Resenha: A Mulher que Roubou a Minha Vida - Marian Keyes

08:20

Sinopse: Um dia, andando de carro em meio ao tráfego pesado de Dublin, Stella Sweeney, mãe e esposa dedicada, resolve fazer uma boa ação. O acidente de carro que resulta disso muda sua vida. Porque ela conhece um homem que lhe pede o número do seu celular para o seguro, plantando a semente de algo que levará Stella muitos quilômetros para longe de sua antiga rotina, transformando-a em uma superestrela e também, nesse processo, virando a sua vida e a de sua família de cabeça para baixo. Em seu novo e divertido romance, Marian Keyes narra a história de uma mudança de vida. É tudo muito bom quando se passa de um cotidiano banal para dias cheios de eventos glamorosos — mas, quando essa vida de sonhos é ameaçada, pode-se (ou deve-se) voltar a ser a pessoa que se costumava ser?
*Livro cedido em parceria com a Editora Bertrand Brasil pra divulgação. 



Stella Sweeney é uma mulher na casa dos 40, cuja a vida está transtornada mas não sabemos exatamente o porquê no inicio. Sabemos apenas que ela está morando em Dublin depois de ter passado um tempo em Nova Iorque juntos com seus dois filhos, para divulgar seu livro de auto ajuda que fez bastante sucesso durante um tempo, mas não o suficiente. No momento Stella está tentando lidar com o bloqueio de escrever seu segundo livro e com a relação extremamente estranha com o filho Jeffrey que não é um adolescente comum por ter um personalidade um tanto peculiar.

O livro é narrado em primeira pessoa por Stella em dois momentos de sua vida, no passado e no presente. Marian conseguiu mesclar entre os capítulos de forma que não ficasse confuso e que tivéssemos um ideia de como o passado influenciou para a vida de Stella estar do jeito está agora.

O passado de Stella é um pouco conturbado pela protagonista ter adquirido uma grave doença que a deixou impossibilitada de fazer qualquer movimento a não ser piscar durante muitos meses. E o presente mostra como ela está lidando com a recuperação da doença e depois de ter feito sucesso com seu livro.

Marian Keyes é uma de minhas autoras favoritas quando se trata de chick-lits e isso não é segredo para ninguém. Fiquei muito feliz ao ter a oportunidade de ler seu novo livro e poder dar risadas, me emocionar e torcer para a protagonista até o fim da leitura. Consegui me envolver muito com alguns personagens, seja para o bem ou mal, pois algumas pessoas na vida de Stella simplesmente eram totalmente desnecessárias e inúteis, só me fazia passar raiva.

Apesar de tratar de temas fortes como a doença rara que a protagonista adquiriu, como sempre, Marian soube mesclar muito bem o humor, drama e principalmente romance que foi muito bem construído, de forma realista e simples. É uma história que tem um ar rotineiro mas ao mesmo tempo consegue nos tirar da realidade, de um jeito que só a autora sabe fazer desde que li seu primeiro livro.

O final do livro foi um pouco corrido para mim, porém, não afetou em nada a leitura, o mais legal foi como consegui me envolver e sentir tanta coisa junto com Stella, principalmente das injustiças que sofreu após se recuperar da doença.

Sem dúvidas é uma leitura altamente recomendada para amantes de chick-lits que querem uma boa dose de risadas, dramas e romance para passar o tempo e ter uma boa lembrança dessa maravilhosa autora,

Poderá gostar também de

37 comentários

  1. Oi, Catharina! Como vai? Chick-lit não é o meu gênero literário preferido, eu geralmente reluto um pouco antes de ler livros assim. Mas Marian Keyes é uma exceção. :) Nunca li um livro inteiro dela, mas mesmo assim eu gosto. Hahah
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. NossA! O livro parece mt bom! Livro que nos fazem rir são os melhores, porque nada melhor do que você está lendo em casa ou no ônibus e do nada você rir sem poder se controlar de tão engraçado! Fiquei curiosa com o livro :3

    ResponderExcluir
  3. Parece bacana, mas sabe que nunca li nenhum livro dela? Preciso correr. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  4. Hey, menina eu gosto muito da Marian, já li 4 livros dela, a rinha dos Chick-lit :p
    Esse livro em especial parece ser mais maduro que os outros, talvez seja pela doença da protagonista, não sei.. quero ele para tirar a dúvida.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Amo esse tipo de livro haha E sem a menor dúvida pretendo ler esse. Sua resenha ficou ótima e a parte final dela me deixou louca, pois amo rir e viver os dramas do livro.

    ResponderExcluir
  6. Oiii, estava esperando essa resenha já hahahah adorei que você postou logo <3 tenho muita curiosidade em ler este livro.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nenhum livro da Maryan, confesso. Dizem que ela lembra muito Sophie Kinsella e Rachel Gibson, mas eu ainda não tive a chance de comprar nenhum livro dela, e esse em particular, eu gostei do enredo. Sou uma viciada em Chick-lit e acho que vou começar por esse título.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada dela, sempre via os livros na revista da AVON sabe? Kkkkkk Chick- lit não faz muito meu tipo, mas eu daria uma chance pra esse livro!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Ele não faz muito meu tipo, mas tive uma amiga que era apaixonada pelos livros dela e sempre fiquei intrigada com a pergunta: Quem coloca o nome de um livro de Melancia? Kkkkk.
    Mas este parece ser ótimo, se um dia surgir a oportunidade de ler ele, com certeza vou aproveitar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei bastante da tua resenha, tenho visto muitos blogs resenhando esse livro.. gostaria de lê-lo ;) bjs

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada dessa autora, mas o livro parece ótimo! Parabéns pela Resenha!
    Bjs

    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi. Não aprecio Chick-lit, mesmo todos falando muito bem da obra da Keyes, não compraria, até ganhei Melancia de presente, mas dei, não tive paciência. No caso de A Mulher que roubou a minha vida, o que apreciei foi a idade da protagonista.

    ResponderExcluir
  13. Olá linda,

    Ainda não li nada dessa autora, mas pelo ando lendo sobre ela....os livros são engraçados e com fundo cheio de lições de vida e muito amor.

    Lerei algo dela em muito breve.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Faz muitos anos que não leio chick-lits (trauma de Becky Bloom) e por estar durante todos esses anos fugindo do gênero, eu nunca li essa autora. Ultimamente tenho lido resenhas de chick-lits que me deixaram com vontade de voltar a ler o gênero, como essa. Já que a autora é a sua favorita de chick-lits, qual livro dela você recomenda?

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Cat, sua linda, tudo bem
    Todos falam tão bem dessa autora e eu ainda não tive a oportunidade de conhecer o seu trabalho. Quem sabe não é perfeito eu começar com esse livro, pois ele tem um pouco de tudo: comédia, drama e romance. Parece ser uma história leve e ao mesmo tempo envolvente. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto falar desse livro,mas nunca a resenha.
    Adorei a sua,foi convincente e me instigou mesmo a querer conhecer melhor essa história. Vai pra minha fila(enorme!) de leituras.
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. oi, tudo bem?
    nunca li nada da Marian, apesar das mil e uma indicações. achei interessante o livro abordar assuntos mais dramáticos, mas não perder o tom divertido. E é uma pena o final ter sido mais corrido, não gosto quando isso acontece.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro Marian Keys! Mesmo tendo odiado Melancia e não ter cutido muito Sushi, mas os outros eu gostei (Casório e É agora ou nunca <3). Quero muito ler Um Best Seller Para chamar de meu e A Mulher que roubou minha vida, que parece ter um estilo um pouquinho diferente mas com o mesmo gostinho de Marian Keys :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi, Catharina
    Acho que saber mesclar a doença de uma personagem com divertimento, e claro, convencer o leitor é pra poucos. Gostaria de ler a obra por conta dos elogios e do desenvolvimento e personagens que parecem estar bem construídos. Só não curto finais corridos.
    Ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, Catharina, por mais que relute com livros desse estilo, gostei muito da premissa desse enredo. Marian Keyes parece muito boa, já ouvi muitas críticas positivas sobre ela!
    Abraços,
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já li um livro da autora, Melancia, e não gostei muito. Achei que tudo era contado muito lentamente e não consegui terminar a leitura. Me surpreendi quando você disse que o final foi rápido, por causa da minha experiência. Quem sabe a autora não melhorou nesse quesito que achei ruim e eu não dê uma chance pra esse livro?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem Catharina? Chick-lit é o gênero literário que eu passo longe rsrs
    Não consigo gostar. Sua resenha está ótima, mas eu passo a dica. Aposto que é uma ótima obra para os fãs do gênero.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  23. Marian é uma das minhas autoras favoritas tbm! Amo exatamente tudo que essa mulher escreve! Ainda não adquiri esse lançamento, mas estou maluuuca para lê-lo logo. Adorei sua resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Sua resenha ficou muito legal, já li sois livros da autora e gostei bastante, leria esse também.

    beijos.
    www.escritacolorida.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, sabe que eu nunca li nada da autora, mas morro de vontade de conhecer as suas obras, todo mundo sempre fala tão bem, e já que sou uma grande fã de chick-lit, não posso deixar passar!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Eu adoro a Marian Keyes. Já li 4 livros dela e tenho quase todos. Estou loca para fazer a leitura desse. Ela sempre traz algum tema importante como tema, por isso gosto tanto.
    Bjus

    ResponderExcluir
  27. Também gosto muito da Marian Keyes, o jeito com que ela mescla humor e drama é realmente incrível. Acho muito legal como as histórias com temas rotineiros que ela escreve conseguem nos tirar completamente da realidade enquanto lemos. Pena que achou o final um pouco corrido.

    beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá, apesar dos vários comentários positivos esse não é um tipo de livro e autora que me deixe curiosa para lê-lo =/ Gosto mais de dramas e fantasia.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  29. O livro parece ser muigo indicado para mim! Eu semlre tive vontade de ler algo dessa altura, mas não tive a oportunidade ainda, mas acho que começarei por esse, já que há uma pegada mais forte, por trata desses assuntos, mas que é engraçado do mesmo jeito!

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Cat, tudo bem?

    Menina, eu tentei ler esse livro, mas a leitura não fluiu como eu gostaria... achei ele meio confuso, não gostei tanto assim. Mas com uma coisa eu tenho que concordar,o livro rende umas boas risada mesmo. Que bom que você aproveitou melhor que eu a leitura.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem? Sou super fã de Marian Keyes, então quero muito ler esse livro! Que bom que Marian soube mesclar o drama, o romance e o humor, o que deixa o livro leve, apesar de tratar de tema como doenças. Uma pena que o final tenha sido corrido, isso me incomoda bastante.

    Beijos,

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi, Catharina
    Não leio chick-lits com frequência, mas Marian Keyes é um grande nome desse gênero. Uma pena eu ainda não ter lido nada dela. Mas, quando isso acontecer, tenho certeza de que não me decepcionarei. Parece ser um livro bem divertido, e com pitadas de drama então, melhor ainda..

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All Pop Stuff

    ResponderExcluir
  33. eu quero muito ler o livro pois adoro a autora e espero amar essa história, essa capa está uma graçaaaa, amei.

    http://porredelivos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi! Sou bem resistente quanto a Marian, mas li esse. No geral gostei, mas me irritei muito, hahhaa. Ótima resenha, mas se você pudesse parar uns cinco minutinhos para dar uma revisada antes de publicar, rs. Só um comentário construtivo mesmo.

    Beijos

    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir
  35. Oi Cat, tudo bem?
    Eu dei uma lida em Melância da autora e achei a escrita dela muito gostosa, imagina com esse livro, deve seguir no mesmo estilo. Acho que o fato de ser corrido para mim seria um lado positivo.

    ResponderExcluir
  36. Oi Catharina!
    Ainda não li nada da autora e tenho uma curiosidade enorme, mas não sei por onde começar, são tantos livros rs' e tão bem elogiados. Gostei da sua resenha e gostei da premissa, quero começar a ler logo rs'

    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi, Catharina!
    Não me sinto muito atraída pelo tipo de livro que a autora escreve. Mesmo que veja muitos leitores que não poupam elogios à ela, acho que não estou no momento de tentar ler uma de suas obras.
    Adorei sua resenha!

    Celly
    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também