Prisma Literário: Resenha: O Caderninho de Desafios de Dash e Lily - David Levithan e Rachel Cohn

Resenha: O Caderninho de Desafios de Dash e Lily - David Levithan e Rachel Cohn

Sinopse: O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.
*Livro cedido em parceria com Editora Galera Record para divulgação. 










O Caderninho de Dash e Lily conta a história de dois adolescentes bem diferentes mas que possuem certas coisas em comum. Dash irá passar o Natal sozinho já que falou para sua mãe que iria passar com seu pai e para seu pai disse que passaria com a mãe, era exatamente o que ele queria. Já Lily adora o Natal e apesar de se sentir meio sozinha nessa Natal, está feliz. O irmão de Lily sugeriu a ela que criasse um caderninho e deixasse em uma livraria da cidade para que o garoto que encontrasse seguisse os desafios impostos por Lily.

Lily relutou um pouco o com a ideia mas logo achou interessante pois é um bom jeito de atrair alguém com gostos em comum que o seu e quem sabe finalmente ter uma relação a mais com alguém. Quando Dash, encontra por acaso o caderninho, passa a seguir os desafios e assim os dois começam a se comunicar somente por esse caderninho e não sabem quem é quem de verdade.

O livro é narrado em primeira pessoa por ambos os personagens, alternando capítulos entre Lily e Dash. Fazia um bom tempo que não lia nada de David Levithan  e a única coisa que li de Rachel foi Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música há muito tempo atrás, lembro-me de ter gostado. Assim que esse livro foi anunciado, fiquei mega curiosa e logo o solicitei com grandes expectativas pois sou apaixonada pelas histórias de David.

O livro me prendeu no inicio e o legal do enredo é esperar a hora em que os dois finalmente se encontram pessoalmente e como isso irá acontecer. Os personagens me cativaram por trocar confissões nesse caderno, ao saber como os dois se sentiam em relação á vida foi essencial para me prender de fato na leitura,

Foi uma leitura gostosa com narrativa leve que conseguiu nos levar a refletir muitas vezes sobre alguns temas que é abordado entre o casal durante certas discussões. Confesso que esperava um pouquinho mais da leitura, porém, gostei bastante do livro em geral e provavelmente teria gostado ainda mais se tivesse lido em uma outra época que não o fim de semestre da faculdade (quem é universitário me entende hehe).

A edição está muito bonita. Gostei dessa capa, adoro todas as capas do David e dos autores que escrevem com ele. O único defeito foram as folhas brancas, de resto está bem legal. Os capítulos alternados estão bem divididos.

Leitura recomendada para quem gosta de uma boa leitura para jovens com romance e drama de uma forma descontraída.

22 comentários:

  1. Olá,
    Nunca li nada do David Levithan mas tenho muito curiosidade de conhecer a escrita do autor, acho a premissa desse livro bem interessante e com certeza leria ele, mas vou adiar um pouco porque tenho que colocar algumas leituras em dia. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    David Levithan tem um jeito especial de escrever e sabe bem como cativar o leitor. Ótima resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii, como vai?
    Ai eu estou louca de vontade de ler esse livro, simplesmente por ser fofo HUAHAUAHU adoro temas assim de vez em quando. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que legal...
    É a segunda resenha que leio desse livro e me parece leve e gostoso de ler.
    Interessou-me a leitura.

    ☺bjs

    ResponderExcluir
  5. Que legal...
    É a segunda resenha que leio desse livro e me parece leve e gostoso de ler.
    Interessou-me a leitura.

    ☺bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Esse livro eu ainda não conhecia, o único livro que eu já li do David Levithan foi Will&Will que ele escreve junto com o John Green.
    Achei bem legal a história.

    Beijos
    www.sugestoesdelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Catharina,
    Os personagens são tão diferentes, não é? Enquanto um quer ficar sozinho o outro quer ter companhia. Fico pensando como eles lidam com essas diferenças, que acho incrível.
    Sei o que você quer dizer sobre o final de semestre, nem gosto de lembrar dessa época, mas sinto uma saudadinha dela!
    Acho que o livro ter folhas brancas é um ponto bem negativo, mas dá para superar se a história for boa.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Eu acho essa capa muito maravilhosa, mas acabei comprando no kindle a versão em inglês. Fiquei feliz ao saber que é em primeira pessoa, assim a leitura fica bem mais fácil, haha. Eu que eu mais gosto no Levithan é que suas histórias sempre tem uma positividade utópica, acho isso bem fofinho. Abraços.
    Lendo com Chuva

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bem Cath? Eu achei esse livro muito do maravilhoso, adorei a história e apesar de ela ser bem leve, foi uma leitura que me prendeu muito também. Concordo com você, o único problema foram as páginas brancas!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cath! Já li dezenas de resenhas desse livro, confesso que agora com sua nova resenha eu acabe dando uma chance e colocando na lista de desejados. Vou fazer isso.

    ResponderExcluir
  11. Olá Cath, eu recebi esse livro da editora e estou bem empolgada para lê-lo, parece ter um enredo leve e bons personagens *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Os livros que li do David Levithan não me agradaram, mas estou muito afim desse ai..
    queria ter comprado ele na pré-venda p ganhar o caderninho.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Catharina, eu ganhei o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Nunca li nada dos autores, mas só pelo fato do livro ser narrado pelos dois personagens principais já me ganhou 50%, espero gostar assim como você.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Ooi! Estou com esse livro para ler, mas creio que quem irá ler primeiro será minha irmã rs Nunca li nada dos autores, na verdade, nem me interesso por seus outros livros, mas esse me deixou curiosa. Não sei se é porque sou adolescente e posso me idenficar com algo... Vou ver quando ler rs
    Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Li resenhas positivas desse livro, você não deve ter aproveita por ser final de semestre mesmo. A cabeça não está legal, deve ser isso.
    Não entendi das folhas brancas, você não gosta?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Esse livro sendo muito bem recomendado e estou louca para ler. Acho a capa uma fofura e gostei de ver a sua opinião sobre a obra. Eu espero gostar da leitura quando o ler.

    ResponderExcluir
  17. Oi. Esse parece ser um livro adolescente gostosinho, um enredo cativante e fofo, daquele que lemos em uma tarde e passamos dias pensado na história. Pra ser sincera, me fez lembrar de minha adolescência.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Assim que vi a capa desse livro fiquei curiosa para conhecer a história. Fique bem intrigada com esse caderninho de desafios, e como os personagens vão desenvolver a história. Todos estão falando muito bem do livro e ele já foi para a minha lista dos desejados.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Ola!

    Já ouvir muitas pessoas falando bem desse livro, porque os personagens são bem construidos. Só pela capa já chama a atenção geral..

    Oxente, leitora!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Já li alguns livros solo da Rachel Cohn e do David Levithan e sei que eles costumam fazer parceria e escrever livros juntos, como é o caso de Nick e Nora que você citou, mas ainda não li nenhum livro escrito pelos dois. Recebi esse mês esse livro e espero gostar mesmo não tendo ludo várias resenhas com ressalvas e que afirmam que esse livro não é essa coça cola toda, lerei com baixas expectativas e espero não me desapontar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. EStou super curiosa para conhecer os tais desafios do caderninho, mais até do que para conhecer a história dos dois hahaha


    livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    A premissa parece bacaninha, parece uma leitura simples, fofa e despretensiosa pelo que vc apresentou. Mas, ainda assim, não me cativou muito o interesse... Acho que a única coisa que deixa curiosa é como se deu o encontro deles, por fim... vou indicar para minha sobrinha, acho que é o estilo dela esse livro.

    Beijo.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo