Indicações de Livros Infantis #7

11:11

Oláá pessoas.
Como estão o fim de semana de vocês?
Hoje vim trazer mais algumas indicações de livrinhos infantis que tenho lido recentemente e que achei bem útil trazer para cá. São ótimas dicas para presentear crianças e tudo mais, um mais fofo que o outro.


 Sinopse: Antes de sair para ir ao mercado, a mãe avisou - 'não abram a porta para estranhos', mas as crianças desobedeceram e deixaram entrar a bruxa Salomé! Agora, só a mãe poderá salvá-las.
Lembro-me de ter lido essa história algumas vezes quando menor e nessa semana me deparei com o livro e bateu aquela nostalgia, quando o reli, lembrei do porquê lia tantas vezes quando pequena. É uma leitura emocionante, tensa e ótima para crianças com diversas lições para serem passas em tão poucas páginas. As ilustrações são lindinhas. Recomendo.








 Sinopse: Este livro conta a história de um garoto que, certo dia, encontrou um pinguim na porta de sua casa. Inicia-se, então, uma aventura mágica entre eles, que viajam rumo ao Pólo Sul, à procura do lar e descobrindo o sentido da amizade.
Esse é um livro que passa como valor a amizade, e pode ser lido por crianças novinhas, no pré mais ou menos já é indicado e vale muito a pena pois a história é mega fofa, rápida e com ilustrações maravilhosas.
 Sinopse: O ratinho Otto passava os dias lendo na antiga biblioteca da Rua Direita. Lia os mais diversos livros: aventuras, fantasia, mistérios da natureza... Tudo o que ele queria saber encontrava-se nas páginas. Bastava apenas juntar as letrinhas. O melhor aconteceu quando ele achou um livro de capa verde, cheio de estrofes. Recitando-os, foi ouvido por uma ratinha. Logo se apaixonaram e constituíram uma bela família que hoje frequenta uma seção especial da biblioteca. Qual será?
Adoro livros infantis que falam de livros e bibliotecas. Achei esse por acaso na biblioteca onde trabalho e foi uma leitura muito fofinha com um final que nos faz sorrir querer reler na hora. As crianças com certeza vão adorar a leitura.



Sinopse: Paulinho gostaria de ter um amigo de verdade, que gostasse de brincar de pirata mergulhador, que fosse com ele ao dentista, com quem pudesse se divertir, que o protegesse e a quem ele também pudesse consolar. Como um amigo assim não cai do céu, Paulinho vai ao seu encontro. Este é um maravilhoso livro ilustrado sobre a importância da amizade. 
Mais um livro que passa o valor da importância da amizade e como nós não somos felizes sozinhos. Muito legal para incentivar a criança a fazer amizades e defini-lás. Recomendo.

Sinopse: Dona Calabresa é dona de uma cantina que só vende doces, tortas, pizzas, batatas fritas. Dona Clara, ao contrário, é dona de uma cantina cheia de comidas muito saudáveis: sanduíche integral, fruta fresca, tudo o que faz bem à saúde. Os negócios vão muito bem para Dona Calabresa e muito mal para Dona Clara.
Esse já é um livro que pega mais no quesito da alimentação. Uma ótima dica para aquelas crianças que como eu, só pensam em comer doces e besteira. Muito interessante e fofa. 











Por hoje é isso. Esperam que curtam as dicas e anotem. Aproveitem o resto do domingo e até a próximaaaa ;)

Poderá gostar também de

29 comentários

  1. Amo literatura infantil! Quando eu tinha 3 anos meu pai me deu um livro chamado O Menino Que Aprendeu a Voar... Eu não sabia ler, então ficava olhando as ilustrações e inventava uma história de acordo com elas e acreditava que tava lendo certo kkk
    Sua nostalgia me contaminou agora <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que post delicioso, livros infantis são sempre tão gostosos de ler em qualquer idade.
    Dos que tu citou não li nenhum, mas até hoje lembro do primeiro li que li Orelhinha, Orelhudo, Sabe Nada, Sabe Tudo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá Catharina,

    achei super legal seu post, muito legal mesmo a indicação de livros infantis, isso é bom para os pais e adolescentes, que queriam arrumar livros para os filhos e irmãos, além disso quase nenhum blog publica sobre livros infantis. Parabéns. Bjusss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Anotei as dicas para comprar para minha sobrinha <3 Ela adora livros *0*
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas!! Já quero todos para a mimha filha rsrsrs

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Cara, eu sempre fico pra trás nas suas listas de infantis, não li nenhum dos que vc mencionou. Mas to anotando as dicas, prometo que logo eu leio.

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Eu sou completamente apaixonada por livros infantis, infelizmente não li nenhum que citaste acima, mas me bateu uma nostalgia <3 que vontade de ler todos e guardar em uma caixinha com muito amor.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Ah, adoro livros infantis, e procuro ter uns legais em casa para entreter crianças que vêm me visitar... rs... Dos que você mostrou, o que achei mais legal foi A bruxa Salomé, que não conhecia. Meu preferido quando criança era A Bonequinha Preta.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Anotando as dicas para passar pra minha prima que tem dois pequenos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiie!!!
    Nossa eu acho tão fofo esses livrinhos, mas infelizmente nenhum me atrai assim sabe. Anotei as sugestões e posso comprar pro meu afilhado :3 ele tem 5 aninhos e ta aprendendo a ler já

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei as dicas, parecem ser todos tão fofinhos e com ótimas historias *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Que bacana o seu post. Não conhecia nenhum desses livros, mas perecem ser bem divertido para as crianças.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Bruxa Salomé <3.... Amo essa historinha, quero muito ter para o meu filho, os outros nao conhecia não, mas a Bruxa, sempre contei ao meus alunos e sempre gostavam!!

    Que lindo!!

    Beijos
    Viviana
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Catharina, tudo bem?

    Eu não conheço nenhum desses livros, mas alguns me deixaram bem curiosa, mesmo tendo uns 20 anos a mais do que o indicado para a leitura, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Indicações bem interessantes, mas a cantina de Dona Calabresa me conquistou pela capa alegre e linda! <3

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Eu leria todos, com preferência pro livro que tem o ratinho na capa. :)

    ResponderExcluir
  17. Oi, Catharina, tudo bem? Que bacana ver essas suas dicas de livros infantis. Adoro ler essas dicas, mas a maioria das pessoas postam sobre lançamentos de editora só com a sinopse, gostei que você indicou livros que você leu e contou um pouquinho sobre cada um deles. Vou ler os posts anteriores sobre as indicações, porque esse já é o sétimo, então tenho seis em atraso,rs. Acho que já li A bruxa Salomé, mas não tenho certeza, vou revirar meu "baú" e ver se acho esse livro. Senão vejo na biblioteca, pode ser que eu tenha lido de lá.

    Beijos. ^_^
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  18. Hey, Catharina!

    Que ótima ideia a sua de indicar livros infantis! Parabéns!
    Dos que você comentou, fiquei super curiosa a respeito de A Bruxa Salomé. Agora quero ler! Vou procurar aqui e ler na primeira oportunidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Tuas indicações foram maravilhosas. Tipo, eu ainda gosto de ler livros assim infantis, e alguns dos que você citou, eu já tinha lido.

    - Garotinha Adolescente.

    ResponderExcluir
  20. Olá, adorei as dicas...

    Adoro livros infantis, eles são muito fofos e alguns apresentam enredos muito criativos.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  21. Acho bacana quando encontro divulgação infantil em blogs literários. Afinal, muitas leitores e blogueiros são papais e mamães também! Ou têm criança na família e gostariam de indicação de livros pra presentear. Gostei das indicações e vou repassá-las para minha colaboradora (que tb faz trab parecido). Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. As capas dos livros infantis tem um charme que só elas conseguem ter. Adorei as indicações. Vou ler e recomendar para alguns professores que conheço.
    P.S: A cantina de Dona Calabresa é o livro ideal para mim kkkkk
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? Adoro essa coluna, suas indicações são tão fofas que eu leria todas agora mesmo <3

    ResponderExcluir
  24. Não tem como negar, as capas apresentadas aqui são tão fofas! Assim como você, senti uma nostalgia deliciosa. Sempre que posso leio livros infantis para minha sobrinha. ela dora e eu mais ainda!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Adorei suas indicações! Sou prof e estou sempre atrás de livros infantis! Ameeeeei! <3

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei as indicações! Eu recomendaria também uns livros bem antigões, como a série do cachorro Bolinha, os livros da Eva Furnari (Não Confunda foi o primeiro livro que li na vida <3). Também adorava os livros da série Os Pingos e da Bruxa Onilda. E os livros mais infanto juvenis, todos do Pedro Bandeira, claro <3

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  27. Olá! Não tinha lido nenhuma das suas indicações, vou tentar procurar qualquer dia!! Ótimo post!

    Abraços

    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Adoro livros infantis e adorei suas dicas pois não conhecia nenhum. Continue trazendo, é uma ideia maravilhosa ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Excelentes indicações, especialmente dona calabresa. Eu vejo essa capa e quero ler, é tão colorida e linda e convidativa! ^^^
    Amo livros infantis, pq me lembram de coisas que eu não deveria esquecer nunca <3

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também