Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #18

Últimos Filmes Assistidos #18

Olááá pessoas.
Eu voltei, estava passando o feriado no Rio de Janeiro (que foi sensacional, diga-se de passagem) e por isso fiquei uns dias sem postar nada, mas hoje vim trazer algumas dicas de filmes para vocês, espero que tenham tido um feriado maravilhoso também e que aproveitem o resto do domingo ;)


Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.
Eu tinha muita curiosidade pelo filme mas imaginava uma coisa bem diferente do que foi, o que me surpreendeu bastante, o filme tem uma pegada histórica e bem ficcional. Amantes da arte e da história não podem deixar de ver o filme, muito bom.

 Sinopse: Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida dela em um pesadelo.
Vi esse filme no cinema recentemente e estava com bastante expectativa. Apesar de eu ter gostado, tiveram vários "poréns", faltou história e explicação durante o filme, e apesar de para mim ter sido inesperado, senti que a história iria complementar mais o enredo, então foi um fim muito sem fim, entendem? Fora isso, gostei bastante no geral, é um bom filme para ver mas sem muitas expectativas e pretensão.

Sinopse: Lanie Kerigan (Angelina Jolie) é uma repórter de sucesso da TV Seattle que leva uma vida superficial, ao mesmo tempo em que acredita ter tudo o que interessa na vida: um lindo apartamento, um emprego em uma grande emissora de TV e ainda um namorado superstar (Christian Kane). Entretanto, ao entrevistar o Profeta Jack (Tony Shalhoub), um sem-teto que diz prever o futuro, ele diz a Lanie que ela tem uma vida sem sentido e que morrerá em poucos dias. Inicialmente incrédula, Lanie passa a acreditar na profecia de Jack quando outras de suas previsões se confirmam. É quando ela passa a reavaliar seu padrão de vida e suas prioridades na intenção desesperada de conseguir alterar seu destino.
Eu não conhecia o filme mas vi por acaso na página inicial do Netflix e resolvi assistir pois estava precisando de uma comédia romântica. Angelina está maravilhosa, como sempre e a história tem um enredo mega interessante que nos faz refletir sobre como estamos aproveitando a vida e o que precisa ser mudado, tudo de uma forma muito singela e leve, que nos faz acompanhar o filme até o fim torcendo imensamente pela protagonista.

 Sinopse: Começando uma nova vida agora solteira e em novo endereço, Beth (Rose Byrne) se surpreende ao conhecer Adam (Hugh Dancy), vizinho com síndrome de Asperger. Brilhantes, opostos e atraídos um pelo outro, eles encaram o desafio, superam as diferenças e os medos e iniciam uma bela relação.
Outro filme que achei por acaso e quis arriscar por se tratar da Síndrome de Asperger, gente, esse filme é no mínimo maravilhoso. O protagonista da história me cativou de uma forma que eu não era cativada há tempos. Adorei saber um pouco mais sobre a síndrome e como ela é vista. A protagonista também me cativou bastante apesar de que em certo ponto, não concordei com a escolha precipitada dela, entendi o porque ela tomou tal decisão, mas foi algo muito "de repente" e que prejudicou o seu redor (quem assistiu vai me entender).
Sinopse: No final dos anos 50 Caroline Wolff (Ellen Barkin), uma mãe solteira nômade, só deseja se estabelecer em um lugar, achar um sujeito decente e conseguir uma casa melhor para seu único filho, Tobias "Jack" Wolff (Leonardo DiCaprio). Quando ela se muda de Seattle e conhece o respeitável Dwight Hansen (Robert De Niro), um mecânico de automóveis, ela crê que alcançou seu objetivo. Mas Jack se sente diferente após passar alguns meses com Dwight e os filhos dele e longe de Caroline. O padrasto do jovem parece querer fazer de Jack uma pessoa melhor, mas ao tentar fazer isto ele abusa emocionalmente e fisicamente do garoto, além de tratá-lo verbalmente de forma grosseira. Com pouco tempo de casada, Caroline vê que Dwight precisa dominar todos que estão ao seu redor, mas sentindo-se insegura para buscar outra relação passa a acreditar que isto é a melhor coisa para seu filho. Durante este tempo Jack se torna amigo de outro desajustado, Arthur Gayle (Jonah Blechman), um jovem com tendências homossexuais bem claras, enquanto continua sofrendo sob o jugo repressivo do seu padrasto. Jack só sonha com uma coisa: conseguir uma bolsa de estudos para poder partir para sempre.
Esse filme eu já estava curiosa fazia algum tempinho e finalmente consegui assistir. É um filme que aborda questões fortes, como violência e abuso, e de uma forma que dói em quem está assistindo. O padrasto do protagonista é extremamente abusivo com todos ao seu redor e que nos faz querer entrar no filme e salvar todos daquela casa, eu particularmente adoro filmes assim, que retratam a realidade. Leonardo Dicaprio está ótimo como em todos filmes que ele fez quando novinho (só gosto das atuações dele mais novinho, me julguem). E com certeza é um filme que recomendo muito.

Então é isso, galera.
Espero que tenham gostado e que sigam as dicas e claro, não deixem de comentar se já assistiram, conheciam ou querem assistir algum ;)
Até a próximaaaa

52 comentários:

  1. Meia noite em Paris é muito amor! Eu simplesmente amo esse livro e já assistir umas 4 vezes. Os outros eu ainda não conheço, mas vou pesquisar e assistir, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola! Estou aderindo a filmes de terror atualmente. Ouvi e li comentários positivos e negativos de O Boneco do Mal, contudo o trailer me agradou bastante!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Filmes de terror eu passo, mas Meia Noite em Paris eu comecei assistir esses dias não gostei muito.
    Esse do DiCaprio me chamou atenção, vou tirar um dia para assistir. ^^

    Bjs!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu adoro filmes e sempre estou a procura de novidades. Desses que você citou, estou muito ansiosa para conferir Boneco do mal, já que amo esse gênero. Já assisti Uma vida em sete dias e adorei.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Meia noite em Paris é ótimo!
    Tô morrendo de vontade de ver Boneco do mal, mas tô sem coragem hahaha
    Adorei as dicas!
    Bjs

    http://noveplanetas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O único filme que assisti foi o da Angelina Jolie - e descobri a existência dele da mesma forma que você, pela Netflix e totalmente por acaso. Foi uma surpresa bem feliz! :)
    Eu morro de vontade de ver Meia Noite em Paris, e não curto muito filme de terror, então não veria Boneco do Mal haha
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  7. Oi, Catharina! Que coincidência! "Uma vida em sete dias" também foi um dos filmes que assiste nesse feriadão. Gostei bastante, achei bem diferente dos filmes da Angelina que já tinha visto.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, Ca!
    Ainda não assisti Meia Noite em Paris e nem Adam, fiquei muito curiosa por ambos. O primeiro por ter Owen Wilson atuando e eu amo essa cara, o segundo por abordar uma síndrome e eu amo assistir filmes assim, acho que são super interessantes.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  9. Minha nossa! Estou me sentindo um ET! Não assisti nenhum desses filmes e na verdade não os conhecia. ...
    Adorei as indicações. ..
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Minha nossa! Estou me sentindo um ET! Não assisti nenhum desses filmes e na verdade não os conhecia. ...
    Adorei as indicações. ..
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiii,
    Olha de todos esses o único que vi foi Meia noite em Paris, e não curti tanto, mas foi bom para matar o tempo, eu ando bem afastada de filmes, mas pretendo retoma minhas maratonas, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adam É maravilhoso. Chorei assistindo esse filme.
    Aquele da Jolie é novikdade pra mim, gente ela já fez tantos filmes né.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  13. Filmes antigos <3
    Adoro!!

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    De todos que você descreveu só assisti o Meia Noite em Paris, que para mim é um filme lindo, bem elaborado, com um cenário e vestuário incrível, deu vontade de assistir novamente. O Boneco do Mal eu quase assisti esse final de semana, mas estava com medo de ser ruim kkkk mas agora com a sua opinião fiquei mais tentada a assistir e vou ver se faço isso no final de semana.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Foi um bom feriado mesmo! Eu passei o meu adiantando algumas postagens e leituras. Sobre os filmes, com certeza eu vou catar o filme de terror. Vejo sempre, mesmo q sejam porcarias... Os romances, às vezes vejo, depende muito do meu humor no dia. Já "O Despertas de um Homem" é quase um clássico. Adoro De Niro, ele tem atuações perfeitas, tanto em drama quanto em comédia e ação.
    Bj!

    ResponderExcluir
  16. Você é bem eclética, assistindo Boneco do Mal no meio desses outros. hahahaha Esse eu nunca veria! Minha tolerância pra filmes de terror é baixa, eu sou medrosa. :/

    ResponderExcluir
  17. Oie.
    Sempre quis ver meia noite em paris! O Boneco do Mal me chamou a atenção e o despertar de um Homem também (só porque é com o De Niro!rsrs)
    Continue vendo muitos filmes e vindo contar pra gente.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Catharina!

    Já vi quase todos esses e adorei!
    Só faltou "Uma vida em sete dias", mas já gostei da sinopse e vou tentar ver hoje ainda. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Esse mês também assisti The Boy (o boneco do mal, que nome ridiculo) também fui surpreendida, não esperava nem um pouco aquela reviravolta, e mesmo gostando do filme também achei a história um pouco vaga.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Menina, eu não conhecia nenhum desses filmes mas assistira todos, menos Boneco do mal. Acho que o que eu mais gostaria é o Meia noite em paris, curti muito a proposta dele.

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Passei o feriado em casa mesmo, nem viajei. Mas gostei da sua lista. Tentarei vê-los no próximo feriado, que com certeza ficarei em casa rs

    ResponderExcluir
  22. Pra não dizer que eu não conhecia nenhum dos filmes vi o TRailer de Boneco do Mal, mas não faz meus estilo de filme, apesar de ter ficado curiosa com os demais... eu ando vendo só filmes de época ultimamente... kkkk...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  23. Bom! Eu não sou muito de assistir filme, mas quando tenho vontade, corro pro cinema e vejo os lançamentos que tem... Confesso que esses que você indicou "eu nunca ouvi falar", mas são ótimas dicas.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Tudo bo?
    Acredita que eu nunca li meia noite em Paris?
    Toda vez deixo para depois... mas acho que da próxima vez eu assisto, ultimamente tenho visto poucos filmes =/
    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Despertar de um Homem é um filme maravilhoso, ao contrário de você eu curto tudo desse homem [meu crush da adolescencia hahhahaha]
    Eu curti muito o Meia noite em Paris, e pretendo ver esse filme do boneco ^^
    ultimamente nao venho assistindo quase nada :(

    ResponderExcluir
  26. Oiii, tudo bem????
    Eu não assisti a nenhum dos filmes ainda, mas curti a postagem pois estou sempre em busca de dicas de filmes :) Também tenho uma coluna no blog onde falo dos últimos filmes que assisti, pois é sempre bacana e dá para trocar dicas :)
    Os últimos que vi foram: Tartarugas ninjas e Questão de tempo :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Catharina, tudo bem?
    Eu ia assistir Boneco do Mal no cinema, mas devido as críticas negativas achei melhor ver outro filme. Assim que tiver uma imagem bacana verei-o online.

    ResponderExcluir
  28. Oi Ca!
    Da sua lista só quero assistir Boneco do Mal, que apesar de me deixar com medo só pelo título, eu acho que irei gostar.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Oiii meu bem, tudo bem?
    Estou louca para olhar Boneca do Mal, sei que já criei muita expectativa em relação ao filme e pretendo tentar tirá-los kkkkkkkkkkkkk adorei os filmes assistidos, acredito que não assisti nenhum ainda.
    Beijão

    ResponderExcluir
  30. Oie!
    Nossa, não conheço nenhum desses filmes, que vergonha :(
    Até anotei alguns nomes, principalmente os romances para procurá-los, pois fiquei curiosa. Um que eu achei bem interessante foi o filme Adam. Espero conseguir achar aqui para assistir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  31. Assisti a todos, achei o de Woody bem regular. è que não curto muito Woody.
    Amo terror, e o que gostei dentre os citados foi Boneco do Mal. Achei bem bacana mesmo! Quanto ao final, ao contrário de ti, eu gostei.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Quero muito assisti "Meia noite em Paris", mas nunca encontro tempo para isso estou assistindo a muitas séries no momento, e vendo poucos filmes, só mesmo alguns lançamentos nos cinemas. Os outros filmes já tinha visto por aí, mas nenhum me chamou a atenção.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Oioi! Tudo bem?
    Acredita que nao conheço nenhum dos filmes que vc viu?!
    To mto por fora de filmes, na verdade nunca fui mto de assistir, sempre gostei mais de ler.
    Bom que agora conheci mais eles, ainda mais esse com o Leo novinho.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  34. Adam está na minha lista de filmes. Ainda não tive chance de assistir, mas desejo. Meia Noite em Paris é um dos poucos que eu realmente tive a chance de assistir e gostei demais!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ola Cat lindona dos filmes mencionados ainda não assisti nenhum , mas gostei muito de Uma vida em sete dias, adoro a Jolie e suas interpretações, ainda mais sendo uma comédia romântica trazendo leveza ao filme. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  36. Olá. Estou louca para assistir Boneco do mal, acho que deve ser um filme super interessante e que dá medo rs
    E Adam é um filme maravilhoso.
    Ótimas escolhas.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oie, tudo bem? Só me interessei pelo primeiro "Meia noite em Paris", já quis ver o boneco do mal mas minha amiga me contou o final e disse que o filme é muito ruim, dai perdi a vontade.

    ResponderExcluir
  38. Olá! Tudo bem? Me interessei demais por Boneco do mal, porque eu adoro histórias de terror. Ele da sua lista foi o único que me despertou interesse... faça uma maratona de series da próxima rsrs
    Beijos!

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  39. Adorei as indicações, Catharina!! Ultimamente não tenho assistido filmes :/ Totalmente sem tempo! E quando tenho tempo, prefiro atualizar o blog e as leituras... daí já viu. Porém nesse fim de semana quero assistir algumas coisas, então anotei suas indicações. O Boneco do Mal realmente não cativou muitas pessoas, mas confesso que estou curiosa para assistir, pois adoro filmes de terror/suspense.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá linda,

    Assisti poucos filmes por esse mês devido o grande número de leituras em atraso, mas vi O Morro dos Ventos Uivantes, Rua Cloverfiel 10, Batman vs Superman, Anna Karerina, Boxtrolls e Festa no Céu e gostei de todos.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Adorei as dicas, não conhecia nenhum dos filmes, fiquei bem curiosa pra ver O Despertar de um Homem, parece uma trama bem interessante.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi!!
    Eu amo assistir filme e como que ainda não assisti nenhum dos que você citou, bom deles eu quero muito assistir Uma vida em sete dias, Adam é bem o estilo de filme que eu gosto, vou procurar por ele hoje mesmo, boa pedida para uma noite fria.
    Opa, O despertar de um homem também é bem o estilo que gosto, já vou procurar também.
    Nossa só dicas legais, vou aproveitar o final de semana e assistir esses filmes.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  43. Oi. O Filme O Despertar de um homem foi o que me deixou mais curiosa, principalmente por abordar violência, como você citou. Vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  44. Não assisti nenhum desses filmes que você comentou e vou ser muito sincera, também não me interessei por praticamente nenhum, mas... ADAM. Eu tenho que ver esse filme!

    Achei a sinopse interessantíssima e você ressaltar o quanto amou só ajudou. Gosto de livros que ensinam e isso acaba acontecendo com os filmes também. Esse tem o potencial de me fazer aprender bastante enquanto me distrai... Quer ver, irei ver. Obrigada pela informação!

    ResponderExcluir
  45. Olá Cath, acredita que eu não assisti e nem conhecia nenhum desses filmes, mas fiquei super curiosa para assistir Adam, assisti recentemente alguns filmes com a mesma temática e são sempre tão tocantes *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  46. Olá Catharina,
    Não tinha o costume de assistir filmes, mas, ultimamente, tenho assistido.
    Dos que você viu, não vi nenhum ainda, mas gostei da premissa de Boneco do Mal. O último filme que assisti foi A Última Música *-*
    Beijos!
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  47. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca tive muito o hábito de ver filmes, mas esses dias estou virando a doida dos filmes e vendo vários kkkk Por isso fiquei animada com seu post, porque já quero dicas de filme para ver e fiquei realmente bem curiosa com Adam, vai ser esse o escolhido e vou tentar ver logo :3

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  48. O único desses filmes que assisti foi Meia noite em Paris, e achei magnífico. Acho que não assistiria Boneco do mal porque não é um gênero do qual eu goste, mas os demais, até já anotei. Ótimo post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  49. Destes, o que mais gosto é Uma vida em sete dias! <3 Angelina divando e atuando mega bem, como sempre. Ah, o Leo Di, novinho, já era um super ator! <3
    Poxa, este filme de terror, boneco do mal, ainda num tive coragem, hehehe.
    Amei os seus ultimos filmes assistidos, viu?
    Beijos, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  50. Olá Cathi tudo bem, passou aqui no rio e nem avisa.kkkk
    Ótimos filmes, todos uns clássicos. Já assisti todos eles, não tenho um preferido, somente boneco do mal que fiquei meio assim... mas o restante foi bem satisfatório. Bjkas

    ResponderExcluir
  51. Oi, Catharina. Tudo bem?
    Guria, um dia vou assistir tantos filmes quanto tu rs
    Desses, o único que eu assistiria é o primeiro, adoro o Owen Wilson, muito fofo. Boneco do Mal eu não assistiria nem que me pagassem hehehe
    Beijões <3

    ResponderExcluir
  52. Olá!

    Bom, eu só assisto terror e suspense, então desses eu só quero ver o Boneco do Mal, que já ouvi falar muito mal! Fico feliz que tenho gostado, me animou!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo