Resenha: A Música que Mudou a Minha Vida - Robin Benway

13:59

Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex - namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare - se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história.





A Música que Mudou a Minha Vida é narrado em primeira pessoa pela protagonista Audrey, estudante do ensino médio e acaba de romper com seu namorado Evan, que possui uma banda que está começando a fazer sucesso. No mesmo dia so término com Evan, Audrey vai em uma festa onde a banda dele se apresentará, e quando eles entram no palco, Audrey não faz ideia que sua vida mudaria naquela noite.

Audrey só queria ser como uma adolescente qualquer, estudar, sair e dançar em baldas e shows, mas quando a musica que Evan compôs para ela dispara nas rádios e o mundo todo passar a escutar e adorar o single, Audrey não sabe o que fazer.

Esse era o tipo de livro que sempre atraia a minha atenção, um dos mais desejados da minha lista, porém, quando fui procurar para compra-lo, estava esgotado em muitas livrarias. Até que um belo dia, uma querida amiga surge com o livro de presente para mim. Gente, eu nem acreditei, fiquei muito happy. Infelizmente enrolei um bom tempo para ler, ele estava parado há tempos na minha estante e sempre tive muitas expectativas, até que o coloquei como meta de leitura para esse ano (confira o post aqui).

O livro aborda temas bem leves e típicos, Audrey foi uma protagonista que me conquistou e me fez querer terminar a leitura rapidamente para saber o rumo que sua história tomou. A autora escreveu um livro de comédia, romance e drama, tudo com a medida certa. Foi sem dúvidas um dos melhores livros que li para passar o tempo.

O que mais gostei na leitura, foi que apesar de ser um infanto juvenil, a autora não "idealizou" uma adolescente que não existe, simplesmente escreveu uma personagem que eu e você com certeza se identificará em algum momento, a autora não tampa com a peneira atitudes que adolescentes de hoje em dia tem. Normalmente as protagonistas de livros são sempre aquelas que nunca beijaram ou nunca namoraram e não saem nunca, Audrey é totalmente o contrário, então o livro foi bem realista em alguns momentos, foi ótimo ler algo diferente e ao mesmo tempo tipico.

A leitura valeu a pena, e com certeza cumpriu com minhas expectativas, adorei Audrey e sua história. Espero poder ler mais livros da autora em breve e se quiserem uma leitura relaxante e despretensiosa, podem apostar nessa.

PS: O que me fez desejar o livro mais que tudo foi o fato de ter o prefácio da Anna Julia (a garota que deu o nome para a musica tão famosa dos Los Hermanos, para quem não conhece, é só dar play na música abaixo)

Poderá gostar também de

22 comentários

  1. Oieeee, tudo bem? Fiquei até animada pra comentar essa postagem haha Pois não conhecia o livro e ele aparenta ser muito amooorziinho e quero sem a menor dúvida e esse titulo maravilhoso? *--*

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?

    NOSSA, que capa liiiinda! Adorei. :) Sabe que quando eu comecei a ler a resenha, tive a impressão de que você não gostou dele?! uahuaha Não sei pq... Mas, fico feliz que a obra tenha respeitado suas expectativas!! :) Além disso, é muito bom saber que não há adolescentes idealizados nesse livro. Isso muitas vezes acaba por confundir os leitores que essas obras geralmente possuem.


    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  3. Livros em 1a pessoa costumam conquistar meu coração, heheh! E que capa linda, né? ^^ Quando se tem temas levas, a leitura fica boa e tranquila, curto! :D vontadinha de ler! \o\
    Beijo, Yasmin

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Ideia fantástica para um livro, mas sei lá, infanto juvenil não é mais minha praia. Se é que um dia foi. Enfim, vou colocar na lista: Para ler em viagens...

    Bel Góes
    - http://conchegodasletras.blogspot.com.br/ -

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não conhecia o livro mas achei a premissa dele bastante interessante, principalmente o fato dela não ser aquela adolescente perfeita, a autora ter construído uma personagem real com certeza vai me deixar satisfeita com ela. Fiquei curiosa com essa leitura

    ResponderExcluir
  6. Hey.
    Amo o título do livro e honestamente eu nem sabia que ele era assim tão adolescente.
    Outra coisa que curtir é saber que a protagonista não é aquela coisa perfeitinha montada, tá mais para o real mesmo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Olá Gostei da premissa, é sempre bom ter um livro com uma premissa leve e viciante na estante, para apagar as magoas e dores das leituras anteriores. Vou colocar ele na minha lista de leitura!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Esse é um livro com o perfil bem juvenil, clichê, mas aparentemente com o enredo bem válido, imagino quantas adolescentes vão se identificar com a história.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, sério! Primeiro porque eu gosto muito de livros juvenis, acho que tem uns enredos maravilhosos e esse livro parece ser muito divertido de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi muito essa música quando morava com meus pais e meu irmão, ele sempre cantava essa música, ara até irritante, ás vezes. Fico feliz que tenha gostado do livro, ainda não o conhecia.~

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Eu já havia visto algumas divulgações desse livro, mas nunca tratei de pesquisar sobre o que é o enredo. A princípio, achei que não iria me interessar, mas, conforme fui lendo a sua resenha, fiquei mais e mais curiosa para saber o que vai acontecer com a garota. E livros + música sempre são uma maravilha, então com certeza vale a pena dar uma chance para a história.
    Infelizmente, eu sei muito bem como é querer um livro e, depois que consegui-lo, não realizar a leitura. Acontece bastante comigo e eu realmente preciso colocar uma meta para essas leituras, pois não me aguento mais de ansiedade, hahah.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Eu leio pouco infanto juvenil, mas enquanto lia a resenha achei bem legalzinho o livro, mas quando cheguei lá no fim e vi falando do Anna Julia. Para tudo!!!!
    Adoro!! Agora quero ler mesmo rs.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho a capa desse livro muito fofa. Eu já conhecia a sinopse e adorei sua resenha...Parabéns!
    Me convenceu bastante a conhecê-lo melhor.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    achei a capa do livro muito maneira, não tinha lido a sinopse antes, a sua resenha ficou muito boa, digna de parabéns. Vou colocar em uma lista de prováveis leituras. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  15. Estou sempre em busca de leituras leves e despretensiosas, então já anotei a dica deste livro aqui. Adorei saber que a protagonista tem características que a aproximam da realidade de uma adolescente, que permitem que a gente se identifique de verdade com ela.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Resumindo, é a Taylor Swift bombando nas paradas com músicas escritas pros exs, é isso? Haha!
    Brincadeiras a parte, gostei muito da resenha e da premissa do livro, acho que eu iria adorar essa história.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oi, tudo bem?
    o livro parece ser bem fofinho mesmo, e leve. O tipo de leitura ideal para distrair. E gosto de livros em que é possível nos identificarmos com os personagens, nos quais eles não são adolescentes "irreais" ou viajados demais, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? A capa do livro é bem legal, mas o livro em si não me despertou a curiosidade. O tema não é o estilo de leitura que eu gosto de pegar para ler. Mesmo com a resenha super positiva (e bem escrita) sobre a obra, eu passo a dica ;)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  19. Oie, nunca tinha visto esse livro e mesmo com uma resenha bem legal como a tua não sei se um dia chegarei a lê-lo. Parabéns pela resenha e a música é megalegal

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Não conhecia o livro, mas achei bastante interessante. Gosto de livros leves, bem para passar o tempo e este me pareceu assim.
    Vou procurar ele para ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Já vi tanta gente falar desse livro, e agora vejo vc falar! Eu tenho vontade de ler, mas não é meu gênero preferido, então vivo sem saber se tento ou não! kkk
    Amooo essa música! Não sabia disso!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada em conhecer ^^
    A capa é linda e a história parece ser ótima!
    Achei bem interessante o fato de a garota ter dado o nome dessa música maravilhosa deles!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também