Livros para 2016

11:34

Oiiiie galera.
Como estão?
Eu finalmente vim trazer para vocês algumas das leituras que pretendo fazer esse ano, são livros ou que quero muuuito ler ou que estão parados um bom tempo na minha estante e que já devia ter lido há algum tempo e escolhi três clássicos para esse ano que não posso deixar de ler, espero ler mais que três o ano todo mas nunca se sabe né?

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.
"Os sofrimentos do jovem Werther" é um romance epistolar, publicado pela primeira vez em 1774, que teve um sucesso enorme e imediato por toda a Europa. Trazia novidades surpreendentes para a época. Era como um espelho da vida e dos costumes burgueses. Esta edição inclui prefácio de Joseph-François Angelloz e cronologia da vida e obra de Goethe. Tradução direta do alemão da segunda versão de "Die Leiden des jungen Werthers", publicada originalmente em 1787.
A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa!
Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra. Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu. Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.
Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.
Publicado em 1937, pouco depois de implantado o Estado Novo, este livro teve a primeira edição apreendida e exemplares queimados em praça pública de Salvador por autoridades da ditadura. Em 1940, marcou época na vida literária brasileira, com nova edição, e a partir daí, sucederam-se as edições nacionais e em idiomas estrangeiros. A obra teve também adaptações para o rádio, teatro e cinema. Documento sobre a vida dos meninos abandonados nas ruas de Salvador, Jorge Amado a descreve em páginas carregadas de beleza, dramaticidade e lirismo.
Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de "olhos oblíquos e dissimulados", de "olhos de ressaca", Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão. Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou. A alma de Capitu é, na verdade, um labirinto sem saída, um labirinto que Machado também já explorara em personagens como Virgília (Memórias Póstumas de Brás Cubas) e Sofia (Quincas Borba), personagens construídas a partir da ambigüidade psicológica, como Jorge Luis Borges gostaria de ter inventado.
Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.
Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior... Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.
Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.

Esses são alguns que estão na minha meta, em breve trarei a parte dois, e digam aqui embaixo se já leram ou também querem ler algum nesse ano sem falta haha ;)

Poderá gostar também de

41 comentários

  1. Olá,
    Acho tão legal fazer essas listas de leituras, não tinha esse habito, mas esse ano decidi fazer, e me diverti bastante, por enquanto estou conseguindo cumprir.
    Vou ler alguns clássicos esse ano também, um da língua portuguesa e outro da literatura mundial.
    A espera de um milagre, estou doida para ler, amo King e amo o filme, acha que vou amar o livro, espero que você goste também.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia "Os sofrimentos do jovem Werther", mas quero muito ler! Adorei as indicações.
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Catharina, espero que você goste de Capitães da Areia tanto quanto eu! Eu tenho a mesma edição. Li esse livro para a escola ainda durante a pré-adolescência, mas só fui me apaixonar completamente por ele alguns anos depois, quando o redescobri na minha estante. Hoje em dia é um dos meus livros preferidos. :)
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Oláá! Quantoos livros! Gostei de Claros sinais de loucuras e Amor em jogo!!
    Espero suas resenhaaas!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua listinha! Esse ano infelizmente não vamos poder fazer, mas espero que você consiga, quero saber sua opinião sobre "A música que mudou minha vida" e "Amor em jogo"

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Catharina
    Queria tanto ter feito uma lista assim, mas já fiz uma de '10 livros que serão adaptados para 2016' e '10 livros nacionais para 2016', então vou deixar um projeto assim para 2017 kk
    Desses, eu já li o 'Claros sinais de loucura' e é um dos meus favoritos <3
    Hoje eu li uma resenha do 'Capitães de areia' que me deixou com muita vontade de lê-lo. Isla também está na minha lista de desejados.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  7. Oi Cath,

    Adorei sua lista, desses eu já li 'A Espera de um Milagre' e adorei, fiquei muito feliz quando descobri que a adaptação é uma das mais fieis possíveis <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei a sua lista de livros, não li nenhum desses ainda, mas talvez algum dia venha a lê-los.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Capitães de Areia e Dom Casmurro são fabulosos, ao menos aprecio bastante. eu também fiz pela primeira vez uma lista de livros para ler em 2016 e confesso que estou curtindo essa organização.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Dos que você apresentou eu já li: Capitães de Areia, Dom Casmurro e A Espera de Um Milagre, são todos excelentes. Eu já ouvi falar sobre o Claros Sinais da Loucura e dizem que ele é muito bom. Sua lista está muito massa.
    Abraços
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uma ótima seleção de livros, dos clássicos aos atuais- eu só tiraria Dom Casmurro. capitães de areia é ótimo. Esse A Espera de Um Milagre, é o mesmo que virou filme? Nem imaginava que o King tinha escrito!!!

    ResponderExcluir
  12. OI!!!


    Vou comentar os livros que já li da sua lista.
    1.Capitães de areia:Perfeito, Jorge Amado te leva em mundo muito contemporâneo (independente da época que foi escrito)e retrata os problemas sociais, que não estão apenas presente na Bahia, mas no Brasil. E ele faz isso de forma suave, mostrando a personalidade de seus meninos abandonados.

    2 Não posso falar de Dom Casmurro, odiei!! Aff.... alguns clássicos nacionais não descem! Mas desejo sorte e que ao contrário de mim, goste!

    3 A espera de um milagre, não li o livro, mas o filme é emocionante.


    Beijos e boa leitura!

    ResponderExcluir
  13. Capitães de areia é muito bom!
    Claros sinais de loucura é um filme que tô desejando desde que lançou ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Adorei a sua lista! Tenho problemas com fazer lista, pois nunca sigo kdjklasdj então sempre evito faze-las.

    Tenho muita dificuldade em ler clássicos, esse ano quero tentar ler também! E dos livros que tu colocou na lista, não li nenhum :O djklasjdlas

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, não consigo estipular metas assim, porque os livros vão me escolhendo, mais quero muitooo conseguir ler o da Anne Frank esse ano, já que to empurrando ele a algum tempo.
    Desses ai só fiquei curiosa pelo "A música que mudou minha vida".
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem.

    Capitães de Areia e Dom Casmurro também estão na minha lista de leituras. Comprei os meus este mês e estou super animada para ler. Claros sinais de Loucura ganhei de presente de aniversário e também pretendo ler este ano. Eu coloco minha meta no skoob e vou tentando cumprir. Haha

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oioi, então tenho um grande preconceito com obras brasileiras! Não consigo ler muitas de jeito nenhum :c Também tenho uma listinha para leitura, haha. Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Claros Sinais de Loucura é tão bom, leia ele o mais rápido possível.

    Até mais,
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom? Adorei o post, quero muito ler À procura de Audrey também!

    ResponderExcluir
  20. Hello!
    Que listinha bacana! O livro que mais me empolgou foi A espera de um milagre. Céus! Sou apaixonada pelo Stephen King, o último que li foi Lobos de Calla, da série A torre negra. <3
    O livro da Kinsella tbm me interessa bastante, tenho ouvido críticas muito boas sobre a autora.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    A Procura de Audrey, quero ler e Capitães da Areia, melhor leitura que você fará. Eu ainda não montei minha lista de pendências, mas já sei que tenho pelo menos uns dez livros pra ler esse ano.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Cat, sua linda, tudo bem
    Eu não consigo gostar dos livros do autor Stephen King, mas eu vi dois filmes que amei e fiquei chocada ao descobrir que se basearam em livros dele: a espera de um milagre e um sonho de liberdade. Não sei se gostaria dos livros, mas os filmes são espetaculares. Capitães de Areia é inesquecível, eu li na época da escola e nunca mais esqueci, me marcou muito. Tomara que goste das leituras e conte tudo para a gente.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? Uau quantos livros para 2016 hein Perdi a conta de quantas vezes li Dom Casmurro, ainda mais para as provas de vestibular. Outro que quero ler este ano é A música que mudou minha vida, parece ser bem legal. À espera de um milagre também me chamou a atenção. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Sendo bem sincera, são poucos os livros que você selecionou que me deixaram realmente curiosa para ler, mas li "Claros sinais de loucura" e eu suuuper recomendo. É um livro ótimo! Espero que você goste!
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  25. Oiii, tudo bem?
    Adorei a postagem menina, o único que li foi Dom Casmurro e posso dizer que se tornou um dos meus favoritos, tenho certeza que você vai adorar!!!! Super recomendo que leia logo, quero tua opinião kkkkkkkkkk Capitães de areia ainda não li, mas ainda está na minha listinha, tenho outros livros do jorge amado e tomara que você goste.
    Beijão

    ResponderExcluir
  26. sou doida pra ler à espera de um milagre, de King...
    da tua lista, li os três clássicos, Werther é ótimo, e Capitães d areia é meu xodó de Jorge Amado *-*
    Dom Casmurro tb é bacana, mas não é meu predileto de Machado... Espero que consiga ler sua lista. Boas leituras :D

    ResponderExcluir
  27. Catharina, desses só li Dom Casmurro e amo demais.
    Espero que suas leituras sejam maravilhosas e que você leia todos. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  28. Oiee,
    Desses o qual eu mais estou interessado em ler é o da Sophie e Isla, acho a capa linda!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Só li três da sua lista: À procura de Audrey, que gostei muito, embora não supere os livros adultos da Sophie, Dom Casmurro, que na época amei, e quero muito reler, e Capitães da Areia, que quando li não curti muito não... eu e Jorge Amado não nos damos muito bem.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Oie,

    Dos livros citados eu não li nenhum ainda, mas morro de vontade de ler A música que mudou minha vida, No Escuro, Amor em Jogo, os clássicos eu preciso ler também, esse ano irei tentar ler alguns, porém são os que irão cair no Vestibular, vai ser meio que obrigatório a leitura, mas irei tentar.

    Mayla

    ResponderExcluir
  31. Você tem um ótimo gosto!! Capitães da areia é sensacional, Jorge amado é sensacional! Dom casmurro me apresentou a minha personagem preferida da literatura brasileira: Capitu! Eu sou apaixonada pela Capitu e seus olhos de ressaca <3
    Stephen King na lista também!
    Eita, só livros bons HAHAHAH
    Boas leituras

    ResponderExcluir
  32. Olha, eu não li todos os livros da sua lista, li somente alguns, e outros ainda quero ler. Dom Casmurro é um livro que tentei ler na adolescência e não gostei, mas amei quando li depois de adulta. Acho que é preciso um pouco de maturidade para entender Machado. Os sofrimentos do jovem Werther eu li na faculdade, e foi amor à primeira leitura. À espera de um milagre é lindíssimo. Quero muito ler Capitães da areia. Adorei a sua lista!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  33. Oi Cat, tudo bem?

    Li Isla e não achei isso tudo. Na verdade, achei bem marromeno, sabe? Claros Sinais de Loucura é bem legal. E eu tô doida para ler Audrey

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá !

    Já li A Procura de Audrey e Capitães de Areia, tenho certeza que irá gostar dos dois sabe?!
    Enfim, espero que faça boas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oiee!
    Livros maravilhosos você vai ler esse ano hein! Não li nenhum deles ainda, infelizmente.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bom? Dos livros que você citou, nunca li nenhum rs mas sou bem curiosa para ler o da Sophie Kinsella e bem, claro sinais de loucura eu tenho e está parado na minha estante então eu devo lê-lo ainda esse ano. Boa sorte com sua meta de leitura ^^ Postei a minha lá no blog, se quiser conferir ;D


    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  37. Também tenho varios livros que estão parados na estante e que preciso e gostaria muito de ler esse ano. Entre eles esta claros sinais de loucura e amor em jogo.
    Tambem quero ler o livro da Sophie - é o primeiro livro dela que realmente me chamou a atenção :)
    Espero que você atinja sua meta!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  38. Nossa fiz isso com minha meta deste ano, coloquei tudo o que esta parado lá na minha estante, e adivinha? Estou lendo outros e eles continuam lá parados hehehe, sou péssima em seguir metas kkkk
    Boa sorte com suas leituras, destes ai ja li Dom Casmurro e Sophie Kinsella
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Esse ano também vou ler capitães de areia. Queria muito ler a música que mudou a minha vida, mas só vi gente me deixando adiar a leitura lá no skoob. Vamos ver se em 2016 eu leio e tiro minhas próprias conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    Gostei da sua lista, mas este ano nenhum desses está na minha lista por conta dos 200 que tenho parados em casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Eita tem muito livro bom, alguns quero ler em breve, mas não tenho ainda.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também