Prisma Literário: Resenha: Infinito + Um - Amy Harmon

Resenha: Infinito + Um - Amy Harmon

Sinopse: Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida. Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida. Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.
*Livro cedido pela Editora Verus para divulgação. 




Bonnie Rae é uma cantora que está na final de sua turnê, no auge de seu sucesso, tem tudo que uma garota quer: fama, dinheiro, beleza e o que mais se pode imaginar, porém, Bonnie Rae quer morrer. Finn Clyde é um ex-presidiário que não tem nada na vida além de seu carro e tudo o quer é uma chance de ser alguém, é apaixonado por matemática e decide sair por aí com seu carro.

As vidas de Bonnie e Clyde se cruzem quando Bonnie está decidida a se matar e Clyde consegue salvá-la. Os dois conversam e Bonnie decide que quer acompanhar Clyde por essa jornada, mesmo ele não concordando totalmente com isso, percebe que não tem muita opção e não quer deixá-la sozinha, então começa uma longa jornada e a vida dos dois irá mudar drasticamente.

O livro foi inspirado em um famoso casal de criminosos dos anos 60 que ficaram conhecidos por todos os crimes que praticavam e por terem morrido juntos. Tem um filme e quem se interessou, pode assistir. Eu já havia ouvido falar do casal mas nunca profundamente, e esse livro me fez pesquisar um pouco a mais sobre, achei mega interessante a autora se inspirar no romance da época e conseguir nos trazer algo tão contemporâneo e gostoso.

O livro é alternado entre Bonnie (narrando em primeira pessoa) e Clyde (narrado em terceiro pessoa), assim conseguimos ter uma ideia do que se passava na cabeça dos dois em cada momento tenso da história, descobrindo sobre o passado tão parecido dos dois que os uniram mais que tudo. Aliás, o passado dos dois é bem turbulento e logo me vi extremamente cativada pelo casal.

A leitura é bem rápida e nos mostra que é possível ter uma segunda chance na vida, que nem sempre que parece feliz é feliz realmente e que precisamos muito mais do que fama para ter uma realização pessoal. Uma história que me cativou muito e me fez querer ler muito mais da autora por ter uma narrativa tão gostosa e fluída.

O final é daqueles que te deixam com esperança, é previsível mas ao mesmo tempo não é, era algo esperado mas tinha consciência que poderia ter terminado de outra forma, porém, foi perfeito como a autora escreveu o desfecho. Adorei ter tido o livro como primeira leitura de 2016.

A capa está uma graça e o título faz todo sentindo com a história. A edição está muito boa com a fonte do tamanho exato e capítulos bem divididos Não me lembro de ter visto erros de revisão.

Recomendo a leitura para amantes de romances como eu.

15 comentários:

  1. Não entendi direito... A autora inspirou-se num livro onde possui um casal de criminosos, certo? Mas e os protagonistas dessa história? Eles têm essa "característica"?

    Pode ser clichê, mas não resisto a uma longa jornada de auto-conhecimento, daquelas que mudam completamente a visão dos personagens sobre o mundo. Sério, não resisto. Fiquei curiosa, quem sabe no futuro leia essa obra, pq por enquanto já tenho muitas na lista hahaha.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Esta capa é muito bonita. De vez em quando eu leio um romance para sair da rotina. Principalmente quando termino de ler algo mais pesado, que foi meu caso este mês.( E cabei lendo dois romances NA) Então mesmo o enredo não me atraindo tanto no momento. Com certeza leria em outro momento para descontrair um pouco. Que bom, que foi uma boa leitura para você. Começando o ano bem.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que gostou muito dessa leitura, o livro parece ser mega interessante e até está nos meus Desejados, já escutei falar dos dois na qual o livro foi baseado, ainda não li nada da autora e adorei sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Na primeira menção a Bonnie e Clyde eu já fiquei tipo: Oh!!! Preciso conhecer esse livro!!!! :o
    Nem te conto quantas vezes eu passei pela capa desse livro e não dei a mínima. Ah se eu soubesse que tinha ligação com uma das histórias mais incríveis que eu já conheci!

    http://booksimaginary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Nossa não conhecia esse livro. E olha que estou sempre atenta a tudo..haha
    Mas já conhecia a história de Bonnie e Clyde e acho que sei qual é o filme citado. Confesso que fiquei interessada na história.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Sabe aquele lançamento que todos comentam mas você não sabia nada, além do nome da autora e que ela é boa? Era esse. Adorei saber que foi inspirado em Bonnie e Clyde, e até manteve o nome deles.
    Fiquei bem curiosa.
    Também não conheço a história do casal original a fundo, mas já vi o filme (há mil anos atrás e mal lembro)
    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, infelizmente não tenho tanta vontade de ler este livro. Antes eu tinha bastante, mas agora passou a vontade e a história, eu acho que se tornou meio enjoativa antes eu mesmo ler. Quem sabe eu leia algum dia, adorei a resenha <3
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu já havia visto esse livro em uma livraria enquanto estive viajando e devo dizer que estava meio curiosa desde então. Sua resenha deu para dar mais ou menos uma ideia de como deve ser a leitura e isso apenas me empolgou mais. Adoro pontos de vista alternados exatamente porque minha curiosidade é incessante e eu sempre quero saber o que os outros personagens estão pensando haha. Adicionando na minha lista de desejados com a mais absoluta certeza! <3

    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  9. Eu já li resenha desse livro, acho que é um juvenil direcionado para determinado público alvo, creio que em minha adolescência leria tranquilamente.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    É tão bom quando curtimos uma leitura assim. Confesso que já tinha visto esse livro por aí e que o título dele não me cativa muito, mas, olhando para ele pelo seu ponto de vista, até fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora... Quem sabe venha a ler futuramente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e não me lembro de ter assistido a um filme como vc mencionou, mas viu procurar (sim, sou curiosa! rs).

      Excluir
    2. Ah, e não me lembro de ter assistido a um filme como vc mencionou, mas viu procurar (sim, sou curiosa! rs).

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?

    É tão bom quando curtimos uma leitura assim. Confesso que já tinha visto esse livro por aí e que o título dele não me cativa muito, mas, olhando para ele pelo seu ponto de vista, até fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora... Quem sabe venha a ler futuramente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Eu lembro do filme, mas não lembro dos detalhes. Parece que esse livro é mais romantizado. Não despertou minha atenção. Quem sabe outro momento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Coloquei esse livro na minha lista de desejos. Mas não sabia que era inspirado em um casal de criminosos, eu achava que era só um new adult romântico. A capa me chama atenção e o título também. Fiquei curiosa para saber se essa característica associada aos crimes está também presente nessa storyline ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo