Prisma Literário: Resenha: Como Star Wars Conquistou o Universo - Chris Taylor

Resenha: Como Star Wars Conquistou o Universo - Chris Taylor

Sinopse: Por várias gerações, Star Wars tem arrastado fãs de todas as idades aos cinemas, às lojas de brinquedos, às livrarias — praticamente a todo lugar que se vai, Star Wars está presente como uma entidade maior do que os filmes da saga. É indiscutivelmente o maior fenômeno da cultura pop, tão abrangente em todos os sentidos que mesmo aqueles que não assistiram ao filme conhecem a figura de Darth Vader e a maior revelação da história criada pelo cineasta George Lucas. Em um trabalho jornalístico surpreendente, Chris Taylor revela segredos que até o fã mais radical desconhecia, derruba e confirma antigos mitos e rumores sobre sua produção, e dá voz a todo mundo que foi relevante na criação de Star Wars como um todo, de aliados a desafetos de George Lucas. Porém, apesar de falar sobre Star Wars, o livro vai muito além: fala sobre cinema em geral, administração, gerenciamento de marca e até determinação pessoal.
*Livro cedido em parceria com a Editora Aleph para divulgação. 

Como Star Wars conquistou o universo é um livro documentário, onde é contando toda trajetória da saga Star Wars, desde a construção da sua historia por meio de vários roteiristas, o inicio de sua gravação, a grande estreia nos cinemas, e o livro tem a continuidade até a era mais próxima com o então mais recente 7 filme da saga, escrito por Chris Taylor, o livro é um item de colecionador para todo aquele que se diz fã da saga Star Wars e todo o seu vasto universo dos filmes.

Nele é contato as dificuldades pela qual a produção do filme passou para criar a obra que foi lançada em 1977, nele é apresentado descrições de cenas, personagens, mostrando os filmes no ponto de vista tanto do elenco do filme, integrantes do elenco e o pessoal produção do filme (incluindo a equipe de filmagens, maquiagem, som, luz, etc), mostrando como eram as ideias iniciais para os filmes, vários títulos provisórios e secundários que os filmes foram adquirindo e como foi feita as reedições de remasterizarão,  com direito a varias fotos e imagens exclusiva dos sets de filmagem e com o elenco dos filmes, além de alguns droids que não chegaram a ser usado nos filmes.
Em certa parte ele apresenta como foi para os atores entrarem no papel que lhes foi designado, examinando os principais e até mesmo vários coadjuvantes do filme, além de descrever como foi para George Lucas, Irvin Keshner e J.J. Abrans dirigir os 7 filmes da qual, de inicio, poucos esperavam fazer tanto sucesso, no livro relata que até mesmo alguns atores eram céticos sobre se esse filme realmente iria vender e fazer o mínimo de sucesso.
Não há muito o que se falar do livro, já que ele não possui uma historia, porém, posso dizer que ele é muito bem contado e detalhado, sendo um livro com varias informações sobre os bastidores dos filmes, curiosidade sobre o elenco, seus personagens e como foi para cada um encarar essa missão que foi criar o gênero "blockbuster" nos cinemas. Apesar de parecer um leitura bem entediante, isso vai de fato agradar todos aqueles que se interessam pelos filmes ou por cinema, pois saberão como uma equipe de cinema trabalha e as dificuldades pela qual ela pode passar.
Sendo um livro obrigatório para fãs da saga e até mesmo para cinéfilos, como star wars conquistou o mundo é um livro bem detalhado que consegue mostrar tudo aquilo que um fã ficaria feliz em saber em relação aos filmes. ( aos fãs da saga acrescento, ele engloba o universo expandido)

22 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia o livro, mas como você disse, é uma leitura obrigatória para todos os fãs de Star Wars!
    Abraços!
    Apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Leitura obrigatória para todos os fãs? Haha Vou ler sem a menor dúvida, mas confesso que já estou querendo ele faz um tempo, porém ainda não tive a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço quase nada sobre Star Wars, não sei a ordem dos filmes, eu sou tipo perdido quando falar de Star Wars, rs. Porém já vi algumas resenhas, e com a sua, pude perceber que se um dia eu quiser conhecer sobre Star Wars, eu vou começar com esse livro, porque para muito muito legal mesmo.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Concordo quando diz "leitura obrigatória para fãs e cinéfilos".
    Leitura indispensável também pra quem não conhece.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente! Como que tá tendo uma febre de blogueiros resenhando livros de Star Wars, estou ficando com vergonha de não ter resenhado ainda livros deles.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    que coincidência, ontem chegou esse livro para mim, tinha encomendado na submarino, deve ser de fato muito legal. Várias informações, curiosidades, dos bastidores, integrantes, diretor, sobre o filme em geral. Gostei do seu post. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha, foi direta e objetiva. Porém, acho estranho que eu não tenha muita vontade de ler os livros de Star wars kkkkk apenas aos filmes.
    Espero quem sabe realmente ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Quero demais ler a obra e mergulhar ainda mais profundamente nesta saga que tanto adoro! <3 Deve ser um livro repleto de informações, olhos até brilham ao imaginar! :D
    Beijo, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito de Star Wars, mas não leria esse livro, eu acho, não no momento, pois estou vendo uma febre tão grande que tenho receio que destrua com o encanto que trago dos primeiros filmes e me acompanha por anos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, ainda não li nenhuma obra referente a temática Star Wars, confesso que ficção científica não é a minha praia, mas mesmo assim tenho muita curiosidade em ler algo da série.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já ouvi falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura.
    Mas espero realizar em breve!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,até gosto de Star Wars,mas não sou fanático como muitos. Esse tipo de livro não me apetece muito,me contento apenas com a resenha,rsrs. A Sua está ótima,como sempre.Pra mim bastou.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Larry, o livro não me chamou atenção porque como você mesmo disse é mais para quem gosta da saga e não é o meu cado.
    Mas concordo que seja leitura obrigatória pra quem é fã.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Admito que sou uma das posers que começou a assistir por conta do novo lançamento. Mas para não fazer feio eu cheguei a assistir todos os filmes antes e os efeitos visuais me chamaram bastante atenção, porque eram os melhores de antigamente, achei aquilo surreal, por conta do trabalho que deve ter sido fazerem aquilo na época.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Esse realmente é um livro para os fãs. Eu gostaria muito lê-lo. A Aleph mais uma vez traz um belo livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro não foi criado para mim, tenho certeza! Haha! Não sou muito fã de Star Wars e percebi que o livro foi escrito para essas pessoas, mas deve ser um boa leitura.

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que livro incrível! Eu não gosto muito de Star Wars, mas tem muitas chances de gostar depois da leitura. Não sei se esse seria um momento propicio para a leitura, mas vou deixar anotado para me lembrar futuramente.

    ResponderExcluir
  19. Ei, tudo bem?
    Tenho me encantado cada vez mais com o universo de Star Wars e assim que eu ler um pouco mais sobre ele, pretendo pegar esse livro também. Parece conter vários fatos legais que é interessante tomar conhecimento.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Confesso que nunca olhei nenhum dos filmes de Star Wars, mas sei toda a história!
    Esse ano quero ver todos!
    Quem sabe acabo virando uma fã né?

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Como você disse parece realmente um livro pra fã, mesmo gostando muito de Star Wars, prefiro livros com histórias envolvendo do que um documentário, mas achei uma ótima indicação de presente.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  22. eu sou bem curiosa sobre a saga mas só vi um filme e li um livro, porque me falta um pouco de paciencia, normalmente apenas procuro easter eggs

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo