Prisma Literário: Resenha: Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher

Resenha: Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher

Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.
*Livro cedido pela Editora Galera Record para divulgação. 







Nunca Jamais conta a história de um casal: Charlie e Silas. Charlie acorda um dia e simplesmente não sabe quem é, não se lembra de nada do que passou até estar ali, muito menos seu nome, e ao chegar na escola, descobre que é namorada de Silas. Imagina que louco você namorar uma pessoa há anos e não se lembrar de nada sobre a pessoa ou do que passaram.

Ao longo do dia na escola, Charlie percebe que Silas está um pouco perdido e não demora muito para descobrir que Silas está na mesma situação que ela. Os dois estão mais confusos que nunca e não fazem ideia do que porque isso aconteceu, juntos começam a ligar fatos da ambas as vidas e descobrem fatos sobre o passado que não os agrada.

O livro é narrado em primeira pessoa por ambos, alternando capítulos entre Charlie e Silas. Charlie logo descobre que sua mãe é uma alcoólatra e que era uma pessoa muito chata e egoísta já que sua irmã não a suporta e sempre escreve mal sobre ela em seu diário. Silas descobre que não tinha o melhor relacionamento com o pai e que era o tipo garoto mimado que trata mal a empregada.

Os dois começam a odiar a antiga vida que tinham e sabem que não eram o casal mais romântico, pois havia traições, brigas e fofocas sobre eles no colégio inteiro. Tudo que querem é desvendar esse mistério mas ao mesmo, serem pessoas melhores do que eram.

Gente, eu esperava muito desse livro, muito mesmo. Adoro Colleen Hoover e mergulhei nesse livro, mas infelizmente o achei meio pobre de informações e acontecimento. Sabe quando um livro podia ser único, mas acontecem enrolações para haver um segundo e a história fica repetitiva e sem respostas?

O livro termina sem explicação alguma do que porque os dois estão sem memória e não gostei nada disso. Mas confesso que foi uma leitura bem legal em alguns momento, o enredo é super interessante e quem sabe o segundo livro não seja melhor?

É um livro fino e pode ser lido facilmente em um dia, demorei um pouco mais que isso por causa da faculdade e poque em alguns momentos realmente não me prendeu. Mas os fãs de romance fantasiosa e da Colleen Hoover podem arriscar a leitura.

38 comentários:

  1. Olá
    Achei o resumo do livro bem interessante, um livro com uma trama bem diferente, é uma pena que o livro acabou se tornando tão enrolado e pobre, realmente desanima U_U se me deparo com um desses não me animo a ler uma sequencia não.
    Espero que se você ler a sequencia, que seja bem melhor que o inicio.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    A premissa dele é muito boa e todo mundo fala super em do livro.
    É bom ler uma opinião menos positiva dele, pois sempre desconfio de livros que todos gostam.
    Nunca li nada da autora, mas né? Tenho vontade de ler esse.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Sua resenha foi a segunda resenha negativa que vi sobre esse livro só essa semana, tenho vontade de ler um livro dessa escritora, mas não me animei com esse😊. Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Achei a capa do livro bem interessante, mas a sinopse é um pouco desanimadora. Que bom que eu li sua resenha, estava mesmo precisando saber mais sobre esse livro, eu também gosto muito dos livros da Colleen Hoover e precisava saber se valia a pena ler esse. Acho que vou deixar pra ler essa história outra hora.

    Beijos,

    http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa achei a temática bem interessante, mas ficou complicado de não ser explicado o motivo deles não se lembrarem de nada, deixa um grande vazio na história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Eu adorei o enredo do livro desde quando fiquei sabendo do lançamento. A Lara, resenhista do meu blog, está louca para ler, então solicitei com a editora para resenha, mas ainda não chegou :( Estou ansiosa demais pelos livros da editora, espero que cheguem logo. Mas pena saber que a leitura poderia ter sido maior. É horrível colocar expectativas em um livro e ele acabar se tornando frustrante :/ Ao menos que bom que houveram fatos que não fizeram a leitura de todo ruim. Tomara que o próximo livro solucione os mistérios. A resenha me deixou bastante curiosa *o*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  7. Oi Catharina, eu li esse livro recentemente e mais uma vez me apaixonei pela escrita de Colleen Hoover. Sou fã assumida da autora e é claro que sou suspeita ao falar. Esperava que a obra fosse apenas de um livro só, mas como não é, não irei esperar para conferir o lançamento por aqui, ou seja, vou ver se leio em inglês mesmo. Adorei a sua resenha. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  8. Oie pelo que li de sua resenha de início já gostei do livro e até tinha colocado o livro na lista das próximas aquisições, mais esse fato de ficar faltando algo não é comigo viu, então mudei de ideia.
    A resenha está muito boa, parabéns.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Ainda não li nada da Colleen, mas sua resenha me deixou com uma pulga atrás da orelha. Primeira resenha que vejo que não gostou da história. Enfim, não é uma leitura que eu faria agora.

    ResponderExcluir
  10. Já vi muitos blogs comentando a respeito do seu blog e estava com muitas expectativas para a leitura, porém sua resenha me desanimou um pouco, acabei de ler um livro pobre de informações e não sei se quero ler outro assim, mas de qualquer forma ele ainda está na wishlist, quando surgi oportunidade, o lerei.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Poxa, eu estava botando fé nesse livro, mas ainda pretendo ler e espero não me desapontar...
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu achei a capa desse livro muito bonita, mas não a ponto de comprar, principalmente depois de ter lido algumas resenhas sobre ele. Gosto da escrita da Colleen Hoover, mas como você, estou vendo algumas pessoas dizerem que falta algo no livro

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive vontade de ler os livros da Colleen. Nunca jamais, é um livro que eu havia desejando, por causa da sinopse e da capa do livro, mas depois dessa resenha, eu fiquei com um pé meio atrás. A história parece bem legal, e bem fofa ou leve, mas com esse final que você descreveu, parece ser algo bem triste. Mas como você disse, vamos esperar o segundo livro e ver se eu crio coragem.
    https://nerdbookblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro da Colleen mas sempre escuto elogios sobre a autora. Realmente fiquei em dúvida em ler ou não o livro principalmente por ter uma continuação. Virou uma modinha muito chata criar trilogias e afins. Sinto muita falta daquele livro único onde você chora e fica naquela ressaca literária porque a história acabou contigo kkkkkk
    Mas enfim, vou esperar o segundo livro pra saber se realmente vale a pena ler o livro.

    Parabéns pela resenha, gostei da sua sinceridade :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li nada da autora, na verdade justamente por ela ser uma queridinha geral, corro às léguas dela... ainda dou alguma chance a autoras estrelinhas, quando realmente já conheço o trabalho e não acho exacerbada a critica positiva sobre ela, mas sei lá... a Collen nunca fez muito a minha cabeça. Fico feliz que você tenha tido ressalvas quanto a trama, isso deu mais veracidade a sua opinião e só confirmou que ainda não é pra mim.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  16. Oi, Catharina. Que pena que você não curtiu tanto assim. Eu amo os livros da Colleen e estou louca pra ler esse livro, pois só vejo falarem bem dele. Enfim, vamos ver qual será a minha impressão, eu to bem curiosa.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  17. Hello!

    Já li Nunca Jamais e que final foi aquele????
    To mto louca pra ler a continuação, preciso descobrir tudo!
    O livro nao é ruim, mas é q os personagens nao sabem nada tb, entao nao tem como o livro falar mto.
    tenho certeza que os proximos serao mto bons, ja resenhei tb e vou publicar semana q vem.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    As pessoas estão falando muito deste livro, a estoria parece ser bem interessante e fiquei curiosa para saber o que acontece com eles já que eles esquecem tudo sobre eles... O livro não teria continuação? Vi em algum lugar que eram 3, as vezes ainda vai ter explicação... Quem sabe ne?

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Já fiz a solicitação do livro e estou aguardando ansiosamente a chegada, sei que assim que chegar ele vai ser o primeiro que vou ler, virei fã da Colleen. Desde os livros que li dela, estou com muita expectativa a respeito desse livro, espero não me decepcionar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi..
    acredita que nunca li nada da Colleen? pois é..
    mas, tenho um livro dela aqui e quero ler, só nao tive tempo..
    esse lançamento tá sendo bastante comentado..
    parece que ela arrasa mesmo.. aiai
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem?
    Cath, solicitei o mesmo livro para leitura e o meu ainda não chegou ahahahha, estou ansiosa pra ler (nunca li nada da autora), mas os comentários que venho vendo sobre ele estão me deixando um pouco desanimada pra ser sincera.

    ResponderExcluir
  22. Oiee, ainda não cheguei a ler os livros da autora e apesar de minha curiosidade tenho meus receios a respeito, pois nem sempre agradam ao leitores e espero que o segundo seja realmente melhor e mais explicativo

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  23. Muito bom.
    http://kintall3.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Collen Hoover sempre é marcante, ou gostamos ou sentimos que falta algo. Quero ler esse livro, mais somente quando saírem os outros ou o outro volume!Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi, Gostei bastante do seu resumo...
    Fiquei bastante instigada e acho que o livro tem tudo para ser interessante, ou tinha tudo para ser né...porque pelo seu comentário não é o que acontece. De qualquer forma, vou anotar aqui, para uma possível curiosidade...rs

    ResponderExcluir
  26. Oii. Eu estou interessada nesse livro, Nunca li nada da autora, mas essa capa me chamou atenção. Uma pena ele não te prender bem. Eu achei que a história seria mais, não menos.
    Sua resenha foi bem escrita. Parabéns.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Nunca li nada da autora e não conhecia o livro, mas o achei bastante interessante. Adoro um bom mistério e com certeza é um elemento que não falta em Nunca Jamais. Sua resenha me deixou bastante intrigada. É uma pena que o final seja decepcionante assim. É muito ruim quando um autor termina um livro e deixa várias pontas soltas.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Catharina, tenho muita vontade de ler algo sobre a autora, mas saber que termina sem uma explicação sobre porque eles perderam a memória já me desinteressou total.
    Não achei a ideia das mais interessante, mas se tivesse uma explicação até me aventuraria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  29. Oi, ainda não li nada do autor, mas sempre vejo comentários positivos. É uma pena que o livro não tenha sido tão bom assim, espero que se surpreenda com a continuação.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. ahhhhhhhhhhh
    sério que não tem um final? uma explicação????

    puxa...to louca por ele!!!

    ouvi dizer que o segundo livro tem só uma mão, mas não sei se é verdade.....

    gostei da tua resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Ai como eu quero esse livro, adoro os livros da Colleen Hoover. Não sabia que seria uma série,mas como acaba sem explicações com toda certeza virá mais livros. Eu curti a temática do livro, essa perda de memória e eles querendo serem pessoas melhores é bem bacana. Espero ler logo rs'

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Nossa todo mundo está falando desse livro, estou começando a ficar com vontade de ler, rs. Até porque nunca li nada da autora e estou querendo muito, acho que seria uma boa forma de começar :)
    Ótima resenha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Não tenho interesse por esse livro desde que soube o tamanho dele, e claramente o dividiram para faturarem mais.
    Sobre a sua resenha se você for falar spoiler seria melhor avisar antes, eu não pretendo ler este livro, mas se eu fosse ler e lesse seu spoiler ficaria bem descontente.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  34. Estou louca nesse livro. Só ando lendo boas resenhas dele. Espero ter a oportunidade de me aventurar nessa estória. Mas confesso que só saber o motivo que eles perderam a memória no segundo livro é broxante hahaha
    Eu quero mesmo assim

    ResponderExcluir
  35. Eu li o livro e amei. É uma trilogia e acredito que o motivo da memória ter sumido é exatamente o foco, o que faz com que provavelmente só venha a ser dito ao final do livro dois ou no livro três. Pois a partir que eles souberem o motivo só precisam resolver o problema e o livro acaba.

    ResponderExcluir
  36. Olá... tudo bem??
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro a qual o leitor não curtiu tanto quanto esperava... por ser de Colleen as expectativas já começam altas e claro que ficamos esperando por algo e quando não acontece bum... vem a frustração, mas mesmo assim percebi que a leitura teve seu lado bom pra você... eu não vejo a hora de ler... Xero!

    ResponderExcluir
  37. A história parece ser até legal, mas não curto muito esse tipo de romance, não faz meu estilo
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  38. Oii,

    Estou ansiosa para recomeçar esse livro. Estava lendo ele traduzido (por ainda não tinha no Brasil) e estava achando tudo meio confuso e acabei abandonando. Mas agora tenho ele em físico e mal posso esperar para reler.

    Beijos

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo