Prisma Literário: Resenha: Ao Meu Ídolo, com Amor - Mariana Pereira

Resenha: Ao Meu Ídolo, com Amor - Mariana Pereira

Sinopse: Ao meu ídolo, com amor conta a história eletrizante e apaixonante da investigação de um misterioso assassino em série. Bernardo Monteiro é um jovem ator queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começam a ser assassinadas. A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo. Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente. Mas eles não terão muita escolha depois do plano que ela e sua equipe desenvolveram. Essa história envolvente vai abalar as estruturas da vida de Bernardo e Ana Maria, principalmente quando alguém começar a se apaixonar...
*Livro cedido em parceria com a Editora Universo dos Livros para divulgação. 

Ana Maria é uma investigadora que sempre gostou de agir sozinha e é considerada uma das melhores por seus colegas e policiais. Solteira, não gosta nem um pouco de sentir-se vulnerável a alguém, sendo assim, as pessoas a consideram um tanto marrenta e independente. Quando Bernardo Monteiro, astro do momento começa a ter namoradas assassinadas, Ana é chamada para soluciona o caso mas os dois terão muita intriga e desentendimentos já que Bernardo é um tanto mesquinho e convencido, ainda por cima insiste em não colaborar com Ana.

Ana e Bernardo por serem completamente diferentes, brigam o tempo todo mas logo Ana começa a sentir algo pelo queridinho do país já que tem que se passar por namorada dele para poder se aproximar mais do suposto assassino e as coisas passam a ficar um tanto confusas para ambos.

Eu sempre morri de curiosidade por esse livro, não só pela capa que está linda mas também pelo enredo em geral. Imaginava algo policial focando bastante em obsessão e vingança, porém, acabei me decepcionando um pouco com a história por trazer um enredo que deixou a desejar em diversos momentos. Ana, que narra a história em primeira pessoa, não foi uma protagonista muito cativante pois me pareceu forçada em muitos momentos.

O foco do mistério acabou se perdendo no romance dos protagonistas que também foi um tanto mal construído, já que a autora não colocava o tempo, ou seja, ás vezes já tinha se passado um ano e não foi especificado isso no livro, acabei descobrindo isso quase no fim. Parecia que o caso tinha durado algumas semanas mas na verdade havia se passado anos e isso deixou tudo bem confuso, já que não foi citado como eles haviam se relacionado entre os intervalos de namoradas assassinadas que iam aparecendo na história.

O final foi um tanto decepcionante pois a resolução do caso foi meio sem sentido e algo que não empolgou, não foi previsível mas pareceu que estava ali só para ter uma resposta já que foi perdido tanto tempo focando no casal. Em alguns momentos, até esquecia que era um livro policial e que estava tratando de um caso sério.

Para mim a leitura realmente foi bem diferente do que esperava e não no bom sentido, mesmo assim, tenho certeza de que fã de romance vão curtir a história, quem sabe para passar o tempo e se distrair um pouco.

34 comentários:

  1. Ualll, adorei. Eu já tinha visto esse livro. Mas nunca resenha, e eu adorei. Parabens pelo trabalho. Estou super curiosa agora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ualll, adorei. Eu já tinha visto esse livro. Mas nunca resenha, e eu adorei. Parabens pelo trabalho. Estou super curiosa agora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adoro romances policiais e com esse não vai ser diferente. Amei essa capa e parece ser uma história bem instigante. Bora colocar na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai?

    Que pena que você não curtiu a leitura, mas, infelizmente sempre será assim. Eu particularmente adoro romances policiais, talvez por isso venha gostar mais que você. Não conhecia o livro, por isso anotada a dica.

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  5. Oiii Cath, tudo bem?
    Fiquei completamente apaixonada por essa sua resenha e confesso que dessa vez o livro me pegou de jeito <3 fiquei impressionada por todo esse mistério e estou louquinha para ler :o
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Eu adoro romances policiais! É uma pena que esse não agradou muito e a autora tenha se perdido um pouco. O final ter sido decepcionante me desempolgou por completo pela leitura. Vou deixar passar esse.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Nossa, gostei da resenha, da sua sinceridade. Eu não sou de ler livros policiais, e achei tenso o gênero ser esse, mas o foco é no romance em si. Acho horrível quando as coisas me deixam confusas, eu não gosto de ficar voltando as páginas e ficar com o cenho franzido de confusão hahaha Espero que sua próxima leitura seja melhor!
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Gostei da premissa mas me decepcionei em saber que o foco do livro se perde, mas ainda assim quem sabe um dia eu dou uma chance?

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou muito ã de livros policiais e acho que mistério e casos bem estruturados são a base deles. Um livro policial que é óbvio ou se perde ou não me surpreende no final, não me serve. Não é que não possa ter romance, até deve, mas montar um enredo sobre uma caça ao assassino e simplesmente esquecer isso? Também não gosto quando não há indicativa da passagem de tempo. A capa é linda e intrigante, mas pela sua resenha, passarei um tanto distante dele... :(

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Adoro os livros da Universo e que pena que o final foi pessimo, ja meio que desanimei hehe.
    Mas a capa ficou linda e eu amo romance, entao daria uma chance.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu adoro romances policiais, mas fiquei decepcionada de saber que esse livro acaba se perdendo e não focando no misterio e que o caso é mal resolvido, além de focar demais no casal, por isso, não leria, o livro tem boa premissa, mas parece que não desenvolve.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Realmente quando li a sinopse pensei que o autor iria equilibrar o suspense com o romance, algo que não é ruim, mas não deve ser esquecido e bem trabalhado. Não tinha visto esse livro ainda, mas quem sabe dou uma chance para a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Não me interessei pelo livro, histórias com mistério e investigação não são comigo, e saber que o romance atrapalhou o restante da história me desanimou ainda mais. E é uma pena saber que o final te decepcionou :/ com certeza não o lerei.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Catharina, que triste que a história policial meio que se perdeu no romance e as coisas ficaram confusas. Também acho ruim quando não temos ideia do tempo na história... a trama acaba ficando esquisita. Que pena, pois a capa e sinopse são super atrativas, tinha tudo pra ser um livro ótimo!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Não conhecia a obra e achei o enredo interessante, mas após as suas considerações da obra não ter um final tão cativante assim, me deixa um pouco desanimada pois gosto de bons desfechos. Ainda assim quem sabe um dia eu venha a aderir essa leitura.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  16. Cat lindona que pena que o suspense do livro foi colocado de lado devido ao romance e o final não foi o esperado. A capa é linda e a premissa nos faz esperar mais do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Eu não sou fã de romances e, sendo esse um livro de que você não gostou muito, duvido que algum dia o lerei. Mas é sempre bom ter opiniões diversificadas, né.

    ;*

    ResponderExcluir
  18. Olá, apesar da capa e a sinopse sua resenha me deixou meio desmotivada para lê-lo, protagonista forçadas e passagem do tempo sem aviso me incomodam durante a leitura =/

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. pena a autora ter estragado o que poderia vir a ser um belo suspense dando foco maior ao romance, e que foi mal trabalhado... eu leria se tivesse ficado só na parte da investigação, sem os protagonistas se envolverem...
    bjs...

    ResponderExcluir
  20. Oi

    Puxa. Que pena! Estava bem empolgada com o livro. Mas saber que te decepcionou me tirou completamente a vontade de ler.
    Parabéns pela resenha e pela sinceridade ☺

    💗 💞 Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi

    Puxa. Que pena! Estava bem empolgada com o livro. Mas saber que te decepcionou me tirou completamente a vontade de ler.
    Parabéns pela resenha e pela sinceridade ☺

    💗 💞 Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Cara, parabéns pela resenha! São poucas as que vejo em que as pessoas são realmente sincera com livros de editora! Não me interessei muito pelo livro logo de início, me chamou atenção por ser de autor nacional mas somente isto.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Nunca li nada da autora e admito que o mistério até chamou a minha atenção mas saber que ele é deixado de lado para focar no romance me desanimou completamente, adoro um bom mistério mas não irei ler esse livro. Parabéns pela resenha e pela sinceridade. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oie Cath! Tudo bem? Não curto muito o gênero do livro e vejo que ele te decepcionou basante, o que é uma pena, não tem nada pior que esperar algo bom de um livro e descobrir que ele não era nada daquilo. Só na sinopse eu já tive a impressão de que o foco acabaria se perdendo mesmo.

    ResponderExcluir
  25. oi ^^
    pow eu não fiquei interessada nem pela premissa e muito menos a capa, e o fato de algumas coisas acabarem se perdendo durante a leitura só mostrou mais que eu não vou ler kk sério. as vezes eu até insisto em ler de teimosa pq sei quando não vou gostar de algo.
    no mais agradeço a resenha sincera. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  26. Olá! Eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, e o que me chamou muita atenção foi a parte policial, te confesso que a parte romântica não me chamou tanta atenção. Mas, sim o mistério em torno do caso e como será solucionado, parabéns pela resenha, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  27. Poa, quando abri o post e vi a capa fiquei logo encantada, lendo o gênero mais ainda, mas desanimei assim que li a sua resenha, poa, a premissa ta mara, como assim a autora estragou tudo com romance sem graça, confusão no tempo e que acabou com todo o suspense e investigação. Poa, não sei se o leria, eu como você quando pego um suspense policial investigativo eu procuro por isso, e no caso irei julgar o livro pela capa, ou melhor, pelo conteúdo.

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi.

    Foram poucos romances policiais que li, mas esse não seria uma leitura que faria no momento. Algumas coisas que você disse na resenha me desanimou a ler. Vou deixar passar dessa vez!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Eu achei a capa do livro interessante, mas depois de ler a sinopse eu meio que desanimei. Não era o que eu estava esperando. Acho que vou ter que esperar minha "fase" mudar pra dar uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  30. olá Cath, achei o título dessa obra bem diferente e divertido, adoro o gênero e curti muito essa dica...já anotei para conferir também!

    ResponderExcluir
  31. Oi!!
    Eu não lembro de ter visto esse livro em outros blogs. Gosto de tramas de investigação e pelo visto essa envolve romance também. Poxa pelo visto a autora errou a mão na criação da trama,
    eu já tava imaginando os mistérios e tudo mais, mas se é focado mais no romance eu passo a leitura, e isso dela não marcar o tempo é bem chato mesmo, faz o leitor se sentir perdido.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  32. esse titulo fofo com a capa não combinam muito... o livro parece interessante, mas pelo jeito bem decepcionante, que pena

    ResponderExcluir
  33. Oi Cat, sua linda, tudo bem?
    Eu sou fã de tramas policiais, mas confesso que os pontos que você destacou me desanimaram. Parece que a autora se perdeu. E uma leitura confusa prejudica nosso envolvimento Uma pena. Gostei muito da sua sinceridade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eita, então quer dizer que o final é forçado... Ninguém merece, né! Tem autor que joga a toalha na medida em que o final do livro vai se aproximando. :/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo