Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #13

Últimos Filmes Assistidos #13

Oiiiie pessoal!
Mais uma vez vim trazer algumas indicações de filmes e contar o que tenho assistido ultimamente, todos os que estão aqui no post de hoje estão disponíveis no Netflix, então se por acaso se interessarem por algum, corram lá ;)

Sinopse: Endora, Estados Unidos. Gilbert Grape (Johnny Depp) é um adolescente que, desde a morte do pai, é o responsável por sustentar a família. Sua mãe Bonnie (Darlene Cates) sofre de obesidade mórbida desde que entrou em depressão, após o suicídio do marido, o que faz com que o caçula Arnie (Leonardo DiCaprio) fique sob os cuidados de Grape. Há ainda duas irmãs, Amy (Laura Harrington) e Ellen (Mary Kate Schellhardt), que estão sempre ocupadas na cozinha. A vida em família é repleta de carinho e proteção, apesar das dificuldades enfrentadas. Até que Grape se apaixona por Betty (Mary Steenburgen), uma dona de casa casada.
Eu nunca tinha ouvido falar desse filme antes, então achei por acaso no Netflix e assisti com minha amiga. Gente, Dicaprio e Depp para mim são bons atores que interpretam em bons filmes mas nunca fui louca por eles, porém, sempre achei o Johnny lindo quando mais adolescente e ao ver esse filme, vi que Leonardo também conquistou meu coração nessa maravilhosa atuação que só me fazia querer entrar no filme e adotá-lo para sempre. Estou completamente apaixonada pelos personagens, filme e história. Vale muito a pena.


Sinopse: Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe.
Eu sempre via esse filme disponível mas era aquela coisa: Putz, arrisco ou não? Até que um dia minha mãe disse que eu iria gostar e arrisquei. Provavelmente muitos não vão curtir tanto, e outros vão adorar o quanto adorei essa história com aquele final que para mim não foi esperado em momento algum, mas foi perfeito e me fez pensar nele pelas próximas horas e querer rever o filme todinho. É um suspense psicológico e todos sabem minha queda por esse gênero, vale a pena.

Sinopse: Henry (Paul Rudd) entra em depressão após a trágica morte de sua noiva Kate (Eva Longoria). Apesar de não concordar, ele aceita consultar-se com uma médium chamada Ashley (Lake Bell). Após algumas sessões, Henry percebe que está melhorando e, ele e Ashley se descobrem apaixonados. Porém, Kate passará a assombrar a paranormal, a fim de acabar com o romance dos dois.
Eu sempre via esse filme passando mas nuuuunca havia me despertado curiosidade, até que arrisquei de repente e então, adoooorei. É uma come´dia romântica muito engraçada, fofa e deixa aquele gosto de quero mais depois de terminar, e claro, nos faz torcer para o casal até o fim. Filme muito fofo <3
Sinopse: Uma mulher de classe média alta, Karen McCann (Sally Field), mãe de duas filhas e feliz no casamento, tem esta harmonia desfeita quando, ao conversar com a filha através do celular no meio de um engarrafamento, ouve sons nítidos de que ela está sendo atacada. Ao chegar na sua casa, descobre que ela foi estuprada e assassinada. Robert Doob (Kiefer Sutherland), o provável culpado, é libertado por um detalhe técnico. Assim ela passa a segui-lo e se convence que ele vai matar de novo. Consegue então uma arma, aprende defesa pessoal e planeja fazer o quer a justiça não fez.
Esse estava bem curiosa fazia um tempo e um dia arrisquei também. É um filme sobre vingança focando principalmente na recuperação psicológica de uma mãe que presenciou o assassinato da filha por telefone e só quer se vingar do assassino, bem tenso e me prendeu, esperava um tiquinho mais, porém valeu bastante a pena.

Sinopse: O casal Doug e Abi decide viajar às planícies da Escócia com os três filhos pequenos, para comemorar o aniversário do pai de Doug. No entanto, os dois têm um segredo a esconder do resto da família, mas não será nada fácil manter a informação escondida com as crianças por perto...
Nossa, esse filme é com certeza uma graça. Sabe quando começamos a ver um filme e não damos nada por ele mas acaba que o final nos faz sorrir pelas próximas horas? Pois é. O filme é perfeito para ver com a família num domingo, sozinho, ou com qualquer pessoa, muito gostoso e nos faz refletir sobre várias coisas. Esperava algo totalmente comédia, mas vai bem além disso ;)







Por hoje é isso, galera. Foram todos filmes muito legais de assistir e que com certeza veria e provavelmente verei novamente, espero que tenham gostado das dicas e me contem se já assistiram ou ficaram curiosos por algum ;)

32 comentários:

  1. Nem por cima do meu cadaver *u* Vou assitir logo logo ainda bem q tem disponivel na netflix hahaha <3

    ResponderExcluir
  2. Não conheço esses filmes, não fazem muito meu estilo. Tem um filme que eu gosto que eu acho que talvez te agradaria, se chama Dublê de Anjo. É muito bonito, poético e profundo. Conhece?

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia nenhum dos filmes, mas gostei das dicas!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Gilbert Grape é maravilhoso ♥ eu choro tanto toda vez que assisto esse filme.
    O mistério das duas irmãs é bem legal

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. O Mistério das duas irmãs foi o primeiro que assistir quando me cadastrei no Netflix, também achei surpreendente o final, eu indicaria esse filme também!
    O primeiro com Depp e DiCaprio sempre vejo, mas ainda não assistir, mas agora lendo a sinopse até que me chamou mais a atenção e as demais, quem sabe conforme sua indicação eu procure!

    Obrigada!

    devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia nenhum dos filmes listados mas me interessei por O Mistério das Duas Irmãs e Olho por Olho. Gosto muito dessa coisa de suspense psicológico e com certeza são os únicos que cairiam no meu gosto.
    Nem Por Cima do Meu Cadáver parece ser bastante engraçado mas acho que eu não gostaria. Não curto muito comédia romântica :/
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nooooooossaaa! "Gilbert Grape Aprendiz de sonhador" e o filme "Olho por olho" são muito antigos! Tem mais de 15 anos!!!!
    Eu assisti ambos e gostei muito, apesar de que o primeiro não indicaria, pois é um filme que nem todos vão gostar.é pra quem gosta de drama mesmo.
    Já o segundo , olho por olho, é mais fácil de agradar. São bons e gostei de revê-los em sua lista.
    Os demais filmes, não assisti e nem conhecia. Vou conferir.
    Gostei da postagem
    Parabéns
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Que filmes legais, desses nunca assisti nenhum mas já anotei alguns aqui e logo assistirei. Ótimo post.

    Abraços, www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Catharina.
    Não conhecia nenhum desses filmes, acredita? São mais antigos, né? Assinei a Netflix há poucos meses, então ainda não parei para ver quais filmes estão por lá. Mas, gostei de dois desses que você citou. Aprendiz de sonhador e O que nós fizemos no nosso feriado parecem ser bem legais. Esse último, inclusive, parece ter uma pitada de drama. Senti isso na sinopse.
    Enfim, ótimas dicas!

    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Tudo bom?
    Desses que você indicou, fiquei interessada em ler o mistério das duas irmãs, gosto desse tipo de filme. As outras vou ver se darei uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Catharina!
    Adorei o post.
    Os três primeiros eu já assisti, Gilbert Grape é um filme lindo e emocionante. O Mistério das duas irmãs é um ótimo suspense, eu adorei. Eu fiquei curiosa com O Que Nós Fizemos No Nosso Feriado e já vi que tem no netflix então logo vou assistir, ainda mais por ter o David Tennant que eu adoro, aliás assisti um dele esses dias, também no netflix e amei, chama The Decoy Bride, ou a Noiva Isca, já assistiu?

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hello!
    Ainda não assisti esses filmes, mas quem sabe, né?
    Carnéia tai pra isso.
    Bj
    Notinhas de rodapé ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Catharina.
    Eu não tenho Netflix :S mas adorei várias das dicas que tu passou!
    Aprendiz de sonhador eu veria com certeza, Depp e Leo no mesmo filme é de morrer rs
    Fiquei muito curiosa sobre O Mistério das Duas Irmãs mas tenho medo que seja assustador rs
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Oi, Catharina, tudo bem?

    Desse que você viu, eu só vi Gilbert Grape, na minha fase fã-louca-pelo-Johnny-Depp ~na época em que eu ia na locadora todas as semanas para ver os filmes dele hahaha~ E o filme é tão lindo e inspirador. Simplesmente amo! <3
    Os outros não tenho vontade de ver, não. Aliás, eu tô tão afastada do cinema, ultimamente. O único que quero ver ainda é Carol, mas só tá passando em cinemas específicos aqui na minha cidade, já que, obviamente, homofobia dentro do cinema nem exite cof, cof, cof.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Muitos filmes hein.. e bem variáveis!
    da sua lista, fiquei interessada em "o que nós fizemos no nosso feriado" eu vi no netflix, mas pensei que fosse uma comédia ruim então nem tentei assistir, mas agora lendo seu comentário, fiquei interessada, irei dar uma chance rs' Fiquei também interessada no filme " O Mistério das duas irmãs"parece ser muito bom, é terro? pela capa parece! Adorei as dicas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Oie.
    Não acredito que não conheço nenhum desses filmes =(
    Mas fiquei interessada em alguns, mas acho que vou começar por olho por olho. Se eu tivesse coragem também assistiria o mistério das duas irmãs, mas pensa numa menina medrosa kkkkkkkkk Mas vou ali conferir o trailer. Fiquei curiosa sobre o final

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas.. assim que tiver um tempinho vou assistir "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador" e " O que nós fizemos no nosso feriado"... adorei o post!!!

    Um super bj
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  18. Olá; achei todos os filmes bem interessantes, ainda não conhecia nenhum deles. Não tenho Netflix, mas se passarem na tv aberta eu certamente os assistiria.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. O único que me interessou foi O que nós fizemos no nosso feriado, achei a trama interessante, e gosto de filmes que nos fazem pensar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Oii.
    Agora que voltei com a Netflix estou assistindo feito louca, já vão todos para minha lista.
    Beijinhos;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Catharina!
    Ainda não assisti nenhum desses filmes, mas fiquei curiosa com alguns e ja anotei as dicas para procurar e assistir nas folgas dos fins de semana! :)

    Beijos,

    Rafa [ Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Que legal essa dica de filmes, fiquei interessada no filme com Dicaprio e Dep p (um filme com esses dois é maravilhoso).
    "Nem por cima do meu cadáver" também me chama a atenção. Depois vou dar uma olhada no Netflix.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  23. De todos os citados só tenho curiosidade para ver "Olho por olho". Os demais não conhecia e não me interessaram.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  24. Gilbert Grape eu já conheço faz tempo, e gosto bastante. Das suas outras indicações, assistiria Nem por cima do meu cadáver e O que nós fizemos no nosso feriado.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? Netflix é amor não é? Da sua lista só vi "Nem por cima do meu cadáver". Ótimas indicações de filmes.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  26. Hey,
    Ai, que inveja. Estou tão sem tempo para assistir filmes. Nunca assisti nenhum dos títulos dessa sua lista, mas fiquei interessada por alguns deles, as sinopses me chamaram a atenção.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  27. OI,

    Filmes incríveis. Assisti "Olho por Olho" e achei incrível. Obrigada por compartilhar estas dicas com a gente.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    http://jusemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Faz tempo que não paro pra assistir um filme viu!
    Dos que você assistiu só fiquei curiosa com o mistério das duas irmãs, principalmente pela capa ser bem sinistra, espero que eu goste também.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oiee

    Já assisti alguns, mas vou falar do "O mistério das duas irmãs" que adorei. Além de ser meu gênero favorito, o final realmente é de surpreende. Recomendo tb.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá

    O único filme dessa lista que eu conhecia e já vi foi O mistério das duas irmãs,não sei se você leu Mentirosos,mas ao meu ver os dois tem várias semelhanças.

    Bjss

    ResponderExcluir
  31. Oie!
    Gente, um filme com o DiCaprio e o Depp *-*
    Dos que você citou eu só assisti O mistério da duas irmãs, e adorei! E também Nem por cima do meu cadáver, que achei bem fraquinho.
    Parabéns pelo post!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  32. Ai, eu amo a Netflix! <3 Haahahha Já assisti a todos esses filmes, mas pra falar a verdade só gostei de 2.
    Bjo!

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo