Prisma Literário: Resenha: Cartas de Amor de Paris - Samantha Vérant

Resenha: Cartas de Amor de Paris - Samantha Vérant

Sinopse: Vinte anos depois do primeiro encontro, Samantha finalmente descobre o amor de sua vida... Aos 19 anos, Samantha Vérant conheceu o encantador Jean-Luc em uma curta viagem à França. Eles aproveitaram o clima romântico de Paris e, quando ela voltou para casa, ele escreveu sete lindas cartas de amor – que ela nunca respondeu. Vinte anos mais tarde, à beira de um divórcio e se perguntando em que ponto sua vida começou a dar errado, Samantha encontra as cartas de Jean-Luc. Ela então o procura na internet para enfim responder às cartas com um longo pedido de desculpas atrasado. Então rapidamente descobre que a conexão entre ambos continua tão forte quanto no dia em que ela o deixou sozinho em uma plataforma de trem em Paris. Samantha sabe que ir à França para reencontrar o homem com o qual dividiu apenas um dia ensolarado e cheio de paixão é loucura! Mas é por este tipo de loucura que ela tem esperado a vida inteira...
*Livro cedido em parceria com a Editora Universo dos Livros 

O livro apresenta a história da própria autora, que resolveu registrar a história de como conheceu o amor de sua vida. Sam fez uma viagem para Paris aos 19 anos e lá conheceu Jean-Luc, os dois tiveram um breve romance pois Samantha teve que partir e Jean-Luc então enviou sete cartas de amor a ela, mas Sam nunca as respondeu.

Hoje Samantha é uma mulher na casa dos 30, que vê seu casamento caindo aos pedaços e acaba de perder seu emprego. Então sua amiga que estava com ela na viagem de Paris, revolve dar a ideia de Sam fazer um blog com as cartas de Jean-Luc, a partir dessa ideia, Sam resolve ir atrás do homem perfeito que conhecer há 20 anos atrás.

Assim que esse livro lançou eu nutri uma curiosidade grande por ele, sou bem suspeita por adorar histórias de amor, e ao fechar a parceria com a Universo dos Livros, solicitei e finalmente o li. Não sabia que era a história da própria autora, isso foi uma grande surpresa mas infelizmente o livro não superou minhas expectativas.

É uma história muito bonita, de fato, porém senti falta de algumas coisas a mais e a narrativa foi um pouco parada para mim. Sei que é a história de outra pessoa, então é um  pouco difícil julgar ou escrever sobre mas o livro não me prendeu quanto eu achei que prenderia.

O livro não é grosso, e pode ser lido rapidamente por alguém que está gostando de verdade, o que não aconteceu comigo. Tenho certeza que o livro irá agradar outras pessoas, comigo não aconteceu por ter mergulhado no livro com expectativas diferentes.

Jean-Luc era o tipo de cara mega romântico, então em certos momentos o achei muito grudento e repetitivo, parecia que o casal não tinha nenhuma outra conversa além de "ah que saudades" "eu te amo" "linda" e elogios desse tipo. Por esse motivo o casal não me conquistou.

A edição está muito bonita e bem feita. Capítulos rápidos, letra do tamanho perfeito e as folhas são ótimas. A capa é bem bonita e combina com a história. Recomendo sim a leitura para amantes de romances, principalmente se gostam de histórias reais.

22 comentários:

  1. Oie, adorei a capa e o título do livro.
    Só não sei se iria funcionar para mim a história. Tu mencionou que a narrativa foi um pouco parada, tenho problema com narrativa assim e com casais muito melequentos.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    A capa me conquistou completamente <3 porém, acredito que casais grudentos dessa maneira em livros me deixam estressadas e me desanimam total de terminar o livro. Mas, com essa sinopse toda leria, mesmo se me irritasse kkkkkkk
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  3. Fiquei na curiosidade, ficaram juntos? kkkk
    Achei a capa linda e pensei em pedir ele tb, mas temi ser um romance muito leve, e eu sou chegada num dramalhão, então... De qualquer forma, não excluo a possível leitura não! Gostei da proposta!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia a obra e ela parece ser bem interessante. Parabéns pela resenha.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei este livro que conta a história da autora Samantha Verant na época pertinho de completar 40 anos. Diferente de você eu me apaixonei pelos protagonistas e não achei Jean-Luc grudento, aliás, se o fosse ele teria insistido mais em conquistar a Sam quando jovem. Mas o legal do mundo literário é a riqueza de sermos leitoras e leitores com tanta diversidade, assim uns gostam e outros não e isso é muito rico.
    Gostei muito da sua resenha e da sua sinceridade que, aliás é muito importante.

    Bjo
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ooi
    No começo até que gostei, mas como também não gosto desses casais literários assim muito românticos acho que não iria gostar haha Ótima resenha!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Acho que não o leria só porque já matei o final. Adoro romances, mas não sei se esse casal me conquistaria, adoro cenas melosas, mas gosto de cenas reais também rs parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A capa e o título desse livro chama a atenção e eu já quase comprei, mas acabei adiando. Muito boa a sua resenha, eu também adoro livros de romances, mas quando o casal não desenvolve as coisas e fica nessa melação isso me irrita bastante. Então, não sei se ainda irei ler rs'
    ótima resenha!

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cat, sua linda, tudo bem?
    Que pena que a leitura não funcionou com você. Achei essa capa linda demais, dá a impressão de realmente ser uma história de amor que irá nos envolver. Mas se o casal não te conquistou, acho que também não funcionaria para mim, pois eu preciso acreditar nos personagens, o texto precisa passar verdade para me convencer. Mas gostei muito da sua resenha sincera.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Poxa você estava na expectativa para ler o livro e é tão ruim quando a gente se decepciona né. Eu achei interessante isso de a história ser real. Eu não gosto de narrativa lenta, parece que a gente lê, lê e lê e não sai do lugar.
    Eu não conhecia esse livro e com certeza eu passo a leitura.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Que interessante, uma autobiografia, curti bastante. Pena que a narrativa foi parada para você, não vou dizer que é bem meu estilo de leitura, porém fiquei bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Catharina, sou louca por romances, mas quando se trata de histórias reais tenho muito medo de me decepcionar, assim como aconteceu com você.
    A capa é linda.
    Se eu tivesse oportunidade, talvez desse uma chance e leria sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Não costumo me dar bem com romances baseados em fatos reais, não sei bem o motivo disso, sei lá, acho que os autores de ficção usam algumas técnicas para me prender que normalmente quem escreve um livro baseado na própria história não utiliza... hehe... Acho que o casal também não me conquistaria, então não me interessei pela leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá, que capa mais fofa...não conhecia a obra, mas já fiquei encantada. Pela premissa parece ser uma ótima leitura.

    Adorei a resenha!
    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina!
    O enredo parece ser muito fofo, pena que a narrativa é arrastada. Isso faz o livro perder muitos pontos comigo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem??? É realmente difícil julgar uma história quando ela é real ;P
    Acho que talvez eu também sentiria falta de mais coisas na história, mas confesso que já fiquei interessada.
    Adoro livros que envolvam cartas e livros com poucas páginas. No momento, não estou muito no romance, estou um pouco cansada do gênero, mas assim que voltar a ler esse tipo de livro, com certeza esta é uma história que vou querer conferir :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas, se tivesse lido só a premissa, ficaria muito interessada. Após ler sua resenha e descobrir que não superou suas expectativas e que o romance entre os dois não foi tão convincente além dos elogios, acabei não me interessando mais pelo livro. Parabéns pela resenha e sinceridade.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Que capa lindaaa, difícil uma capa não ficar bonita com a torre Eiffel estampada nér kkk. O livro parece ser um amorzinho.
    Ótimo post.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu super amo biografias, ainda mais quando vem nesse estilo ficcionais. Eu escrevo uma então entendo o que você diz com o "muito parado ou não prendeu", mas, é que quando é a nossa história, a gente quer contar o que mexe com a gente, sabe? E as vezes não é a fantasia de uma livro totalmente imaginado, então, não surpreende, não prende, só acontece... Haha bjs Tayletitshine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Genteeeee história real e ainda contata pela própria autoraa???? Mais perfeito não tem. Sem falar em paris ♥
    Una pena o livro não ter te agradado, eu achei a premissa legal, um livro que parece ser gostosinho de ler, mas tomara que comigo não se torne uma leitura lenta.
    Uma vez li um livro de um personagem mega grudento que realmente me encheu kkkk então te entendo.

    ResponderExcluir
  21. Oi, gostei do livro. Achei muito mais legal por ser uma história real. Achei o enredo até interessante. Pena que superou tuas expectativas, quem sabe eu curta, não é?

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Que capa linda ♥ Gente, como assim a história é real e contada pela autora? Quase uma autobiografia, não é mesmo? Adoro ♥ E a história se passa em Paris, ai meu Deus, quero! Poxa, que pena que o livro não te agradou tanto assim :( Tinha tudo para ser per-fei-to! Pena que você achou a narrativa lenta, quem sabe não dê mais sorte né?

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo