Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #15

Últimos Filmes Assistidos #15



Inspirado livremente no romance de Alison Leslie Gold, o filme reconta a história de amizade entre Anne Frank e Hannah Goslar, uma das melhores amigas da garota que morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen em 1945.
Eu não sou uma pessoa que curte história, porém, se tem uma coisa que me atraia na escola era Holocausto, tudo relacionado a essa época sempre em comoveu muito, desde então passei a adorar O Diário de Anne Frank, e recentemente assisti um dos filmes inspirados no diário e por sinal, gostei muito. O que mais gostei aqui, foi o foco maior no campo de concentração, o filme passa uma sensibilidade gigante e nos prende do inicio ao fim mesmo que todos já saibamos o final.
Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.
AAAAH, pensem numa pessoa que sempre quis ver esse filme e agora É APAIXONADA POR ESSE ROMANCE. Gente, que filme lindinhoooo. Eu adorei cada cena e Hugh Grant se tornou um daqueles atores amados em que depois de vermos um filme, queremos ver todos os outros e é isso que farei em breve. O fim é uma graça  e ao longo da história ficamos torcendo o tempo todo para o casal e para mim não foi algo previsível, não fazia ideia se eles iam ou não terminar juntos. Adorei e não sei se pretendo ler o livro por agora mas quero tentar mais para frente.



A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.
Bom, claro que eu tinha que assistir esse filme depois dos comentários e polêmica sobre o tema. Eis o que achei: um ótimo filme. Nunca gostei da Regina Casé, me julguem, mas confesso que nesse filme ela me conquistou um pouco pela atuação que está impecável. Gostei muito das críticas que o filme apresenta e o desenrolar apesar de meio repetitivo em alguns momentos, foi bem interessante.


Um roteirista (Chris Evans) se vê em apuros quando um produtor, Bryan (Anthony Mackie), lhe encomenda o roteiro de uma comédia romântica típica. O problema é que ele acredita que filmes deste tipo idealizam o amor de uma forma que ele nunca é na vida real, mas Bryan lhe promete que, caso aceite esta tarefa, o colocará para escrever o sonhado roteiro de um filme de ação. Desta forma, ele aceita a tarefa. Entretanto, em meio a todo seu pessimismo sobre o romantismo em geral, ele conhece uma garota (Michelle Monaghan) com um senso de humor bastante sarcástico, por quem acaba se apaixonando.
Essa comédia romântica foi uma daquelas que dei play por não achar nada melhor na hora e quando dei por mim, estava urrando de rir e adorando cada cena. Não é um filme diferencial, mas om certeza é um daqueles que nos fazem suspirar do incio ao fim e sonhar um pouquinho sabe? Adorei e recomendo a todos os amantes de comédias românticas como eu.


Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson), um prisioneiro, simula estar insano para não trabalhar e vai para uma instituição para doentes mentais. Lá estimula os internos a se revoltarem contra as rígidas normas impostas pela enfermeira-chefe Ratched (Louise Fletcher), mas não tem idéia do preço que irá pagar por desafiar uma clínica "especializada".
Bom, estava para assistir esse filme há um tempo e finalmente resolvi ver com um amigo que tanto me cobrava de ver haha, gostei muito dos temas apresentados, confesso que esperava um pouquinho mais e senti falta de alguma coisa, porém, com certeza foi um filme mega interessante e que curti pra caramba. Além do mais, sempre terei lembranças ao se tratar desse filme.





Então é isso, galera.
Espero que tenham gostado das recomendações de hoje, são belos filme e vale muito a pena ver cada um deles. Comentem aqui se já assistiram ou querem assistir algum ;)

29 comentários:

  1. Oi, Catharina!

    Eu já assisti a essa adaptação sobre a Anne Frank há uns dois anos e lembro que gostei muito (foi a única que assisti sobre, na verdade). Tô louca para ver a animação que vai sair, parece ser muito amor *-*
    Sempre ouvi falar de Um Lugar Chamado Nothing Hill, mas nunca parei para assistir e não sei se tenho real vontade. Assisti Que Horas Ela Volta? recentemente e achei simplesmente sensacional. Com certeza, deveria ter sido mais cotado no estrangeiro. Nunca nem ouvi falar de Deixa Rolar e não é o tipo de história que procuro no momento, acho que não me prenderia. Nunca quis ver Um Estranho no Ninho, apesar de falarem bastante dele. Gostei bastante da sua sessão pipoca :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    dos filmes citados acima, apenas assisti "Um Lugar Chamado Notthing Hill e Um Estranho no Ninho", posso dizer que recomendo todos os dois, mas "Um Estranho no Ninho" é fantástico. Os outros três filmes, ao menos dois me interesse "Deixa Rolar e Minha Querida Anne Frank", tenho um pé atrás com Regina Casé. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dessa lista só não assisti "Deixa rolar" e "Que horas ela volta?" os demais são filmes que marcaram minha vida, cada qual em sua época.
    ^^
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver o de Anne Frank, sou apaixonada pelo livro dela...
    Um estranho no ninho eu tenho o livro, por isso quero ler antes de ver o filme... pena que ele te deixou com a sensação de que falta algo... espero que comigo a experiência seja positiva...

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adoro suas postagens sobre filme, de todos esse eu só vi, Deixa Rolar, e confesso que também dei play por falta de coisa melhor para ver, mas diferente de você eu detestei o filme, achei muito muito idiota, e acabei que nem vi tudo, pois fiquei mais entediada do que já estava, mas que bom que gostou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Eu quero assistir ao primeiro que você citou, ainda não tive oportunidade de assistir. Aos outros, eu vi que tinha em vários sites, mas com toda recomendação irei com toda certeza assistir.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Gostei de saber da existência do filme da Anne Frank. Que horas ela volta? ainda não vi, mas estou empolgada para assistir.

    ResponderExcluir
  8. "Um Lugar Chamado Nothing Hill" que nostalgia!!!Adoro esse filmes,os atores,tudo!
    Dos citados foi o único que assisti. "Que horas ela volta" PRECISO assistir logo...tô devendo.
    Adorei o Post.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,

    Já assisti todos os filmes citados e os dois que mais gosto são: Um lugar chamado Nothing Hill porque tudo é perfeito nesse filme e claro um clássico sobre Anne Frank.

    Beijos!
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu também gosto muito de histórias sobre o Holocausto, mas nunca assisti essa adaptação sobre Anne Frank.
    Na verdade o único que assisti (parcialmente) da sua lista foi Um Lugar Chamado Notting Hill.
    Não sei nem pq fui assistir, pq não curto o gênero, hahahha.
    Estou bem curiosa com Que horas ela chega, mas ainda não tive aquele impulso de assistir.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não acredito que eu nunca consegui assistir Um Lugar chamado Notting Hill inteiro. Vou correndo assistir assim que eu conseguir.
    Eu não conhecia Minha Querida Anne Frank, mas vou procurar pra assistir, eu aprecio bastante o tema.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. infelizmente nenhum filme me interessou no momento, estou assistindo mais as adaptações de livros que têm saído ou então os de heróis, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Guria do céu! Não vi nenhum desses filmes. Que horror!
    Quero muito assistir "Um estranho no Ninho".
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi, Catharina. Não vi nenhum dos filmes. Mas, cê acredita, que me deixou bem curioso pra alguns que estão na lista. Todo mundo fala muito bem do filme estrelado por Regina. Boas indicações!

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    De todos estes filmes só vi Que horas ela volta e comecei a ver um estranho no ninho mas não terminei.
    Que horas ela volta é muito bacana pela mensagem que ele passa para o público.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. "Um Lugar Chamado Nothing Hill" é um dos meus filmes favoritos, junto de "Uma Linda Mulher". Indico "Forrest Gump", se você ainda não assistiu. Amo de paixão.

    ResponderExcluir
  17. Hello!

    Eu to fraca de filmes, ando acompanhando tantas series, que os filmes estao ficando de lado.
    Gostei desse Minha Querida Anne Franck, acho q vou chorar horrores.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Oi Cat, adorei sua lista. Desses eu assisti apenas 'Um Lugar Chamado Nothing Hill' e gostei bastante. Vou anotar as outras dicas, quero muito conferir 'Um estranho no ninho'.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Notting hill é um filme ótimo e apaixonante mesmo. Eu sou fã da Julia Roberts há muitos anos, e vi esse filme na época do lançamento. Os outros eu não assisti ainda
    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar de Minha querida Anne Frank, não sou ligada em história, mas também sempre me interesso por histórias ligadas ao Holocausto, então quero ver. Amo Um lugar chamado Nothing Hill! *-*

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Hey,
    Que Horas Ela Volta <3. Não acho o filme repetitivo, pelo contrário. Achei que cada cena, cada enfoque, cada fala são tão bem encaixados no enredo, caracterizam tão bem a mensagem que os roteiristas pretenderam passar (e que o filme passa magistralmente). Além de ser emocionante e sensível.
    Um Estranho no Ninho e Um Lugar chamado Nothing Hill são filmes que eu quero assistir também.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  22. Eu AMO "Um Lugar Chamado Nothing Hill"!!! E gostei bastante de "Que horas ela volta?", os outros eu ainda não vi.

    ResponderExcluir
  23. Um Estranho no Ninho é o mais desejado pra assistir da tua lista, confesso que não sabia sobre esse da Jane, estou tãooo desatualizada em filmes e sem ver nada também que fica difícil.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  24. Ola Catharina!!
    Quantos filmes!!!
    Chris Evans lindo demais hahahaa esse filme e dá hora.
    Um Lugar Chamado Nothing Hill é perfeito! Lindo! Encantador! Amooooo esse filme... pra vc ter ideia, assim como em Uma Linda Mulher, eu sei as falas de cor de tantas vezes que o assisti kkkkk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Oie,

    Não assisti nenhum dos filmes citados, porém estou louca para assistir Que horas ela volta, eu até tenho ele, porém eu não tenho tempo para assistir! Queria ter mais tempo para poder assistir a mais filmes!

    Mayla

    ResponderExcluir
  26. Quero muito assistir "Deixa Rolar" e seu comentário me deixou ainda mais curiosa. Será que tem no netflix?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Como eu quero assistir mais filmes. Fiquei curiosa com "Deixa Rolar" adoro comédias românticas e e não conhecia essa. Já assisti "Um Lugar Chamado Notting Hill" há um tempinho, e agora me deu uma vontade de assistir haha...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  28. Olá Catharina, tudo bem?

    Infelizmente nenhum dos filmes chamou minha atenção, então vou deixá-los para uma próxima, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Me interessei pelo filme com o Chris Evans! Vou tentar assistir!,
    BJs

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo