Resenha: O Mocinho da Rede - Laíse Aguiar

03:45

Sinopse: O Mocinho da Rede é um romance baseado em fatos reais que conta a trajetória de Gabriela e Carlos Fernando. Uma amizade que se reencontra em uma rede social após anos de seu início, em um desses chats onde as pessoas se encontram por conta de seus finais de semana entediados. Um encontro de almas solitárias e corpos famintos que se frustram por incompatibilidades de ideologias. Carlos Fernando, com seus trinta e poucos anos, recém separado e com um filho, aposta em aventuras para se livrar das frustrações de um casamento mal sucedido. Gabriela, sem ter dimensão do que é o amor, encanta-se por um ser romântico, doce e avassalador que a conquista pelo imaginário do “proibido” e dos corpos em chamas aos seus vinte e poucos anos. Assim, eles se reapresentaram. Uma paixão surge no olhar da moça que havia perdido o encanto pela vida após o câncer de sua mãe e as violências físicas e psicológicas de seu progenitor.
*Livro cedido em parceria com a Editora Chiado para divulgação. 

Gabriela é uma moça jovem que ao conhecer Carlos Fernando pela internet, logo se vê muito apaixonada pelo rapaz, o que não sentia há um bom tempo já que seu último relacionamento não havia sido um dos melhores e estava mantendo sua mente preocupada com outras coisas além de si mesma.

O livro é narrado em terceira pessoa e não contém diálogos, o que infelizmente tornou a leitura massante apesar de rápida, senti falta de uma essência durante a história, pois era tudo narrado ás pressas, o que não nos dá possibilidade para sentir empatia pelos personagens que são bem poucos e não detalhados.

O Mocinho da Rede havia me chamado atenção pela capa e também por parecer um outro tipo de gênero, esperava um suspense e não um romance, pois adoro dramas que se passam virtualmente. Apesar de alguns defeitos, é um livro que serviria muito bem para quem procura algo diferente do comum já que a história não possui diálogos e tem uma narrativa diferente do que costumo ler.

Apesar de alguns pontos, é uma leitura que indico para quem curte uma leitura rápida e diferente, mas sem muitas expectativas. A edição no geral está bem trabalhada, gostei muito da capa e não me lembro de erros na diagramação.

Poderá gostar também de

32 comentários

  1. Não gostei da capa e nem da sinopse.
    A editora Chiado é boa, mas as capas deixam muito a desejar :/

    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    A capa não me chamou muito a atenção e mesmo não fazendo muito meu gênero alguns pontos da resenha me encantaram e me fizerem ter vontade de ler esse livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?
    Não conhecia nem o livro, nem a autora. Não preciso ler o livro para saber que as redes está cheia de mal caráteres. Que na realidade todos mascarados de boa gente. Não me atrai nem um pouco a premissa, mas por ser um livro nacional, me interessa, pois, gosto muito de dar uma força para os autores nacionais. Obrigada pela dica!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. bom, apesar de parecer bem organizado, a premissa em si não em chamou a atenção... fiquei tentando imaginar um livro sem diálogos... não recordo se já li alguns assim... xD
    gosto da Chiado mas esse título eu deixaria passar...
    bjs, Cath ^^

    ResponderExcluir
  5. Achei você um pouco mais contida nessa resenha, talvez pela decepção de ter comprado achando que era uma coisa e acabar sendo outra. Entendo totalmente, rsrs.
    A sinopse, como as meninas disseram acima, também não me fez ter interesse no livro.
    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  6. Uou! Achei muito interessante que a história não possui diálogos! Mega diferente, ne? Fiquei com vontade de conhecer a obra! :)
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  7. Oii linda, tudo bem?
    Realmente dessa vez não me agradei muito da obra em si e pularei a dica da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Sem diálogos??
    Já li dois livros assim pra nunca mais na minha vida, achei cansativo ler um livro assim. Só por isso eu não leria esse e infelizmente a história também não me conquistou.

    Jéssica
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  9. Não faz meu estilo e eu, assim como você, seria enganada pela capa rs.
    Adorei a resenha, mas passarei pelo livro no momento.

    ResponderExcluir
  10. Oie Cath, o livro me ganhou na sinopse e na capa mas, argh, que bad não ter diálogos justo quando o livro se trata de um casal que começa a se falar por mensagens!!!??!! Enfim, vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas a obra me chamou muita atenção. Acho que pode ser uma leitura boa pra me tirar da zona de conforto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Interessante uma história sem diálogos, eu nunca tive essa experiência.
    Mas ainda sim o livro não me atraiu muito.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, é um pouco decepcionante quando esperamos uma coisa e encontramos outra na leitura neh? apesar de você mesmo assim você indicar o livro o enredo dele não me deixou curiosa...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oi Cath, que estranho um livro sem diálogos, acho que nunca li nada parecido.
    Adorei a resenha, mas é uma pena que você tenha feito o pedido do livro achando que era uma coisa e constatou no final outra totalmente diferente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Realmente essa capa acaba chamando nossa atenção (ou pelo menos a minha), ainda não conhecia esse livro e foi até bom eu saber um pouco sobre ele, assim se surgisse uma oportunidade de resenhá-lo em breve eu já saberia o que esperar.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não curto muito livros baseado em fatos reais, mas ainda assim achei esse bastabte interessante, sua resenha me deixou curiosa :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oie Cath, tudo bem? Tenho ouvido opiniões bem positivas em relação a este livro, mas ainda sim não fiquei com vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Olá Cathi tudo bem, gostei da resenha, mas a premissa do livro é meio previsível e no momento não me interessou. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Bom o fato do livro não ter dialogos é algo bem estranho, pois sinto muita falta disso na história sabe? Além do mais a premissa não me agradou mas quem sabe um dia eu dou uma chance?

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oioi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro O Mocinho da Rede e gostei do modo que apresentou o livro.
    Deu para ter uma ideia da historia e dos personagens.
    Achei a premissao interessante, e tambem esperava um suspense e não um romance olhando a capa.
    Gostei da dica de leitura.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Ainda não conhecia o livro e achei a premissa interessante, mas confesso que sem diálogos acho difícil de encarar, viu.
    Adorei sua resenha, mas essa dica vou deixar passar.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  22. Achei a capa interessante, diferente. Maaaaas, o fato de não ter narrativa realmente cansa. Não sei se leria a partir dessa informação. Talvez, quem sabe...rsrs Já li livros desse tipo que foram até legais, mas levou o dobro de tempo pra terminar, pois igualmente demorou pra me sentir a vontade com a escrita.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Eu gosto de livros de suspense, mas o fato de não ter diálogo, realmente desanima muita gente. Mas, estou lendo um livro que quase não tem diálogo e consegue manter o ritmo, então, não vejo problema nisso. Bem, pelo título eu jamais julgaria ser uma história assim. A capa eu não curti muito rs. Mas, quem sabe um dia eu leio. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Olá, não conhecia o livro e pela sua resenha acho que não seria uma leitura que eu gostaria de fazer, detesto histórias que são extremamente rápidas, parece que fica faltando algo.

    ResponderExcluir
  26. Olá!!

    Nunca ouvi falar dele! Poxa, mas sem diálogos, é difícil de ler né?! Eu não gosto nadinha de narrativa assim. A trama tb não faz meu gênero então, apesar da capa linda, infelizmente eu não leria...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  27. Puxa, acho que não leria esse livro. Não sei lidar com enredos sem diálogos, e é muito difícil para mim chegar satisfeita ao fim de uma leitura com personagens que não foram bem trabalhados, ainda mais sendo poucos.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi Cat, sua linda, tudo bem?
    Eu nunca li em um livro sem diálogos, acho que não conseguiria, iria estranhar muito e ter dificuldades de eme envolver, que foi o que aconteceu com você. Uma pena mesmo, mas gostei da sua sinceridade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Hey, Catharina!

    Livro sem diálogo? Ai, que estranho!
    Mas também não curti muito a sinopse, achei meio fraquinha.
    Não quero ler esse, não.
    Vou deixar passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Parece um bom livro pra intercalar com outros!^^ No momento não me interesso, mas é uma boa dica e a resenha está excelente.

    ResponderExcluir
  31. Oi. A capa realmente é bonita, mas o título não me chama muita atenção, lendo a sinopse acompanhada da resenha, realmente, não sou o público alvo.

    ResponderExcluir
  32. Eu gostei da capa do livro, mas o enredo não me chamou muita atenção. acho que não seria meu tipo de livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também