Prisma Literário: Resenha: Dizem Por Aí... - Jill Mansell

Resenha: Dizem Por Aí... - Jill Mansell


"...que algumas pessoas são melhores do que outras para guardar segredos."

 Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Tilly Cole, uma mulher típica que dividia seu flat com o namorado, mas, acaba chegando em casa um dia e vê que as coisas não estão no lugar, pois seu namorado saiu do flat e levou as coisas dele, Tilly fica mal, porém, não o bastante para uma pessoa que realmente amava seu namorado.

Depois que vê que não tem condições de bancar o flat sozinha, resolve passar um tempo numa pequena cidadezinha Cotswolds, onde todo mundo sabe sobre a vida de todo mundo, conseguindo um emprego "faz tudo" na casa de Max, que divide a casa com a filha Lou, uma adolescente de 13 anos, o que acaba a ajudando muito e mudando a sua vida.

"Finalmente descobrira que o tempo podia curar e que, quando você conhece a próxima pessoa certa, é possível seguir em frente."
Tilly terá que se acostumar a nova cidade, com novas companhia, nova rotina e novo emprego, morando com Lou e Max, e também com Jack Lucas, o sexy do melhor amigo de seu chefe. Que por sinal, é um fofo, foi um personagem super bem construído e daqueles que a gente se apaixona rapidamente. No ínicio parecia que Tilly teria um romance com Max mas logo descartei essa possibilidade

Descobri a autora por um livro que desejo até hoje Uma Proposta Irrecusável. Então vi que a autora também tinha esse livro e ganhei numa troca. Demorei um pouco para iniciar a leitura, mas assim que comecei, não consegui largar, me prendeu muito e li bem rapidinho. Já ouvi muitas críticas boas em relação ao livro e concordo com todas elas.
"Casar com alguém que você ama, ter bebês, vê-los crescer e ter seus próprios filhos, continuar casada até que a morte os separe… Bem, esse era o conto de fadas de milhões de pessoas, mas com que frequência acontecia?"
É uma leitura bem relaxante e gostosa, narrada em terceira pessoa, raramente gosto de narrativas em terceira pessoa e gostei muuuuuito dessa. É um romance extremamente leve e divertido, com cenas que prometem muitas gargalhadas e afeto por cada personagem dessa linda comédia romântica.

O livro não mostra a história só de Tilly, mas também de algumas pessoas que moram na pequena cidade e tem alguma relação com Tilly, achei extremamente interessante poder ver o ponto de vista sobre a personagem e também sobre as próprias vidas pessoaia, foi um ponto muito positivo no livro e o que mais me conquistou nele.

Não só Jack é bem destacado no livro muito bem como os demais personagens, Lou e Max são uma fofura só. Lou é uma adolescente super engraçada e divertida que dá um bom humor durante a história e Max tem um jeito diferente porém, apaixonante, um dos melhores personagens da história.
"Agarre as chances. Não desperdice as oportunidades. Nunca deixe a ocasião passar." 
O livro também nos retrata assuntos como homosexualidade, confianças, perdas, amizade e mudança, ás vezes nos faz refletir bastante, mas nada muito pesado, pois a autora tem uma forma muito leve de mostrar tudo isso que nos faz querer mais e ficar fixado em tudo.

A edição está muito bem feita, exceto pela capa que acho bem estranha e feia, mas por favor, não pensem nisso, só pensem na ótima história a autora nos trás. As letras estão de tamanho ótimo e os capítulo são bem divididos, apesar de meio grosso, é uma leitura mega rápida.

Para quem curte leituras que envolvem romance e uma trama leve, mas que prenda bastante, super recomendo. Espero ainda ler muitos romances da autora, pois já sou fã.

23 comentários:

  1. Ahh parece bem gostoso de se ler mesmo. É algo assim que estou querendo no momento, mas ao mesmo tempo não tô podendo gastar com livros :(
    Vou ter que terminar o que tenho e convencer alguém a me presentear, haha.

    ResponderExcluir
  2. Já está na lista de futuras aquisições literárias! Rsrs

    ResponderExcluir
  3. Acho que ela veio morar na minha cidade, e bem no meu bairro "Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos". gostei da proposta do livro ser leve e ter a parte cômica. Os romances que eu leio são mais épicos, muito mais emoção e guerras do que relação amorosa. A historia parece ser suave, gostei do livro trazer discussões sobre a vivencia das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Olá, já acompanho seu blog há algum tempo e gostaria de te convidar para visitar o meu, e se quiser, também seguir:
    http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não conhecia esse livro mas parece abordar temas super interessantes e importantes, vai pra minha lista de espera heheh
    Beijos!


    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei muito da sua resenha, acho que foi a primeira que li sobre o livro e por tudo o que você disse, acho que iria gostar muito de lê-lo, é o tipo de história que me agrada.

    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro, ao contrário de você, sou mais chegado numa narrativa em terceira pessoa, acho que foi por esse motivo que a autora conseguiu enfatizar outros personagens nessa história e acho isso ótimo. Os outros temas que ela aborda como a homossexualidade é mais uma coisa que me chama a atenção. Enfim, adorei a resenha.

    att,
    decanarasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi. você fez uma ótima resenha, mas o livro é o mesmo que a editora sempre publica, o velho clichê, não acredito que me sentiria prendida por essa leitura, mas agradeço a dica.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem.

    Adoro quando pego um livro e me prende. É tão bom uma leitura gostosa de vez em quando. Concordo quanto a capa, haha, também achei feia. Mas, ainda bem que você não foi pela capa, ou teria perdido uma ótima leitura.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Realmente a capa não é uma das mais bonitas, mas creio que capa não deve influenciar nas leituras. Parece ser um romance bem fofo e lindo, e o bom que ele te prendeu, darei uma chance ao livro, espero encontra-lo em alguma promoção ao algo desse tipo.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Oi, sim também achei a capa horrivel kkkk. Não sei se leria esse livro (não faz muito o meu estilo), mas um filme assim eu veria com certeza porque é bom pra passar o tempo. Bom saber que trata de homossexualidade, são poucos livros que tratam sobre o assunto

    Beijo, Pâm

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Realmente a capa é bem feia!!!
    E tenho que confessar que a história não me cativou, nem um pouco.hahahaha
    Mas acontece né?

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser um chick-lit (um romance com situações engraçadas da protagonista). Vi o filme no qual foi baseado; é super engraçado! Gostei bastante do su texto, você detalhou bem a leitura que fez.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia, mas parece ser bem gostoso de ler! Vou procurar!!
    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não é bem o que estou querendo ler no momento, mas vou guardar anotado pq as vezes necessito de um romance assim.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    confesso que essa capa me desmotiva muito. sou mt movida pelas capas as vezes para ler ou não um livro. de qualquer forma a premissa não me interessa muito, por isso passo a leitura (mas, vai que um dia eu leioe gosto?) ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  17. Oie Cath,
    Gostei da premissa, o livro parece ser bem leve e divertido, apesar da capa feia e de não ser exatamente o que estou procurando no momento, já anotei aqui.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro livro narrado em terceira pessoa. Acho que têm mais profundidade, mesmo que a narrativa nãos seja lá essas coisas.
    Sobre o livro, não me chamou atenção. Parece ser um livro bem comédia romântica, que eu até leio, só que de vez enquanto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oláá! Adoreeei essa premissa, super minha cara! kkkkkk Sua resenha está maravilhosa, só essa capa que por mim poderia ser melhor hahaha

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  20. Se Tilly não terá nada com Max, só me resta pensar que terá com Jack Lucas! rsrs Só lendo né?
    Tá certo, vou matar minha curiosidade.
    Valeu a dica!
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor!
    Apesar de ter gostado do Jack Lucas :p Eu não sei se leria um romance assim, tão despretensioso. Gosto de tramas mais trabalhadas, sabe? O que não é tão bom, às vezes. Hahahaha amei sua resenha!

    Beijos,
    Celly.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Esse livro me pareceu bem interessante! Sua resenha me animou tanto para a leitura quanto para conhecer um pouco mais sobre a autora. Eu gosto de histórias em 3ª pessoa. heheh.

    Linda resenha!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não dava muito para esse livro, mas fiquei animada com sua resenha, parece ser um livro bem bacana e tenho certeza que o Jack me conquistaria fácil kkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo