Indicações de Livros Infantis #9

11:02



Sinopse: Numa noite de tempestade, sozinha em casa, uma menina desaparece. Mas, ela ainda está ali, embora ninguém mais a veja. Coincidentemente, na madrugada deste mesmo dia, seu irmão Gigante nasce na maternidade. Decidida a mudar a sua sorte, a menina passa a perseguir o sonho de sair da invisibilidade. Um novo amigo surge em seu caminho e promete ajudá-la: o Menino da Casa 11. Ao lado dele, Clariana traça um plano que pode chamar a atenção de toda a cidade e, para realizá-lo, ela conta com uma arma secreta, algo muito especial e único: um dom que só ela tem.
O tema aborda de maneira infantil a solidão de uma criança, para alguns é um tema um tanto adulto mas é importante saber que a solidão pode atingir as pessoas de diversas idade e Clariana sente-se assim desde que seu novo irmãozinho nasceu. O mais interessante dessa leitura é que não aborda de forma completamente direta o do porquê a menina está se sentindo invisível e o mais legal é sacar isso, principalmente uma criança.


Sinopse: A Mamã gostava de tudo o que era colorido, e o Papá gostava de tudo o que não tinha cor. Os dois não poderiam ser mais diferentes um do outro. Até que, no dia em que se conheceram por acaso, o Papá ficou muito corado e a Mamã ficou muito pálida. Quando o médico lhes garantiu que não estavam doentes, a verdade tornou-se clara que nem água: estavam apaixonados, claro!

Gente, eu adoro livros infantis de romance, principalmente quando é uma história tão fofa assim. Sabe aquelas ilustrações que te fazem suspirar? Pois é. Aqui conta a história dos pais de uma criança, a história de quando se conheceram e se apaixonaram e é evidente o quanto isso faz bem para a criança e o quanto ela admira e espera um dia ter isso. De fato, um amor de história.
Sinopse: De maneira sensível e consciente, o livro fala da incansável necessidade que nós, seres humanos, sentimos de achar que a felicidade está mais em “ter” do que “ser”. Nunca estamos suficientemente satisfeitos. Sempre queremos mais.
Eu não fiz ideia de que poderia vir a refletir tanto depois de ler um livro infantil de pouquíssimas páginas e tão rápido. Esse livro apesar de infantil, ele literalmente fala de coisas totalmente adultas como por exemplo: reclamar, nunca estar satisfeito e sempre querer mais ao invés de aproveitar a vida com o que se tem, fala sobre sair da rotina e conhecer coisas novas, de aproveitar cada momento, o que infelizmente poucas fazem nos dias de hoje. Foi um dos livros infantis mais marcantes que já tive oportunidade de ler, um livro que me deu inúmeros tapas na cara e que deve ser lido para as crianças para poder mostrar que é importante correr atrás das coisas mas também ser feliz com aquilo que temos.

Sinopse: O Seu Almeida é um grande arruaceiro e sem educação, joga bituca de cigarro em qualquer lugar, e impaciente com as crianças, grita com a mulher. Mas isso pode mudar a partir do dia em que ele conhece as impagáveis meninas Valeria, Noemi e Yasmim, que põem em ação um plano memorável. Como será o Seu Almeida a partir deste encontro?
Mais um livro que nos faz refletir e sorrir. Fala sobre como as crianças podem ser realmente observadoras e transformar o dia de alguém. Um grupo de amigos sempre observa um homem que parece infeliz e logo eles começam a querer mudar isso, ou seja, tem aquela pegada toda fofa e esperançosa. E essas ilustrações? Só amor. Totalmente recomendado.

Por isso é hoje, queridos. Espero mais uma vez que tenham gostado das dicas e lembrem-se que apesar de serem apenas livrinhos infantis, eles sempre nos passam mensagem que nos faz refletir, são livros que devem ser lido por crianças, adolescentes, adultos e idosos. Me contem aqui se já conheciam algum, já leram ou querem ler ;) 

Poderá gostar também de

38 comentários

  1. Esse post é puro amor! Ameiii as dicas, sério! Vou mostrar para minha amiga, pois ela tem uma filhinha e vai amar.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Não tenho filhos e por isso o post não me chamou muito a atenção.
    As capas são bonitinhas, mas eu não leria.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ótimas dicas, vou anotar e recomendar para os amigos que tem filhos.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Adoro dicas de livros infantis!
    Gostei de todas as dicas, mas fiquei encantada com o "Como Mamãe e Papai se apaixonaram". Muito fofa a capa!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Af que post maravilhoso rsrs
    Sou extremamente apaixonada por livros infantis!!!
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem? Infelizmente não curto livros infantis, mas irei anotar aqui para poder ver algum pra quem sabe presentear algum parente ou amigo.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Eu pretendo realizar uma roda de leitura, com meus alunos, do livro Clariana a menina invisível. São bons livros infantis para crianças, e até mesmo para adultos. As vezes trazem mais reflexão que um livro adulto, por exemplo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cat!
    Que livros fofos *-*
    Eu já li esse último na infancia <3 Adoro ele. Tem uma história tão bonitinha.
    Adoro livro infantil. Minha estante é cheia (pareço até criança), mas não. É mais pela reflexão que a maioria trás em seu fim. Sempre alguma lição valiosa, pelo menos para mim.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Poxa, que bacana. Engraçado que eu estava querendo fazer algo parecido e ver o teu post me deixou ainda mais empolgada com a ideia. Acho que está faltando esse incentivo para os pequenos e os blogs literários pode ajudar muito com isso.

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    Que coisa mais linda esses livrinhos, queria tanto que você começava a trazer resenha, por mais que fique pequenina iria adorar ler, parabéns pela postagem e adorei as indicações <3
    Beijinhss

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    O que eu gosto dos livros infantis é que sempre tem algo para aproveitar de ensinamento e reflexão. Uma ótima dica com certeza para todos, sem distinção da idade.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Ai! Eu compraria todos pra mim e para meu sobrinho rs
    Amei!
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Obrigada pelas dicas! Tenho uma filhota e gosto de ler para ela. E ler livros que passam uma mensagem, de maneira lúdica, é melhor ainda. Ajuda a criança a fixar aquilo que ela leu ou escutou. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu gosto muito de livros infantis e adorei suas dicas!
    Já anotei "Como papai e mamãe se apaixonaram" e "Para o seu Almeida, com um abraço".
    Espero que meu sobrinho curta <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Cara...Vou confessar que eu tava atrás de dicas para livros infantis, e esse post caiu como uma luva. Hahahahahaha Muitooooooooooo obrigada.
    Adorei!!

    Abraços.

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Olha acho que esse post é muito fofo para o meu coração rsrs
    Amei tudo, compraria com certeza para os meus filhos quando eu tiver. Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Que fofos esses livros!!! O "Como mamãe e papai se apaixonaram" eu achei um amor, amo livros narrados por crianças pois nos transmite certa inocência na narrativa, e acho essa uma ótima forma de transmitir o sentimento da criança! Amei seu post, achei muito inovador falar sobre livros infantis. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!! Como vai?
    Preciso admitir que sou super fã de tudo que tem relação com infância (mesmo não sendo tão fã de criança em si kkk) e adorei as indicações. <3 Cada livro mais lindão que o outro. Não conhecia nenhum deles, mas vou anotar, porque tenho um irmão pequeno e, sinceramente, esses livros que você falou são MUITO melhores que o que a escola indica para ele ler. E também vou aproveitar para dar uma olhadinha, claro. ;)
    Beijos!
    Laury | http://www.lauryalves.com/

    ResponderExcluir
  20. Não tenho o costume de ler livros infantis. Mas leria todos que você indicou kkkk achei a capa deles lindinhos <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  21. Gente, mas que post mais fofo !
    Ótimas dicas para quem tem parentes pequenos e precisam comprar presentes.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  22. Adoro essas indicações. Eu amo livros infantis e infanto-juvenis. Mais anotados, depois farei uma maratona do gênero ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Como mamãe e papai se apaixonaram foi o que me chamou mas atenção. Eu adoro livros infantis, sempre tento ler eles quando posso. ahahahah

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  24. Olá Cathy, eu adoro livros infantis, eu mesmo leio de vez em quando, histórias lúdicas, e que muitas das vezes trazem mensagens lindas. A bella está saindo da fase infantil, mas ela adora ler e dividir com as amigas, adorei suas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Cathy, adorei as indicações de livros, como não tenho irmão ou primos mais novos vou deixar ela guardada e se algum dia precisar da algum presente para crianças nada melhor que bons livrinhos *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  26. Hey, Catharina!

    Eu já te disse isso e repito: acho muito legal sua ideia de indicar livros infantis no blog.
    Para quem tem crianças, isso é ótimo, pois dá pra encontrar vários tesouros para os pequenos.
    Parabéns! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Não tinha por hábito ler infantis por não ter criança em casa, mas agora com tantos parentes e amigos tendo bebês começo a prestar mais atenção nessas sugestões. Serão presentes futuros e quero dar obras realmente instrutivas, que ensinem algo de bom para a criança.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Cath!
    Gosto de acompanhar as indicações infantis e repassá-las à minha irmã, que é pedagoga e colaboradora em literatura infantil lá no blog (coluna Brinquedos Feitos com Letras). Os livros que escolheu parecem mesmo ser fantásticos e tem temas bem atuais para conversarmos com as crianças. Obrigada por indica-los!

    ResponderExcluir
  29. eu leria todos, mas os que mais me atrairam foram os de Clariana, a menina invisível e A vida curta e incrivelmente feliz de Riley *--*
    amo livros infantis e sempre procuro ler pro meu sobrinho...
    bjs...

    ResponderExcluir
  30. os livros são realmente uma fofura, o que mais me interessou foi o primeiro, da garotinha solitária

    ResponderExcluir
  31. Olá Catharina! Eu tenho um amor enorme por livro infantis, sempre dou de presente para algum dos meus priminhos quando posso ou acho algum interessante. Anotarei suas dicas com toda a certeza :)

    ResponderExcluir
  32. Poxa!

    Parabéns pelo post. lindo. ..essas indicações estão ótimas e sua iniciativa de mostrar essas obras foi incrível.

    Parabéns e obrigada pelas dicas ..

    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Menina também amo livros infantis! Sério, adoro.
    Gostei de vários, mas amei o traço da capa do "Como Mamãe e Papai se Apaixonaram"!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi,
    Gostei bastante das indicações, não conhecia nenhum e como eu tenho uma criança, dica anotada.
    Parabéns pelo post, bem interessante
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oii Catharina, tudo bom? Adoreeei as indicações!! Sou uma apaixonada por livros infantis, e esses me parecem mesmo maravilhosos. Fiquei interessada especialmente no Clariana a Menina Invisível e Como Mamãe e Papai se Apaixonaram *-*

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  36. Amei todas as indicação, adoro essa postagem tua, amo livros infantis, conhecer para ler com minhas sobrinhas :D

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    Gosto desses post de dicas de livros infantis porque quero incentivar a leitura no meu afilhado e nunca sei que livro dar, esse post vai ajudar! :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  38. Oi Cath, eu já disse uma vez...acho super importante falar de livros para o publico mais jovenzinho, pois eles serão nossos futuros leitores. Achei muito amor esse post, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também