Resenha: No Seu Olhar - Nicholas Sparks

09:00

Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.
*Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro para divulgação. 

Maria Sanchez é uma mulher que se formou como advogada e sempre exerceu muito bem sua profissão, faz o tipo workaholic, é inteligente, bonita e tem muito amor a sua família. Maria sempre foi vista pela irmã como uma pessoa "careta" pois não aproveita tanto a vida como os outros acham que ela deveria, prefere se esconder em seu trabalho e analisar seus casos para esquecer um pouco do passado.

Colin Hancock era o tipo de adolescente que sempre criava problemas por onde ia, foi preso algumas vezes por causa de violência e durante muito tempo de sua vida, não estava ligando para o futuro ou para o que os outros pensavam de suas atitudes, até porque quando menor foi diagnosticado com deficit de atenção, o que explica muita coisa. Hoje em dia é um homem que quer seguir sua vida dando aula e por isso está correndo atrás do tempo perdido frequentando a faculdade.

Logo o caminho de ambos se cruzam durante uma forte tempestade numa rodovia onde o carro de Maria quebra e insiste em não ligar, quando Colin oferece ajuda, ela não tem opção a não ser aceitar a ajuda daquele completo estranho que estava com o rosto cheio de marcas por um determinado motivo, depois disso eles imaginam que nunca mais irão se ver na vida, mas uma certa ajudinha irá mudar isso.

O livro é narrado ora por Colin ora por Maria, ambos em terceira pessoa, o que combinou bastante com o enredo pra termos a visão de alguns personagens secundários da história. De incio, o livro é aquele tipico romance de Nicholas Sparks que já estamos acostumados, porém, me deparei com uma grande surpresa ao mudar totalmente por uma narrativa policial e totalmente focada em acontecimentos suspeitos e estranhos que começam no livro.

Foi bem legal conhecer essa nova face do autor, porém, senti que ele perdeu a meada do romance por focar muito nos fatos policiais, ou seja, de inicio era romance demais, o que poderia ter sido balanceado ao longo do livro todo, então ficou algo meio estranho, mas eu garanto que quem  curte um bom romance policial irá gostar muito da leitura.

O livro me prendeu bastante em alguns momento, principalmente no incio mas em certas partes eu fiquei meio confusa como acontece em todos os gênero policias que leio por não estar tão acostumada com o gênero. Não foi um enredo surpreendente mas foi bem interessante.

No geral, foi muito gostoso poder ler um pouco do autor já que fazia um boooom tempo que não lia nada, então bateu aquela nostalgia pois foi um dos autores que me fez entrar no mundo da leitura. Espero que gostem da dica e as fãs de carteirinha podem arriscar sem medo.

Poderá gostar também de

32 comentários

  1. Olha tenho que confessar que o tio Nicy não me enche os olhos, mas tenho que confessar que o kit de parceiros com esse livro eu achei lindo, quem sabe um dia eu de uma chance ao Nick, prefiro os filmes aos livros. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?

    Sou fã assumidíssima do trabalho do Sparks, creia já li tudo dele e sabemos que não é pequena sua lista de obras publicadas. Certamente que gostei mais de uma que de outra, embora, eu tenha sempre curtido seus textos. Como estamos acostumados com aqueles romances de fazer um encher um balde de lágrimas, romântico e melancólico ao mesmo tempo, esse livro foge um pouco da regra indo mais para o lado policial, ele não se saiu mal, mas prefiro os romances melosos que é sua marca registrada. Rsrsrs. Parabéns querida, muito boa sua resenha!Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Cath, tudo bem?
    Menina eu morro de vontade de ler esse livro, além do mais é um grande lançamento do autor e pelo que você falou parece ser uma leitura agradável.
    Anotei a dica.B
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catharina
    Também adoro o autor e infelizmente ainda não li esse livro.
    Mesmo não sendo algo surpreendente para você, ainda quero muito ler a obra.
    Gostei de ver suas impressões.

    ResponderExcluir
  5. Adoro Nicholas Sparks, já li vários livros dele e pretendo ler outros, fiquei empolgada sobre o novo lançamento mas não sabia sobre o que era e sua resenha me deixou ansiosa para ler, e finalmente ele mudou a rota e colocou algo que não se passa na Carolina do Norte kkkk

    ResponderExcluir
  6. Ah... Eu sou suspeita porque ano tio Nick de paixão..
    Esse livro não li ainda, gostei de saber que ele se arriscou num romance policial, fiquei curiosa pra saber o resultado! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Cathi, ainda não tinha lido nada sobre esse livro, sobre ser romance e policial ao mesmo tempo, acredito que tenha um grande diferencial no livro do autor. Estou para ler ele em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Bom saber que para quem gosta de um policial o livro é muito bom, porque realmente fujo do autor porque não gosto de histórias de amor, e era só o que conseguia enxergar no autor, aliás depois de ler várias resenhas de livros dele já tinha uma ideia de que seus livros era bem repetitivo e ele ter colocado esse elemento investigativo deu um novo ar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Foram poucos livros que li até agora do tio Nick, gosto dos livros dele, mas não sou uma grande fã (acho que deve ser porque eu choro demais com os livros dele). Estou tentando ler alguns livros que ainda não li e esse está nessa lista. Espero poder ler em breve!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não li nada do Nicholas ainda... E não sinto muita vontade de ler. Sua resenha ficou muito boa! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Gostei de saber desse lado "Policial" do autor, que sempre trouxe livros de romance. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, e depois de vários comentários que já li sobre o livro, acredito que vou gostar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Estou com três livros do Nicholas Sparks para ler, agora vou colocar esse na lista dos desejados, amei a premissa do livro e com certeza vou ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Hum, eu nunca senti muita vontade de ler Sparks justamente por ele estar sempre voltado para romances (aqueles de muito açúcar mesmo). Então, ver um livro dele com um enredo mais policial, com um pequeno suspense, já me deixa mais atenta. Acho que não custaria tentar.

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu adoro os romances do autor e eu não sabia que esse tinha essa pegada mais de romance policial, só por isso já quero muito lê-lo *-* Pela sua resenha mesmo o autor tendo focado demais ora no romance e depois no romance policial parece que o enredo no geral esta bem legal *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina.
    Adoro Nicholas Sparks! Seus primeiros romances eram mais romance mesmo, mas ultimamente ele tem mesclado bastante o romance com suspense ou policial. Mas eu quero muito ler esse novo livro dele, mas acho que só vou comprar depois que ler dois dele que tenho aqui há algum tempo: Uma Longa Jornada e O Guardião.
    Ótima resenha

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amo Nicholas Sparks! Apaixonada por seus livros! Fiquei contente em saber que esse livro ele dá uma mudada, amo romances policiais e só fiquei com mais vontade de ler,beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  17. Jura que o livro tem pegada policial? Eu não o pedi justamente por achar que ia ser aquele típico romance sparks - que eu fujo kkkkk poxa :/ depois vou tentar ler pra ver essa faceta dele.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro os dramas e mortes do Tio Nick. Esse parece ter uma pegada misturada né? Amo um bom romance policial, mas com certeza curto mais os romances cheios de dramas do tio Nick. Mas se tiver oportunidade irei conhecer essa obra dele também, vai que ele me cativa também.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, eu tenho uma vontade enorme de ler todos os livros do Tio Nick, mas falta tempo! Assim que vi o lançamento desse livro, os olhos cresceram nele, mas ainda nem comprei por falta de tempo mesmo para ler. Adorei a resenha e achei uma pena o autor não ter conseguido balancear bem o romance do policial, pois amo quando essas partes fluem bem juntas. Novamente, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tenho medo de ler os livros deles. Muito sofrimento, só pelos filmes imagino o quanto vou sentir pela leitura, acabo sempre adiando a leitura. Mesmo após resenhas como a sua. Parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Oie, Cath, tudo bem? Eu não sou muito fã de romance policial e, pra ser sincera, também não sou muito fã do Nicholas então provavelmente eu não leria este.

    ResponderExcluir
  22. Ah, ainda nao li nenhuma obra de Nicholas Sparks, mas sempre fico com vontade.. >< Ah, romances que nao se focam somente em si só são otimos, ja quero ler! :D
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Oi Catharina, tudo bem?
    Acho que já disse em uma outra resenha sua o quanto eu amo o titio Nick!
    Amei a sua resenha desse livro e adoro o fato de que ele está entrando em uma nova fase para sair do mais do mesmo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Oi!!
    Bom conhecer um pouco sobre esse livro, mas eu não consigo ler nada desse autor, então com certeza essa leitura eu passo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Eu não sou muito fã de livros com uma pegada policial, e estou dando um tempo nos livros do Nicholas, então este não é um livro que eu super almejo ler, sabe? Até tenho certa curiosidade, pois é meio diferente dos romances do autor, né? Mas não sei se o lerei tão cedo.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  26. Menina...não li nada do autor, a grande verdade é que tenho "preguiça", sim...todas as obras parecem iguais e isso me incomoda um pouco. Essa é a 1ª capa que eu não vejo um cara e uma moça, kkkk

    Gostei da sua resenha, quem sabe eu não deixe meu pré-conceito de lado e leia

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Menina.. devo dizer que detesto os livros do Sparks. É muito do mesmo sempre, mas fico esperançosa por ele ao menos tentar algo novo, como romance policial. Espero que a história de Maria e Colin seja legal.
    Bj

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Admito que o que mais me chamou atenção nesse livro foi a parte do romance policial, porque eu sempre fico com um pé atrás com o Nicholas por achar que os livros dele sempre acabam no mesmo lugar e isso acabou me entediando. Mas eu pretendo ler esse livro para ver o que vou achar. Adorei a sua dica. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi

    sabe que eu não gosto do autor, mas to bem curiosa com esse livro????

    não sei porque exatamente, mas esse eu quero ler!!!

    adorei a resenha, acho que foi a primeira que li desse livro!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Toque policial em livro do Sparks é novidade. Li dois livros ele e até que gostei mas agora com essa novidade fiquei animada para ler. Amo livros policiais.

    Coração Leitor
    Jéssica R.

    ResponderExcluir
  31. Acredito que esse seja um diferencial do Nicholas.
    E u amo os romances dele e estou mega interessada, sem contar que essa temática de romance e policial deve ser muito bom.
    Gostei de saber sua opinião e saber que na parte do romance fez você se prender no livro. A também acredito que a parte policial te deixou confusa, pois se não está acostumada deve ser assim mesmo, me senti desse jeito quando comecei a ler esse tema.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu não sou muito de fazer a leitura de livros no Nicholas, acho que os enredos são parecidos e eu queria muito ver o autor explorando outros gêneros.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também