Prisma Literário: Resenha: Quatro Estações - Juliana Marinho

Resenha: Quatro Estações - Juliana Marinho

Sinopse: pós sofrer uma decepção amorosa, Isabelle Fantini toma uma importante decisão, muda-se para Paris (sonho de toda mulher romântica) e aceita um novo cargo na rede de hotéis Les Lits. Em pouco tempo morando no hotel, Isabelle faz novos amigos, descobre segredos bem guardados e desvenda um mistério. Quando tudo aparentemente está perdido na vida de Isabelle, o destino a surpreende de uma maneira formidável.
*Livro cedido em parceria com a autora para divulgação. 







Isabelle é uma jovem bem sucedida e dedicada em seu trabalho, no momento se encontra triste por ter saído de um relacionamento, sempre se esforçou muito para estar onde se encontra agora e assim surge uma nova oportunidade em seu emprego, Isabelle é promovida para uma filial na França, para onde se muda e conhece novas pessoas, encanta á todos que conhecem, principalmente seu novo chefe Christopher.

O livro me chamou a atenção pela capa desde o inicio, achei uma graça e imaginei que iria adorar a leitura por ser romance e se passar em Paris. Foi de fato um romance que se passa em Paris, porém, sabe aquela história mega corrida sem detalhes importantes? Pois é.

Logo nas primeiras páginas Isabelle já está em Paris, não sabemos quase nada dela, de seu antigo relacionamento ou família, então senti que a história precisava ser melhor construída. O relacionamento entre ela e o chefe acontece bem rápido mas até que é melhor desenvolvido.

Eu não sou fã de histórias que se passam rápido sem detalhes mas sei de pessoas que gostam, comigo realmente não funciona. O enredo é bem legal, um romance gostoso para passar o tempo e tudo mais, além de ser super rápido de ler, eu consegui ler em um dia de tão rápido.

Narrado em terceira pessoa, temos uma história que apesar de bonita, é típica e faltou melhor construção no enredo e personagens. Recomendo para quem gosta de livros simples e corridos sem pretensões.

20 comentários:

  1. Oiii, que amor este livro!! Me encantei, eu adorei essa capa e a história.
    Beijinhos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece o tipo de livro para se ler em um dia mesmo, hihi'
    Mas parece meio clichê, romance com o chefe, França... Bem, até eu iria querer ser promovida e enviada pra trabalhar na França né... hahah

    Niina
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Infelizmente, nada nessa obra me chamou a atenção... Começando pela sinopse, que parece um pouco confusa e não diz quase nada sobre a personagem. "Após sofrer uma decepção amorosa", "Quando tudo aparentemente está perdido". A moça não tem um momento de alegria na vida? e-e Mas enfim, concordando com você, também não consigo me acostumar com histórias rápidas demais. Às vezes estou lendo algo, de repente a coisa já pulou lá pra outra cena e eu fico, tipo, "Ahn?", hahah. Mas adorei a sua resenha e que pena que não curtiu muito a história :c

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que livro fofo! Amei e já estou desejando, pois essa história é muito amor! Adoro livros simples e pretendo ler esse sem a menor dúvida.

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, achei a capa mega fofa mesmo,mas como você, eu não gosto de leituras corridas sem alguma descrição de ambiente, da vida do personagem, etc. Mas quem sabe outra hora eu não o leia, por agora deixo passar. Parabéns pela sua honestidade.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    A capa do livro é realmente uma graça, mas pena que deixa detalhes importantes de fora...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Catharina, não gosto de histórias apressadas, então também ia sentir que ele deveria deixar a desejar.
    Mas a capa é mesmo muito bonita.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina! Tudo bem? Eu também sou o tipo de pessoa que se apaixona pela capa do livro e sobre a questão de ler histórias sem detalhamento... Isso é meio complicado, pois damos a entender que o autor jogou toda ideia no papel e divulgou. Mas fazer o que! Tem autor que é assim.

    Mas curti muito sua resenha! Parabéns.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda!
    Também não gosto de histórias muito corridas pq da impressão q ficou incompleta, mas ate que leria já que é uma leitura rápido.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  10. Pena não ter funcionado com você. eu achei o título interessante, mas pela sinopse, sei que não funcionaria comigo.

    ResponderExcluir
  11. ah, eu curto muitas descrições, detalhismo e afins... então nao seria uma leitura pra mim... apesar e amar Paris, não curti a capa... xD

    ResponderExcluir
  12. Olá! Essa capa é linda, mas acho que poderia ter sido mais detalhada. Gostei da premissa acho que poderei ler ele esse ano ainda. Obrigada pela dica, sua resenha ficou ótima!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    Assim como você também não curto muito leituras que são muito corridas, principalmente se essas deixarem furos sobre os personagens. Acho que não da para nós realmente nos conectarmos com a história sem conhecer eles de verdade.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiee!
    Ai que linda esta capa!
    Que pena que o enredo não te conquistou por acontecer tudo repentinamente e sem muitos detalhes.
    Mesmo assim vou ler quando tiver a oportunidade. A premissa me chamou atenção.

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi oi!
    Bom, se sem ler sua resenha eu não leria o livro, agora então...
    Não gosto dessas histórias de mocinha com coração partido resolve viajar e aqueles blábláblás sabe, ainda mais os detalhes necessários....
    Enfim, não leria não...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Também não sou fã de histórias que acontecem rápido, sem detalhes... ia sentir falta tanto de conhecer melhor a protagonista antes dela chegar a Paris quanto da melhor construção do enredo... não leria.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi flor.
    Eu particularmente não gosto muito de livros corridos assim, então nem me interessei muito pela história, mas quem sabe algum dia dê uma oportunidade para a leitura.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Normalmente eu pulo em livros com esse enredo de cabeça, mas confesso que eu não gostei muito do enredo, acho que não é um livro que eu leria agora. Talvez mais pra frente.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bom, sua resenha me deixou muito epreensivo em relação ao livro, eu acho que não leria não, pois acho que não iria até o fim...

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Confesso que não curti muito a proposta do livro e achei bem clichê. Vi que você também não curtiu muito, uma pena :/
    Por isso, irei passar esse...

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo