Resenha: O Céu Noturno em Minha Mente - Sarah Hammond

07:07

Sinopse: Mikey Baxter tem 14 anos, mas muitas coisas o diferenciam dos outros garotos da sua idade. Para começar, o pai está na prisão e a mãe se recusa a falar sobre o assunto. Ele sabe que, de alguma forma, isso está ligado à cicatriz em sua cabeça e ao fato de ele parecer ter mais dificuldade em entender certos assuntos do que os outros. Quando um misterioso assassinato ocorre em sua cidade e Mikey é o primeiro a chegar à cena do crime, ele não sabe o que pensar. O que o levou até ali? Quem teria matado o morador de rua da cidade, que parecia nunca ter feito mal a ninguém? E quem era o homem caipira que estava nos arredores?
*Livro cedido em parceria pela Editora Galera Junior para divulgação.







O livro é narrado em primeira pessoa por Mikey, um garoto que mora com a mãe que se recusa a tocar no assunto sobre o pai do garoto que acaba de ser preso por um motivo que só será revelado mais para o meio da história. Tem como único e fiel companheiro seu cachorro, com quem conversa e brinca o tempo todo.

Além de ter essa vida um tanto diferente de outros garotos da sua idade, Mikey também tem um dom de ver o passado, o que chama de Pra Trás e muitas vezes Mikey odeia ter esse poder pois descobre coisas que não queria e que muitas vezes o deixam terrivelmente confuso. O garoto tenta explicar a situação á mãe mas ela apenas diz que isso é coisa de sua cabeça e que irá levá-lo a um especialista se continuar com essa "bobagem.

Podemos ter então uma ideia de como se passa o enredo do livro. Se não fosse revelado logo nas primeiras páginas a idade de Mikey, eu jamais daria 14 anos á ele, pois ele pensa, age e tem a inocência de um menino de 10 anos e isso me conquistou e ao mesmo tempo me deixou confusa em certos momentos.

O "Pra Trás" é um tanto confuso em alguns momentos, pois a narrativa se mistura com o agora e a visão que o menino está tendo do passado - mesmo sem ter estado no determinado momento - mas é essencial para a história ter chegado aonde chegou e logo nos acostumamos com a peculiaridade de Mikey e suas visões.

No geral, eu gostei bastante da leitura, é bem diferente do que costumo ler e apesar de alguns momentos ter sido um pouco repetitivo para mim, Mikey me conquistou pela sua inocência e afeto aos que o rodeiam. É uma leitura altamente recomendada á crianças de todas as idades pois com certeza nos passam muitas lições e nos faz querer descobrir e conhecer pessoas como Mikey no mundo.

A edição está linda, como sempre. Eu adorei essa capa, foi o que mais chamou minha atenção e é o primeiro livro que leio desse selo do Grupo Editorial Record, só me fez querer ler todos os outros, sou bem suspeita por amar infanto juvenil, eu sei. Os capítulos são bem divididos e as letras de tamanho perfeito. Muito bom!

Poderá gostar também de

22 comentários

  1. Nossa que gracinha, achei lindo a premissa e sua resenha, mostrou bastante do livro sem solta o bom e velho spoiler, fiquei curiosa com ele, irei colocar na lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hey, Catharina!

    Apesar de já ter lido outras resenhas falando bem desse livro, e da capa lindíssima que ele tem, sinto que essa história não é pra mim, não.
    Vou deixar esse passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro antes, mas ainda não li! Quero ler, pois sinto que a história vai me cativar e muito... Eu sou mais de ler Fantasias, mas nunca é tarde para ler um infanto, pois somos eternamente crianças.

    Sua resenha é excelente e por causa dela irei ler esse livro "assim que der".
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Bom, já ouvir falar sobre esse livro, e a capa sem dúvidas foi um dos motivos a qual encomendei esse livro semana passada. Sabe, a inocência desse garoto e a bondade dele é encantadora mesmo. Eu quero muito ler ele! Parabéns pela resenha.

    GAROTINHA ADOLESCENTE.

    ResponderExcluir
  5. Ooi
    Não conhecia o livro, parece ser muito legal. Não é um gênero que costumo ler mas esse chamou muito minha atenção. já vou acrescentar a lista de desejos haha
    Ótimo resenha!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá lindona.
    Não conhecia esse livro.
    Gostei muito da sua resenha, a forma com que descreve o livro é bem bacana.
    Beijos!!

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hi baby, tudo bem? já ouvi falar desse livro e vi muitos elogios! fiquei interessada mas só confusa com uma coisa: ele quer descobrir o que aconteceu com ele, seu pai e etc.. mas ele tem o tal dom Pra trás, por que ele não usa para descobrir o que aconteceu? (não sei pq perguntei se odeio spoiler hehehe) fiquei confusa com isso mas descobrirei na leitura! ótimo texto

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não o conhecia, mas gostei da premissa. Bem fora do comum, tendo um garoto com um dom interessante. Quero! E não achei confusa essa história do Pra Trás, pelo menos você explicou bem na resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Excelente resenha, apesar de não ser fã do gênero mais adolescente, a história dele me cativou! Adorei!
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  10. Oi Cath, li uma resenha dessa obra essa semana e fiquei encantada, pois ainda não conhecia.
    Parece ser uma ótima leitura,

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Olá ! <3
    Eu amo o seu blog, eu decidi seguir seu blog , Você me seguir também?
    Uma saudação. Thank you.
    xox
    Laura
    obsesionporlalectura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiiii lindinha, tud bem?
    Eu estou bem ansiosa para ler esse livro, fico sempre babando quando vejo uma resenha da obra e isso me incentiva muito mais a querer ler esse livro que postou, porque estou esperando uma promoção para poder comprar.
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Linda!!! Apaixonei-me pela sinopse e mais ainda pela sua resenha, parabéns!!! É certo de que o lerei!!
    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Catharina, achei a história bem diferente de tudo que imaginava e também achei muito fofo.
    Fiquei bem curiosa para ler por ser tão diferente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oii,

    Não conhecia essa história e confesso que achei ela bem confusa.
    Mas com certeza eu leria, para conhecer mais sobre a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Esse livro está para chegar aqui em casa e não vejo a hora de lê-lo, pois sei que vou amar muito, haha!
    Adorei a resenha. Não sabia do que se tratava a história, mas agora só fiquei ainda mais curioso. Amo livro com protagonistas crianças.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa nunca tinha visto nenhum livro em que o personagem tinha o dom de ver o passado... no mínimo interessante! Uma coisa que me intriga e que acontece no livro a mãe não acredita nele, na vida real pai e mãe tendem a não acreditarem na maioria das coisas que os filhos contam, isso não é bom. (aqui fala o meu lado psicóloga, rs).
    Gosto muito dos livros que trazem lições diversas e com certeza este vai para minha lista.

    Bjo
    Tânia Bueno Faces

    ResponderExcluir
  18. Também adorei! :) Li esse livro no início do mês e foi uma ótima surpresa pra mim.

    ResponderExcluir
  19. Que lindo esse título, logo me chamou a atenção, a história tbm é instigante. Bjkas

    ResponderExcluir
  20. Oioi! Tudo bem?
    Tinha visto o livro O Céu Noturno em Minha Mente entre os lançamento, mas nao é mto do meu interesse esse de leitura no momento.
    Livro meio repetitivo e que nos deixa um pouco confusos na narrativa nao é mto convincente pra mim.
    Não leria por agora.

    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  21. A capa do livro está muito bonita, mas nao fui muito atraída pela história. Gostei da sua resenha, mas o livro não me deu vontade de me aprofundar na história. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  22. Não tenho certeza para afirmar, mas fiquei com a sensação de um sobrenatural juvenil. Confesso que leria pela capa, muito linda. Sua resenha ficou ótima, apresentou bem a obra.

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também