Prisma Literário: Resenha: Pela Janela Indiscreta - Aimee Oliveira

Resenha: Pela Janela Indiscreta - Aimee Oliveira

Sinopse: "Deus abençoe Nova York e seus apartamentos justapostos! É graças a eles que Frederick se diverte tanto nas noites que passa em casa, espiando sua vizinha. Não que esse seja seu único passatempo — morando numa cidade como essa, suas opções são quase infinitas: bares, restaurantes, mulheres... Principalmente mulheres! Diversas delas. Mas sempre que a farra termina, ele volta para casa e lá está sua vizinha na janela ao lado. Tudo parece mudar quando ele a tal vizinha se encontram na rua. E Frederick, conhecido por sua facilidade em lidar com qualquer mulher, encontra-se, desta vez, com grandes dificuldades. Louise, ao contrário do que ele imaginava, não é só aquela garota da janela, mas também alguém que espalha dúvidas por onde quer que passe. Será possível que duas pessoas tão diferentes podem se encontrar numa cidade tão grande?"
*Livro cedido em parceria com a Editora Garcia para divulgação. 


Pela Janela Indiscreta é um romance que nos conta a história de Frederick e Louise. Frederick é o típico homem mulherengo, daqueles que acorda ao lado de uma mulher diferente quase todos os dias, porém, faz um bom tempo que está de olho na sua "vizinha", na verdade sua vizinha é uma mulher que mora ao lado de seu prédio e ele a conhece somente de vista, Frederick é obcecado por observar tudo que a mulher faz no apartamento a frente, até que um belo dia os dois se esbarram e passam a se conhecer melhor.

O livro é narrado em primeira pessoa e dividido em três partes, sendo a primeira narrada por Frederick, a segunda é narrada por Louise - a vizinha - e a última narrada por ambos. Sendo assim, conseguimos saber pelo ponto de vista do casal como foi a história deles e como foi o pensamento de cada um enquanto inúmeras reviravoltas aconteciam.

É um livro de narrativa fácil e rápida, daqueles que lemos para passar o tempo sem grandes pretensões. Eu esperava um pouquinho mais do livro, infelizmente deixou a desejar em alguns aspectos para mim, além do mais, o protagonista desse livro se mostrou imensamente machista e fútil, daqueles que só pensam e falam de sexo, em algumas horas fiquei até saturada da narrativa dele por um tanto repetitiva.

A leitura me agradou sim em alguns momentos, conseguia rir e certas vezes torcer para o casal, só não era tão a favor por conta de Frederick ter aquele jeito dele egocêntrico, mas fora isso, foi uma leitura bem legal. Apesar de não ter me agrado tanto, sei que posso indicar pois imagino que pessoas que curtem mais o gênero vão apreciar a leitura.

O romance do casal é bem enrolado e em certos momento ficou até maçante por ser sempre a mesma questão que impediam os dois de ficarem juntos, mas ao mesmo tempo, era algo que prendia para chegarmos ao final e descobrir como tudo acabou. O final é completamente previsível e típico mas com certeza nos faz sorrir pelos próximos minutinhos de pois de fechar o livro.

A edição do livro está uma graça. Adorei essa capa por ser simples e ter tudo a ver com a história. Os capítulos são divididos na medida certa e as letras do tamanho ideal para a leitura. Não me lembro de ter encontrado erros de revisão.

Por fim, vale a pena a leitura para quem adora livros somente com romances, sem uma clímax a mais ou uma trama tensa, é somente um livro para relaxar e passar o tempo.

32 comentários:

  1. Bem, se ela é fútil e machista; ele egocêntrico e mulherengo, talvez se mereçam.

    Sério, muito bom ler uma resenha verdadeira. Porque eu amo livros Chick-Lit, mas não acho que devam ser idiotas e só falar de futilidades.

    Parabéns!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha sincera, o livro até parece legal, mas como vc disse que deixou a desejar em certos pontos vou deixar pra lá por enquanto!
    Minha lista de leitura está gigante.. rsrs

    Beijo
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A história é meio clichê, Mas parece ser engraçadinha. Mesmo assim não me convenceu por agora não...voindeixar lra ler "mais pra frente".
    Sua resenha foi muito boa!
    Abraços Ilau.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal eu não conhecia o livro, e a capa e tão fofa, bem provavel que eu vá procurar para ler, otima resenha, parabéns.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  5. Me lembrou um pouquinho os livros da Marian Keys, adoro esses romances de fácil leitura, com tom engraçado, mas poderiam desenvolver mais os personagens :( Resenha muito boa, me deixou curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Gostei da sua sinceridade e confesso que gosto de ler literatura chick-lit, como bem dito por você para passar o tempo, mas pela sua resenha não fiquei muito empolgada e sei que provavelmente irei me decepcionar. Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Aiiii, adorei a sinopse do livro e fiquei imaginando lendo esta obra e vendo qual seria a reação da personagem em saber que ele espiava ela. Porque só pode dar alguma coisa boa no final, eu espero. Parece aquele livro gostoso de ler, sabe?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina.
    ótima resenha flor.
    Eu gosto de romances sim, mas detesto personagens machistas.
    Acho que leria ele assim como você, sem pretensões. hehehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu estava esperando por essa resenha. Quando você postou a foto dele quando estava lendo, a capa me chamou atenção. Porém, agora que li a sua resenha, não acho que eu vá ler esse livro. Já não sou muita fã de romances e se a leitura se torna maçante em algumas partes, a vontade cai ainda mais.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já vi esse livro numa livraria, mas te confesso que ele não me chamou atenção.
    Achei legal ele estar de olho na moça. O romance deles por ser divertido em alguns pontos até faria eu ler, mas mesmo assim não boto muita fé.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  11. Muito bem escrita e sincera sua resenha. O livro parece ser um tanto clichê. Mas às vezes temos dias em que tudo o que precisamos é de um bom livro simples e clichê pra relaxar a cabeça, né? kkk Como você disse, livros pra passar o tempo.
    Abraços,
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina,
    Eu já tinha visto esse livro mas ele não conseguiu despertar nenhum interesse. Pela sua resenha vi alguns pontos positivos no livro mas no geral eu acho que não me agradaria dele. Mesmo sendo só pra passar o tempo eu não leria :(

    ResponderExcluir
  13. Desconhecia esse livro, talvez eu leio mas por enquanto preciso aliviar a lista que está gigantesca. Mas vou por na lista de desejados do skoob.

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    A capa eu achei simples e bonita mas o livro não sei se leria. Eu sou devagar com livros assim.
    Gostei da sua resenha!

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu não conseguiria ler esse livro, tive uma experiencia recente com o que eu chamaria de pior livro já escrito no mundo por conta de uma história cheia de elementos sexuais exaltados e comportamentos sociais abusivos. Eu me fixo muito na construção dos personagens, preciso ver o que eles refletem, e dentro da perspectiva do que você mencionou preciso passar longe desses ai. A capa realmente é bonitinha, tirando o titulo dela, me lembraria aqueles livros de poemas antigos que eu tanto gosto <3

    ResponderExcluir
  16. Oiee!!
    Não conhecia o livro e já anotei a dica, as vezes preciso de algo sem grandes pretensões para relaxar e me divertir!!
    Um bom romance faz esse papel muito bem, costumo ler livros com carga emocional bem pesada e as vezes preciso espairecer!!
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Dificil dizer, acho que leria ainda esse livro, mas não por agora, mais pra frente quem sabe, sem pretensão como você escreveu.

    Beijos
    devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Poxa, tinha tudo pra eu gostar do livro, mas se ele é fútil e tem muito sexo desnecessário, não é uma leitura que eu faria.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    A Capa é mesmo uma graça, mas a história não me chamou a atenção, gosto muito de romance, mas eu sei que iria ficar muito irritada lendo esse livro, então é melhor nem arriscar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Acho que não leria, já que o livro não tem muito o que acrescentar. Eu gosto de tensão, já que esse não tem, deixo passar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Oi Catharina, eu leria esse livro apenas pela capa, achei ela uma graça. Mas a sinopse e a resenha não me animaram muito, eu não suporto protagonistas como o Frederick, não sei se conseguiria completar a leitura.
    Mas vejo que é uma ótima dica para quem gosta.
    Bjs,

    Ju
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. A melhor coisa para um cara galinha é se apaixonar por uma garota durona e de certo forma esse livro me lembrou disso hahaha. Eu quero esse livro, ainda não conhecia. A capa está uma fofura, ficaria linda na minha estante hehe

    ResponderExcluir
  23. Cat lindona amei essas três partes do livro sendo narrada dessa maneira, dá ao leitor estra bem perto do que ambos sentem, a premissa é bem interessante e estou curiosa com o desfecho da história, a capa é bem delicada. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Janela Indiscreta, não conhecia esse livro ou a escritora, gostei da capa, a resenha foi bem escrita, mas a premissa, a história não me chamou atenção.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oii.
    Nossa adoro romance e esse parece ser bem no estilo dos que eu gosto, quero muito ler esse, vou procurar para conferir.
    Beijinhos;)
    http://frescurasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Catharina!
    Ainda não tinha visto esse livro Pela janela indiscreta, mas gostei muito da sua resenha. O fim que imaginei deve ter sido o mesmo que você leu, pois fui bem previsível mesmo hahahaha Talvez Frederick mude bastante agora que Loiuse acaba entrando na vida dele, o que é super positivo. Acredito que o que mais agradou foi essa paixão platônica que ele nutre por ela... mas o final não se deve poder criar muitas expectativas mesmo..
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie Cath,
    A premissa e interessante, mas não me chamou AQUELA atenção não flor, nem com seus elogios. Mas mesmo assim, anotei aqui para ler mas pra frente, talvez eu goste.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  28. Olá, Catharina. Não gostei muito da capa o livro, a achei simples demais, mas pelo menos tem algo em comum com a história.
    Creio que não gostaria de Frederick, pelo visto iria me irritar bastante com ele.
    Dessa vez irei passar a dica, mas fico feliz que tenha sido uma leitura ao menos divertida para você.

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  29. Olá Cathy tudo bem, lendo a resenha não consegui encontrar alguma razão para ler, primeiro por que achei o cara um stalker, segundo machista? Acho que não conseguiria seguir adiante nessa leitura. Gostei de como ele é dividido, colocando a voz dos dois personagens, isso ajuda a compreender os dois lados da história. Bjkas

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Não conhecia o livro e achei a capa uma fofura rs'
    Bom, o livro é hot e odeio quando pego livro desse gênero e as coisas
    ficam repetitivas, é cansativo. Mas parece ser uma história leve tirando esse problema da repetição haha... Eu curto livro assim e esse me deixou interessada! Parabéns pela resenha sincera!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  31. Oeee,Cat (nem conheço e já vou apelidando,oia só). Tá tudo supimpa? Me parece só mais um romance.E EU OOOODEEEIO romances,é meio que uma alergia,mazenfim. Não leria mesmo,mas acho que veria se estivesse passando na TV,parece bem aqueles filmes que passam na Globo kkk Enfim,beijo!

    ResponderExcluir
  32. Oie, ainda não conhecia esse livro. E apesar de ter um tema leve e ser do tipo clichê, ele me chamou muito pouco a atenção. Mas é claro, quem gosta desse tipo de leitura irá amar a abordagem da autora. Não gosto muito de livros previsíveis, prefiro aqueles que conseguem me arrancar vários e vários suspiros..

    Beijos, parabéns pela sinceridade.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo