Resenha: Carnaval - Luiz Trigo

05:38

Sinopse: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.
Gabi é uma carioca que acaba de terminar um relacionamento, decidida a esquecer o ex, resolve passar o carnaval em Recife junto as suas primas que tanto adora e tem saudades, logo que chega lá as meninas começam, a curtir as festas, sol, praia, shows e amigos. Gabi esperava muita diversão e alegria nesses dias, só não contava que iria se apaixonar de verdade.

Recebi Carnaval em um sorteio que participei, isso já faz um bom tempo, e resolvi ler nesse feriado tão amado por todos, não costumo sair para curtir e tudo mais, então iniciei essa leitura que por sinal é super rápida, daquelas que pode ser lida um menos de um dia.

Narrado em primeira pessoa, Carnaval é uma história sem pretensão, apenas focando no romance de Gabi e quando dei por mim, já estava quase finalizando a leitura. Eu não esperava muito da leitura, e realmente não tem muito o que esperar, como eu disse, é uma leitura super simples e combina perfeitamente para ser lida no carnaval.

A protagonista é bem construída apesar de alguns poréns e a história em si foi bem divertida, unica coisa que me incomodou de fato, foi ter aparecido tantos personagens e nomes que não tiveram utilidade alguma na história, afinal, é um livro com 150 páginas, uma história curta que pode ser considerada um conto, então não dá para focar muito em outra coisas além do romance do casal.

A edição está uma graça. Adoro essa capa e combina perfeitamente com a história, os capítulos foram bem divididos e as letras são grandes, não me lembro de ter encontrada erros de revisão graves. Uma leitura recomendada para todos que adoram essa época do ano.

Poderá gostar também de

42 comentários

  1. Oi, Catharina! Eu não sabia que tinha um livro com esse nome hahaha
    Eu não gostei muito da proposta do livro, estou longe de romances.
    letrasemvida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Eu amei Meus 15 anos da autora, sou curiosa sobre esse livro, gostaria de saber se o público alvo dele é mais juvenil ou adulto?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, moça, tudo bem?

    Eu comprei esse livro há muito tempo, mas achei a história tão boba e fraca que nem terminei, acredita? Esperava bem mais. Ainda que a personagem seja cativante, é tudo muito... Não sei, pré-adolescente demais. Acabei não gostando. Claro que esse é o público-alvo do livro e, geralmente, sou dessas de gostar de juvenis com bastante facilidade - mas não rolou com esse livro :( Vi que, na Amazon, outro livro da autora está de graça. Pensei em baixar e dar outra chance.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não sou chegada a folia de carnaval. Não entendo porque ela estava com um cara que nem gostava dele realmente. Agora ela se apaixona na folia? Okay! Premissa legal mas não o suficiente para ficar loucaa para ler ele, pode ser que me agrade, mas não agora, a capa é bonita!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu adoro os livros da Luiza Trigo, são muito fofos. Eu ainda não li este. Mas li Meus 15 anos e fiquei encantada. Espero que este tenha a mesma escrita gostosa e cativante dos outros.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro, é bem interessante o fato de ser abordado no carnaval, inusitado. Não é o tipo de leitura que eu curto mas vou passar a indicação pra algumas pessoas que sei que irão gostar

    ResponderExcluir
  7. Não é bem o tipo de livro que me encante, coloca um dragão cuspindo fogo ou um bruxo com uma capa sinistra arrancando a cabeça dela que eu vou amar ( brincadeira). Gosto desses livros curtos que da pra gente viajar na história, a gente devora ela em pouco tempo e fica curtindo aquela sensação boa da "digestão" do livro. Gosto muito de ler histórias que se passam em território nacional, da pra gente andar pelos lugares e ficar imaginando que os personagens poderiam se esbarrar com a gente, é demais <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Realmente fiquei na dúvida se leria ou não este livro, talvez em um outro momento... ultimamente tenho lido mais fantasia.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,

    A história parece ser leve e bem alto-astral...combinação perfeita com o nome rsrs.

    Entretanto não é o romance que curto ler.
    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Catharina
    Realmente amamos esse feriadão kk Ótimo para ficar em casa colocando as leituras e séries em dia.
    Não conhecia o livro, mas parece ser perfeito para se ler quando uma ressaca literária bate à porta, já que tem só 150 páginas. E, por ser curtinho, melhor mesmo não focar em muitas coisas. Deslize da autora =/

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de carnaval e confesso que por causa disso tenho um leve preconceito com esse livro. Mas a sua resenha me deixou curiosissima e com vontade de ler :3

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cath, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas parece ser bem legal e divertido mesmo. Eu, ao contrário de ti, passei curtindo festa, então nem tive tempo para colocar as leituras em dia. A edição é uma gracinha mesmo! Que bom que tu gostou da leitura.
    Beijos,
    www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
  13. Olha, pelo o que você pontou esse livro não rola para mim. Parece bem sem conteúdo e não é só por que é juvenil não, pois há muito livros para essa faixa etária que são ótimos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus! Onde que estou, nunca escutei falar desse livro.
    Confesso que pelo o que você falou na resenha, ele não me agradou muito. Mas depende um dia eu leia, quem sabe eu não goste.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  15. Uou! :D Carnaval e paixao, este vale a leitura! Hehehe Parece interessante! ^^
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oie! Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e confesso que ele não me chama muito a atenção. Nunca curti carnaval, tanto que essa data não faz diferença nenhuma na minha vida e passa como qualquer outro dia. Mantenho distância de qualquer programa que cite o carnaval e tudo fica tranquilo. Mas mesmo deixando de lado essa minha aversão, a história simplesmente não me atraiu mesmo. Achei um enredo simples demais e o fato de ter muitos personagens para pouca página me desanima ainda mais. Mas que bom que você curtiu a leitura :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  17. Oi Cat, ainda não conhecia essa obra, preciso ler algo da autora o mais rápido possível.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  18. Não sou fã das festas do carnaval, então não tem como dizer que o livro me atraiu... Só a parte do romance: gosto de quem acredita que uma paixão que deveria ser eventual pode ir pra frente :D

    ResponderExcluir
  19. Catharina, amo livros curtinhos que dá pra ler num piscar de olhos e que não tem grandes pretensões só divertir mesmo.
    Adoraria ler o livro. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. Olá! Poxa, não sabia que havia um livro com esse nome, se tratando do próprio carnaval haha. Achei a capa lindinha e nunca li nada da autora... Honestamente, a história parece muito com contos e até mesmo fanfics, eu diria. Apesar de já ter passado dessa fase, eu geralmente gosto muito de ler esse tipo de livro por ser mais leve e mais tranquilo (leituras rápidas, não é mesmo? haha). Gostei ^^!

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  21. Apesar de ser muito apaixonada por romances, não curto muito a ideia de Carnaval porque não comemoro e tal. Mas amei a capa e talvez desse uma chance à história, deixando de lado o fato de ser um feriado ignorado por mim. kkk

    Você escreve muito bem, desejo-te muito sucesso. :D
    Bjs
    Te convido a me visitar, também! ♥
    • Sentido Literário •

    ResponderExcluir
  22. apesar de ser um livro fininho e ambientado na minha terra, eu não leria pelo fato de não curtir o gênero romance, mas acredito que a escrita dele deve ser realmente fluida e é daqueles livros que vc acaba numa tarde... tenho uma amiga que acredito que iria amar, ela curte livros assim ^^
    amores de carnaval... o tema é meio clichê, mas acredito que o autor tenha cumprido a proposta que o livro se propôs...
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Parece ser uma leitura muito gostosa e simples, adorei a resenha e quero ler algo da Luiza, vejo sempre comentários positivos á respeito dela! ><

    Abraços & até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Assisti um bate papo com a autora desse livro uma vez e achei bem interessante a forma como ela escreve, mas confesso que os livros dela não se encaixam bem no que eu gosto de ler. Ainda assim, é muito interessante conhecer o trabalho dela, principalmente porque ela tem um talento enorme pra falar com o público dela.

    laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ahh que fofa essa capa *-*
    Acredita que não conhecia o livro?
    Acho que leria em um momento que eu precisar de uma leitura mais leve, mesmo não curtindo o carnaval rsrs
    Adorei a resenha, e dica anotada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    confesso que não conhecia o livro e o autor, no momento não me deu vontade de ler, às vezes no futuro eu leio. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  27. Cat lindona essa capa é uma graça adorei e já quero ler, gostei muito da premissa do livro, ainda mais sendo uma leitura leve, e quero saber o final da protagonista que se apaixona novamente, fica a dúvida se será somente um amor de carnaval rsss. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  28. Olá Cat, esse livro parece ser perfeito para ler entre leituras mais densa por ser leve e rápido sem muito aprofundamento *-* Vou anotar a dica e se tiver chance pretendo lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  29. Catharina, tudo bem? Pra te ser sincera, eu nunca me imaginei me interessando por coisas escritas pela Luiza Trigo, e essa não é uma exceção. Acho que não faço parte do público alvo dela. Por outro lado, achei o livro uma fofura e pretendo dá-lo de presente pra minha prima. :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  30. Olá; ótima resenha! Eu gosto dessa capa, mas acho que não seria o público alvo dessa história e por isso é uma leitura que ainda não realizei.

    www.petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Hello Cathy, eu nunca, jamais pegaria um livro com esse título, eu odeio o carnaval com todas as minhas forças kkkkkk Desculpe o desabafo... Mas é verdade apesar de ser um história despretensiosa um romance clichê, eu não o pegaria para ler, no entanto gostei da sua resenha. Bjkas

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bem? Que capa mais graciosa, realmente nos traz a leveza da história. Já conhecia a autora por outro livro e ela é incrível. Gosto bastante de romances juvenis, eles me encantam sem fazer muito esforço. Gostei muito da sua resenha. Impossível não gostar de uma viagem para o nordeste não é mesmo? Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  33. Olá, gostei bastante da capa do livro e da premissa! não conhecia mas agora fiquei com vontade de ler! irei colocar em minha lista hahaha

    até mais.
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Cat sua linda, tudo bem
    A capa do livro é muito fofa, parece aqueles livros juvenis bem leves, para nos distrair. Só não gostei muito de ele ser comprometido como diz na sinopse, espero que não haja traição em um livro voltado para um público tão jovem. Gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oiee,
    Eu conheci essa autora na Bienal e achei ela super fofa! Espero ler os livros dela logo.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bom?
    Achei muito legal a autora ter colocado para que ela passasse o carnaval aqui em Recife <3 Adorei as sombrinhas na capa, daí você já sabe onde a história vai passar.
    Acho que o fato de ter muitos personagens é porque é carnaval. É uma festa com muita, muita gente. E, dependendo do que você faz, você conhece muitas pessoas hahaah
    Acho que posso lê-lo já que é uma história tão curtinha e legal.
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Essa escritora é uma fofa. Já participei de várias promoções dela e nunca ganhei nada. Ela sempre estava lá apoiando os desiludidos. haha


    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Eu até gosto desse gênero de livro, mas confesso que esse livro em questão não chamou nenhum pouco a minha atenção :/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  39. O livro tem uma capa bem bonitinha mas pelo jeito não é lá essas coisas, parece que falta conteúdo, algo atrativo.

    ResponderExcluir
  40. Oii não conhecia esse livro, mas adoro o carnaval hahaha pq eu disse isso? Pq eu acho que nunca li um livro que envolvesse o tema e isso me incentivou para a leitura!
    Adoro livros leves e engraçados assim como disse.
    Anotei a dica haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  41. Oi Cat, tudo bem?

    A capa é uma gracinha mesmo!! Já tem tempo que eu tô de olho nesse livro. Bom saber que a história é bacana e bem despretensiosa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  42. Carnaval pra mim é só para colocar as leituras e as séries em dia hahaha! Consideraria a obra em um dia que não tivesse nada para fazer, algo para entreter mesmo. Nem sempre uma história, digamos, "muito complexa" (com isso, quero dizer longa) é o que estamos querendo no momento.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também