Prisma Literário: Leituras do Mês de Junho

Leituras do Mês de Junho

Olá pessoas.
Hoje vim mostrar para você tudo que consegui ler no mês de junho e foi um mês bem produtivo já que agora estou de fériaaaaaas da faculdade, ai que felicidade. Espero que gostem.


Assim que esse livro lançou eu quis ler, pois gosto muito da Thalita, já a conheci pessoalmente e até que lia alguns livrinhos dela quando mais nova, sem contar essa edição maravilhosa, porém, o livro foi uma grande decepção para mim em vários aspectos, expliquei melhor na resenha (para ler clique aqui) mas basicamente não gostei do jeito que o tema foi abordado.

Li também esse livro que para mim foi bem legal e ao mesmo tempo completamente irritante. Gostei muito do fato de ser uma protagonista tão diferente e não a "mocinha" típica da história, mas quando foi chegando no final, não entendi bem o porquê ela ficou como a má na história já que o protagonista também teve sua grande parcela de culpa. Irei contar mais na resenha em breve;)

Li mais um livro do Nicholas, fazia um bom tempo que não lia nada  do autor e no começo eu estava gostando bastante porém, senti que o autor se perdeu muito no enredo, pois uma hora focava somente no romance e depois na parte mais policial, expliquei melhor na resenha (clique aqui para ler).


Esse é um livro de contos, e diga-se de passagem contos bem interessante, um tanto sensacionalistas e engraçados que nos fazem distrair a cabeça por um momento. Eu costumava ler um ou outro antes de dormir e foi ótimo (clique aqui para ler a resenha).

Mulheres é um livro cheio de ilustrações que retratam a inclusão, respeito e mulheres. O livro me fez ler do inicio ao fim de uma vez só e na verdade eu queria ler aos pouco, mas não conseguia parar de admirar as ilustrações e o que a autora retratava, em breve terá resenha no blog.

Li o livro bem rapidinho também e achei o enredo super interessante, na verdade se passa mais ou menos em forma de conto e retrata a relação de uma mãe debilitada e sua filha que está cada vez mais confusa sobre a situação atual. É um bom livro para se dar de presente as mamães (clique aqui para ler a resenha).

Eu sou bem fã do David Levithan e como sempre ao lançar um novo livro, eu fiquei bem curiosa e gostei bastante da leitura, achei um enredo super original apesar de que em alguns momento ser um pouquinho massante mas é questão de se acostumar com a história (clique aqui para ler a resenha).

Mais um livro que tinha uma grande curiosidade e foi bem interessante e diferente, apesar de não ter sido tão bom quanto esperava, foi uma leitura envolvente que fala muito sobre superação e perdoar os outros e a si mesmo, então a autora passa mensagens bem fortes.

E por fim li A Herdeira, finalmeeeeente. Gente, eu adorei a continuação e adorei a protagonista, vi muitas divergências de opiniões em alguns blogs mas eu particularmente me identifiquei muito com a Eadlyn e não vejo a hora de ler A Coroa. Logo menos conto na resenha minha opinião no geral.

Essas foram minhas leituras do mês passado e espero que esse mês seja ainda mais produtivo. Me contem o que leram de bom ultimamente e se já leram algum dos citados e a opinião de vocês.

36 comentários:

  1. Olá
    Tirando Nicholas Sparks que me traumatizado sempre hehehe,tudo muito interessante.
    ótimas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uou!!!

    quanta coisa!!! desses aí eu só li A Herdeira, e contrariando a maioria, gostei!!! se gostou, leia sim A Coroa!!!! vale a pena!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi..
    ótimas leituras!
    quero ler quase todos..kkkkk,
    manda o da thalita p mim. bjs

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  4. Você realizou ótimas leituras. Eu li "No seu olhar" e foi o melhor livro do Nicholas Sparks que eu já li até hoje justamente pelo fato dele ter mudado o foco do romance para o policial, na minha opinião isso foi muito bom, principalmente para ele que tem características tão marcantes em seus romances. Também li "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática" e achei super divertido. "A Mãe Eterna" eu achei muito profundo sobre essa questão de perder a mãe aos poucos e ir cuidando dela como se fosse a mãe da mãe. Mulheres eu acho encantador, são ilustrações maravilhosas com mensagens incríveis.

    ResponderExcluir
  5. Eita... leu bastante coisa ein?
    Nenhum dos livros faz meu estilo, então não me chamaram atenção, mas fico feliz de saber que seu mês fez produtivo em leituras <3

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. de sua lista eu só li o Mulheres, e realmente - as ilustrações são maravilhosas... quanto aos demais, tenho curiosidade com Dash e Lily, espero gostar...
    até que vc realizou uma quantidade boa de leituras...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  7. Oiiii garota, como vai?
    Me surpreendi porque eu nunca li nenhum dos livros que você citou, apenas acompanhei aqui no seu blog quando saiu as resenhas, me interessei por quase todos, principalmente por mulheres.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Meu mês foi um fracasso haha
    Bom, pelo que pude perceber, temos gêneros literários bem parecidos, a maioria desses livros já estão na minha wishlist
    Boa sorte nesse próximo mês, que você leia muito mais livros
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que belas leituras você fez. Dentre os que você citou, li apenas A Herdeira, e eu também amei!!! Não vejo a hora de ler A Coroa. Eadlyn é exatamente do jeito que eu imaginava, e eu consegui entender bem o motivo dela ser assim.
    Li pouco livros mês passado, a loucura da faculdade não me deixou com muito tempo livre, rsrs.
    Mas um que gostei bastante foi Ivanhoé, uma novela de cavalaria incrível, nunca tinha lido nada do gênero.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Conheço a maioria, mas não li nenhum dos que você leu.
    Queria bastante o A Ultima Namorada da Face da Terra, por motivos de que com certeza rirei hahahaha. A Oportunista eu tinha colocado na lista, mas tirei, e nem lembro o porque então deixa de fora mesmo.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uau, parabéns pela quantidade de leituras. De todos os livros que tu leu eu quero muito ler Mulheres e O Caderninho de Desejos de Dash & Lily. Parecem ser muito amorzinho, e David Levithan tem todo aquele negócio da leitura fluida, haha. Beijos, e até mais.

    http://www.lendocomchuva.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi. Também li bastante mês passado. Desses eu já li O caderninho de desafios de Dash e Lily e gostei bastante. Os outros quero ler, mas não vai ser agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi. Também li bastante mês passado. Desses eu já li O caderninho de desafios de Dash e Lily e gostei bastante. Os outros quero ler, mas não vai ser agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Desses os quais eu mais quero ler é o da Thalita e O Caderninho de desafios, quero tentar lê-los esse mês :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Muito tá de férias e poder fazer o que mais gosta rs
    Suas leituras foram ótimas. Eu não li nenhum,mas amo Nicholas. Acho ele sensacional
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Quantos livros hein, eu estou demorando horrores para ler os meus e nesse mês de junho se não me engano só li 3 :(

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Parabéns por ter tido um mês com excelente rendimentos, eu fiquei curiosa para ler Dash e Lily.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Me interessei por todos os títulos e você tem um gosto apurado com a literatura hein! Dos livros que você citou, já quero muito ler A Herdeira, já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  19. Oi linda,

    Dos livros que você leu( muitos) quero muito ler A Oportunista que me parece ser bem estilo personagem esperta e vigarista. Não gosto do estilo de drama romântico do Sparks haha...Mulheres que sou apaixonada desde o lançamento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, quantas leituras boas, hein. Dos livros mostrados só li A Herdeira, que gostei muito, e espero gostar da sua continuação e finalização, dos outros apresentados, tenho vontade de ler todos, menos o do Nicholas, porque, não consigo ler livros desse autor, simples assim,kkkkk.
    bjus

    ResponderExcluir
  21. Nossa quanto livro, o mes bom pta mim está sendo esse de julho ja li mais de seis livros. Da sua lista ja li A Herdeira. E quero muito ler Dash e Lily espero logo pider. Que esse mes seja ótimo pra você também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Quero ler A oportunista e O caderninho de desafios de Dash e Lily. Gostei muito de A Herdeira.
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? Muitas leituras! Parabéns por cada uma delas. Não li nenhum dos que estão ai, mas é porque nossos estilos de leitura são diferentes. Aposto que você se divertiu com cada um deles!
    Beijos!
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  24. Eu li muito pouco mês passado. Chega da vergonha kkkkk desses eu li o do Dash e Lily, e ate que gostei
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Que leituras maravilhosas! Estou doida pra ler A Oportunista e O Caderninho de desafios, parecem ser livros ótimos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi,

    Adorei suas leituras, e que me chamou mais a atenção foi o Livro "A oportunista" e além do famoso Autor Nicholas Sparks, no seu livro lindo quero muito ler "No seu olhar".


    Muitos Livros e Sucesso!
    Bjs!

    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie,

    Das suas leituras quero muito ler o novo livro do Sparks, A oportunista e Dash e Lily, junho foi um mês bem complicado porque tive apresentação de pré TCC, mas também espero ler muito nessas férias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Quantos livros, esse mês não li muitos livros, mas gostei muito dos que eu li. Quero ler quase todos os que você leu, haha.
    Adorei o post. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Das suas leituras do mês, já li quatro: A Herdeira, em que achei a Eadlyn intragável na primeira vez, mas reli pra ler A Coroa e consegui entendê-la bem mais; No seu olhar, que gostei muito, se tornou meu livro preferido do Nicholas; confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, que adorei, ao contrário de você gostei da forma como o assunto foi abordado; e Deixe-me ir, que amei muito.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Que leituras incríveis, hein! Estou apaixonada pelo livro Mulheres. Estou curiosa para ler No seu olhar. Acho que o seu mês foi bem produtivo, pois fez várias e boas leituras. Parabéns! Espero que o próximo mês seja, também, bem produtivo.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  31. Oieee,você leu bastante e desses que leu, quero demais ler Mulheres e A Herdeira, li os 3 primeiros esse mês e adorei a história, quero saber como isso continua.Torcendo pra gostar também.

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Catharina!
    Quantas leituras! ^^
    Eu quero muito ler o do Nicholas Sparks, mas sei que em alguns livros dele, as vezes pode não ser o que a gente espera, mas mesmo assim quero conferir. hehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá! Só leituras excelentes hein, parabéns. Você citou o livro do Sparks, comprei ele essa semana em uma promo relâmpago rs. Quero ler pois mistura romance e policial heheh.

    ResponderExcluir
  34. Eu gostei muito da leitura de Dash e Lily. Foi um dos livros mais amorzinhos que eu já li.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Quantas leituras maravilhosas.
    Dos que você leu e li da Thalita Rebouças e amei a história. A Tetê e sua turma são hilários e me tirou boas risadas. Os livros que ainda quero ler é A Herdeira, A Oportunista e No Seu olhar. Pretendo fazer a leitura ainda esse ano.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  36. Oie!!
    Nossa quantos livros, parabéns!
    Dos que você leu eu só li A Herdeira e simplesmente amei. Quero muito ler o Caderninho de Dash e Lily... acho que esse é o meu mais desejado atualmente.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo