Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #19

Últimos Filmes Assistidos #19

Oláááá queridos
Para começar bem a semana, vou indicar alguns filmes que vi recentemente e gostei. Espero que curtam as dicas.


Sinopse: Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil. Um dia Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.
Gente, esse era um daqueles filmes que já amava antes de assistir só por ter sido o Stephen King que escreveu. Como eu esperava, foi algo comovente e que me marcou bastante, um filme que aborda temas interessantes de forma dramática e ao mesmo tempo super leve.

Sinopse: Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.
Assisti esse filme no ônibus de viagem para o Rio de Janeiro, até então, nunca tinha ouvi falar. São várias histórias que mostram a que ponto o ser humano pode chegar quando está com raiva, claro que de uma forma mais fictícia e exagerada em alguns momento (mas nunca se sabe, não é mesmo?). Um filme que rende risadas e várias bocas abertas não acreditando em algumas cenas hahahaha vale a pena.
Sinopse: Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Simpático e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara (Annika Wedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.
Gente, pensem num filme que nos dá agonia do inicio ao fim por ver tantas injustiças com o protagonista. Pois é. Imagino que o filme foi uma crítica ao sistema em geral e que nos faz refletir bastante. O drama conseguiu me emocionar e me prender muito e recomendo á todos.

Sinopse: Em um casamento que já dura quatro anos Sara (Julia Roberts) e Martin (Patrick Bergin) personalizam o par mais perfeito, feliz e próspero, mas na realidade o marido espanca regularmente sua mulher. Assim, para escapar desta tortura diária, ela simula sua própria morte e foge para uma outra cidade, a fim de recomeçar sua vida com uma nova identidade. Após algum tempo ela se apaixona, mas seu marido descobriu indícios de que ela pode estar viva e decide encontrá-la de qualquer maneira.
Estava louca para ver esse filme até que finalmente resolvi assistir. Eu esperava algo um pouco mais diferencial, não foi como eu esperava mas com certeza foi um filme comovente que nos faz torcer para a protagonista até o fim. Se você for uma pessoa como eu, vai sofrer junto com ela cada violência e injustiça. Infelizmente esses filmes sempre me deixam bem reflexiva por saber que apesar de ser ficção, é um tema real e muito recorrente.

Sinopse: Numa cidade em Louisiana, Martine (Kristen Stewart) viaja com Gordy (Eddie Redmayne), jovem que acabara de conhecer. Pelo caminho eles conhecem Brett (William Hurt), que recém saiu da prisão e está indo atrás de sua esposa. Os três embarcam numa viagem repleta de surpresas e descobertas sobre seus sentimentos.
Nunca tinha ouvido falar do filme até que por acaso apareceu na minha página inicial do Netflix, e como eu estava afim de um romance, resolvi dar uma chance. O filme é bem interessante, nada muito "noooossa", mas bem gostoso para passar o tempo e que nos deixa bem ansiosos para o final. Kristen está até que bem no papel e os ouros atores também conseguiram me cativar.





Por fim, é isso, galera.
Espero que tenham gostado das dicas de hoje e não deixem de comentar se já assistiram ou querem assistir e claro, me indiquem filmes ;)

32 comentários:

  1. Eu conheço dois deles, pois, já assisti, e, os outros assistirei em breve. (dormindo com inimigo e o lenço amarelo) ambos excelentes. Obrigada pela dica! Estou seguindo suas redes sociais, querendo e gostando, seja bem-vind@ as minhas redes também. http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  2. Conta comigo é maravuilhoso ♥ Adoro filmes mais antigos, acho que eles trazem uma emoção tão gostosa.
    Lenço amarelo assisti e gostei muito.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Conta comigo e Dormindo com inimigo já vi e curti muito, os demais não lembro de ter assistido, vou dar uma olhada depois. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nyaaaaaaaa Conta Comigo *____________* amo esse filme ele é lindo demais, vou reler o conto (ou melhor noveleta) mês que vem, é uma história tão linda vivo indicando para todo mundo. Eu queria ver A Caça, mas ao mesmo tempo fico estressada só de pensar na injustiça, dai eu acabo assistindo outra coisa =/
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Adoro posts assim!
    E adorei sua seleção. Conta Comigo é um clássico mesmo, perdi a conta de quantas vezes assisti rs.
    A Caça me deu uma agonia enorme e muita raiva e Dormindo com o Inimigo sofri junto com a protagonista também.
    Os outros não assisti, mas já estou levando as dicas. Vou assistir.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Já assisti "Dormindo com o inimigo" e gostei bastante :D
    Muito obrigada pelas indicações, tá? Espero que você tenha ótimas leituras e ótimos filmes assistidos ^-^
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Desses que você assistiu só conheço um e só vi um também que é relatos selvagens. Achei o filme bem impactante e até meio doido. Mas eles abragem bem como a raiva pode ser algo muito negativo. Fiquei com vontade de ver Conta comigo. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Nunca vi nenhum dos filmes, mas cheguei a ver alguns deles no catálogo da netflix. Estou precisando de boas indicações e por isso gostei da premissa de todos eles, principalmente do A Caça e Conta Comigo. Espero assistir nesse feriado.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Faz tanto tempo que não paro para assistir filmes :/ Vivo na correria, e nos momentos de lazer acabo optando por livros ou series. Gostei de conhecer alguns desses por aqui, e realmente irei assistir A Caça, que me chamou bastante atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia os filmes que você citou, mas gostei das premissa. Principalmente a Caça, é o estilo de filme que curto bastante, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Realmente eu não assisti nenhum filme que citaste acima, mas o que me despertou total interesse foi "O Lenço Amarelo" me apaixonei pela sinopse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu ia falar de Dormindo com o Inimigo, porque adoro a Julia, mas... Ricardo Darín!!!! Sério, amo esse homem, portanto, vou incluir Relatos Selvagens na minha lista, só pelo ator! PS: tem na Netflix?

    ResponderExcluir
  13. Olá flor, desses citados eu só assisti 'Conta Comigo', agora estou para ler a história de King que deu origem a essa adaptação. É uma linda história de amizade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem.

    Fiquei com muita vontade de ver "Conta comigo" E Relatos Selvagens" irei atrás. Já vi Dormindo com o inimigo. Te indico "Hoje eu quero voltar sozinho" e algumas animações ( se gostar) Angry Birds e O bom Dinossauro.

    beijos

    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Conta comigo é um clássico! Eu era uma menina quando assisti pela primeira vez. Dormindo com o inimigo, foi muito marcante, adorei o gênero e na época me deixou muito angustiada. Estou muito interessada em assistir o lenço amarelo. Vou procurar na internet.
    Abs
    ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. Oie, gostei bastante dos filmes, só deixando um pedido, quando fizer esse tipo de post escreva também os nomes, já que eu sou deficiente visual e não consegui saber os nomes por causa das imagens, só tive que jogar a sinopse no google para descobrir. E me interessaram o conta comigo, o a caça. Infelizmente não tenho filmes para te indicar ja que nunca os assisto, rs.

    ResponderExcluir
  17. Oie tudo bom?

    Eu acho que alguns eu já conhecia por nome, mas não me lembro de assistir nenhum deles!
    Eu nunca tinha ouvido falar desse lenço amarelo, ele é de 2008, chocada aqui! uhuhuh
    Vou assistir só para ver o Eddie Redmayne .

    Thanks pelas dicas

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Estou super parada nos filmes ultimamente..
    já vi alguns desses e gostei
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá! Quantos filmes você assistiu hein De todos eles os únicos que conheço é o primeiro e o da Julia Roberts. Amo filmes do anos 80, eles são inesquecíveis. Já anotei as outras dicas para conferir quando tiver um tempinho. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Infelizmente, não assisti nenhuma de suas indicações e nem as conheço. Acho que já assisti o filme da Júlia Roberts mas não estou lembrada.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  21. Oie, Cath, tudo bem? Confesso não ter visto nenhum dos que você citou, mas fiquei muito interessada em alguns e já anotei a dica.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia os filmes. Na verdade eu tenho bastante dificuldade em assistir filmes haha mas me interessei pelo A Caça por causa do Mads!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Ainda não assistir ao nenhum desses filmes, mas adorei as indicações.

    ResponderExcluir
  24. Oi

    sabe que de todos eu só assisti Dormindo com o Inimigo?
    e gostei!

    adorei as tuas indicações!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Não me lembro se assisti todos, acho que só A Caça.
    Beijão, anotei as indicações.

    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Mas gente... não vi nenhum desses hahaha
    Ta certo que sou meio por fora do mundo do cinema, aliás as coisas que mais vi são da décadas de 80 e 90, e comédias, sou meio limitada nisso.
    Mas gostei das indicações.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Catharina!
    Tem muito filme bom nessa lista hein!
    A Caça é um filme fantástico e muito bem trabalhado, uma história que tende a chocar e também demonstrar como as coisas podem ser injustas em uma acusação de abuso infundada.
    Dormindo com o inimigo e Relatos Selvagens eu nunca vi, mas vou procurar aqui.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Conta comigo é das antigas, bem antigas mesmo.... nossa.. lembrei de muita coisa agora :D
    Os outros filmes, não conheço tanto.

    ResponderExcluir
  29. Ainda não assisti a nenhum desses filmes, conheço alguns, mas nunca tive curiosidade em ver. Meu tempo para assistir filmes está escasso, quase nunca consigo parar para ver nada. Preciso voltar a assistir mais!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi , tudo bem?
    Da sua lista de assistido eu só vi Dormindo com o inimigo, onde adoro a atuação da Julia Roberts.
    Fiquei interessada em ler O lenço amarelo e depois vou dar uma olhada no Netflix. Também fiquei interessada em A Caça.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Meu programa preferido no momento, é assistir a filmes! Amo s2
    Dos que mencionou aí, não assiste nenhum. Mas me interessei no "Lenço Amarelo". Vou procurar assistir!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  32. Dos filmes citados, só conhecia um - o da julia Roberts. E olha que faz tanto tempo que assisti que nem lembro direito dele, o que me faz pensar que preciso ver novamente.
    Não ando assistindo tantos filmes quanto gostaria, mas anotei as dicas por aqui já que fiquei curiosa com a maioria deles :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo