Resenha: A História de Nós Dois - Dani Atkins

10:18

Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
*Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro

A História de Nós Dois é narrado por Emma, uma mulher de 27 anos que está prestes a se casar com Richard, aquele que ela sempre imaginou que é o amor de sua vida, os dois se conhecem desde que se entendem por gente e apesar de alguns acontecimentos, permanecem juntos por anos. 

Emma é inteligente, feliz com sua vida e com suas duas melhores amigas que conhece desde a época do colégio. Quando Emma e suas duas melhores amigas estão voltando da viagem de despedida de solteira de Emma, um acidente acontece, e assim Jack, um desconhecido que consegue salvar Emma de ser queimada dentro do carro, acaba mexendo com os sentimentos da protagonista, o que abala totalmente Emma e seus planos de se casar em duas semanas.

Sentindo-se balançada, atormentada e confusa sobre os últimos acontecimentos de sua vida, ela decide remarcar o casório. Esse livro me chamou atenção não somente pela capa maravilhosa e pelo enredo dramático mas também por ser uma autora que ouvi falar muito bem desde seu livro Uma Curva no Tempo foi publicado aqui no Brasil há alguns meses, não cheguei a ler mas quero muito ainda mais depois de ter lido esse livro maravilhoso que me deioxu numa ressaca braba. 

Dani Atkins nos trouxe uma narrativa delicada e gostosa, daquelas que prendem desde o inicio até a última palavras e com um final que nos faz sorrir por uns dez dias depois de ter terminado a leitura. O livro nos apresentar uma personagem forte que me identifiquei muitas vezes, uma personagem que cativa e que nos faz torcer por ela até o fim. 

Em alguns momentos, o livro foi um tanto previsível, principalmente um certo mistério e uma leve desconfiança da protagonista sobre um fato, mas em outros momentos, foi uma leitura surpreendente e diferente. Além do mais, todos os personagens são extremamente cativantes, principalmente Jack, é um daqueles homens que nos fazem suspirar e torcer para conhecer um desse ao longo da vida, até porque, convenhamos, o cara é um escritor. 

Sem dúvidas, espero ler tudo que a autora vir a lançar e gostar tanto quanto gostei desse e me emocionar ainda mais nos próximos, pois sei que ainda ela irá surpreender muito. Leitura altamente recomendada.

Poderá gostar também de

22 comentários

  1. Estou esperando meu exemplar chegar e estou bem curiosa a respeito desse enredo, especialmente porque já conheço a escrita da autora e a acho muito envolvente. Deve ser mesmo muito emocionante também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Romance não é meu gênero favorito e não sei se gostei da premissa. Será que trombar com um estranho mudaria um sentimento a tanto tempo cultivado? Poria tudo em cheque?
    Não sei, não me interessou muito, embora eu tenha adorado o estilo da capa.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Sabe que pela sinopse já percebo que ele tem algo de previsivel? Mas mesmo assim acredito ser uma boa leitura né?
    Sem falar que a capa dele é uma graça.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Que história mais fofinha :3
    Fiquei super instigado a ler, e olha que nem gosto de romance, mas ao ver que Jack é escritor e pela forma que você diz que ele é apaixonante... Isso me deu vontade haha.
    Beijos, e parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Realmente a capa é uma graça.
    Sua resenha só me deixou ainda mais curiosa em relação a história.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oiiii!
    Esse livro já estava na minha lista de compras só pela capa. Não tinha lido nada sobre ele.
    Mas gente não imaginava essa história com essa capa fofa!
    o.O
    Agora que eu quero muuuito ler!
    Obrigada pela dica!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Quando li Uma curva no tempo me apaixonei pela história e pela autora, estou lendo A história de nós dois e não sei não estou conseguindo me envolver tanto assim com a história, mas espero que aconteça coisas inesperadas no decorrer da leitura. Como vi que você gostou do livro isso me incentiva a continuar a leitura.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. bem, não costumo curtir leituras que possuam elementos previsíveis... apesar de ter ouvido falar super bem da autora, não me animei pra ler A história de nós dois, sem contar que esse estilo de capa não me empolga... =T
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oie, Cath, tudo bem? Apesar de parecer previsível mesmo, como vc disse, eu fiquei curiosa e muito afim de ler o livro. Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e adorei a história, ainda que achei melhor que o outro que já foi publicado no Brasil. A capa é linda mesmo, e segue o mesmo estilo do anterior. Não vejo a hora de publicarem mais livros da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi, já tive a oportunidade de ler outro livro da autora, o livro Uma Curva No Tempo e confesso que me apaixonei pela escrita da autora e da forma tocante e leve que ela escreve e percebi que esse livor também é assim, por isso, com certeza ele entrou na minha lista de desejados.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Acredito que seja uma ótima leitura, porém não sei se leria por causa do gênero, não sou muito chegada, por enquanto pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha. Esse livro é lindo demais ,começando pela capa. Todos que resenha dizem que a história é maravilhosa e emocionante. Fiquei ainda mais curiosa para lê-lo. Beijos.

    Treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Cat lindona eu quero muito ler os dois livros da autora leio muitos elogios, a capa desse livro é linda demais, pelo visto a história vai nos emocionar assim como o outro livro. ótima resenha, beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, conheço o livro por capa e acha ela linda, por sinal. Bom, o livro parece ser bem dramatico né rsrs bom, ainda não sei se o leria, mas não posso negar que parece ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  16. oi ^^
    pow a capa desse livro é linda, mas a história não me chamou tanto a atenção. por isso eu passo a dica, mas gostei de ler a sua opinião. quem sabe eu não de uma olhada qualquer dia. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  17. Olá Cathi, quando li Uma curva no tempo eu gostei muito da narrativa de Dani minha xara, e fiquei curiosa com esse segundo lançamento, a premissa é bem minha cara e a capa é linda não é mesmo, pela sua resenha a autora continua surpreendendo. bjs

    ResponderExcluir
  18. á fazia um tempo que eu queria conhecer a escrita dessa autora. Vi ótimos comentários sobre o outro livro dela, Uma Curva no Tempo, e uma amiga muito querida, Elisângela Tortola, disse que tinha sido a sua melhor leitura de 2016. Quando chegou a lista da parceira Arqueiro para a escolha do livro, não pensei duas vezes quando vi que A História de Nós Dois estava nela.

    Não me arrependi. A história é uma graça. Bem do jeitinho que pensei que seria.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Realmente parece ser bem emocionante, tanto pelo acaso da história quanto pela escrita que parece fluir bem.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Puxa...e eu aqui achando que ia falar do casamento e aí tu me trás um outro cara???? hehe...ora! me surpreendeu!!!!

    gostei bastante da dica!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá Catharina...
    Resenha muito boa como sempre.
    Sobre o livro, tenho muita vontade e curiosidade de lê-lo. Acho que mesmo ele sendo previsível a história é muito linda e vale a pena.
    Está na minha lista.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Olá Catharina!!!
    Esse livro está na lista de leitra, achei o enredo incrível e a capa nem se fala.
    Já ouvi falar muito da autora e de suas obras, espero me apaixonar por esse livro tanto quanto falam :D

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também