Prisma Literário: TAG dos 50%

TAG dos 50%

Olá pessoas.
Como estão?
Hoje vim responder uma tag que adoro ver nos blogs alheios e estava meio assim de postar por aqui (preguiça, confesso) buuut venci a preguiça e consegui criar coragem de responder as quinze perguntinhas. A última vez que vi a tag foi no Minha Vida Literária.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.
Eu estou super numa vibe de livros sobre feminismo e me deparei com esse na casa de uma amiga, é um livro que pode ser lido em dez minutinhos já que na verdade é uma palestra que foi adaptada para o livro e que nos faz repensar sobre várias coisas e entender pelo o que o feminismo realmente luta, já falei do livro aqui e falarei mais vezes, sem dúvidas foi o melhor que li até agora.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.
Na verdade essa foi a única continuação que li até agora e por isso escolhi, na verdade eu realmente adoooorei esse novo livro e provavelmente terá resenha em breve por aqui, para os fãs de A Seleção que ainda não leram, corram porque vale muito a pena.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Eu recebi o livro recentemente e desde que lançou, me chamou muito a atenção por adorar esse gênero. Minhas expectativas estão gigantescas e to torcendo para não me decepcionar.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Acho que o livro já está disponível nas livrarias e quando vi essa edição maravilhosa eu pirei. Gosto muito dos filmes inspirados em casos do casal e sempre quis saber um pouco mais sobre eles e o que os levou a praticar tal profissão (?)
.
5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Gente, sabe aquele livro que você sempre lê resenhas mega positivas e que instantaneamente fazem você querer o livro? Pois é, então comprei e ficou uma boa cota parado na minha estante até que arrisquei e não vi absolutamente nada demais na história, não foi uma narrativa gostosa e não tiveram personagens cativantes como imaginei.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano
Gente, que livro sensacional. Eu sou bem suspeita pois esse tipo de história me conquista e apesar de eu ter adivinhado o final quase na metade do livro, me surpreendeu mesmo assim e me fez indicar para muitas pessoas. É uma história com muito drama e um final extremamente bom.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente). 
Eu li esse livro já esperando adorar e foi o que aconteceu, já tenho outro da autora aqui e não vejo a hora de começar a ler. Foi uma história cativante e que me prendeu até o fim, sem contar aquele final tão lindinho. Dani arrasou.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Mais um livro que já esperava adorar e foi dito e feito. Olha, fiquei totalmente apaixonada e desejando um Ryan em minha vida, foi muito legal a protagonista narrar as delicias e frustrações de ser noiva desse homem fofo e que arranca nosso coração no final da leitura.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Gostei muuuuto da protagonista desse livro apesar dos pesares, foi uma leitura que me cativou e me prendeu bastante e o casal é só amor, e me identifiquei em muitos pontos com a protagonista o que acabou a transformando em uma das minhas favoritas por um tempo.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Gente, está ai um livro que me fez chorar no metrô. Foi uma leitura tão forte e que me cativou de fato, eu acho que nunca tinha chorado em público com um livro antes. Lilian trás temas que devem ser debatidos e totalmente reais, daqueles que nos dá inúmeros tapas na cara.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Awwwn esse livro me trouxe muita felicidade porque era um dos que eu mais desejava e ganhei de uma amiga muito querida, e infelizmente demorei muito para ler mas quando finalmente tomei coragem, foi uma daquelas leituras que me fez rir e torcer para a protagonista até o fim. Fiquei feliz por ter lido um livro que desejava  há tanto tempo e não ter me decepcionado.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016. 
Eu acho que por enquanto foi a única adaptação que assisti e já havia lido o livro, na verdade li esse livro em 2013 e sempre foi um dos meus favoritos, ele nem era muito conhecido e assim que surgiu a notícia do filme, fiquei bem feliz ainda mais pelas escolhas dos personagens, uma adaptação que apesar de certos pontos, veio muito bem a calhar.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Mais um livro que estava louca para ler e consegui esse ano e que também me fez chorar em alguns momentos por imaginar a agonia dessa protagonista em diversos momentos, me colocando em sua pele e imaginando o que faria nessa situação. Eu adorei escrever a resenha sobre o livro e você pode ler clicando aqui.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Ganhei esse livro maravilhoso que logo menos terá resenha no blog. Acho esse livro lindo tanto pela capa quanto pelas ilustrações que são lindíssima mas principalmente pelo conteúdo e pelas mensagens que a autora nos passa, pela inclusão, justiça e amor que cada página transferiu para mim.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Nossa, essa pergunta foi bem difícil, eu quero ler vááários ainda esse ano e esses são apenas uma pequenina parte. Fugitivos eu tive que parar no meio por conta da grossura e ele atrasou muitas leituras minhas mas quero retomar a leitura se possível nessas férias ainda e o restante é por desejo mesmo hehe.

Espero que tenham gostado da tag, eu adorei respondê-la por aqui e vi em vários blogs que responderam e também adoraram. Falem aqui os melhores e piores livros que leram no ano até agora ;)

14 comentários:

  1. Oi, Catharina!
    Adoro essa TAG.
    Já li "Cartas de amor aos mortos" e me emocionei bastante com ele.
    O melhor livro que já li de janeiro até agora foi "A Cor Púrpura". É uma história maravilhosa!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi, primeiramente... A DARKSIDE BOOKS TEM UMAS EDIÇÕES TÃO MARAVILHOSAS! Mesmo sem poder comprar livros físicos, eu preciso abrir uma excessão para o livro dos Warren! Dos outros livros que você citou eu só conheco o Como Eu Era Antes de Você, que não li; A Playlist de Hayden/quarto, que preciso ler e o Cartas de Amor aos Mortos, que não li mais preciso ler urgentemente. Mesmo assim, boas leituras para você (dos livros que precisa ler e tudo mais). Beijos!
    lendocomchuva.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi

    também adoro essa Tag, mas eu também ainda não respondi...preguiça???? provavelmente....

    amei as tuas respostas!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catharina!
    Eu acho que Como Eu Era Antes de Você também foi a única adaptação que assisti esse ano.
    A Herdeira foi um livro que não curti muito e estou louca para ler Carta de Amor aos Mortos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adoro ler tags, mas essa é mais difícil de responder, eu simplesmente não consigo escolher um só, sou muito indecisa XD.
    Nossa esse livro do Casal Warren eu preciso de qualquer jeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tag! Mas confesso que estou louco por aquele livro da DarkSide, sério, estou contando os dias pra lançar e poder adquirir. Ah! Uma coisa nada ver, vou te dar sugestão daquele livro "Exorcismo", super recomendo hehehe.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Também respondi essa TAG tem pouco tempo! Eu li Carta de Amor Aos Mortos e não gostei muito, mas enfim =D
    Eu li a Playlist de Hayden e é um livro divertido até. Acabei de receber o meu Fugitivos e estou louco para ler, tive acesso aos primeiros capítulos e é muito bom!
    Adorei suas respostas! Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu já li a Herdeira, e não gostei tanto assim do livro, achei bem chatinho mesmo, rs. Como eu era antes de voc~e eu li o livro e depois assisti o filme, e gostei bastante a adaptação, ficou bem fofo.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharina, as respostas do 1 e 2 são as mesmas que as minhas, rsrs.
    Ainda não tive piores esse ano, mas melhores tive alguns, como Pollyanna, A Herdeira, e o Príncipe Congelado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie!!!
    Menina adorei a sua resposta.
    A Herdeira é realmente incrível. Quero muito ler: A História de Nós dois e o Primeiro útlimo beijo. Carta de amor aos mortos é um livro que está na minha lista tbm e tipo não há melhor adaptação do que Como eu era antes de voce!!!
    AMEIIIIIIIIII

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Nossa essa tag é tão bacana. O meu livro mais aguardado também é o do Ed e da Lorraine Warren haha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Catharina, adorei a tag e as suas respostas. Estou querendo muito ler o livro da Chimamanda Ngozi Adichie, já está na minha estante aguardando. Lerei em breve, não é um livro grosso. Também chorei lendo Mulheres que não sabem chorar, mas não estava no metrô. Já anotei alguns títulos de sua tag. Adorei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Também respondi essa tag no blog em vídeo, amei fazer e é verdade que a preguiça aperta,hahaha. Não li nenhum dos que você leu, mas li A Playlist de Hayden e não achei tudo isso não.Espero que você curta mais. Muitos dessa lista quero muito ler, o livro A história de nós dois é um deles.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Catharina!!!
    Que TAG maravilhosa ^^
    Nossa e tem tanto livro aí que quero ler. Os que estão na lista são: A História de Nós Dois, O Primeiro Último Beijo, Amor Em Jogo e A Playlist de Hayden u.u
    Tô doida para ver Como Eu Era Antes de Você :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo