Indicações de Livros Infantis #6

04:33

Bom diaaaa.
Hoje vim mostrar para vocês mais alguns livrinhos que tenho lido ou trabalhado na Biblioteca do colégio que sou auxiliar, alguns são bem interessantes e acho bem válido compartilhar com vocês algumas dicas que podem ser essenciais não só para crianças mas para todas as idades.


Sinopse: Já pensou se o seu tio tivesse um carro tão incrível que pudesse voar? Mas e se o tal voo nunca acontecesse de fato, pois cada dia há um probleminha diferente? Prepare-se para conhecer um garotinho persistente e que sabe muito bem o que quer: que o tio o leve para voar em seu carro! O texto simples e as ilustrações convidativas e cheias de cor mostram que é preciso persistir perante os empecilhos. Não é tão fácil ter paciência, mas sempre vale a pena quando no fim se tem o melhor voo de nossas vidas!
O livro apesar de ser bem simples, conseguimos tirar a moral de ter paciência par as coisas e saber esperar o momento certo para tudo e que ás vezes por mais que seja chato, vale a pena.


Sinopse: Em Estas Histórias Não Deveriam Ser Verdadeiras, o escritor e ilustrador coreano Gang Gyeongsu nos apresenta crianças, ao redor do mundo, que sofrem com a pobreza, o trabalho infantil, as guerras, o abandono e as doenças. É como se cada um desses pequenos nos olhasse nos olhos e, em poucas palavras, nos contasse como é a realidade de sua vida… que, para a maioria de nós, parece mentira. Ao mesmo tempo, a dor vem acompanhada da esperança de que tudo isso possa mudar. Estas Histórias Não Deveriam Ser Verdadeiras ganhou a menção na categoria não ficção do Prêmio da Feira do Livro Infantil de Bolonha, em 2011.
Pensem num livro infantil que irá te dar tapas na cara a cada página e que ao terminar, você vai desejar ter o poder de mudar muitas coisas no mundo onde vivemos. É um livro essencial para crianças, pois é muito importante elas aprenderem desde cedo que nem toda criança tem uma vida tão feliz ou simples. Mais um daqueles livros que valem para todas as idades.

Sinopse: Conheça Antônio: com certeza ele é como você e todos os jovens leitores por aí! Ele já lê sozinho, mas busca alguém para compartilhar a leitura de seu livro favorito. Só que o mundo está ocupado para ler com ele! Repleta de detalhes e valorizando a diversidade, as ilustrações são uma diversão à parte, aproximando-nos ainda mais de Antônio e do bairro onde vive. Com narrativa envolvente, Quer ler um livro comigo? mostra que compartilhar alguma coisa é gostoso e todo mundo sai ganhando!
Antônio é uma criança que adora ler e compartilhar sobre o que lei, porém, ele percebe que o mundo está sempre ocupado para ler. A leitura ensina a olha sempre ao nosso redor e principalmente valorizar detalhes. É bem rápida e as ilustrações são uma graça, vale muito a pena ter na estante da criança.

Sinopse: Vida de príncipe não é nada fácil. Ainda mais se você tem que ir para a escola de príncipes encantados. Aulas de equitação, esgrima, boas maneiras, bravura... Tudo como manda a tradição. Mas Valentino era diferente, não queria ser mais um príncipe encantado qualquer, ele queria outra coisa. Nesse novo livro Eliandro Rocha quebra paradigmas e nos mostra que valentia mesmo é ter coragem de seguir o próprio coração.
Esse conto é mega interessante. Gosto de muito de histórias que falam sobre princesas ou príncipes que não são aquele "senso comum" imposto por nós, são pessoas como a gente e muitas vezes não gostam de ser o que são. Uma história infantil válida para todas as idades e muito divertida.

Sinopse: Nesta obra Tine Mortier nos apresenta Mari, uma hiperativa garotinha de seis anos que adora bolachas e brincar com sua vó, mas desde nova encara as tais coisas da vida bem de perto, mesmo sem entender muita coisa. Assim ela vai preenchendo a história com o seu encanto de criança e uma ajudinha extra das magníficas ilustrações de Kaatje Vermeire.
Eu particularmente adoro histórias de família e ainda mais que envolvem avós, pois fui criada pelos meus, então sempre me comovo muito hehe, com essa não poderia ser diferente. É uma história com ilustrações belíssimas, daquelas que dá vontade de colar na parede do quarto e o enredo prende pessoas de qualquer idade, e com certeza nos passa ensinamentos importantes. Recomendissmo.
Sinopse: Uma avó, uma neta e uma história de lembranças, faltas e saudades. Uma menina vai contando o distanciamento da avó diante do mundo e das suas lembranças e esquecimentos na vida cotidiana das duas.
Mais uma sobre avós hehe. Como já disse, sou suspeita para recomendar livros sobre avós mas gente, pensem num livro que encanta somente pelas ilustrações, aliás, fiquei encantada a partir dessa capa. O foco será na relação entre neta e vó e conforme a idade vai avançando, o quão complicado pode vir a ser lidar com idosos. Um belo livro, uma bela histórias com belas ilustrações.







Por isso é hoje, pessoal. Espero que tenham gostado das dicas para as criançadas, que ao mesmo tempo pode ser lido e trazer ensinamentos para qualquer um. Tentarei trazer a coluna mais vezes e comentem aqui em baixo o que acharam dos livros, se já leram ou querem algum.

Poderá gostar também de

31 comentários

  1. Olá ^^
    Puxa vida, adorei as dicas. Sou fã de livros infantis e acho super válido lê-los mesmo depois de adulta, porque as vezes precisamos relembrar de coisas que só livros assim podem ensinar.

    :* vou ficar de olho pra o caso de ver um desses por aí

    http://www.intuicaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Livros infantis? Adoro, hahaha! Quero ler todos os citados.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Caramba que seleção! Sempre quando alguém seleciona livros eu não gosto de um ou outro, mas nessa lista fantástica eu quero ler todos!! Adorei, sou apaixonada por livros infantis até porque tenho um irmãozinho e quero que ele conheça o mundo de verdade. Parabéns pela lista, foi muito bem feita. -Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    adorei sua publicação, deu enfase ao público infantil e com várias obras, uma grande seleção. Parabéns pela publicação e pela lista elaborada. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo livro infantil. Muitos livros passam mensagens muito importantes para as crianças.
    Amei seu post. Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aaaaahhhhh que lindos!
    Me identifiquei demais com os dois últimos livros apresentados aqui: "Mari e as coisas da vida" e "o dia que minha avó envelheceu" eu com certeza leria pra minha sobrinha de 7 anos. *-*
    E ainda incluiria "Escolas de príncipes encantados" pois ela adora eles. ^^
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Oi Cat, que post mais fofo...adoro livros infantis, foram com eles que comecei minha vida de leitora e sempre leio alguns com a minha irmã mais nova.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Oi, Catharina!
    Eu não leio livros infantis, mas sempre gosto de ver dicas para indicar para as crianças que tenho contato. Adorei suas dicas e já anotei algumas! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog- Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Mari e as coisas da vida é um livro muito fofo ♥ aliás a capa dos demais também não ficam longe.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  10. Você não imagina de quão útil esse post é, simplesmente ajudou muito. Estou me formando em História, e vou levar para meus alunos Estas histórias não deveriam ser verdadeiras, e pedir para que os alunos leiam. Porque sério, é um livro e tanto, e serve para todas as idades.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Bom, ainda não li nenhum livro da sua lista, mas adorei saber dessa categoria no seu blog. Vou procurar mais dicas assim e adicionar alguns livros aos desejados. Mari e as coisas da vida é um dos que eu já quero!

    ResponderExcluir
  12. Eu amo livros infantis, acho que não cresci rsrsrsrs. Achei todos muito interessante, principalmente "O dia em que minha avó envelheceu". Parabéns pelas escolhas ;)
    http://pegueumaxicarablog.com/

    ResponderExcluir
  13. Amo livros infantis, e adorei esses. Vou procurar para ler, sempre bom aprimorar mais e voltar a infância. *-* Adorei o nome post e o blog ♥
    Beijos,
    Liasangja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bem?
    Eu amo livros infantis, sempre quando posso lendo, falando nisso tenho alguns para ler kkkkkkkkk gente, amei a sua postagem e explicando cada um <3 ótima ideia.
    Beijão linda

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro livros infantis! Não conheço os que você indicou, mas posso te indicar um que eu sei que você vai gostar, chama Fuja Coelhinho Fuja. Foi um dos melhores que eu li.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hey, Catharina!

    Livros infantis são muito amor, né?
    A capa de Mari é lindíssima! Me apaixonei. *-*

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro livros infantis. Adorei as capas e as sinopses, vou ver se leio alguns deles.

    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  18. Para com essas postagens lindas,menina. Agora eu quero todos :O
    Essas capas perfeitas, os títulos e sinopses maravilhosas...

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post! Adoro livros infantis e as suas indicações são muito boas. Tanto as histórias, quanto as ilustrações. Adorei!
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Hey!
    Que post legal! Adorei as dicas, acho livros infantis a coisa mais fofa, embora não leia muito, sempre faço indicações dele, fora que é um ótimo incentivo para as crianças :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Só conheço os da Callis, li alguns mais juvenis e amei! <3 As edições são belas demais. Ótimas dicas!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Catharina, amo livros infantis e não conhecia nenhum dessa sua lista, mas já anotei alguns.
    Quero ♥

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Que fofas essas indicações!
    Tenho três sobrinhos pequenos e estou sempre procurando livros infantis para eles, para aprenderem a amar os livros como a tia! rsrs
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  24. Apenas amo livros infantis!
    Mas além disso, eu realmente estou desejosa de Mari, que desenho lindo e que sinopse maravilhosa. Obrigada pela indicação !

    ResponderExcluir
  25. Hey,
    Achei todas as indicações muito interessantes. As que mais me chamaram a atenção foram Estas Histórias Não são Verdadeiras e Mari. As sinopses são muito interessantes e as capas são realmente lindas.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  26. Cada livro fofo <3
    Não vejo a hora da minha sobrinha crescer mais para comprar pra ela!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem? Nossa, quantos livrinhos legais *-*
    Faz um tempo desde que li um infantil. Aqui na minha cidade tem uma escritora mirin chamada Anna Rubi. Uma fofa que escreveu um livrinho infantil com várias ilustrações. Tenho ele autografado por ela até :)
    Belas indicações. Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  28. Que postagem legal! Gostei muito de todas as dicas, mas escolhi minhas preferidas, que são: Em Estas Histórias Não Deveriam Ser Verdadeiras e Mari emas escolha da vida. O último por causa da capa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi Cata, sua linda, tudo bem?
    Que lindas histórias você indicou!!! Eu acredito que não importa a idade, eu leria todos ele pelas mensagens. Esse livro As histórias que não deveriam ser verdadeiras já me tocou e gostei muito também do livro da Mari.Mas todos são excelentes dicas para presentear.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olaa! Adoro esses livros infantis, vez ou outra sempre leio um haha
    Gostei muito de Escola de Príncipes Encantados, parece ser uma boa leitura!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  31. Catharina, fiquei encantada! Eu gosto muito de literatura infantil, geralmente passo um tempão nessa sessão de livros quando vou a alguma livraria. Haha
    Beijo!

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também