Resenha: Mentira Perfeita - Carina Rissi

12:53

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
*Livro cedido em parceria com a Editora Verus para divulgação. 

Julia é uma jovem especialista em informática e é onde está atuando agora, então não tem tempo para nada além de seu trabalho e sua Tia Berenice que a cria desde que Julia era apenas um bebê, e no momento, sua tia está muito doente precisando urgentemente de um transplante de coração.

Tia Berê sempre sonhou em ver Julia mais feliz e realizada, ou seja, com um namorado (um ponto que me incomodou bastante no livro). Julia para não preocupar sua tia e com medo de que ela sofra algum ataque, inventa então um suposto namorado que faz com que sua tia gaste todas as economias com um casamento dos sonhos para Julia.

Marcus é um jovem muito bonito, atraente e que gosta de curtir a vida com muitas mulheres, há alguns anos se tornou cadeirante mas espera que seja só por um tempo pois há grandes possibilidades de que suas pernas voltem a funcionar. Quer provar para sua família que pode ser independente apesar da deficiência, porém, a família não quer deixar mora-lo sozinho a não ser que seja com um cuidador(a). Ao conhecer Julia, vê uma oportunidade de ajudá-la assim como ela poderia ajudá-lo, mas os dois não esperavam que muitos sentimentos estariam envolvidos.

Ao me depara com esse lançamento da autora, fiquei super empolgada pois quando li No Mundo da Luna me apaixonei pela história e narrativa (leia  resenha aqui), então esperava amar essa leitura mas infelizmente muito pontos foram bem chatos para mim. Carina Rissi criou um enredo interessante e chamativo então talvez tenha criado expectativa demais.

A personagem Julia, foi o tipo de protagonista que só me irritou, seu jeito "quero ajudar á todos" não me convencia e na maioria dos momentos, ela só reclamava, tanto de Marcus (uma pessoa que estava tentando ser super legal com ela) como em outras coisas gerais. A autora tentou criar uma protagonista "fechada" mas saiu algo um pouco "irritante".

Marcus em determinado momento até havia conseguido me cativar, até chegar quase no fim do livro e tomar uma atitude pensando em ajudar Julia mas que foi extremamente imaturo e ridículo, então acabei considerando o personagem super infantil por resolver daquela maneira a situação (quem leu vai entender). Sem contar uma parte que ele fica bêbado e infelizmente a autora não soube formular a cena pois ele parecia completamente sóbrio só falando de uma forma mais errada (desculpem, foi algo que me incomodou muito e tive que destacar aqui).

Tia Berê infelizmente também não me cativou por depositar todos os sonhos que não teve oportunidade de realizar em cima de Julia, por exemplo, armar um casamento para a menina e pagar tudo sem ao menos consultar se ela queria isso (detalhe: Julia não havia dito nada sobre noivado), então foi algo totalmente fora da realidade e egoísta.

Entre outras coisas que me incomodaram, Mentira Perfeita não foi uma leitura cativante para mim, claro que em alguns momentos foi bem divertido e bom para matar a saudade da escrita da autora, e confesso que o final foi bem fofo e me fez terminar o livro com um sorriso no rosto. Tenho certeza que muitas pessoas fãs do gênero vão adorar, então arrisquem pois apesar de não funcionar para mim por diversos motivos, pode ser que vocês adorem ;)

Poderá gostar também de

37 comentários

  1. Eu li perdida e dei umas olhadas nas sequências e gostei da escrita da autora, mas não sei se leria os outros romances, pois as vezes o romance na época atual não me prende muito, sou mais de época mesmo.
    Quem sabe eu leia,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu tenho pouca curiosidade a respeito desse livro, porque como ele é um spin-off do 'Procura-se um marido' segue o mesmo enfoque do livro anterior, arrumar um casamento para a protagonista e acredite, também de forma forçada, por vontade de um parente. E é exatamente isso que não me agrada, pois a autora meio que foge da realidade em livro que deveria ser um leve new adult. No entanto, gostei muito de outros livros que li dela, principalmente No Mundo da Luna que é muito lindo. Mas confesso que não tenho interesse nenhum em ler Mentira Perfeita, mas espero que outras pessoas se interessem por esse romance.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já vi esse livro em vários outros blogs, mas infelizmente não tenho vontade de ler, pois não se encaixa no meu estilo literário por mais que eu queira sair um pouco de minha zona de conforto! Mas até que a história é legal e que pena que ela não lhe agradou muito.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu só li Procura-se um marido da Carina e apesar de não ser um estilo favorito para mim, achei divertido e leve.
    Pena que esse não te agradou, eu achei a premissa até interessante, mas não sei se leria.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu preciso ler logo algum livro dessa autora, todos os leitores adoram os livros dela. Essa capa é perfeita, linda demais.
    Poxa que triste saber que os personagens não te cativaram, pelo visto a leitura não foi tudo o que você imaginava, mas mesmo assim ainda quero comprar esse livro e conhecer a escrita da autora.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Catharina, tudo bem?
    Eu realmente não tenho muito interesse nessa obra, quando teve todo o lançamento só vi comentários positivos a respeito dele, e lendo sua resenha percebi a sua sinceridade e isso me deixou a par do que realmente se trata a história, achei clichê.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nenhum dos livros da autora mas tenho muita vontade. Esse livro eu tenho escutado ótimos comentários e fiquei surpresa com o seu ponto de vista sobre a história, mas nem tudo a grada a todo mundo. Gostei da sua sinceridade mas ainda assim eu estou louca para ler, espero terminar a leitura com um sorriso no rosto também =D

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Então, ainda não li nada da autora, mas sempre vejo muitos comentários sobre ela e suas obras que tenho vontade de ler algo pra tirar as minhas conclusões.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Ouço falarem muito bem da autora e suas obras, não tenho muita curiosidade nos livros, mas talvez eu leia algum pra tirar uma opinião própria.

    ResponderExcluir
  10. Eu já não iria ler esse livro. Não gosto de histórias onde sempre tem alguém que acha que para ser feliz precisa de namorado, já me irritei com a tia dela sem ler o livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  11. Ai menina, eu to maluca para ler, ai você fala que não gostou de algumas coisas e eu fico "ai meu Deus, e agora?" Amo as histórias da Carina, espero gostar dessa, mesmo com a protagonista irritante haha, eu to é mais curiosa com o Markus.
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  12. Oi. Pena que o livro não foi tudo o que você desejava. Conheço a autora, ela é um fofa, linda e carismáticas, mas o estilo de leitura não é o meu, por isso, deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    Gosto mto dos livros da Carina Rissi e qdo soube que ia ter mais livros do Procura-se um marido fiquei louca pra ler logo.
    Uma pena que o livro nao tenha sido assim tao bom, mas pelo menos o final valeu a pena.
    Ainda quero mto ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom??
    Já aconteceu isso comigo, de gostar de um livro e não gostar de outro da mesma autora. Geralmente quando gostamos da autora, gostamos da escrita e consequentemente de todos os livros. Enfim, eu ainda não li esse livro da Carina, e sinceramente não sei quando irei ler, não me interessou muito.

    ResponderExcluir
  15. Oiii,

    Sinto confessar que ainda não li nada de Carina Rissi. Ela é uma escritora muito elogiada e acho que preciso ler as obras dela. Gostei do modo como você expôs os pontos positivos e negativos deste livro. Pretendo dar uma chance a esta narratiba.

    Beijos
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá! Então, tenho o livro Perdida, mas nunca li, todos falam que o livro é ótimo, só que ainda não senti vontade de ler. Esse livro aconteceu o mesmo, a sinopse não me chamou atenção, depois de ler Perdida, quem sabe posso dar uma chance a esse. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  17. Oi, como vai? EU já li dois livros da autora e estou ansiosa para ler esse. Talvez você não tenha gostado dos personagens, mas eu acho que irei me identificar bastante com eles. Sempre gostei de um drama! A sua resenha está ótima, ressaltando as partes que você não gostou é muito importante para a conclusão que terei do livro. Beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  18. mlr, lendo a resenha eu fiquei com raiva da protagonista e da tia dela hahaha
    bem, eu tentei ler outro da autora mas não curti a escrita, acho que é porque o gênero não é minha praia... pena que vc não curtiu a leitura, é ruim quando a gente põe expectativa demais e se frustra :(
    bjs...

    ResponderExcluir
  19. Olá, Cath, ainda não consegui ler nada da autora, mas tenho bastante vontade de conferir a série 'Perdida'. Adorei sua resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Da Carina li apenas Perdida e gostei me divertir muito. E pretendo ler os outros da série. Quanto a este, não tinha muita ideia do que se tratava, só estava olhando as capas por aí. Mas foi bom ler sua resenha, pois deu para ter uma noção do que esperar.

    beijinhos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie, eu não li o livro Procura-se um marido, na verdade nem conheço a escrita da autora. Acho que vendo por outro ponto de vista os pontos que você mencionou sobre a tia pagar o casamento sem ao menos saber se eles estavam noivos me incomodaria e que pena que não foi satisfatório para você. Algo que eu não tinha visto nas resenhas é que o protagonista é cadeirante, bacana isso. Obrigada pela dica, ele esta aqui para que eu leia e adorei a resenha sincera.

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Gostei muito da sua resenha, pois já li outras (não li o livro) que gostavam dessas atitudes egoístas que vc ressaltou. Achei a trama fraca e esse livro não é pra mim...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem Cath? Gostei muito da sua resenha, não achei o enredo atrativo :/ e corro de personagens que não me cativam de primeira.

    ResponderExcluir
  24. oi

    tudo bem???

    sabe, eu to louca pra ler esse e o anterior à ele...mas acredita que a tua resenha me deixou com um pé atrás? isso é bom pois já não cou com tantas expectativas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Nossa, sabe que desde que i seu link no grupo queria ler sua resenha logo para saber o que achou do livro. Também recebi ele da editora Verus mas estou adiando a leitura e nem sei pq.

    ResponderExcluir
  26. eu nunca li nada dela, sinto que ele nao tenha suprido suas expectativas, é ruim ler e isso acontecer =/

    ResponderExcluir
  27. Oii
    Nunca li nada da autora.Quero muito ler procura-se um marido.Se eu gostar de repente leio esse!
    Pena q não foi tão boa a leitura para você!
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? Eu ainda não li nada da autora, embora muitas pessoas falem super bem. Pena que esse livro tenha tido vários pontos negativos pra ti :S eu acho que também não gostaria desses pontos se tivesse lido, odeio personagens irritantes e atitudes infantis.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  29. Oiee, tudo bem?

    Mais uma vez a Carina arrasando demais nos livros. Adorei Mentira Perfeita e, como sempre, ri demais! Pena que você não curtiu tanto.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá Catharina!!!
    Dos livros da Carina sou louca pela série Perdida, então lhe recomendaria tentar ler eles pois quem sabe você goste.
    Não li os outros livros da autora, porque não me atraíram porém estou curiosa em dar uma chance para cada um e esse teve quotes que já vi e me chamaram atenção.
    Espero gostar apesar de tudo :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olaa! Adoro Procura-se um Marido, foi um livro marcante na época que li, estou ansiosa para fazer a leitura deste, mas esta todo mundo falando dele que pra mim acaba ficando enjoativo, todo lugar que olho só se fala dele haha. Prefiro esperar este momento e ler depois! ótima resenha anjo!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  32. Eu nunca li nenhum livro dessa autora, mas perdida está na minha lista de futuras leituras. Meu maior medo é me decepcionar com a escrita da autora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu ainda não li esse livro, mas pela sua resenha não sei se vou gostar.
    Não gosto de personagem chata, que reclama de tudo afff
    Muito chato quando o livro não foi nacional para gente e pior quando gostamos da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi Catharina, tudo bem?
    Olha, eu nunca li nada da Carina e me interessei muito pelo Mundo de Luna pois achei muito interessante, mas esse livro acho que também me decepcionaria, por esse motivo, prefiro não arriscar a lê-lo agora.

    ResponderExcluir
  35. Nunca li nada da autora, e creio que, pelo que vi de sua resenha, não é uma leitura que vá fazer a minha cabeça. Não pretendo ler o livro, ao menos não por enquanto. Gostei muito da sua resenha, achei muito sincera!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  36. Oi, flor!
    Que pena que o livro não atendeu suas expectativas, mas fico feliz por saber que você o leu porque o livro anterior da autora tinha te encantado. :) É legal quando, depois de lermos algo bacana de um autor, decidimos conhecer outros escritos dele. Eu ainda não li nada da Carina, mas temo desgostar desse livro justamente porque os pontos negativos que você apontou também me incomodariam. Não tenho paciência com personagens que só reclamam de tudo e agem de modo imaturo.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  37. Li apenas procura-se um marido, mas amei! Estou com vontade de ler esse, uma pena que não funcionou com voce... Beijos!

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte
    Twitter: twitter.com/yasmimsaks

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também