Prisma Literário: 5 Livros para o Dia das Mães

5 Livros para o Dia das Mães

Oiiie queridos.
Estamos na véspera do Dia das Mães e quis trazer á vocês algumas dicas de leituras para entrar no clima ou até mesmo para presentar as nossas queridas mamães. São livros que já falei muitas outras vezes por aqui mas que não me canso de recomendar haha




Esse é um drama que me emocionou muito, pois Claire é uma mãe extraordinária, não só mãe mas sua pessoa em geral então acompanhar seu sofrimento ao descobrir que tinha Alzheimer precoce é tocante e cativante. Uma leitura maravilhosa.

Mais um livro que também aborda bastante a questão de mãe e filha, de forma dramática e ao mesmo tempo leve, que nos gruda torcendo para a protagonista e sua mãe até o fim. Uma dica maravilhosa para mamães que gostam de um romance/drama.

Com uma pegada ainda mais dramática, esse livro pode te levar as lágrimas apesar de poucas páginas, nos faz querer entrar na história e mudar tudo. Vale muito a pena.

Gente, sei que estou trazendo muitos dramas, mas para mim são os melhores hahaha esse livro também pode ser que faça a mamãe ou você chorar um pouquinho mas juro que é uma leitura que marca e te cativa até o fim.

Por fim, algo mais descontraído, não poderia deixar de citar algo da querida Marian Keyes, foi o último livro que li da autora e com certeza é ótimo para entrar no clima do dia ou presentear sua mãe que adora uma mistura de drama, comédia e romance.

Espero que tenham gostado bastante das dicas, sei que trouxe um pouco em cima da hora mas vale a pena dar de presente fora da época ou ler em qualquer data e lugar os livros acima. Me contem se já leram/ querem ler ;)

29 comentários:

  1. A Vida na porta da geladeira parec eum livro bem interessante de ler.
    Adorei as dicas.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Meus Deus onde eu estava que não conheci nenhum dos 4 primeiros livros? A primeira coisa que me encantou foi as capas delicadas. Eu tenho uma queda enorme por livros que as capas são simples e delicadas. Acho isso a junção da perfeição em capas de livros!
    Beijos, Jaque.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Gostei da sua lista, apesar de conhecer somente o Doce Perdão. Eu também acrescentaria o livro 'Em Busca de Abrigo' da Jojo Moyes, que retrata também essa relação mãe-filha-avó, é bem bacana de se ver. Infelizmente minha mãe não é lá uma leitora ávida, mas sempre conto as histórias para ela quando posso.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi..
    Adorei as dicas!
    tenho muita vontade de ler Onze semanas.. já vi muita gente falando bem.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Livros lindos! Mas minha mãe é na base dos dvds de shows e filmes heheh. Mas curti cada livro.

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei as indicações! Dia das Mães já passou, mas é sempre bom receber indicações assim, então já anotei os títulos. Quero MUITO ler esse livro da Keyes! Infelizmente ainda não tive como $ adquiri-lo $ :(
    A Vida na Porta da Geladeira eu já li e gostei muito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá linda,

    As indicações são as melhores *_*
    Doce perdão é maravilhoso.
    Onze Semanas acabou comigo e nunca chorei tanto com um livro...esse livro acabou com meu estoque de lágrimas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Bacana a lista. Eu quero muito ler Doce Perdão. Sou apaixonada pela capa.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Gostei bastante das suas dicas, foi bom para conhecer alguns livros.
    Dessa relação, eu tenho doce perdão e ainda não li, sou apaixonada pela capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia nenhum dos títulos, acredita? Adorei as dicas, principalmente o último, pela característica cômica da autora. Vou pensar em um novo presente para mamãe UAHAU.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  11. A e uma pena que minha mãe não e de curtir livros, na verdade e falta de tempo dela mesmo, se não com certeza eu teria dado um livro para ela, adorei sua postagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie! Adoro dramas então adorei a postagem. Desses o que mais estou querendo ler é o doce perdão. Marian keyes é a única que não me interessou, eu não sou muito fã dela.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Adorei sua lista! Esse livro do Diário eu não conhecia mas fiquei muito curiosa para realizar a leitura, adoro livros com temáticas assim, nos fazem refletir muito! Outro livro que quero muito ler dessa lista é o Doce perdão! Li A lista de Brett , já leu? É um livro lindo também!
    Adorei a lista, parabéns!!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Se eu desse qualquer um desses livros pra minha mãe, ela ia me mandar trocar... ela só lê romance de época e fantasia. Já me cobrou o novo livro da série Trono de Vidro e está ansiosa para ler e fica me cobrando pra ler logo pra ela ter com quem conversar.
    Como nenhum dos livros da lista também não fazem o meu estilo, não sei se os leria no momento, mas gostei de saber um pouquinho mais sobre eles.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  15. Muito legal as dicas, pena que minha mãe não é chegada a leitura. O que eu mais estou curiosa para ler é Doce Perdão, os outros não me cativaram tanto assim.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Oiii Catharina, tudo bem?
    Realmente não conheço nenhum dos livros, apesar de ter lido as resenhas no seu blog. Fico triste porque minha mãe odeia ler então né, gostei muito de Perdão <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Minha mãe ama ler, aliás o meu hábito de leitura veio dela. Ela é bem eclética, coisa que eu tento mas não consigo ser. Eu não conhecia esse livros mas gostei das dicas. Irei mostrar pra ela e ver se ela se interessa por algum deles.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Oii,

    Adorei as dicas, mas infelizmente minha mãe não é de ler por sua instrução. Mas com certeza se ela lesse, mostraria esses livros para ela.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Nossa, não li nenhum desses livros, como assim? Me interessei muito por Doce perdão e Onze semanas, e amo tudo que leio da Marian Keyes.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    De todos os livros indicados, conheço apenas o livro Doce Perdão, que é uma história linda e fofa, que todas as pesoas deveriam ler. E com certeza, as mãe adorarão esse livro, devido a história emocionante que a autora criou com maestria.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Conheço alguns dos citados. Minha mãe infelizmente não curte ler, mas eu não daria pra ela o da Marian, essa autora dá volta demais, mas todos os seus livros parecem ser muito bons!

    ResponderExcluir
  22. Oie Catharina!
    Acho que desses, e daria Doce Perdão pra minha mãe. Ela adora livros assim leves e dramáticos ao mesmo tempo. Os outros acho que ela não gostaria muito. Adorei a sua ideia de trazer esse post pra gente!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  23. Olá flor, adorei as sua sugestões de livros para essa data tão especial. Alguns eu já conhecia, só de nome ou de resenhas. Parabéns pelo post.

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Oi

    adorei as tuas sugestões!!!
    não conhecia nenhum deles menina!
    mas achei todos muito interessantes!!

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Catharina!!!
    Minha mãe gostava de ler quando nova, mas parou de ler há muito tempo então um livro de presente pra ela meio que não rola.
    Porém eu gostei das dicas e teria alguns livros daí na minha estante :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. De todos os indicados, na minha lista está Doce Perdão - que tem uma capa linda e que a sinopse me chamou a atenção desde o início das divulgações.
    Acredita que nunca li nada da Marian? Sempre ouço falar dos livros dela, mas ainda não arrisquei nenhum deles...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas, e amei sobretudo a ideia de sugerir livros para o dia das mães. Chega de dar presentes para a casa, né? Para mães inteligentes, um presente inteligente! Parabéns pelo post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  28. Olá Catharina,
    Estou um pouco (bastante) atrasada, mas apreciei muito as dicas.Ainda não li nenhum dos livros, mas tenho Doce Perdão e não vejo a hora de ler.
    Um livro que eu indicaria para as mamães é Uma Curva no Tempo.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  29. Olá Catharina, tudo bem?

    Eu não gosto de dramas. Não tenho muita paciência para esse tipo de enredo. Já a minha mãe gosta e como o dia das mães já passou, vou anotar essas dicas para uma próxima oportunidade de presenteá-la!

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo