Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #22

Últimos Filmes Assistidos #22


Oláááá pessoas.
Como estão hoje?
Mais uma vez vim mostrar para vocês o que tenho assistido e como sempre, são ótimos filmes (modéstia a parte) e de gêneros variados. Aliás, essa lista está maravilhosa porque todos esses super me conquistaram de um jeito muito bom e posso dizer para você pegarem a dica sem medo ;)

Sinopse: Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade.
Minha mãe sempre implorou para eu assistir esse filme, pois era paixão dela (minha mãe é tão cinéfila quanto eu) e finalmente um dia resolvi dar uma chance. Gente, que filme maravilhoso. Sabe aquele filme que trás um drama mas que trata com uma sensibilidade tão grande que ás vezes até esquecemos que é um drama? Pois é. Elliot é um personagem, extremamente cativante que nos faz rir, sofrer e torcer por ele até o fim, para finalmente conquistar seu lindo sonho. Assistam.

Sinopse: Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos.
Outro filme que eu também sempre tive uma baita curiosidade e meu Deus, nem de longe eu esperava que fosse algo tão... diferente. O filme é bem pesado em alguns momentos na minha opinião, na verdade fiquei até agoniada com a falta de sentimento do personagem, mas era o que dava emoção ao filme e me fazia querer chegar logo no fim que diga-se de passagem, só ficava mais surpreendente ao passar dos minutos. Foi o filme com mais opiniões divergentes que já vi. Um monte de gente amou e um monte de amigos meus odiaram, eu fiquei no time que amei hehe.

Sinopse: Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.
Desde Psicose, Hitchcock conquistou meu coração, então uma bela sexta-feira arrisquei ver mais um filme do querido diretor. Janela Indiscreta é um filme que para mim não chegou nem aos pés mas também considerei bastante a atuação, história e o geral do filme, acabei gostando sim mas nada muito surpreendente talvez porque depois de Psicose eu ficasse esperando uma reviravolta ou um final inesperado e surpreendente mas com certeza é um bom filme que nos agonia em vários momentos.
Sinopse: Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.
Sabe aquele filme que você se lembra de ter pegado algumas partes na tv quando pequena? E que todo mundo fala mas só você não assistiu? haha. Eu arrisquei o filme sem esperar nadinha, e gente, esse filme acabou comigo de verdade, meu Deus, cada cena triste e aquele finaaaaal. E para completar termina com a música Stop Crying Your Heart Out, a música que me faz urrar de chorar. Um filme que mostra um trsite histórico de um casal de irmãos que tem como amigo em comum o Evan e que eles jamais imaginam o dom desse tal Evan, diga-se de passagem que o protagonista se ferra bonito muitas vezes.

Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.
E finalmente assisti A Garota Dinamarquesa (não no cinema, como eu queria) e já esperava gostar bastante do filme, só não sabia daquele final, na verdade eu não sabia muito da vida de Lili e fiquei impressionada com a história no geral e aquele final realmente me fez refletir e ficar na bad por uns tempos. É um ótimo filme para debater ideias, principalmente sobre homossexualidade e transexualidade, dois temas que eu gosto muito de assistir ou ler.






Então é isso por hoje, espero que tenham gostado das dicas e me contem se já haviam assistido algum, e se ficaram curiosos, quero saber muito a opinião de vocês desses filmes maravilhosos. Até a próximaaaa.

32 comentários:

  1. Olá,
    Sou do grupo que simplesmente gostou de "O Perfume". Não entendo o porque não gostam na verdade. Ele é agoniante sim, talvez seja isso.
    Confesso, que não sei dizer o porque mais nunca conseguir assistir todo o "O Efeito Borboleta", na verdade tenho imagens na minha cabeça, mas pouco lembro do porque.
    Estou a um tempão querendo assistir o "Janela Insdicreta", principalmente depois de ter assistido o "Psicose". Vou te dizer, não achei o "Psicose" surpreendente, acho que talvez porque o final dele já é tão conhecido. O que gostei dele, foi todo o suspense criado. É perfeito. E por essas e outros motivos quero assistir o outro filme dele.

    E sabe, "A garota Dimarquesa" não é um filme que de fato eu queira ver de fato. Mas, coloquei ele na lista por conta do seu tema e é um dos mais elogiados atualmente. Mas, vamos ver.

    Gostei muito!!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oie! Eu não sou a maior fã de filmes mas confesso que algumas dessas sinopses me chamaram muita atenção. Billy eliot, o perfume e principalmente a garota dinamarquesa, que tenho o livro para ler e está sendo tão bem falado

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Desses ainda não assisti o primeiro e o último. Mas A Garota Dinamarquesa está na minha lista por recomendação.
    "O Perfume" também não esperava um filme tão diferente. Fiquei um tanto agoniada em algumas parte e estou no time dos que não gostaram muito rs.
    "Janela Indiscreta" já assisti muito, mas realmente não chega aos pés de Psicose, mas recomendo.
    E "Efeito Borboleta" tem muito tempo que eu assisti, não lembro muito do filme mas acho que não gostei tanto dele kkkkk.
    Gostei muito do post e vou tentar assistir o A Garota Dinamarquesa o mais breve.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cat,
    Ótimos filmes!!!
    Pensa num filme que eu amo?? Efeito Borboleta! Não sei porque, mas sou sismada com esse filme, adoro!
    Quero ver A Garota Dinamarquesa ainda, me parece ótimo.
    Perfume é um filme meio estranho, convenhamos. kkk
    Nunca vi a Janela Indiscreta, mas já vi Paranóia que é inspirado nesse. É muito legal, se você tiver interesse de assistir, fica a dica.
    Como você gostou de Psicose, convido-a a participar do sorteio do livro Psicose, que es´ta rolando lá no blog. =D
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Cacetada! Você pegou só filmes clássicos hein! Você tem bons gostos literários e dos que você assistiu, o meu favorito é o Efeito Borboleta, lembro que assisti aqui na minha cidade quando ainda tinha cinema sasauhusa.

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Conheço todos esses filmes, mas só assisti "Efeito borboleta", quero muito ver A garota Dinamarquesa, tenho muita vontade de assistir, mas até agora só enrolei e nada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Efeito Borboleta e Perfume, foram os únicos que assisti dessa sua lista de indicações. Perfume é um filme que incomoda, surpreende e nos tira da zona de conforto, realmente ou vc vai adorar ou odiar, tb sou do time que gostou - rs - e ainda desejo ler o livro que, eu soube esses dias que tem um livro! :D

    Quando aos demais, fiquei interessada pelo filme do menino que tem de enfrentar o Pai e o irmão largando a luta pela dança. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Bom dos filmes mencionados ainda não vi Perfume, mas meu namorado falou tão mal que fico receosa. Efeito Borboleta é excelente, deu vontade de assistir de novo. Por fim, gostei um pouco de Garota Dinamarquesa.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já assisti Billy Elliot quando pequena, mas não lembro se gostei ou não hahaha!
    Efeito Borboleta foi um dos meus filmes preferidos durante toda adolescência e acho que ainda é! O filme inteiro tem uma construção maravilhosa e sobre o final, não sei se você sabe, mas existem finais alternativos para o filme (dá para encontrar no youtube), se não me engano são 3. Mas ainda assim, acho que gosto mais desse que foi para o filme oficial mesmo rs.
    Eu não conhecia Perfume, fiquei curiosa com essa sinopse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Cataharina.
    Desses filmes resenhado por VC não assisti o primeiro e o último.
    O perfume eu assisti e li o livro e essa falta de sentimentos que VC diz que agonia é exatamente o que ele sente por isso a busca, os assassinatos. Louco né a forma de encontrar a essência do amor.
    A janela Indiscreta eu amei e só depois assisti Psicose, o que posso dizer, eu adoro AH. Efeito Borboleta eu amei, mas tive que assistir duas vezes na primeira fiquei com um nó na cabeça. rs
    Adorei suas escolhas e o artigo.
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas! Desses que você citou quero ver A garota dinamarquesa. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, adoro filmes também, tenho que começar a assistir mais, dos que você citou não assisti nenhum mas quero muito conferi "A garota dinamarquesa"e "Perfume", o livro desse filme foi até passado para leitura na minha faculdade. E me identifiquei muito com sua relação com efeito borboleta, só vi partes por ai kk

    ResponderExcluir
  13. Sou fã de Billy Elliot, apesar da história parecer um clichê é muito bem escrita e alguns elementos como a greve dos mineiros e a relação dele com a avó dão um toque de originalidade ao filme, o final é magistral e confesso que me deixou arrepiado a primeira vez que assisti.

    Achei interessante a ideia de um topico com os filmes assistido, bem pensado.

    ResponderExcluir
  14. Oi Catharina!
    Também adoro assistir filmes, mas ainda não assisti nenhum desses acredita??!!
    Com certeza vou colocar essas dicas na minha lista, mas o que estou mais ansiosa para ver é "A garota dinamarquesa" :)
    Bjosss

    ResponderExcluir
  15. Perfume é um filme maravilhoso. Vc já leu o livro em que ele é baseado???Super recomendo. ^^
    A garota dinamarquesa eu quero muito assistir, mas antes pretendo ler o livro... Efeito Borboleta é bacana, faz tempo que vi...
    A janela indiscreta eu pretendo ver em breve, tava até procurando links dele esses dias, coincidência achar aqui ^^
    bjs..

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Você disse Efeito Borboleta? Adorei esse filme quando assisti! faz um tempo que vi, mas me lembro de algumas coisas. Os outros ainda não vi, mas quero ver A Garota Dinamarquesa e Janela Indiscreta.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Da lista já assisti O Efeito Borboleta várias vezes e gosto bastante. Outro filme que segue mais ou menos a mesma linha desse filme é Donnie Darko. Falam muito bem de A Garota Dinamarquesa e acredito que eu assista em breve.

    ResponderExcluir
  18. Oi....

    Desses, só assisti o Efeito Borboleta, e adorei!

    Os outros eu não assisti. ..mas gistei das dicas! !

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi....

    Desses, só assisti o Efeito Borboleta, e adorei!

    Os outros eu não assisti. ..mas gistei das dicas! !

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, Catharina. Tudo bem?
    Eu assisti Perfume quando mais nova e achei horrível, pesado e angustiante. Tem gente que fala que é um ótimo filme, mas não é disso que me lembro, mas de sentir uma sensação ruim durante todo o filme.
    Assisti o Efeito Borboleta também e achei muito legal, lembro que na época em que assisti, até escrevi fanfic hehe
    Billy Elliot entrou pra minha lista!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  21. Olá Catharina! Adoro Billy Eliot, passei o filme todo torcendo por ele e sofrendo com ele, amo a história. Perfume, é outro filme muito bom, tenho muita curiosidade para ler o livro, mas ainda não achei um exemplar para ser meu. Todos os outros filmes também são ótimos, uma boa pedida com aquele balde enorme de pipoca do lado.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Efeito Borboleta é um filme muito bom mesmo! Toda uma reviravolta, o caos, as idas e vindas, estupendo! Janela Indiscreta tb é bom, mas Psicose e Os Pássaros são 'os' filmes, né! Billy Elliot é um drama muito lindo, adoro ver o esforço do garoto para conquistar seus sonhos. Não chegue a ver o filme Perfume, porque eu li o livro, e seu qie o assassino é bem intenso e psicopata mesmo, tipo sem sentimento algum, tudo por desejar o cheiro perfeito. sou louca p ver A Garota Dinamarquesa, mas cadê tempo?! Tudo se resolverá no recesso olímpico, amém! XD bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  23. Olá, desses eu já assisti Billy Elliot, na escola e sem duvida é um filme lindo, Efeito Borboleta e Janela Indiscreta, assisti na faculdade e foi uma experiencia bem legal *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Tenho uma amiga que ama "Perfume", eu nunca parei pra ver todo, mas acho interessante.
    E eu quero muuuuuito ver "A Garota Dinamarquesa", dizem que é perfeito!
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Eu quase não assisto filme e nem séries, o tempo livre que tenho, acabo lendo rs
    Obrigada pelas dicas, vou anotar e passar para o marido que ama ficar ligado na tv
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Oioi! Tudo bem?
    Bacana os filmes que assistou, bem divercificado.
    Eu ja vi Efeito Borboleta e ameii, o final foi meio bleh, mas ainda sim gostei mto de tudo.
    Os outros filmes nao vi, mas quero mto assistir A garota dinamarquesa.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  27. Oi Cath, dos filmes que você citou eu só assisti 'Efeito Borboleta'...pretendo ver os demais.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Pelo visto você assistiu filmes muito bons.
    Desses só assisti Perfume e Efeito borboleta que acho maravilhosos.
    Que venham filmes maravilhosos!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  29. Olá Cath, tudo bem?

    Que seleção de filmes foi essa??!!! Perfeitos! Todos eles! Já vi e revi todos, várias e várias vezes! Só filmão! Mas, como todos eu tenho um favorito dessa seleção, que é o Efeito Borboleta! Um filme que eu não tenho palavras para descrevê-lo!

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  30. Oi!!
    Billy Elliot é um filme fantástico. Eu assisti Perfume e odiei, achei chato pra caramba. Janela Indiscreta eu assisti já faz muito tempo, até bateu vontade de assistir novamente. Opa, tem dois na lista que eu ainda não assisti rsrs, Efeito Borboleta é aquele filme que não sei porque não tenho tanta vontade de assistir, mas A garota interrompida esse sim eu quero assistir.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  31. Meu deus, BOLLY ELLIOT! EU AMO ESSE FILME <3
    Também amo Perfume, desde que assisti ao filme quero ler o livro, mas ainda não consegui.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    Esse post me mostrou que sou um bosta no quesito filmes. Só assisti Efeito Borboleta e não lembro de nada.
    Quero assistir todos que indicou.


    Bjs,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo