Resenha: O Primeiro Último Beijo - Ali Harris

03:55

Sinopse: “O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever… Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.
*Livro cedido em parceria pela Editora Verus para divulgação. 



O livro conta a história de Molly e Ryan, um casal que se conhece desde sempre e passam a namorar quando adolescentes depois de muitos encontros e desencontros. Molly é o tipo de garota que sempre foi muito na sua, e que desdenhava os típicos garotos populares da escola e Ryan era exatamente esse tipo de garoto, porém, algo diferente chamava a atenção de Molly e por mais que eles negassem, algo os conectava.

A primeira vez que os dois se beijaram foi em 1994 e desde então, muitas idas e voltas aconteceram pelo caminho de ambos, apesar de serem muito diferentes - Molly queria sair, viajar, ser livre enquanto Ryan queria viver em sua cidade e perto da família - o amor que sentiam um pelo outros era certeiro e visto por todos.

A história se passa em várias datas, alternando entre presente e passado, então é bem fácil de se confundir com os relatos se não prestar atenção nas datas a cada inicio de capítulo, o que aconteceu algumas vezes comigo. Mas no geral, a narrativa é ótima, tranquila e muito gostosa de acompanhar, tudo em primeira pessoa, o que nos conecta fortemente com os protagonistas.

A melhor coisa nesse livro, é a ansiedade de chegar no final, mas ao mesmo tempo, querer muito mais do casal. Eu estava ciente de que algo forte iria acontecer que mudaria a vida de ambos, mas não fazia ideia do que, e de fato a autora conseguiu me surpreender, por mais que não tenha sido algo tão inesperado e original, Ali deu rumo a história de uma forma gostosa e que me prendeu até a última página.

Assim que vi a capa, criei uma expectativa imensa sobre o livro e a cada página criava cada vez mais e fico muito feliz em dizer que a autora conseguiu suprir cada expectativa, foi uma leitura que me cativou e me impressionou. Os personagens são extremamente bem construídos, me identifiquei com Molly inúmeras vezes o que me conectou ainda mais com a leitura.

O livro tem a dose perfeita de drama, romance e humor, nos fazendo rir e de repente estar perdido em lágrimas torcendo para os personagens até o fim e quero entrar na história para consolar cada um. Como disse acima,a não é algo completamente inesperado ou original mas é uma leitura que te deixará em pedaços e te fará desejar muito mais,

Com certeza uma leitura recomendada á todos, vale a pena mergulhar nesse maravilhoso romance.

Poderá gostar também de

23 comentários

  1. toda vez que vejo o t[itulo desse livro fico b imaginando que ele seja muito triste.
    Mas notei que ele tem certa sutileza e parece ser um drama muito bom de ler.

    ResponderExcluir
  2. Drama, romance e humor unidos, impossivel eu num curtir! ^^ Ah, mas nao gosto tanto quando ficam alternando entre presente e passado. :/ Poxa... eu vou me perder lendo, certeza. heheheh. Mesmo assim, quero ler! <3
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  3. Ai que livro fofo e que resenha fofa! Estou querendo esse livro faz um tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler, porém é um livro que sem a menor dúvida preciso ter na minha estante!

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    O livro parece ser tão fofo quanto a capa! Adorei a história, fiquei louca para ler!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  5. Estou LOUCA por esse livro e você só coloco mais fogo shauhsua PRECISO desse livro pra já só estou ouvindo elogios! A capa é perfeita e eu amo um romance! NECESSITO dele hsuahs AMEI A RESENHA! Curta e ao ponto! - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar e sua resenha só reforçou a minha vontade de ler esse livro. Amo romances e ainda mais aqueles que trazem fortes emoções, a ponto de me fazer chorar. Parece que esse é um desses livros!
    Beijos
    http://anneandcia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oioi! Belezinha?
    Qdo fui ler O Primeiro Último Beijo, nem imaginei que seria um sick lit
    Amei demais a escrita da Ali Harris, chorei por horas enquanto lia e fui um dos mais emocionantes com certeza.
    O final foi otimo, acho que nao tinha como ser outro.
    Super recomendo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Assim como você, eu também criei essa expectativa com a linda capa. E fico aliviada que voc^^e e muitos leitores tenham gostado. Assim posso comprar o livro sem medo. ^^
    Adorei sua resenha.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Não é o meu estilo de leitura, mas por algum motivo a premissa da história chamou a minha atenção. Parece ser aquele livro que te toca, e estou ansiosa para conferir de perto.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  10. Oi Cath, tudo bem?
    Ando lendo tantas resenhas positivas sobre esse livro que estou com bastante vontade de ler. E olha que eu ando meio que fugindo de livros do tipo :3 Acho que estou meio cansada de romances sabe? Mas todos estão falando tão bem deste livro que também quero conhecer :)
    Tenho algumas teorias sobre o que aconteceu e tal, em romance fica um pouco difícil inovar demais, mas mesmo assim, as vezes a narrativa e os sentimentos que elas transmitem nos encantam :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cath linda, eu ainda não conhecia este livro, mas já estou completamente apaixonada por ele hahaha

    Gostei bastante da tua resenha, como sempre! Consegui sentir a essência da obra e fiquei extremamente curiosa e ansiosa pela leitura :D

    ResponderExcluir
  12. Esse livro!!!
    A cada resenha que leio sobre ele fico mais e mais ansiosa para realizar a leitura, pois todos falam super bem!! Gosto muito de dramas (bem dosados, claro) e esse parece ser maravilhoso (como a capa!!!). Espero ter a oportunidade de ler ainda esse ano <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Primeira resenha que leio dele, e já gostei. Apesar das passagens de tempo, acho que me daria bem, gosto de livros com romance e drama bem dosados, sei que vou me emocionar!

    ResponderExcluir
  14. Ah, que bom que mesmo com a expectativa imensa que você criou gostou da leitura!! Estou louca pra ler desde o lançamento, a capa e o título chamaram muito a minha atenção, já até comprei o meu. Adorei saber que os personagens são bem construídos e que o livro dosa bem drama, romance e humor, e simplesmente amo histórias que me deixam em pedaços!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi. A capa é bem fofa, assim como todo o enredo, bem o estilo romance romântico, acho que para quem curte deve ser uma ótima leitura. Percebi, por sua resenha, o quanto a leitura foi bacana para você.

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Sou apaixonada por essa capa. Eu geralmente tento ficar longe de livros que ficam mostrando presente e passado, fico perdida muito fácil, mas eu desejo tanto ler esse livro que esse ponto não vai me fazer desistir.
    Gosto quando o livro tem um equilíbrio entre drama, romance e humor, assim a leitura não se torna cansativa.
    Com toda certeza ele já esta na minha lista de desejados.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Oieeee! Nunca li nada da JoJo,e como "Como eu era antes de você" e "depois de você" estão sendo alvo de muita polêmica, tinha pensado em começar minha leitura com este livro, mas tava achando que ele seria mais triste do que eu poderia suportar, o que graças a você descobri que não é verdade kkkkk.Então fica a dica pra mim,e já está mais do que anotada! Bjoss


    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Sou apaixonada por essa capa! Tão linda *-* mas ainda não sabia ao certo a premissa do livro e fico feliz que vc tenha gostado! Mas não sou muito chegada a dramas, já basta a minha vida kkkkk. Brimcadeira. Mas ainda vou decidir se lerei essa obra ou não.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  19. Oie, Cath, tudo bem? Você me fez me arrepender de não ter solicitado esse livro, também criei mil e uma expectativas pela capa e é bom saber que a autora supriu as suas. Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  20. Oi Cath, esse livro parece ser bem fofo...já comecei a deseja-lo logo quando lançou e estou cada dia mais ansiosa pela leitura. Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Oi Catharina, amo quando as tramas me surpreendem a ponto de desejar o final para ver no que vai dar e ao mesmo de não querer este final por querer saber mais e mais dos personagens que me cativam e quando você escreve que ele tem dose perfeita de romance, drama e humor, pronto já me conquistou.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Tenho que dizer que já gostei por ter drama, romance e humor, coisas que amor neste tipo de livro, ainda mais sabendo que estão todos eles em harmonia.
    Se eu puder lerei.

    euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto do titulo desse livro, que me faz ter nostalgia da adolescência. De histórias que poderiam ter ocorrido. Pela sua resenha o livro é bem gostosinho de ler. Não é muito minha praia, mas é sempre bom ter mais leitura romântica.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também