Últimos Filmes Assistidos #21

12:55

Oláá pessoas.
Finalmente sexta feira, não é mesmo? Aproveitando esse dia da semana maravilhoso, trouxe algumas dicas de filmes que poderiam vir a calhar maravilhosamente bem nesse friozinho que ninguém mais aguenta. Como sempre, são filmes que eu assisti e gostei e resolvi compartilhar com vocês ;)




Sinopse: Baseado no best-seller de John Irving, a história de Homer Wells (Tobey Maguire), um garoto sem parentes que passa a ter como mentor um médico de um orfanato, Dr. Wilbur Larch (Michael Caine). Larch ensina a Homer tudo o que sabe sobre medicina e a diferença entre certo e , mas nunca o ensinou as regras da vida propriamente ditas. Quando Homer sai para descobrir o mundo, ele mais excitante do que jamais imaginara, especialmente quando se apaixona pela primeira vez. Entretanto, quando forçado a tomar decisões que irão influir para sempre em sua vida, percebe que no final das contas não pode fugir de seu passado.
Gente, vi esse filme por acaso na página inicial do Netflix e resolvi arriscar pois estava bem afim de um drama e não imaginei que esse iria me surpreender e comover tanto. O filme aborda diversos temas como aborto e conflitos do protagonista sobre crescer e finalmente seguir sua própria, o que pare ele é bem difícil. Basicamente é um drama que envolve um romance bem interessante com um final que eu particularmente gostei muito por fugir bastante do clichê.


Sinopse: Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo. Mas logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas.
 Esse filme eu tinha bastante curiosidade fazia um bom tempo mas ao mesmo tempo não dava nada por ele até que um dia resolvi finalmente arriscar e gente, é só amor. Adorei a história, é um daqueles filmes que nos fazem rir e ao mesmo tempo sentir a agonia da protagonista e torcer muito por ela. Uma comédia romântica maravilhosa para um fim de semana frio, mesmo que você não esteja namorando dá pra ver sozinho, juro.


Sinopse: Boston, Estados Unidos. O fato de Cameron (Mark Ruffalo) ser maníaco-depressivo não impediu que Maggie (Zoe Saldana) se envolvesse com ele. O casal teve duas filhas, mas os constantes colapsos nervosos de Cameron fizeram com que eles deixassem de morar juntos, por mais que mantivessem contato constante. Em 1978, devido às dificuldades financeiras, Maggie resolve fazer um curso de especialização em Nova York, com duração de 18 meses. A saída para que o plano dê certo é que Cameron deixe o hospital psiquiátrico em que vive para voltar a morar em casa, cuidando das garotas, com Maggie visitando o trio aos finais de semana. Trata-se de um grande desafio para Cameron, que precisa assumir de vez as responsabilidades de pai e aprender a controlar a própria doença.
Esse eu vi de graça no Now e para quem tem, corre lá que acho que ainda está disponível. Não dava nada pelo filme também mas quis arriscar por abordar um pouco de bipolaridade. Mark Ruffalo está atuando perfeitamente bem nesse filme, me pegava chorando de rir em alguns momento e outros chorando de emoção, sério, o cara arrasou (pelo menos na minha concepção). O legal é que o filme é meio dramático e meio comédia ás, o que torna o assunto um pouco mais leve apesar da gravidade.

Sinopse: Seymour Parrish (Robin Williams) é um solitário funcionário de uma loja de revelação de fotos em 1 hora. É no local em que trabalha que a família Yorkin sempre revela suas fotos, sendo que com o passar dos meses Seymour desenvolve uma estranha obsessão com a família e suas fotos.
Eu sou obcecada pelo tema "obsessão" por algum motivo desconhecido haha. Então assim que vi o título desse filme, eu quis ver. Gente, para mim foi abordado muito bem o tema, na verdade até meio realista e o filme conseguiu me deixar extremamente agoniada com os suspense em muitos momentos. Adorei o trabalho de Robin Williams, ele interpretou o papel super bem fazendo-me esquecer de que era ficção em vários momentos.
Sinopse: Melinda Sordino (Kristen Stewart) entra no ensino médio confusa, deprimida e solitária. Por ter acionado a polícia durante uma festa, ela é rejeitada pelos colegas. O que eles não sabem é que ela foi estuprada na ocasião. O trauma complica seu relacionamento com os pais e ela encontra apoio no professor de artes (Steve Zahn), enquanto tenta seguir adiante.
Esse era outro filme que sempre morria de vontade de ver, e quando dei play senti que já conhecia aquela história, até que me toquei que era muito parecida com a do livro Fale da autora LAURIE HALSE ANDERSON e descobri que o filme é baseado no livro, eu não fazia a menor ideia. Foi um filme extramente interessante, um filme que deve sim ser passado nas escolas e apresentado para adolescentes de diversas idades, para mostrar a importância de falar sobre determinados sentimentos. O filme conseguiu me fazer chorar principalmente em uma cena que revela o porquê a protagonista está tão desmotivada com tudo, sério, a cena é de cortar o coração de qualquer um. Vale muito a pena assistir.

Por hoje é isso, galera. Espero que tenham gostado bastante das dicas e por favor, falem aqui embaixo se já assistiram ou querem assistir algum. São dicas maravilhosas, modéstia a parte hehe.
Até próximaaa e uma ótima sexta feira para vocês.

Poderá gostar também de

20 comentários

  1. Sentimentos que curam deve ser um filme muito bom, adoro o Mark ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Entre todos eu amooo casamento grego , sempre me divirto muito com esse filme. Ótimos filmes assistidos heim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Dos filmes citados só assisti Casamento Grego... Até que gostei, mas não é muito o meu estilo então não é daquele tipo de se empolgar quando assiste, sabe?
    Quero muito assistir O silencio de Melinda, mas gostaria de fazer isso depois de ler o livro - o que faz com que eu só fique adiando o filme...
    Preciso dar um jeito de arrumar meu tempo para poder assistir mais filmes, pois ando vendo muito pouco...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai?
    Dos filmes aqui citados só assisti (Casamento Grego) dentre todos, quero muito assistir (O silencio de Melinda) me parece um bom programa para um domingo cinzento como está o dia de hoje. Obrigada pela dica!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa preciso ver Retratos de uma Obsessão que eu ainda não assisti. Achei bem interessante O Silencio do Melinda que eu não conhecia e já quero ver.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo Casamento Grego ♥ Adorei Casamento Grego 2 ♥
    Ja vi alguns dos filmes da lista, mas como nao to mt no clima pra filmes ultimamente nada tem me agradado muito.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Eu adoro Casamento Grego e também não dava nada antes de assistir.
    Também gosto de filmes de obsessão e esse com o Robin Willians me deixou super agoniada.
    Dois que não assisti e vou levar de dica é Sentimentos que Curam e O Silêncio de Melinda.
    Adorei o post!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cat, sua linda, tudo bem?
    Eu sou fã do ator Mark Rufallo, não conhecia esse filme, mas vou correndo procurar por ele. Regras da vida é muito bom, casamento grego é uma comédia deliciosa, retratos de uma obsessão, confesso que vi faz tanto tempo que não lembro muito bem. O Silêncio de Melinda eu não vi, mas concordo com você, precisa ser passado em todas as escolas, todos deveriam ver esse filme, ele já está na minha lista. Ótimas dicas!!! Gostei dessa postagem!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum desses filmes, mas Sentimentos que Curam me chamou a atenção e espero vê-lo com a família aqui em breve.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Quero ver O Silêncio de Melinda desde que li Fale!, é muito bom saber que você acha que vale muito a pena. Casamento Grego é só amor mesmo, adoro esse filme e nem sei quantas vezes já vi, ele me deixa feliz. :)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Meus últimos filmes foram? Simplesmente acontece e As vantagens de ser invisível.
    Gostei dos dois.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Você assim como eu gosta de assistir filmes, eu só não assisti ainda Sentimentos que curam, mas vou procurar por que adoro os filmes com o Mark Ruffalo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Olá Cath, desses filmes fiquei bem curiosa para assistir o último, O Silencio de Melinda, parece ser bom e trata de uma tema bem forte eu já sabia que ele era uma adaptação do livro, que esta na minhas listinha de desejados, e sempre que vejo eles morro de vontade de assistir/ler *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Minha nossa!!!!

    não assisti nenhum, dá pra acreditar????

    ótimas dicas!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Casamento de Grego é muito amor <3 Amo este filme. Os outros não conhecia mas irei assistir.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Ahhhhhh eu amo Casamento Grego! ♥ Sempre vejo quando posso.
    O resto não conhecia, como sempre ando por fora dos filmes hehehe
    Mas anotei Sentimentos que Curam para ver depois!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Desses filmes eu não conhecia nenhum, mas me interessei por Casamento Grego, vou ver se consigo assistir.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Catharina!!!
    Que legal os filmes que assistiu... dos listados eu assisti só o Casamento Grego e confesso que não curti nada. O Silêncio de Melinda eu quero muito assistir.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Catharina, minha flor, nunca assisti a nenhum desses filmes, mas alguns deles eu já ouvi falar. Não tenho tido muito tempo de me deliciar com os filmes, mas espero assistir alguns deles quando a faculdade me der uma folga. Quero muito assistir Casamento Grego porque lembro que minha avó era apaixonada por ele! rss

    ResponderExcluir
  20. Eu só vi os dois primeiros, e amei os dois. Fiquei interessada nos outros títulos. vou aproveitar o fim de semana para dar uma conferida. Adorei as dicas!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também