Resenha: Allison Contra os Zumbis - Madeline Roux

10:39

Sinopse: Allison e seus colegas ficam presos na livraria onde trabalham quando a Epidemia estoura. A sala do cofre oferece uma boa proteção, e os monitores das câmeras de segurança os permitem observar uma multidão de zumbis perambulando pela loja. Mas uma hora a comida vai acabar, e eles terão que sair para enfrentá-los. Sem ter ideia da dimensão do apocalipse e do completo caos que se instalou lá fora, Allison usa o wi-fi de emergência do exército para escrever em seu blog. A princípio, é só uma maneira de combater o tédio e se manter sã. Até ela descobrir que existem mais pessoas por aí – que também perderam pessoas queridas, que também não sabem o que fazer nem onde procurar ajuda. Seu blog se torna o único contato com um mundo em ruínas. Em meio a um severo racionamento de comida, assembleias sobre a situação calamitosa do banheiro, tripas fedorentas de mortos-vivos voando pelos ares, a incansável busca pela sua mãe e um complicado caso amoroso, Allison encontra coragem para enfrentar violentos zumbis – e às vezes ainda mais perigosos humanos. Seu relato é cheio de ação e sarcasmo, uma emocionante montanha-russa sobre a luta pela sobrevivência. A perfeita combinação de humor, horror e sensibilidade.
*Livro cedido pela Editora V&R para divulgação.

Allison é uma jovem universitária que trabalha numa biblioteca e está exatamente lá quando o apocalipse zumbi começa, juntamente com seus colegas e amigos está tentando se proteger e lutar contra as criaturas sem conseguir sair de uma pequena sala e para distrair e desabafar, passa a escrever num blog os acontecimentos de sua nova vida.

O livro é como se fosse o blog de Allison, escrito em forma de post e de forma leve, a autora consegue nos prender e torcer para Allison e seus companheiros até o fim da história. No começo não contamos com tanta ação mas do meio para o fim, contamos com a presença de muitos acontecimentos tensos acompanhados de novos personagens.

No começo, o blog era somente uma forma de refúgio para a protagonista, mas logo ela descobre que outras pessoas estão vivas por aí e passam a se comunicar por comentários em seu blog que a deixam mais empolgada para postar diariamente.

Em alguns momentos não estava tão presa a leitura, pois senti falta de uns toques e quando dava por mim, havia lido uma página sem prestar atenção, porém, em outros momentos, me via totalmente presa e envolvida, então a leitura para mim foi bem variada.

Comecei a ler livros sobre zumbis faz um tempo, porém, não muitos, mas curto bastante o gênero e assim que vi essa capa, me senti totalmente atraída e com expectativas gigantes, talvez seja isso que tenha me desanimado um pouco na leitura.

Tenho certeza que amadores do gênero irão se divertir, sofrer e torcer por cada personagem e devorar todas as páginas, então recomendo sim e aos leitores que querem começar a ler este gênero, o livro é a escolha perfeita para iniciantes por tratar de uma forma leve e descontraída.

Poderá gostar também de

30 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei como ele trata a história e principalmente por ser escrito em estilo de post.
    Ele tem tudo para que eu adore.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oii, bem legal sua resenha. Mas não e nada a ver com meu tipo de livro rsrs. Porém tenho amigos que possam vim a gostar. Irei indicar a eles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii, achei bem legal esse livro, adoro livros assim de vez em quando hahaha adorei a resenha <3
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal a ideia dos zumbis na livraria, hehe!
    Gostei da premissa do livro. É mesmo chato quando as páginas se passam e a pessoa nem percebe o que ocorreu na história, mas ao mesmo tempo é incrível ter aquela boa leitura. Digamos que este livro para você foi do oito ao oitenta. Heheh!
    Abraço, www.likelivros.bogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A primeira coisa que pensei é que nesse apocalipse zumbi a internet não caiu rsrsrs.Eu gosto do tema dos zumbis, mas gosto de quando é bem dark. Não parece meuito ser o caso desse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia essa obra e ela foi super bem recomendada. Como gosto do tema, apocalipse zumbi, imagino que vá gostar bastante! Seu texto está muito bacana!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  7. Olá,tudo bem!

    Bom, quem me conhece sabe que amo o tema zumbi. Tanto que amo The Walking Dead e filmes do gênero. Eu já tinha visto este livro, mas não sabia exatamente como funcionava o enredo. Confesso que não era o que eu esperava. Mas temos que observar o publico que o livro é indicado também. Ah, eu li Asylum da autora e curtir muito.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente, achei o livro sensacional. Indicação perfeita, assim que for à livraria, verei se o encontro para dar uma foleada, caso curta, ele já tme destino certo.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    A capa é bem legal! Eu não curto muito histórias com zumbis, mas acho que leria sim porque me identificaria com a Allison, que é blogueira rs Sempre bom lermos livros que nos prendem, às vezes também acontece comigo de ler uma página inteira sem atenção.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Catharina!
    Achei a capa do livro super legal! A estória também parece ser interessante e gosto do gênero haha Espero ler em breve!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu não li naaaada do genero ainda, não sei como agiria em um apocalipse zumbi hahahaha. Achei legal o enredo e a forma como vc ficou em relação a obra.
    Não sei se leria no momento, mas eu gostei bastante :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Achei legal o livro ser escrito em formato de blog, mas por ter zumbi não m atrai.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi lindonaaa, tudo bem?? eu A-D-O-R-O zumbis <3 e estou completamente apaixonada por essa capa! Achei super original a forma de abordar um apocalipse zumbi kkkk não teria lugar melhor pra eu estar do que numa biblioteca, assim como a Allisom! Só quero saber como ela consegue se manter lá todos esses dias. Providenciando o meu em 3,2,1!

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro e como não costumo ler livros com zumbis em um primeiro momento não sei se ele chamaria minha atenção. Mas após ler sua resenha e saber que ele é leve e descontraído acredito que eu gostaria.
    Achei interessante essa questão da Allison escrever um blog contando pelo que está passando nesse Apocalipse Zumbi, mas me perguntei (quem teria cabeça para ler nessa situação, a internet estaria funcionando!!??) mas vc explica que ela começa a receber comentários indicando a presença de outros sobreviventes etc. enfim fiquei curiosa para conhecer esse enredo. Valeu pela dica.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina, esse não é meu estilo de livro! Quem gosta mesmo é meu marido, vou comprar para deixá-lo feliz!Valeu pela dica,bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Adorei a capa,adorei a premissa!Meu tipo de livro.Vou procurar para ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Olá... já pela capa dá para perceber que a leitura possa ser bem divertida e com pitadas de tensão... que pena que não conseguiu se conectar em algumas partes, mas que outras foram bem boas... as vezes um livro faz isso com a gente rs... então no final das contas até que a leitura foi produtiva... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Não gosto de livros com zumbis, e por conta disso, não me interesse em ler esse livro, já li outro livro da autora e assim como citado a na resenha, também me senti incomodada com os mesmos pontos, principalmente a falta de emoção na escrita dela, não consegue prender o leitor totalmente. Mas quem gosta do gênero zumbi, eis mais uma obra interessante para conhecer.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu gosto muito de livros sobre zumbis, mas fiquei incomodada em como a personagem consegue ter wi-fi em pleno apocalipse zumbi para atualizar o blog. Tudo bem que é um sinal especial do exército, mas mesmo assim é bem surreal.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  20. Oi Cathy, a proposta desse livro é bem cômica, misturar zumbis e uma blogueira, retratando tudo que acontece, é uma leitura interessante, eu arriscaria em ler! Bjkas

    ResponderExcluir
  21. Diferente de você eu amo o gênero de Zumbis. Li todos do TWD e acompanho a série também.
    Adorei a capa e a premissa, mas sua resenha me fez que é uma leitura leve, visto pelo blog da personagem, isso me desanimou um pouco, por que eu esperava muita ação, sangue, morte, dificuldades haha. Acho que estou muito iludida com The Walking Dead.
    Mas daria uma chance sim, com menos expectativas que criei.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir
  22. Oiiie,

    Amei a capa, achei um máximo. Diferente de você eu não consigo ler estórias sobre Zumbis, é um gênero que eu não sou chegada, admiro quem consiga ler. Mas lendo a sua resenha pude perceber que é um pouco leve, mas mesmo assim, deixo passar a dica.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Não curto estórias de zumbis e olha que eu adoro fantasia, não entra na minha cabeça essas criaturas e não consigo ler sobre eles :/
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  24. Ai que coisa fofa! Ainda mais sendo vida de blogueira no enredo, sou fascinada por esses mortos vivos e não posso deixar de comprar o livro pra mim. Valeu pela dica.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Nossa, que situação tensa para ser blogueira. Imagina a tensão na vida dela? Acho que o mais bacana é tr algum tipo de comunicação com o mundo externo.
    Não conhecia o livro, mas achei interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Estou entrando no mundo dos zumbis agora, li poucos livros do estilo e não conhecia esse. Adorei a capa, e ler sua resenha me fez ficar curiosa e empolgada para arriscar essa leitura. Acho que por ser mais leve vou me divertir bastante :)
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oiiii
    Eu tenho um certo problema com livros de zumbis... eu geralmente fujo hahahaha
    Mas esse parece ser bem divertido e diferente... um livro em forma de post de blogs... legal demais!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Confesso que nunca li livros de Zumbis, mas amo seriados desse gênero. Achei a história bem inovadora, pois ela misturou um tema clássico que são os zumbis com um tema atual, que são os blogueiros. A capa não me agradou, mas a história sim.
    Sua resenha está ótima.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Olha eu não curto muito o gênero,mas confesso que gostei da premissa, da capa,gosto das capas dessa editora e que mais me chamou a atenção foi o fato deles se comunicarem por comentários no blog,bem interessante,dica anotada.


    Bjss

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, mas adorei a capa e o enredo. Fiquei interessada em ler, pois nunca li nada assim e estou tentando começar a ler coisas novas em 2016. Adorei a dica.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também