Resenha: 31 Profissão Solteira - Claudia Aldana

12:53

Sinopse: Consuelo Aldunate parece ter tudo o que uma mulher quer: independência financeira, um bom grupo de amigos, um trabalho divertido, um guarda-roupa invejável e um apartamento top. Mas Consuelo quer uma coisa que para muitas mulheres pode soar básico. Um acessório difícil de conseguir, embora pareça estar em toda parte: um homem. Exigente, ela não quer qualquer homem; quer um próprio, privatizado e que possa mostrar a todos. Por isso arregaça as mangas e sai à procura de um namorado por todos os lugares onde possa haver homens interessantes e disponíveis. Nessa busca, entre drinques e encontros insólitos, a anti-heroina vai descobrindo que é difícil deixar de ser solteira. Com humor inteligente, a personagem mostra que por mais que esteja na moda ser single, há momentos em que daria tudo para ter alguém esperando por ela em casa.
*Livro cedido em parceria pela Primavera Editorial para divulgação. 

Consuelo é uma moça independente na casa dos 30 anos (31 como diz o título) e possui um ótimo emprego, uma boa casa e ótimos amigos que estão sempre a acompanhando, porém, Consuelo está se sentindo meio que solteirona por já estar com trinta anos e bater aquela crise de existência. Além de ser solteira, também tem a imagem de dedo podre por sempre passar por diversos encontros que deixam a desejar e sempre acabam mal.

O livro é narrado em primeira pessoa e apesar de ser uma história contínua, é dividido por contos, ou seja, foi um pouco difícil para mim se adaptar, porém, posso dizer que até que rendeu boas risadas e em algum momento nós nos identificamos com a protagonista, até porque, quem nunca teve um encontro meio ruim e se considerou dedo podre?

É um livro que apesar de meio grossinho, é super rápido de ser lido por se passar em forma de contos e os capítulos serem bem curtos, além do mais, são assuntos totalmente despretensiosos, apenas para algumas risadas e debater assuntos com amigas. O livro é voltado mais para o público feminino mas imagino que um homem de cabeça aberta iria gostar por entender um pouquinho e mente feminina e se divertir.

Apesar de no inicio ter sido uma leitura arrastada, e depois mediana, em algum momento comecei a gostar mesmo da leitura e me familiarizar com a protagonista, não é um livro que leria novamente mas foi bem legal para dar uma esparecida e tudo mais. Sempre o quis ler e esperava um pouquinho mais, mesmo assim, até que valeu a pena.

A edição está bem bonita, acho essa capa bem legal e diferente e as folhas estão numa ótima qualidade assim como a edição no geral, a editora caprichou e para quem gosta de livros bem engraçados com romance, as mulheres vão adorar para se identificar.

Poderá gostar também de

23 comentários

  1. Olá Catharina, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o livro Profissão Solteira e muito menos a autora. Achei a sinopse legal, essa busca pelo homem "Perfeito" ou "Privatizado", para que a protagonista possa mostrar e as dificuldades de deixar de ser solteira. O livro parece ser divertido, adorei a sua resenha, curta e objetiva. Vou indicar o livro para minhas amigas. Bjusss.

    ResponderExcluir
  2. Oi...

    Acredita que eu não conhecia o livro? Ou nunca tenha me chamado atenção.
    Mas olha, achei essa capa tão fofa e tão chamativa....gostei dela!

    Amei a sua resenha. 😮 até fiquei curiosa para ler...

    Bjs 💕

    ResponderExcluir
  3. Oi...

    Acredita que eu não conhecia o livro? Ou nunca tenha me chamado atenção.
    Mas olha, achei essa capa tão fofa e tão chamativa....gostei dela!

    Amei a sua resenha. 😮 até fiquei curiosa para ler...

    Bjs 💕

    ResponderExcluir
  4. Que capa maneira <3
    Eu ainda não conhecia o livro mas gostei bastante da premissa, menina, você falou que o livro é grossinho e fiquei curiosa, são quantas páginas? Acho que se eu ler eu vou gostar da trama que me pareceu ser mesmo divertida em alguns momentos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro chick lit e não passo a dica de nenhum, então claro que irei ler essa dica ótima que você me deu, beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas não tenho muito costume de ler chick-lit. Todas as minhas experiências foram meio ruins com esse tipo de leitura. Que interessante ser uma história contínua, mas em contos!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Me interessei bastante pelo livro. Primeiro porque me identifiquei com a protagonista à primeira vista. Segundo por ter achado interessante a história ser narrada através de contos.
    Acredito que deve ser um leitura divertida.
    Com certeza quero ler!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia o livro, mas ele parece ser divertido e um pouco engraçado, só não gostei dessa capa.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não conhecia o livro e parece ser bem engraçado, como estou procurando leituras mais leves pretendo dar uma chance.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu estou chegando perto dos trinta anos e até fiquei com um medinho de uma crise existencial rsrs. Eu não conhecia esse livro, e achei bem interessante a história. E deve ser uma leitura bem rápida devido aos contos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oiii Catharina, como vai?
    Menina fiquei com muita vontade de realizar a leitura dessa obra, porque faz tempo que não leio um livro e dou belas risadas, estou lendo sempre outros gêneros. E adoraria conhecer o caso da personagem e me aventurar nos seus encontros ruins, espero que ela ache alguém no final HAUHAUAHAU parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Que pena que o livro não conseguiu suprir tuas expectativas! Eu achei a premissa muito interessante e acho que leria, sim. Achei essa capa maravilhosa. Já anotei aqui para pesquisar depois. Espero gostar! Sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee Catharina ^^
    Eu já tinha lido uma resenha deste livro antes, e lembro que a pessoa que o tinha lido também gostou... Estou curiosa desde então. Parece ser uma leitura interessante, apesar de um pouco diferente dos livros que estou acostumada a ler, mas estou me sentindo corajosa o suficiente para arriscar...haha' é uma pena que o início tenha sido arrastado, mas pelo menos valeu a pena, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi, não conhecia o livro e mesmo a premissa parecendo ser interessante, com cara de chick lit, acho que não leria, já que você disse que o livro não é isso tudo e que não leria novamente, que não foi tudo que você achou, e isso é ruim, quando um livro não atende nossas expectativas. Por isso, vou deixar passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  15. O livro não chamou a minha atenção, já que foi escrito com essa estrutura de contos, que não curto. Mas que bom que apesar de ter considerado arrastado e depois mediano, no fim acabou gostando, se identificando com a protagonista em algum momento e dando boas risadas.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Acho que leria para esparecer assim como você disse. Não é nada muito sério, ou diferente, então creio que ele seja para aqueles momentos de ressaca literária, né? Mas daria uma chance.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Catharina,
    Eu não conhecia o livro, mas gostei muito da sua sinceridade na resenha.Eu acho que esse livro não funcionaria para mim justamente por eu ter um certo problema com contos. Mas um livro engraçado é tudo de bom!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Oie, Cath, tudo bem?
    Já ouvi falarem muito bem desse livro e fico cada vez mais curiosa para lê-lo, mas ainda não o encontrei por aqui, vou ver se acho na bienal!

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Eu não conhecia o livro e não fiquei tão interessada em ler. Acho esse tema um tanto clichê, por já ler tantos livros desse tipo e já imaginar o final. Além disso, você disse que o começo é lento e eu odeio livros assim. Sempre acabou desistindo.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  20. Eu tava com interesse nesse livro, mas meu medo é a leitura arrastada, acho que seria um grande problema pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Pelo que percebi, a questão para você foi mais um processo de adaptação ao estilo de escrita usado pela autora, em contos, tanto que depois de um tempo começou a fluir.

    Eu não era muito fã de contos, mas assumo que estou começando a me adaptar com o estilo e gostando bastante. Dá para ler um por dia, sem atrapalhar outras leituras ou perder a graça.

    Quanto ao dedo podre, raras são as pessoas que nunca tiveram tal crise. Quanto mais idade, mais forte ela fica porque a sociedade cobra demais.

    Conchego das Letras | Vamos conversar mais sobre livros?

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Estou fugindo de leituras arrastadas. Nesse momento preciso de livros que me peguem logo na primeira página. O tema abordado é até legal, mas sua opinião me desanimou de ler o livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Aii, tenho tanta coisa parada que leituras arrastadas não estou passando nem perto, quero colocar o máximo de livros em dia!
    Bjs

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também