Prisma Literário: Resenha: Espada de Vidro - Victoria Aveyard

Resenha: Espada de Vidro - Victoria Aveyard


Sinopse: Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar. O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.
*Livro cedido pela Editora Seguinte para divulgação. 

Espada de Vidro é o segundo volume da série A Rainha Vermelha e no apresenta a continuação da história de Mare, a “menininha elétrica”, garota de sangue vermelho que tem um poder mais poderoso que o dos prateados, a até então “realeza” da história.

Neste volume, que começa exatamente de onde parou o anterior, começa uma guerra entre a Guarda Escarlate e o rei Maven, em busca dos Sanguenovos, como são chamados os vermelhos com poderes. Mare usará a lista que Julian – um de seus “professores” prateados que conhecemos melhor em Coroa Cruel – criou, que mostra todos os nomes deles. Seu objetivo é encontrar todos os Sanguenovos que puder para formar um exército que tirará Maven do trono. Porém, o Rei também tem o conhecimento dessa lista e tentará detê-la.

Nessa nova fase, Mare está mais consciente de seu poder e de sua importância para a guerra que se instaurou, o que a faz soar prepotente em vários momentos, repetindo várias vezes que “todo mundo pode trair todo mundo” e mostrando frieza e egoísmo. Confesso que sua falta de humanidade e empatia me incomodou um pouco, mas é de se pensar que o que ela passou anteriormente criou uma grande ferida em seu coração.

Novamente escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mare, podemos entender como a mente da garota funciona e, principalmente, como todos os acontecimentos de A Rainha Vermelha mexeram com ela. Apesar da revolta, Mare sente falta do Maven por quem se apaixonou e ainda acha que está escondido em algum lugar dentro do vilão que se revelou. Ainda assim, o sentimento que ela e Cal nutrem um pelo outro vem surgindo aos poucos e de forma mais calma, especialmente por conta da guerra que estoura do lado de fora.

O livro conseguiu me prender tanto quanto o primeiro, era aquele tipo de leitura que apesar de ter que deixar de lado por causa de textos e mais textos da faculdade que tinha que ler, eu não conseguia parar de acompanhar Mare naquela reviravolta toda. Fazia tempo que não lia uma boa série de fantasia como essa.

O livro tem ação a todo momento, com guerra, traição, disputas por poder, sacrifícios inesperados e incríveis batalhas. A cada capítulo há uma reviravolta, o que me fez ficar vidrada e não conseguir largar mais. Já estou ansiosíssima pelo próximo e para saber o desfecho dessa emocionante história.

RESENHA POR: Sarah Rothschild

32 comentários:

  1. Oiii1 Ouvi tanta gente falando mal desse livro que, por ter gostado me sentia uma alien.
    Ela estava fria né?!
    Mas gosto dessaversão BAD-aSS da Mare! quebra tudoooooo!
    kkkk
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah, eu também já li esse livro e gostei bastante do enredo, apesar de já ter gostado bem mais do primeiro. Preciso concordar com você: o livro tem mesmo muita ação desde o começo e também estou curiosa pelo desfecho.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Eu terminei a leitura desse livro hoje no intervalo do almoço rsrs, achei ele bem melhor que o primeiro, com mais ação e que final foi aquele o.O
    É incrível como ela ainda sente falta de Maven é como se acreditasse que ele de repente iria voltar a ser aquele garoto sensível. Eu achei a Mare espectacular nessa continuação e estou torcendo por ela e Cal.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Li A Rainha Vermelha e até hoje não baixei esse pro kobo, fico um pouco preocupada com essa "prepotência" da personagem nessa nova fase.

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não li A Rainha Vermelha, não gostei da premissa e tudo que vi sobre ele me fez não querer ler, e segundo livro parece mais interessante, mas estou querendo ver só depois que a serie acabar e quem sabe o geral agrade.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Eu AMEI esse livro. Adorei a história, o desenvolvimento das personagens, a distopia como um todo. Sério, estou apaixonada por esse livro. Amei demais da conta <3

    ResponderExcluir
  7. oie!
    Gostei bem mais do primeiro livro, apesar de concordar que esse também manteve a atenção do leitor.
    ötima resenha :)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Não tenho vontade de ler esse livro, me lembra muito A Seleção essa série.
    Mas acredito que ele tenha algo que chame mais atenção.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Oiii, eu tenho rainha vermelha, mas ainda não consegui ler o livro, espero logo conseguir para ter uma opinião formada sobre essa história toda. Mas gostei bastante da resenha, está de parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, como vai?
    Não conhecia a obra, mas li algumas resenhas sobre esse livro, e a maioria negativa, contudo, não me deixo influenciar pelas opiniões alheias, e sempre faço aquilo que acho válido, com as leitura não é diferente. Como esse não é meu genro de leitura favorito; não tenho interesse em ler, no futuro, quem sabe?! Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!
    Obrigada pela dica!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá! Essa série tem aqui na biblioteca da minha cidade, acho que por sua resenha vou encarar esses livros. Apesar de ouvir muitas criticas negativas, vou dar uma chance e encarar uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  12. Eu morro de vontade de ler essa serie.
    Acho as capas tao maravilhosas, mas fico dividida sempre que leio uma resenha dos livros ja publicados. Pois ela me lembra duas outras series, uma que eu quero ler muito e outra que eu corro muito. Fico dividida... kkkkkkkkk... Como eu demorei para encarar a leitura dessa serie, vou aguardar ela ser publicada completamente para poder ler depois. Enquanto isso, vou so ficar olhando... rsrs

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  13. Ooi! Sou louca para ler esses dois primeiros livros, e toda vez que leio uma nova resenha fico babando hahaha Acho as capas sensacionais e quero muito ter os livros na minha estante! Mesmo que a personagem passe toda essa imagem, creio que compreenderei seus comportamentos, afinal, ela passa sempre por uma barra pesada :/ ainda mais num mundo onde a guerra e traição prevalecem. Parabéns pela resenha, me deixou ainda mais curiosa e ansiosa para poder ler!
    Beeijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  14. Oii linda, tudo bem?
    Infelizmente não tenho muito interesse em ler essa série de livros, me desanimo muito com a história e não me agrada nenhum pouquinho, com isso pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Esses livros estão na minha lista, minha amiga deu os dois de presente, gosto de histórias emocionantes e dinâmicas. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não o li. Então confesso que li sua resenha bem por alto por medo de spoiler, já que você falou que começa bem de onde parou o primeiro, rs.
    Espero fazer em breve a leitura desse primeiro livro e gostar tanto dessa história quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oioi! Tudo bem?
    Já li todos os livros da Victoria Aveyard e amooo.
    As capas da serie Rainha Vermelha sao lindas, mas nao gostei mto da historia do livro 2.
    Achei parada em algumas partes e call e a mare nao engantam de vez affff.
    Vamos ver se os próximos me dao mais animos.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente a trama não me envolveu... achei um mix de idéias, uma verdadeira colcha de retalhos. Muita expectativa e não consegui como leitura me encaixar na história. Mas sua resenha está ótima e fico feliz que tenha gostado muito da trama. Um grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sarah!
    Quando comecei a ver as primeiras resenhas da série, fiquei entusiasmada para ler, coloquei entre os desejados, mas com o tempo, isso foi diminuindo, não sei ao certo a razão, continuo achando o enredo formidável, simplesmente desisti de comprar.

    ResponderExcluir
  20. Hey, Catharina!

    Você é a primeira pessoa que vejo falando bem desses livros... rs.
    Tenho vontade de ler e tirar minhas próprias conclusões, mas ao mesmo tempo tenho medo de ler e não gostar, e ficar com aquele sentimento de que perdi um tempo precioso da minha vida lendo um livro ruim. :P
    Vou pensar mais um pouco e tentar me decidir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Uma trilogia que eu passo longe é essa. Simplesmente insuportável, principalmente a Mare, que garota chata! Ela não me convenceu no papel de salvadora da pátria. Enfim, parabéns pela resenha, mas não pretendo terminar de ler.

    ResponderExcluir
  22. Oi meninas!Esse realmente é o estilo de livro que adoro, tem uma temática que enquanto lemos vira filme nas nossas mentes, fiquei fascinada aqui!Me conquistou agora quero todos!Bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu parei no primeiro livro e não acho que vou continuar essa série, simplesmente não foi uma das minhas favoritas, achei bem fraco o enredo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi

    puxa eu preciso ler essa série, estou bem curiosa e sua resenha só me deixou ainda mais curiosa...
    parabéns pela resenha!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Eu estou simplesmente alucinada para ler essa série!!! É o estilo de livro que eu amo!!!
    Parabens, a resenha está muito boa e me deu mais vontade de ler ainda.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  26. Muito bom! Eu preciso ler A Rainha Vermelha urgentemente! Só vejo ótimas resenhas, acho as capas fantásticas, enfim, só falta tempo mesmo rsrs.
    Bjks

    ResponderExcluir
  27. Oi, eu tenho muita vontade de ler o livro, mas infelizmente ainda não tive a chance, espero poder em breve

    ResponderExcluir
  28. Opa opa! Vontade de ler esta obra, mas antes PRE-CI-SO ler A Rainha Vermelha! ^^ Ah, a capa é linda demais, ne? :D
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  29. Olá Catharina!!!
    Admito que essa série não me chama atenção e é porque só ouço coisa boa, mas não consigo ter aquela vontade de ler :(
    Fico feliz que o livro lhe agradou e que você gostou dele bastante.
    Sua resenha está ótima e é uma pena mesmo não me senti atraída por ele.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oiee! Já li várias resenhas sobre a série, mas não tenho ainda aquela vontade de acompanhar sabe... Gostei demais da sua resenha. Está interessante. Mas vou aguardar um pouco mais para me aventurar!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  31. Oi, Ainda não li nada dessa série, mas estou super curiosa, sobre ela, pois tem várias pessoas falando super bem dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oie Sarah, tudo bem? Não tive a oportunidade de ler essa série ainda, mas fico feliz de ter visto uma opinião positiva agora. Me senti incentivada a ler, pois vi várias opiniões negativas que me deixaram antes desanimada. Bom, pretendo comprar o primeiro na bienal e espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo