Resenha: Um Amor de Cinema - Victoria Van Tiem

10:09

Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?








Um Amor de Cinema irá nos apresentar a história de Kenzi, narrado em primeira pessoa por ela mesma. Kenzi acaba de ficar noiva de seu namorado Bradley e está super feliz por finalmente agradar a família em uma decisão que chamem a atenção de todos, já que passou a vida sendo colocada de lado e nunca conseguiu a aprovação deles. Mas a vida dela esta prestes a virar de cabeça para baixo quando um antigo namorado de adolescência volta, Shane Bennet e a faz ficar confusa sobre certas decisões.

Quando esse livro foi lançado eu pensei: "Combinação de livros e cinema? Isso será perfeito". Acabo de concluir a leitura com um sorriso no rosto pelo livro ter atendido as minhas expectativas, foi uma experiência muito gostosa e divertida.

A autora nos trás romance, comédia e temas interessantes como: aprovação da família e saber escutar a si mesma antes de agradar a quem está ao seu redor. Adorei o tema abordado e como tudo correu, Kenzi passa por inúmeras reviravoltas e muitas mudanças de sentimentos, tudo de uma forma engraçada e rápida. Temos um triângulo amoroso bem complicado, porém, previsível.

O enredo é bem elaborado, e a narrativa em primeira pessoa de Kenzi é muito bem escrita e fácil de acompanhar, consegui me envolver muito com os personagens e o que mais gostei foram as referências de comédias românticas, já que é meu gênero favorito de filmes. Contamos com inúmeras comédias românticas citadas, algumas já conhecia e amei vê-las aqui no livro e outras já anotei para ver depois.

É uma leitura bem leve e previsível mas que trás muitas risadas e uma boa dose de romance, daqueles que nos fazem suspirar e querer mais e se apaixonar por Shane, pois que homem tem a ideia de pegar os seus 10 filmes de romances favoritos e fazer as cenas na vida real com você? Gente, ele é só amor.

O livro não é grosso, é um daqueles que pode ser lido em um dia, recomendo a leitura para quem acabou de sair de alguma forte ou está numa ressaca literária daquelas, ou simplesmente para quem assim como eu, que adora a mistura de cinema com livros.

Poderá gostar também de

34 comentários

  1. Acredito que seria o livro perfeito para mim no momento, já que acabei de sair de uma bateria de provas. Acho que pode ser um bom passatempo.

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia o livro, apesar de nunca ter lido. A história parece bem leve e eu tenho bastante expectativa sobre ela. Ando devorando livros assim e havia me esquecido de inclui-lo na lista, agora o problema foi resolvido.

    ResponderExcluir
  3. Hey, um livro bem interessante mesmo, apesar de ser uma comédia romântica dessas previsíveis, o fato da lista de filmes estar ali, deve deixar a leitura muito boa.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catharina! Esse livro, por tudo o que você disse na resenha, me pareceu mesmo ser bem levinho e gostoso de ler. E mesmo que eu não pretenda lê-lo, achei muito bacana a combinação de livro e cinema! Hahah
    Beijão,
    Mona

    ResponderExcluir
  5. Realmente, livro e cinema deve ser uma ótima combinação. Gosto de enredo com conflitos familiares, são sempre mais instigantes.

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, tudo bem?
    Livros e filmes são algo que amo também, então o fato de esse envolver cinema me deixou bem interessada.
    Que bom que o livro te agradou e supriu suas expectativas.
    Fiquei curiosa para ler, pois adoro leituras mais leves e divertidas como essa.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei encantada por esse livro! Que capa linda *o* Adoraria conferir essa história que aborda cinema e comédia romântica. Me lembrou até Uma Vida Fora de Série, que ao invés de filmes fala sobre séries. Vou procurar para comprar Um Amor de Cinema (quem dera não fosse só o livro, mas um de verdade também, rsrs) ;)
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    não conhecia esse livro, a capa é muito bonita, sua resenha eu gostei, bem escrita. Eu amo filmes e livros, meu primeiro amor foram os filmes, isso desde que me entendo por gente, devo ter assistido à milhares. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. É um livro que mistura o cômico com as diversas reviravoltas de quando está prestes a casar! Urraa. Eu nem imagino o que aconteceria se algum ex aparecesse na minha vida! Imagina... Tem o tempo da vida e aparece no melhor momento!
    Gostei da capa e da forma como a própria protagonista narra sua estória. Vou dá uma olhada nos preços! hahah
    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii, Gostei bastante da resenha e da premissa do livro, parece ser uma leitura leve, e tem momentos que é um desses que vc precisa... bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Cat, sua linda, tudo bem
    Eu amei esse livro!!!!!! A forma como a autora encaixa cenas clássicas de livros na vida da personagem é simplesmente perfeito!! Fora que é um sonho poder viver essas cenas. Eu fiquei suspirando e refletindo ao mesmo tempo, é lindo demais. Todas as românticas deveriam ler. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Portanto, fico feliz que tenha gostado ! x

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Parece bem legal para dar uma pausa de livros mais densos né.
    Gosto de ler este tipo de romance, despretensioso e que nos relaxa.

    ResponderExcluir
  14. Não é meu tipo de livro, confesso. Mas eu achei a tematica interessante e uma leitura que com certeza eu posso indicar para outras pessoas que vão gostar mais.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Tem dias em que tudo que a gente precisa é de um romance assim, bem leve e divertido. Ando numa maré de livros bem pesados, acho que vou procurar Um Amor de Cinema para ler e descontrair um pouco.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Leria este livro com toda certeza, adoro livros assim que nos tiram daquela ressaca que parece ser infinita, anotei a dica.
    Beijinhos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sou apaixonada pelo cinema e tudo que envolve esse universo me encanta!!
    Mas esse livro não me interessa muito, parece bem blé.
    Minha fase romances leves e divertidos nunca chegou e parece que nunca vai chegar Kkkkkkkkk
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oiiie,

    Adorei saber um pouco mais sobre esse livro, já tinha visto, mas estava com o pé meio atrás sem saber ao certo do que esperar, mas adorei em saber que autora envolve cenas clássicas com a vida da personagens, isso encanta. É sempre bom a gente lê um livro leve, para acalmar os nervos.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  19. Olá, tenho bastante vontade de ler esse livro, ainda mais por ele ter uma leitura leve e cativante, é bem desse jeitinho que estou procurando no momento, algo para distrair, e sem falar que cinema e livros é tudo de bom!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Parece divertido, mas por dar a impressão de ser leve demais, fiquei assustada. Gosto de um romance dramático e profundo.

    ResponderExcluir
  21. Não estou em uma ressaca, ainda, pois acho que assim que concluir o livro que estou lendo irei cair em uma daquelas :/ daí irei precisar de um livro assim, bem despretensioso, para voltar aos trilhos hehe. Já conhecia a estória, mas gostei muito de saber sua opinião ;D
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Adorei a indicação. Gosto de livros leves para passar uma tarde, assim como livros que façam referências de algo. Como também amo comédias românticas, tenho certeza que vou curtir bastante a leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  23. Já conhecia o livro mas nunca tinha lido nenhuma resenha. Confesso que fiquei extremamente curiosa, e vou anotar logo esse livro na wishlist.
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Hi baby, tudo bem? adorei sua resenha e seu entusiasmo, me interessei bastante pela temática do livro pois AMO CINEMA! Dá para ver pelo nome do meu blog né? hehe adoro essa mistura de livro com cinema <3 já adicionei a minha lista de futuras leituras ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Esse é uma daqueles livros que o título já te mostra exatamente o que esperar, né? Parece bem interessante, mas não sou de romance, nem em livros nem no cinema... hahaha

    ResponderExcluir
  26. Adorei sua dica, também gosto de mistura de livro e filme, amo romances parecidos de cinema, sou totalmente derretida por comédias românticas, obrigada pela dica!!

    Beijos

    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Catharina
    Parece ser mesmo ideal para intercalar entre leituras mais densas. E fico feliz que ele tenha alcançado suas expectativas, mesmo tendo um final previsível.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop Stuff

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei a criatividade da autora. Eu pelo menos nunca li algo assim. Parece ser bem fofo. Realizaria a leitura para mudar um pouco meu estilo.

    ResponderExcluir
  29. Que legal que goztou do livro, confesso que essa capa não me atraiu em nada, nadinha, mas sua resenha me deixaou bastante curioso!!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Catharina, a leitura parece ser bem leve e gostosa mesmo.
    O que falar de Shane que nem conheço e já me sinto derretida?
    Quero demais ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  31. Poxa, achei a proposta do livro bacana, apesar de não ser do gênero que leio... por ser uma leitura leve, acho que eu curtiria... mesmo sendo um pouco previsível...
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Parece ser um bom livro, apesar de não gostar muito desse gênero de livro, mas gostei da resenha e do blog.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Eu adoro esse livro! Indico ele para todo mundo *--*
    Shane é um amor né? E as cenas de cinema revividas são as melhores <3

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá
    Já tinha visto esse livro, mas não dei muita ideia para ele e agora lendo a sua resenha e sabendo mais do se trata fiquei curiosa, já que eu adoro comédias românticas. Irei colocar na lista de desejados.

    Beijo
    Lovesbooksandcupcakea.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também