Resenha: Alice no País do Amor - Lucilla Guedes

14:04

Sinopse: Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica. Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar. Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la. Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos?
*Livro cedido em parceria com a Editora Chiado para divulgação. 

Alice é uma curitibana bem sucedida com quase trinta anos, uma advogada que apesar de satisfeita com sua vida, tem o desejo de fazer coisas que anseia e procrastina. Sua melhor amiga (que não é tão melhor assim), está preste a se casar com Max, o homem que Alice jura que é o amor de sua vida. Ela sempre foi apaixonada por Max, porém, sua amiga estava sempre no caminho.

Alice no País do Amor me atraiu desde o inicio pela capa, título e sinopse. De vez em quando, curto bastante histórias com triângulos amorosos. O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Alice e apesar de no inicio ela citar tanto o tal do Max, logo percebemos que o cara está longe de ser o amor da vida dela, é um daqueles livros que para o leitor fica óbvio os sentimentos da protagonista, menos para ela mesma.

Alan é o melhor amigo e confidente de Alice, os dois são amigos desde a faculdade, e ele é único que sabe da paixão de Alice por Max apesar de não apoiá-la, pois é bem claro que Max na verdade é um mal caráter, assim como a suposta melhor amiga de Alice que em alguns momentos eu nunca entendi o porquê Alice deu esse título a garota, já que ela nunca fez jus ao cargo, e isso de fato me incomodou um pouco no livro, pois a garota quase nunca aparecia.

A leitura foi muito gostosa para mim e surpreendentemente rápida, daqueles livros que não passam de dois dias para serem lidos ou se você estiver com um bom tempo, pode ser lido em algumas horinhas. Apesar de algumas mancadas da protagonista, gostei bastante dela e amei o Alan, na verdade, ele é o ponto alto da leitura em geral.

Um belo livro para quem gosta de romances despretensiosos, rápidos e previsíveis,

Poderá gostar também de

53 comentários

  1. Olá!
    Sou esse tipo de pessoa que gosta de romances despretensiosos às vezes e gostei muito desse livro.
    Já entrou na minha listinha e gosto muito da Chiado também. Só pontos positivos para o livro, apesar da ingenuidade da protagonista.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de livro, o fato dela ser curitibana me agradou muito.
    Tô conhecendo a Chiado apenas agora e tenho me encantado com as obras.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Olha adorei, eu não conhecia esse livro mais fiquei bastante curiosa a respeito, e irei dar uma pesquisada para ler e tirar minhas conclusões.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Adoro esse tipo de livro, reeleitura de clássicos etc. A sinopse me interessou bastante e tive justamente a impressao que você falou na resenha: que está tudo obvio menos para a personagem. Acho que esse melhor amiga dela aí é o seu pai perfeito hein hahah. Vou adicionar a lista de quero ler! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  5. Olá
    O livro parece uma leitura bem leve e gostosa, mas não sei se leria por agora, estou em uma fase de lvros de ação e mistério, mas vou anotar a dica para quando quiser algo mais amor.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee,
    Na hora que eu vi o titulo pensei "Mais uma historia da Alice", ai fui lendo a resenha e fui me interessando, a unica coisa que eu não gostei muito foi o triangulo amoroso :/ até hoje só li um livro assim, só que era um QUADRADO! Hehehe, mas quem sabe eu não leia ele.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei a premissa do livro muito interessante, mas receio que Alice esteja entrando em uma furada ao investir nesse Max. Acho que esse sujeito é chave de cadeia. Mas, sei lá, vai que ela consegue alguma coisa com ele, né? Só lendo para saber!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu achei essa capa uma cópia de outras que já existem, não vi originalidade nisso, geralmente sou uma pessoa que me deixa atrair bastante pela capa, vejo como parte do junto da obra. Pela capa, achei que p enredo seria um pouco clichê, e ao ler sua resenha, que ficou boa, percebi que o enredo é bem sessão d atarde com Júlia Robert (nem sei se é assim que escreve o nome dela).

    ResponderExcluir
  9. Oiii, gostei bastante da história <3 achei a capa bem fofa e fiquei com vontade de ler, não posso negar. A Chiado sempre tem essas edições lindas e maravilhosas <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. No momento não ando com paciência para triângulos amorosos, então para mim a leitura acabaria se arrastando. Então agora não seria uma opção para mim, mas quem sabe mais para frente?

    Bjs.

    Ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, ainda não conhecia essa obra, me interessei ;)

    Ótima resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. Quando vi a capa e lí o título achei que seria algum tipo de relação ao Alice no país das Maravilhas com uma história com os mesmos personagens ou algo assim, mas só envolve o clássico como tema da festa mesmo. Achei a capa meio fraca, e a sinopse não me chamou atenção, ficou parecendo história para adolescentes, sabe?

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina

    Quando eu vi a capa desse livro eu não tinha ficado interessada nele. Mas lendo sua resenha, eu deixar a sua dica anotada, caso apareça uma oportunidade vou ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Saudações literárias! Logo de inicio não me chamou muito atenção do livro, mas lendo sua resenha eu achei um romance com uma pegada diferente e bem intuitiva. Esse livro vai pra fila pra ser lido. Ah! sem contar que é livro nacional, nada melhor que ler livros de autores da casa.

    ResponderExcluir
  15. Apesar de parecer uma leitura leve e gostosa dessa vez vou passar a dica. Estou correndo de histórias com triângulos amorosos cansei um pouco dessas tramas, me lembrou aquele filme O Noivo da Minha Melhor amiga, com a Kate Hudson que é bem legal inclusive. Não conheço os livros da Chiado e sobre a capa vi que muitos não gostaram, mas achei bonita. ;)

    Beijos!
    http://www.escritacolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  16. bem, então acredito que essa leitura não é pra mim, pois já não gosto de romances, ainda mais previsiveis... mesmo sendo uma história que pode ser lida em poucas horas,prefiro dar prioridade a leituras que tenho realmente vontade de fazer...
    mas a capa dele é bonita mesmo... ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, ainda não conhecia a obra e achei a capa muito bonita. Que bom que você gostou da obra, mas eu não sei se a leria, a sinopse não despertou a minha curiosidade e nem a resenha, mesmo tendo ficado ótima.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii. Tudo bem ?
    Que livro amorzinho. Achei a história tão bonitinha, gosto de romances rápidos.
    E eu gostei por ser nacional, Alice curitibana ficou bem interessante.
    Parabéns.

    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    que legal, adorei a capa e na hora me remeteu ao livro Alice no país das maravilhas, parece ser uma leitura rápido, uma história de romance legal. Não conhecia a obra e a autora, gostei. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  20. Catharina, ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas já apaixonei pela capa e quero muito lê-lo.
    A história é do tipo que me atrai.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Nossa que capa mais diva!! Fiquei bastante curiosa com a hist porque adoro conhecer novos autores nacionais e amo romances rápidos.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muuuuuito esse livro, eu adorei!!!

    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Catharina! Reconheço que o livro também me chama a atenção, mas infelizmente não estou podendo adicionar mais nada à minha lista. :(

    ResponderExcluir
  24. Não gosto de romance, mas os despretensiosos conseguem me atrair. Não sei se lerei esse livro, até pq é previsível e isso me irrita... hahah Mas vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  25. Oláá! Adoro romances, estava tentando fugir deles, mas não consigo quando vejo resenhas desses livros iguais a sua hahahah
    A capa é linda e adoro Alice hehe

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |
    Fan Page

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Que resenha gostosa, fiquei bem interessada na historia da Alice, parece ser um clichê daqueles que prendem a gente.
    Por mais incrível que parece as vezes elegemos melhores amigas, nem tão melhores assim. Espero que Alice tenha se livrado dela e desse amor platônico, que me parece bem furada também.

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Gosto de romances previsíveis, mas não sei se leria esse. Essa capa não me chamou a atenção, sem falar que os livros da Chiado não são fáceis de achar aqui onde moro...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Acho que a premissa é um pouco clichê, mas acredito que deva ser mesmo uma leitura gostosa de ser feita. Certamente daria uma oportunidade ao livro.

    ResponderExcluir
  30. Oi, flor!
    Gostei do fato de a protagonista ser curitibana, porque também sou. Mas confesso que o enredo em si me pareceu um tanto simples, não? E clichê também. Por isso, não me senti tentada a ler essa história, apesar de ser bacana esse lance de sabermos dos sentimentos da personagem antes mesmo que ela se dê conta deles.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oii!

    Eu simplesmente amo releituras da história da Alice <3
    Mesmo esse livro parecendo ser bem diferente da história original, eu irei ler ^^ Chamou bastante a minha atenção e a capa é maravilhosa :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, pelo que que percebi na resenha o livro é permeado de clichês e infelizmente não estou num momento agradável para leituras desse tipo.
    Por isso essa é uma indicação que eu passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá Catharina!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da proposta... O leria sem sombra de dúvidas...
    Essa história ai me lembra muitas coisas da minha vida kk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  34. Essas "melhores amigas" fajutas sempre me irritam! kkk
    A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi o título, depois a capa, mas quando li a sinopse desanimei um pouco pois para mim foi algo muito previsível e sem muitos atrativos :/
    Gostei muito da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi Cath!!
    Tive a sensação de saber como será o desfecho, e não estou dizendo que cometeu spoiler. Me pareceu ser previsível em excesso rsrs. Não gosto de triângulos, acho que não irei gostar dessa história.
    Só fiquei atraída pela capa hahaha
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem.

    A capa é muito linda. e gostei da sinopse. Amo romances, mas confesso que não curto muito finais previsíveis, gosto de emoção. Acho que por isso que curto mais romances com drama. Mas sempre é bom uma leitura leve né.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Achei que era alguma coisa relacionada a Alice no País das Maravilhas. Achei o livro super fofo e bem simples, daqueles que você pisca e já acabou.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resenha e o livro, na primeira vista, me pareceu ser de fantasia, coisa que não é! Haha! Gostei bastante do enredo e fiquei muito interessado na leitura, principalmente por se rápido e gostoso de se ler! ><

    Abraços & até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá! Não conhecia esse livro, a leitura parece leve e gostosa. Fiquei bem curiosa. Parabéns pela Resenha!

    Bjss
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Adorei a capa e a premissa mais ainda.
    Uma coisa que me irrita muito é justamente essa situação onde todo mundo sabe sobre os verdadeiros sentimentos da protagonista menos ela. Mas acho que mesmo assim eu iria gostar do livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi, Catharina. Tudo bem?
    Adorei a resenha, parece ser bem o meu gênero de livro. Adoro os despretensiosos! E já sei que vou amar o Alan. Também adoro um clichê, rs.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  42. Oi Catharina, esse é um Chick-Lit legal. Gostaria muito de ler, um livro leve, suave e ótimo para passar um tempinho distraída. Ótima resenha!Bjs e boas leituras!

    ResponderExcluir
  43. Oie tudo bem? Eu adoro livros assim, fofos e despretensiosos. São ótimos pra curar uma ressaca literária ou ler depois de um livro intenso e forte. Me interessei por esse logo de cara!

    ResponderExcluir
  44. Olá.... gostei muito da capa. Também gostei muito da sua resenha, mas a história não me chamou muito a atenção. Parece ser um livro de romance clichê, sem muitas surpresas!!!

    bj
    http://www.blogleituraterapia.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Olá, eu ainda não conhecia o livro mas o título chamou minha atenção, fiquei curiosa para saber se tinha alguma coisa a ver com Alice no País das Maravilhas mas parece não ter muito em comum, né? Parece ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  46. Oi!
    Não conhecia o livro mas já me interessei. Gosto dessas histórias de amor contemporâneo e essa capa é linda. Só fiquei curiosidade para saber se é uma releitura de Alice no País das Maravilhas.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  47. Oi!
    Não conhecia o livro, mas achei bastante clichê e eu na verdade gosto bastante de livros assim. Vou falar, enquanto eu lia já estava shippando Alice com o Alan aqui, rs.
    Gostei da resenha, vou procurar o livro por aqui.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  48. Olá,
    Pelo título pensei que seria Alice no país das maravilhas reescrito, mas pelo visto não é. Não gosto muito de triângulos amorosos, mas daria uma chance ao livro.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  49. Olá
    Amei a capa! Quando a vi achei que fosse uma adaptação de Alice no país das Maravilhas, mas conforme fui acompanhando sua resenha vi que me enganei, e confesso que fiquei bem curiosa!
    Amei a resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  50. Que capa linda! Parece ser um romance simples e gostoso de ler. Retrata uma história bem real e que acontece bastante. Gostei.rs

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  51. Oi, Catharina, tudo bom?

    Primeiramente, antes de ler a resenha, eu pensei que fosse uma releitura do Cconte Alice no País das Maravilhas mais fantasiosa, mas estava equivocado. Não sou muito chegado a romances, então quando soube que este era o foco, infelizmente não me interessei como antes. Fica pra uma próxima!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Oi! De vez em quando também curto um triângulo amoroso, não vou negar, só não gosto muito quando fica com "lenga-lenga", sabe? Com dramas sem nenhum motivo.
    O título despertou a minha curiosidade, óbvio, e a capa também, que a propósito está belíssima.
    Essa Alice é trouxa como eu (e a maioria das pessoas), dá cargos como o de BFF para pessoas completamente cretinas e falsas e fica sofrendo por pessoas que nitidamente possuem um desvio sério de caráter. Deu vontade de dar um abraço nessa guria e dizer: "deixa de ser trouxa, miga. Para que tá feio."

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  53. Oi, tudo bem?
    Adoro romances e me interessei pelo livro, gostei da premissa e essa capa está linda!
    Bjs

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também