Resenha: Star Wars: Tarkin - James Luceno

08:25


Sinopse: Após o golpe que deu fim à Ordem dos Cavaleiros Jedi, com os tempos da Velha República cada vez mais no passado, Wilhuff Tarkin é um oficial de confiança em um Império ainda jovem, e sua atual tarefa é gerir a construção de um empreendimento decisivo nos planos da nova ordem: a estação espacial conhecida como Estrela da Morte. A mando do próprio Imperador, o oficial divide com o perturbador Darth Vader a liderança de uma força-tarefa dedicada a encontrar e deter os responsáveis pelo atentado.

*Livro cedido em parceria com a Editora Aleph para divulgação.





Desta vez o livro será sobre um personagem muito respeitado pelo próprio Darth Vader. TARKIN, um grande Moff (título político-militar concedido a comandantes e administradores do Império Galáctico), o livro irá contar um pouco sobre a vida dele até ele chegar a este posto tão grandioso, então nos mostrará um pouco do seu planeta natal, Eriadu, um pouco sobre sua família, sobre suas ações durante as guerras clônicas, um pouco de cada coisa que fez ele se tornar um dos favoritos do Imperador.

Porém a história principal mesmo se passa na Orla Exterior, onde Tarkin trabalha a mando do Imperador junto com Darth Vader em um projeto secreto,  uma estação espacial que está sendo construída, isso mesmo, a Estrela da Morte. Durante sua estádia lá, Tarkin e Vader acabam tendo que enfrentar um grupo de rebeldes, uma espécie de teste para ver do que são capazes.

O livro em si é bem monótono, mas não chega a ser chato, na verdade ele é super interessante por mostrar mais deste personagem que pouco sabíamos, mas que era muito importante para o Imperador. Mas se você espera por batalhas épicas, cheias de ação, não é este livro, lhe recomendaria o Star Waras: Provação, que, aliás, já tem resenha aqui no blog, caso queiram conferir.

Na capa e na edição em geral, a Aleph nunca deixa a desejar, nesta temos Tarkin (que parece mais jovem) e o grande Mestre Vader, capa bem obscura, afinal, fazem parte do Lado Negro da Força, haha.

Ah e antes de me despedir, Tarkin sabe um segredo que é revelado neste livro... O primeiro nome do Imperador Palpatine, além de desconfiar de quem é de verdade Darth Vader, coisa que poucas pessoas sabem no universo de Star Wars. Porém o nome do Imperador, eu não irei falar, quem quiser descobrir, terá que ler o livro, haha.
Bom, até mais!
E QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS!

RESENHA ESCRITA POR DANILO SOUZA, PARA CONHECER O TRABALHO DELE CLIQUE AQUI

Poderá gostar também de

21 comentários

  1. Oie tudo bem? Sou grande fã de Star Wars e achei genial a iniciativa da Aleph de publicar tantos títulos relacionados a saga, ainda não li nenhum, mas estou muito ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. Esse está na minha lista para comprar. Quero lê-lo porque faz parte do novo cânone, enquanto outros que adoro, como Provação, não estão incluídos. Pena não ter batalhas e tal, mas mesmo assim deve ser sensacional saber mais sobre um personagem que não foi tão explorado no filme!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ooi!
    Meu Deus, a Aleph não cansa de lançar Star Wars? UAHuahuaoHi Gosto dos filmes, mas acho que não teria paciência para ler tantos livros. Talvez as HQs eu curtiria mais. hihi
    Adorei a resenha, acho que para quem é fã mesmo cai bem.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    A editora Aleph está arrasando com esses lançamentos do universo de Star Wars. São tantos livros que me já me perdi, tanto que não conhecia esse livro.
    Eu leria sim porque gosto de Star Wars e também fiquei curiosa a respeito de algumas coisas que você mencionou.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Eu quero entrar nesse mundo Star Was e para isso vou iniciar com uma maratona com todos os filmes e a partir daí vou começar com os livros, achei essa capa linda, gostei muito da resenha, mas como não acostumada com os personagens fiquei um pouco perdida hahahah, mas nada que não faça eu querer ler o livro.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  7. bem, mesmo não sendo um livro cheio de ação, eu gostaria de fazer a leitura mesmo assim... deve ser legal conhecer mais a fundo o personagem Tarkin ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não sou familiarizada com Star Wars, já que nunca parei para assistir aos filmes da franquia, o que espero mudar em breve. Que pena que o livro foi monótono, mas ao menos teve revelações importantes que podem ter compensado isso né.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  9. Não curto Star Wars, então, vou passar o livro. E ainda que o livro é monotono, ai que iria ficar dificil eu ler :x
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sei se leria, há tantos livros de Star Wars, acho que ficaria muito perdido e não iria ter uma boa experiência, mas acho uma leitura válida!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bem, como é um livro com mais história do que ação, acredito que seja mais para quem já é fã de Star Wars e quer ter mais da história e ficar a par de cada ponto deste enredo tão fantástico. Não sei se teria paciência para ler, por conta de alguns pontos citados na resenha, mas gostei de conhecer mais sobre o livro, quem sabe mais para frente, eu não dê uma chance?

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    A resenha ficou ótimas, mas confesso que não consigo me interessar por Star Wars!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esses novos livros de STAR WARS estão bombando, né? Queria poder comprar e ler todos, mas tenho outras leituras na fila imensa kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oieee Catharina!
    Eu adoro a editora Aleph, acho que ela faz um tarbalho lindissimo com os livros, já Star Wars não é muito minha praia, já é a praia do meu irmão, certezaaaa que vou indicar o livro pra ele!! Só achei uma pena que o livro é bem monótono zzzzz Talvez, pra quem é FÃ alucinado, seja bem legal!!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Olá Catharina, essa edição parece estar bem legal com uma capa bem trabalhada *-* O livro apesar de monótono parece ter um bom enredo, espero poder em breve começar a ler os livros do Star Wars da editora *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. eu não li nada ainda de star wars, mas esse pareceu muito bom - mesmo sendo parado-. Apesar de eu querer ler os anteriores para poder entender melhor.
    Obrigada pela resenha!^^

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Meu namorado é um super fã do Star Wars e me apresentou à série, hoje também curto muito!! Já ouvi falar que esse é o "menos legal" de todos os livros que a Aleph publicou sobre Star Wars, mas, como você disse, tem os seus pontos positivos como o segredo em torno do primeiro nome do Imperador. A capa ficou mesmo linda!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eis um tipo de leitura que ainda precisa me fisgar! Bom, tipo não, leitura específica. Os filmes da saga são incríveis, mas ainda não consegui parar e ler. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Esse não é o meu tipo de leitura. Não chama a minha atenção, mas para quem é fã é sempre bom ter novidades e segredos revelados.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    O universo Star Wars não chama minha atenção, mas é um bom livro para fãs do gênero. Aliás, quantos livros tem dessa franquia?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Acredita que nunca li nem vi Star Wars? Tenho muita vontade, mas eu já sei toda a história haha dai não tenho muita vontade de ler.
    Adorei a sua resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também