Prisma Literário: Resenha: Coração Sem Fim - Larissa Lúcio de Carvalho

Resenha: Coração Sem Fim - Larissa Lúcio de Carvalho

Sinopse: Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.
*Livro cedido em parceria com a autora para divulgação. 









Coração Sem Fim é um livro narrado em terceira pessoa que conta história de três melhores amigos que se conhecem desde a infância: Samanta, Bianca e Ruan. Focando principalmente em Samanta que dali há alguns meses irá estudar fora por cinco anos e começa a sentir algo por Ruan, mas começa a se provar desse sentimento por saber que Bianca sempre foi apaixonada pelo garoto e sempre fez de tudo para chamar a atenção dele, porém, o que nenhuma das duas sabem é que Ruan é perdidamente apaixonado por Samanta.

O livro foca além de nesses três personagens também nas famílias, por exemplo, a mãe de Samanta que luta contra a bipolaridade e está divorciada de seu pai, a irmã mais nova de Samanta possui dislexia. Infelizmente os temas não são abordados tão profundamente, é algo bem secundário na história mas que de certa forma deu um complemento.

A autora também fala bastante sobre biologia marinha, que é a carreira que Samanta irá seguir, pois sua mãe é responsável pelo Projeto Vida e a menina decidiu seguir o mesmo caminho pelo amor a natureza e animais. Então, pessoas que adoram esses temas podem ir fundo pois é bastante presente
na história.

Mais alguns pontos que a autora fala no livro brevemente é obsessão, bulimia, drogas e opressão. Mais uma vez os termas não abordados profundamente mas conseguimos entender a mensagem que ela quer passar e gostei bastante de ver tantos temas misturados na leitura pois a enriqueceu.

Durante a leitura ocorre muitas reviravoltas, durante uma boa parte da leitura esperava um final mas logo vi que seria bem diferente do que imaginava e foi consideravelmente bom, apesar de certos pontos que ainda ficaram em aberto.

A edição está mediana, pois infelizmente encontrei bastante erros na revisão, a capa é bonitinha e as letras são de ótimo tamanho. Apesar do livros ter quatrocentas e poucas páginas, não se preocupem pois os espaçamentos são grandes e capítulos bem divididos, então é uma leitura rápida sim.

Leitura recomendada para quem gosta de triângulos amorosos, romance, drama com um toue de biologia. Gostei muito e espero que gostem também.

41 comentários:

  1. Muito interessante esse livro, acho que precisamos de mais livros que abordem assuntos assim, só fiquei com medo de como serem muitos não ficar bem embolado ou até meio forçado, entende? Mas fiquei com vontade de ler, até porque romance + drama = a Joanna feliz. :)

    ResponderExcluir
  2. Oiii, eu tenho muita curiosidade realmente em ler este livro!
    Sempre me chamou a atenção desde quando conheci o trabalho da autora, quero ler <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei de conhecer esse livro, parece ser uma ótima leitura. Obrigada pela dica ;)


    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catharina...
    Te juro que quando vi a capa desse livro a primeira vez não me empolguei a ler a sinopse, mas agora você falando que a autora trabalha a biologia marinha nessa história, se tornou uma leitura obrigatória para mim. Sou estudante de biologia e amo a parte marinha, acho que já expliquei rs
    Vou querer ler com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,já me interessei no livro de cara pela capa (sou dessas que compra livros pela capa kk ) depois que li a sinopse me apaixonei mais ainda , acho muito bom livro que trás alguns temas que tem pessoas que não gostam de abordar tipo a bipolaridade e a bulimia, já está na minha listinha de desejados !

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ter um drama que realmente me interessa. Arrasou na resenha,como sempre, revelando tudo que o leitor precisa saber pra decidir se quer ou não ler o livro.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Muito interessante essa premissa. Eu não conhecia, mas gostei do que li através de sua resenha. Vou pesquisar mais sobre ele, e se puder, lê-lo. Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse triangulo amoroso me fez lembrar daquele poema Quadrilha. “obsessão, bulimia, drogas e opressão” têm que ser trabalhados com cuidado, quando você disse da superficialidade, me fez lembrar Malhação com seu enredo capenga.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cathy tudo bem, apesar de achar um pouco clichê a história, fiquei curiosa com o desfecho dos personagens, sou meio cismada com triângulos amorosos, mas essa história para ter um diferencial, Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a Lili kkkk
    A capa esta bem diferente e bonita, mesmo assim não é um livro que eu gostaria de ler por ter um triângulo amoroso e eu não sou muito fã disso.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa para saber o que vãi acontecer com a vida desses três, e achei bacana levantar pontos tão importantes e polêmicos como drogas e bulemia.
    Só não gostei muito da capa, achei muito colorida. Kk
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a obra e achei interessante já que não se trata apenas de romance, mas tem toda atrama que envolve Samanta e sua família. fiquei curiosa.
    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. até gosto de triângulo amoroso, apesar de nao curtir muito romance, mas acho que o livro ficou uma 'mistura de balaio', muita informação sobre vários temas e pouco aprofundamento neles, acaba tornando a leitura meio superficial... melhor seria se a autora tivesse escolhido um ou dois temas e desenvolvido melhor a história, tendo até o romance como pano de fundo... pena esses erros durante a leitura, me desconcentram...

    ResponderExcluir
  14. Ooi
    Em breve lerei o livro hahah Ffuncionários Também firmei uma parceria com a autora e o livro já foi enviado. Espero que eu goste ❤
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu achei a sinopse do livro interessante, mas não é o tipo de leitura que eu estou procurando no momento.

    laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A premissa do livro é bacana, difícil ver um livro que dê foco à luta daqueles qu pesquisam biodiversidade. No entanto, encher o livro de temas polêmicos e tratar todos com superficialidade deixa a desejar, como se a autora não soubesse bem quais os questionamentos que queria levantar opiniões. A capa é bacana, e erros de revisão estão bem comuns ultimamente... (chato isso...)
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  17. Olá Catharina!!
    Que livro interessante... eu não o conhecia e fiquei bem surpresa quanto aos temas abordados...
    Vou procurar mais sobre ele e anotei o nome dele aqui.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Hi baby, tudo bem? apesar de ter gostado da sua resenha, esse não é um livro que me interessou, parece bastante clichê e essa coisa de triangulo amoroso já deu mas futuramente quem sabe né? ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. A premissa parece bem fofinha, mas quando vi que há a presença de triângulo amoroso no livro, já descartei. Não tenho mais paciência para histórias assentadas sobre os triângulos.

    ResponderExcluir
  20. Gostei pq o livro aborda temas que me preocupam muito e sempre leio quando aborda esses assuntos, mas por outro lado acho que quando um autor se propõe a abordar temas assim ele precisa se aprofundar mais nos assuntos. E por isso estou indecisa se leio.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? A premissa do livro não me interessou e, com temas tão fortes o mínimo que ela poderia ter feito era trabalhar melhor neles, não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  22. Não sou fã de biologia, mas adoro um romance com drama, sua resenha me deixou interessado e quem sabe eu não leia algum dia? Parabéns pela resenha, adorei!

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    gostei da sua resenha, a premissa achei de fato interessante e parece ser uma boa obra de romance e drama. Confesso que não conhecia essa obra ou a autora Larissa Lucio. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas não me interessei só pelo fato de ter triângulo amoroso. To fugindo disso, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    EU confesso que não sou muito fã de triângulos amorosos, sabe? E essa história não chamou tanto a minha atenção,a té gostei da premissa e dos assuntos que ela aborda, mas não é algo que eu leria agora.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Oi, nunca li esse do autor, mas adorei a capa e a resenha. :)

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  27. Hello!

    Adoro um romance, mesmo sendo triângulos amorosos, eu não ligo, só nao pode ser mto enrolado.
    Leio alguns livros da Chiado e a diagramação e capa sempre deixam a desejar, acho que falta um capricho nas coisas q eles fazem.
    Os temas tratados sao interessantes, mas nao sei se leria o livro nao, sou meio pé atras com a editora.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  28. Olá; gostei da resenha mas ainda assim não é um livro que eu queira muito ler. Achei os personagens e os temas abordados na obra bem interessantes.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Hey,
    Não tenho mais tanta paciência para triângulos amorosos, o livro tem que chamar muito a minha atenção, e não foi o que aconteceu com esse. Talvez se se focasse mais nesses assuntos que você citou, como bipolaridade e bulimia, seria mais interessante.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  30. Oi!

    Não conhecia ainda o livro, mas o tema não me chamou muita a atenção, especialmente por ter um triângulo amoroso. Parece uma história bem gostosa de ler, mas não faz muito meu estilo.

    Beijo, Cass

    ResponderExcluir
  31. Oi! Tudo bem?

    Hum... por um lado, não sou fã do gênero e nem de triângulos amorosos. por outro, fiquei bem interessada pela temática e por abordar o assunto bipolaridade. Difícil decisão! hahah Creio que ler, não fará mal algum.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  32. Oii
    Não fui muito com a cara desse livro. Achei meio sem ação. Esses livros focados na família tem me cansado ultimamente. Toque de biologia é interessante para quem gosta!
    bjus

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Não conhecia o livro, gostei muito da sua resenha e fiquei interessada. Adoro livros assim, juvenis com triângulos amorosos, os assuntos secundários são bem fortes, pena que não foram tão bem aprofundados. Gostei e espero ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oiii.
    Que capa linda desse livro, adoro ver livros nacionais sendo lidos e incentivados. Gostei muito dessa sinopse, fiquei curiosa para ler.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá, eu não conhecia o livro, mas adorei saber que a autora trás vários temas sérios mesmo que não muito desenvolvidos no livro *-* Espero poder lê-lo em breve *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  36. Olá, Catharina! Obrigada pela resenha. Muitos me perguntam o porquê de não ter abordado profundamente a questão das "síndromes", pela simples razão que não sou da área médica, eu quis passar uma mensagem de prevenção e solução, ou seja a minha experiência de conviver de perto com elas, procurar profissionais capacitados e seguir em frente com força de vontade e fé. Infelizmente, houve alguns erros de revisão que serão sanados na próxima edição e no fim desta estória. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  37. Oi! Sinceramente o livro não me atraiu em nada. E tenho lido vários comentários negativos sobre a diagramação da Chiado e isso me desanimou bastante. Essa dica eu passo. Beijos.

    Ei Carol, Leia!

    ResponderExcluir
  38. Oii,

    A história prece se bem interessante hein!!
    Gostei da premissa da história e também da sua resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá Catharina! Apesar de alguns pontos negativos no livro, acabei me interessando pela história, parece interessante.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá Cath,
    Gostei da premissa do livro e dos assuntos abordados nele, mesmo que superficialmente, aparentemente a ideia que dá, é que ela se perdeu e acabou colocando temas demais na história, mas mesmo assim fiquei curiosa e curti muito a capa, vou anotar a dica.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  41. Olá,
    Achei a premissa diferente por tratar de biologia marinha, da qual não entendo nada, mas leria por curiosidade. Achei a capa estranha.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo