Prisma Literário: TOP 10 Melhores Livros Relaxantes do Ano

TOP 10 Melhores Livros Relaxantes do Ano

Oláá
Ontem mostrei para vocês Os 10 Melhores Livros do Ano (para ver clique aqui), hoje vim falar sobre os livros que mais me fizeram rir, relaxar e querer mais em 2015, livros que podem até ter temas fortes mas que foram abordados de forma super leve e que prendem do inicio ao fim.

Doce Perdão retrata principalmente sobre perdão (título bem sugestivo haha) e é um chick-lit bem leva que inicialmente pareceu bem previsível para mim, porém, quando fui chegando para o meio, já não tinha ideia do que iria acontecer, adorei a história e o tema. RESENHA

Esse livro queria muito ler faz um tempão e acabei lendo em um dia de tédio, aborda principalmente o luto e a morte, com um toque de romance e drama, tudo isso em férias de verão como cenário. Muito gostoso.

Um Amor de Cinema é outro chick-lit mega relaxante e gostoso, daqueles que torcemos até o fim para o casal e ficamos super ansiosos para saber o desfecho de tudo. Além de misturar filme com livros, isso já é maravilhoso.

Esse livro já é um pouco mais forte, na verdade me recordo bem pouco dele e vou tentar reler em algum momento pois lembro o quanto gostei. O final é extremamente triste e com certeza te fará chorar mas ao longo da história, achei bem relaxante e gostoso para passar o tempo. RESENHA

Esse livro é daqueles que te prendem até o fim por ter um mistério do que aconteceu com a protagonista e o livro aborda a mudança da protagonista com o que ocorreu, com um cenário de férias de verão também, foi uma leitura muio boa. RESENHA

Esse é um dos poucos livros de ficção fantasiosa que gostei muito, é bem raro me atrair e esse com certeza me conquistou com uma história super bem elaborada e com muito suspense. RESENHA

Nossa, li recentemente e estou ainda apaixonada por essa leitura tão gostosa e que me fez refletir muito, me apaixonar por cada personagem e querer reler umas mil vezes. Vale muito a pena para uma tarde de descanso. RESENHA

Não sou nada fã de romances de época mas esse está com um lugar especial na minha estante, é uma história longa com vários acontecimentos que te prendem e te fazem querer chegar ao final e finalmente descobrir o destino da protagonista. Leitura maravilhosa. RESENHA

Não poderia faltar um nacional, claro. Esse romances é muito gostoso, despretensioso e com um final típico de conto de fadas, vale super a pena arriscar a leitura depois de ter lido algo muito forte, para mim funcionou super bem. RESENHA

Esse tem um leve toque de Sobrenatural mas nada de dar medo ou algo assim, fala sobre arrependimento, e outros temas bem interessantes de uma forma engraçada e super leve, cada personagem me conquistou de um modo diferente. RESENHA

25 comentários:

  1. Olá Catharina!
    Adorei a sua lista. Não li nenhum desses mas fiquei curiosa. Gosto de intercalar uma leitura densa com algum livro mais tranquilo e esses parecem ótimas opções.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lista, pena que ainda não li nenhum, mas já anotei todos na wishlist.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Catharina.

    Ainda não li nenhum desses, mas "Jardim de Espelhos" fez soar um alarme em minha mente de: Eu preciso ler esse livro hoje!

    Adorei o post e os livros, abraços.
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cath, destes livros só li "Jardim de Espelhos" e gostei bastante da leitura.
    Vou anotar estas dicas para ler ao menos 5 agora em 2016 :D

    ResponderExcluir
  5. Oi! ^^
    Ainda não li nenhum da sua lista, mas tenho muita vontade de ler "Por Lugares Incríveis" já faz um tempinho. Quem sabe esse ano eu não leio? Cada vez que ouço falar nele fico com mais vontade! :)

    Um excelente 2016 para você!
    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Adorei sua lista, dela eu li e amei "Um amor de cinema" e "Por lugares incríveis". Quero muito ler "Cure meu coração ", "O nome em seu pulso" e "Doce perdão (pois li outro livro da autora e gostei)".

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  7. Gostei da lista e acabei de ler Vinte garotos no verão e amei, fininho e com uma estória linda! Quanto aos outros ainda não li mais gostei e talvez leia mais alguns dessa lista!Beijo e vamos ler mais dessas lindezas!

    ResponderExcluir
  8. Oii
    menina não li nenhum!! Mas quero ler todos!! hahaha
    Acha tempo! Dizem que Por lugares incríveis é incrível! haha
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Quero ler por lugares incríveis, esse livro estão falando tão bem.
    Eu sempre venho falando que quero comprar, mas o bolso não deixa e dai atrasa tudo meus desejados. kk

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Cure meu coração é um livro que achei tão sensivel!
    Por Lugares Incriveis, acredito que é um tipo d elivro que todos deveriam ler um dia.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  11. Adorei o top 10! Realmente, alguns chick-lits são ótimos para relaxar, rir e não pensar em nada... Eu também gostei muito de 'Por Lugares Incríveis', apesar do final triste.
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  12. Oie! Todos parecem ser maravilhosos, mas os que mais me chamam a atenção entre estes são Por Lugares Incríveis, Cure Meu Coração e O nome em seu pulso. Sua descrição de ficção fantasiosa sobre este último me deixou tão curiosa que fui ler a resenha. Quando vi o nome da obra, não imaginei que o título fosse tão literal 'o' Agora estou empolgada para poder ler em breve, hahah.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  13. Catharina, dos que você leu eu só li O Garoto dos Olhos Azuis, e simplesmente amei!!!! Agora, Doce Perdão, Um Amor de Cinema, Por Lugares Incríveis e Perdidos Por aí, já estão na minha listinha de compras. :)
    Abraço!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a lista!Não li nenhum desses ainda! :o Quero muito ler Doce Perdão, Um amor de cinema e Por lugares incríveis!

    ResponderExcluir
  15. Oiee
    Adorei sua lista!!!! Desses não li nenhum ainda mas estou doida por Doce Perdão.
    Ótimas dicas!

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    O Garoto dos Olhos Azuis <3 Eu li e amei esse nacional! Os outros eu não li. Mas, vendo seu post, me lembrei que tenho que fazer minha lista de melhores leituras do ano também rs. Que seu 2016 seja tão literário como foi 2015!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Catharina,
    Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro do seu top 10. Mas tenho muita vontade de ler pelo menos 3 livros principalmente Por Lugares Incríveis. Tenho muita curiosidade sobre ele.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, adorei a lista
    acredita que não conhecia nenhum? aliás, não li nenhum, conhecer eu conhecia...dããã~....
    adorei as tuas dicas e já estão devidamente anotadas!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Adorei a sua lista, dos citados eu li: Vinte garotos no verão e Por lugares incríveis, esse último se tornou um dos meus livros preferidos, eu AMEEEEEI o livro, e chorei muito no final.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Doce Perdão, Um Amor de Cinema e Vinte Garotos no Verão estão na minha lista de leituras futuras. Doce Perdão é o único que não tenho ainda.
    Por Lugares Incríveis é um dos meus livros preferidos do ano passado e a história me marcou muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Gostei das indicações, mas tenho uma reivindicação a fazer. Livros de terror também são relaxantes hahahaha indico a leitura de "O Iluminado" de Stephen King ;)
    Parabéns pelo post.
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie Catharina!
    Esse ano também pude ler muitos livros leves e relaxantes. Na verdade acho que li tantos que vou me propor algo diferente essa ano. Adorei suas indicações apesar de só ter li dois títulos delas, que foram Um amor de cinema e Cure meu coração leituras muito queridas.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Catharina,
    Não li nenhum dos livros citados, mas fiquei estimulada em lê-los agora que vi seus comentários. Tem coisa mais gostosa que livro leve e bom de ler? Desejo boa leituras.


    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá :)
    Só li Cure meu Coração e ele é realmente fantástico. Tenho Jardim de Espelhos, bom saber que é bom. Já vou caçar aqui para por na lista de leituras.
    Amei o post!

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá. Tudo bem?
    Eu não li nenhuma dessas obras, mas estou ansiosa pelo livro Por Lugares Incríveis.
    Pode me contar mais?

    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo