Prisma Literário: Resenha: Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan

Resenha: Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan

Sinopse: Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O úncio jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.
*Livro cedido em parceria com a editora Universo dos Livros para divulgação. 

Se Eu Morrer Antes de Você é o primeiro livro da série Love Me to Death que conta em terceira pessoa a história de Lucy, uma jovem que depois de estuprada e quase morta por um psicopata que conheceu na internet, resolve juntar-se ao FBI sendo voluntária em um grupo que atrai predadores da internet para prende-los.

Lucy está somente focada nesse objetivo de filiar-se ao FBI e apesar de muitos traumas ainda permanecerem em sua mente, é uma personagem forte, decidida e racional, mesmo que ás vezes sinta que está sendo perseguida, ela consegue manter a sanidade de uma forma que poucos conseguiriam depois do trauma que passou.

Logo os predadores que Lucy está tentando atrair, começam a ser vitimas de assassinato e o FBI passa a ter todo um interesse pelo caso e por Lucy por estar envolvida nisso e conta com a ajuda de seu irmão e diversas pessoas além de Sean Rogan. Enquanto tudo isso ocorre, ninguém tem a menor ideia de que um novo perseguidor está atrás de Lucy com planos brutais.

Eu sempre tive muita curiosidade por esse livro, porém, esperava algo completamente diferente, ou seja, algo mais psicológico e romântico mas o que encontrei foi enredo totalmente policial e com muito suspense, o que claro, não tornou a leitura ruim nem de longe.

Confesso que a leitura me deixou mega confusa em alguns momentos pois são muitos nomes e acontecimentos para digerir e empaquei bastante em certos capítulos mas em outros a leitura fluía rapidamente e quando me dava conta já havia ido cem páginas de leitura brincando. Imagino que para fãs de leitura policiais, esse livro é um prato cheio.

Esperava um certo romance que só foi acontecer bem para frente e em poucos momentos a autora focou nisso mas quando focava, valia a pena pois o casal era muito bem construído, mas por muitos assuntos a tratar, o romance entra em segundo plano total.

O enredo trás assuntos extremamente pesados como: estupro, psicopatia, machismo extremista e o histórico de Lucy que não é pouco, então chega ser uma leitura um tanto pesada ás vezes mas nada que nos deixe atordoados demais para continuar, pelo contrário, só nos deixa mais curiosos.

É uma leitura muito válida que eu imagino que teria aproveitado melhor em outra época mas que com certeza foi bem interessante para dar uma variada nos meus gêneros literários e indico totalmente para amantes de suspense.

24 comentários:

  1. Oii,
    Bem interessante a historia, gostaria bastante de ler e eu achei a capa linda!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom?
    Tinha vontade de ler esse livro simplesmente por ver sua capa, então imagina minha surpresa quando li na sua resenha que tratava-se de um livro policial?! rs mesmo assim, fiquei muito curiosa pela leitura! Primeiro, por você dizer que não é um livro ruim e segundo pela temática um tanto quanto diferente! Ótima resenha ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei muito interessada e curiosa com a história. Realmente, julgando pela capa não me interessaria, pois pensaria ser apenas mais um romance, mas pela sua resenha fiquei muito curiosa. Parabéns pela resenha ;)

    pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii linda, tudo bem?
    Realmente gostei muito do livro e fiquei surpreendida em saber que o livro não se trata apenas de um romance, e isso me agrada.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Hey, Catharina!
    Eu já tinha visto esse livro e, apesar de ter vontade de ler, não sabia direito sobre o que se tratava.
    Agora, depois da sua resenha, tenho certeza de que quero!
    Adoro livros que tratam sobre psicopatia. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito ler esse livro há uns anos atrás, aí eu me esqueci completamente dele, hahaha. Ainda bem que você me lembrou dele! Sabe, o fato de quase ter romance me deixou ainda mais vontade ler!


    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  7. Catharina, o estilo do livro não é meu estilo de leitura.
    Não gosto de narrativas que trazem muitos nomes para nos deixar confusos.
    Mas a história parece ser boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adorei a capa desse livro. Pena que esse não é um dos meus gêneros habituais de leitura. Eu curto um bom suspense mas eu tenho que bater o olho e ficar logo de cara interessada pelo livro, sabe? No momento ainda estou em dúvida sobre a leitura desse. Quem sabe mais pra frente eu me interesse por ele.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo que vai ler esse livro acha que é um romancezinho, mas na verdade é um thriller policial muito bem construído. A continuação dele é muito boa. Pena que a Editora não publicou os outros livros.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  10. Olá Catharina!!!
    Eu jurava que era romance, porém agora percebi que é mais para algo um tantinho mais pesado.
    O livro tem um enredo bastante interessante e parece que a história traz muita coisa boa por aí.
    Parabéns pela resenha, ela está incrível :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esse é interessante mesmo!... Alguém que usa seu trauma para capturar outros da mesma laia?... Uau... e até acho bacana a autora n focar tanto em romance em um livro desses, deixar o romance como coadjuvante foi uma boa ideia. Obrigada pela indicação, já foi pra lista!

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia o livro, é curiosa, mas não a ponto de eu comprar, acho que se o foco central fosse mais psicológico, talvez que curtisse....

    ResponderExcluir
  13. Ooi! Ótima resenha ^-^
    Bom, eu não costumo ler livros policiais ou que sejam bem psicológicos, eu não gosto muito. Mas, obrigada pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Normalmente eu não me interesso por livros com esses enredos, mas acho que o assunto de cyber-crime e agressão sexual são interessantes de se ver abordados na literatura e o enredo do livro me parece colocar isso de uma forma bem interessante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa!!!

    gostei da premissa!!!!

    adorei a indicação e quero muito ler!!!

    linda resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Catharina,

    já está na minha lista de leitura. Depois de Tess Gerritsen esse livro deve ser ótimo. Thomas Harris também não foi fácil de ler, mas amo muito os livros dele.

    Obrigada pela indicação.

    Beijos
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Quando vi a capa do livro imaginei que seria um romance, mas o fato de pertencer ao gênero policial, não deixa de ser instigante a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Gosto bastante de livros policiais, mas creio que nunca li nenhum tão denso como esse livro parece ser. Já estava na minha lista de leitura e espero poder ler em breve, para aproveitar essa história ao máximo.

    Beijos, Gabi Reino da Loucura - Participe do top comentarista de maio, serão dois ganhadores.

    ResponderExcluir
  19. Oi! Achei bem interessante..
    um bom suspense..
    estou numa fase romantica demais, vou deixar passar.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Cath, não conhecia a obra e fiquei bastante interessada. Adoro o gênero, então é claro que vou anotar a dica ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oiiii, tudo bem.

    Nossa, a história parece bem pesada.Mas achei a premissa interessante. Gosto de dramas fortes, mas parece que o foco não este. Mas gostei da dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    O livro parece ser muito bom e cheio de assuntos polêmicos. Fiquei curiosa para saber o que essa autora tem a mostrar para todos nós. Achei a capa bem bonita, com um misto de melancólica. Gostei bastante, pois acho que reflete bem a estória.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Se eu não lesse a sinopse e visse só a capa e o título eu pensaria que fosse um romance dramático. Nada me remete a um suspense com essa capa, creio que a editora errou nessa parte. Também achei o conteúdo bem tenso, parece tudo bem pesado.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii,

    Não conhecia esse livro e fiquei bem interessada. Adoro livros policiais, por que parece que eles te sugam e quando já viu terminou o livro...hahaha. E esse parece ter esse ritmo.

    beijos

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo