Prisma Literário: Indicações de Livros Infantis #5

Indicações de Livros Infantis #5

Oieee leitores!
Como estão?
Hoje vim trazer algumas indicações bem fofas de livros infantis, faz um bom tempo que não trago mais dicas por aqui desse gênero, mas acabei lendo alguns na Biblioteca do colégio onde trabalho, são livrinhos super lindos e ótimos para presentear afilhados, filhos, sobrinhos e qualquer tipo de criança, até mesmo adultos hehe


Sinopse: Enquanto caminha para longe de casa, um garoto pensa e repensa - 'de onde vem o mundo?', 'será que tudo surgiu do nada?'. A cada nova paisagem que conhece, relembra histórias de seu passado e descobre novas questões - 'os fantasmas existem?', 'o que tenho mais medo de perder?'. Cheio de indagações mas sem nenhuma resposta, ele anda sem rumo - e se aproxima cada vez mais de seu próprio entendimento do mundo. Um livro escrito pelo autor de 'O mundo de Sofia', para todos aqueles que algum dia chegaram a se perguntar sobre a vida e as questões filosóficas que ela suscita. Ilustrações: Akin Düzakin.
Esse é um livrinho muito legal, adorei as reflexões que uma criança até um adulto pode fazer, e esse autor é fantástico, então imaginem um livro para crianças escrito por ele, sem contas nas ilustrações maravilhosas.

Sinopse: "Conta de novo como foi que eu vim morar com vocês", Lisa pede aos pais, e vai buscar o álbum de fotos com o coração na capa. A hitória de como a Lisa veio morar com o papai e com a mamãe (há muito, muito tempo) é uma história especial. É a história dela. E é a história da sua família.
O livrinho é mega interessante por retratar uma criança adotada e é muito legal que a história nos passa diversas lições, principalmente a moral de que uma criança adotada pode ser tão amada quanto uma de sangue, vale muito a pena apresentar para as crianças.
Sinopse: “Eu espero” é um livro que fala das coisas pelas quais se espera na vida. Quando se é pequeno, esperam-se pequenas coisas: que o bolo esteja bom, que chegue o Natal, um beijo antes de adormecer; depois, ao crescer, esperamos coisas maiores: o amor ou o fim da guerra. E passamos a vida esperando...
Esse é o tipo de livro que podemos comprar de presente para qualquer pessoa de qualquer idade por ser tão lindinho, reflexivo e marcante, eu adorei ter lido e com certeza o quero na minha estante. É bem simples e rápido de ler mas ao mesmo tempo nos marca e nos faz querer ler mais 20 vezes.

Sinopse: Como as crianças aprendem o que os adultos não sabem ensinar? Este livro mostra algumas dúvidas e os 'segredinhos' da vida, desde como o umbigo foi parar na barriga, porque vive tão ocupada e sem tempo, porque papai e mamãe se trancam no quarto deles, até porque é preciso ir para a escola e as diferenças entre meninos e meninas.
Gostei muito desse por contar críticas que uma criança pode vir a questionar, desde a atenção que ela não recebe dos pais até a explicação da sexualidade, é um livro bem interessante para trabalhar com crianças.

Sinopse: Se você fosse um livro, como gostaria de se relacionar com os leitores? Na tentativa de formular respostas criativas para a pergunta, o poeta português José Jorge Letria e o ilustrador André Letria - pai e filho - criaram a obra Se eu fosse um livro. O título faz uma investigação poética sobre o que um livro supostamente esperaria da interação com seu público. Com imaginação, José Jorge, o pai poeta, sugere que o objeto teria um leque de desejos, dos mais simples - "ter sempre um lugar reservado no quarto mágico de cada criança" - aos mais ambiciosos - "crescer sem limites até me transformar em uma biblioteca!". As metáforas visuais criadas por André, o filho ilustrador, exploram as possibilidades de invenção a partir das formas do objeto livro - que ora flutua como uma pipa no céu, ora se transforma em vassoura pronta para varrer a ignorância do mundo. O trabalho rendeu a Se eu fosse um livro o Prêmio Junceda Ibéria, concedido em Barcelona pela Associação Profissional de Ilustradores da Catalunha.

 Outro livro que nos faz querer mesmo não sendo crianças por mostrar a importância da leitura e do livro, com certeza todos leitores irão se identificar ao ler e pensar: com certeza um livro pensaria assim se fosse uma pessoa. Muito legal mesmo.

Sinopse: Avós é um livro que apresenta um casal da forma muito delicada e sensível. Traz, sem dúvida, um novo olhar para os avós, para os velhos, para a terceira idade... O que importa como chamamos? O que importa é como vemos.

Eu fui criada pelos meus avós. então qualquer história sobre esse tema me encanta e esse livrinho não poderia ser diferente, fala da vida dos avós a dois ou com os netos, muito gostosinhos e cheio de ilustrações lindinhas.






Espero que tenham gostado das dicas de hoje e me digam se tem alguma criança que gostaria desse livrinhos ou se já leram algum, e claro, anotem as dicas porque vale super á pena.

38 comentários:

  1. Olá :)
    Todos os livrinhos parecem ser muito bons e interessantes, mas confesso que "Eu me pergunto..." chamou mais minha atenção, adoro os livros desse autor e queria ler algo mais infantil dele.

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Nossa que linda sua ideia de divulgar a leitura de livros infantis, eles são uma graça a tempos que não os leio, parabéns pela iniciativa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai <3 amei. Que delicinhas de indicações. Um P. S. Para declarar também meu amor pelo Jostein.

    Beijo!

    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir
  4. Oee,
    Adorei as dicas, minha priminha esta começando a ler um pouquinho e já vou anotar as dicas aqui, acho que ela vai gostar.

    Étreintes
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Confesso que nunca havia visto nenhum desses livros, tenho uma irmã de 9 anos, vou indicar para ela.
    Já acompanho seu blog há algum tempo e como acabei de criar o meu, vim te convidar para visitar e se quiser também seguir o meu:
    http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, tenho 16 anos e simplesmente adorei ver esse post hahaha, pois mesmo sendo um pouco "velha" pra esse tipo de literatura eu curto muito. Gosto de ler e ver a pureza das palavras nesses livrinhos e de relembrar quando eu era só uma pirralhinha lendo e o quanto aprendi... Não conhecia nenhum desses, mas gostei bastante do post e das sinopses hihihi
    Beijos, Carol.

    www.warmtime.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, estava procurando indicações de livros infantis para dar para meu afilhado. Ele está começando a ler e queria que pegasse gosto pela leitura. Seria muito bom para todos né? E é bom começar com coisa focada e boa, vou dar uma olhada melhor nos livros.

    Parabéns pela seleção.

    Beijos.

    Kamylla Prado.
    Vidaemsérie.com

    ResponderExcluir
  8. Esse tipo de post me faz lembrar dos livros que lia quando criança, até hoje me lembro de muitos, haha. São tão lindos, uma simplicidade e beleza incríveis, né? ♥ Sou apaixonada! Gostei desse que relata sobre uma criança adotada, parece ser muito bom! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  9. Não leio livros infantis e nem convivo com crianças, mas acho tão fofinhos ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, ameis as indicações, ainda não conhecia os livros que você indicou. Tenho uma sobrinha pequena e faço o que posso para estimular o gosto dela pela leitura desde cedo, vou anotar as dicas.

    ResponderExcluir
  11. Oi. Amo postagens de indicações de livros infantis, todas as dicas anotadas. Achei fofa a capa de Então você chegou.

    ResponderExcluir
  12. Ah seu blog é muito amor! Sempre tem ótimas indicações aqui e amei essas. Não tinha conhecimento dessas histórias, mas agora quero ler. <3

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua ideia de contar pra galera sobre livros assim! Mesmo que eu não curta muito, adorei as capa!

    Vitória
    www.vico-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Gostei dos livros, ainda não os conhecia.
    SE eu fosse um livro parece legal. O que mais gostei foi Avós.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Confesso que não gosto tanto dos livros infantis, mas aprecio muito as indicações para passar para os pequenos. COmo estou acostumada com os livros jovens e de adultos, acabo não sabendo o que indicar para as crianças.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  16. eu sou apaixonada por livros infantis, são sempre tão fofos, sutis e cheios de gentilezas e isso me cativa demais.

    ResponderExcluir
  17. Oi Catharina, adorei as dicas. Tenho uma sobrinha e sempre busco comprar livros para ela, infelizmente vira e mexe ela prefere os contos ou as histórias da Disney, mas sempre consigo dar uma dobrada e comprar livros mais interessantes. Vou anotar essas dicar principalmente do primeiro, pq vc tem razão o autor é fenomenal

    ResponderExcluir
  18. Oiii,
    Ow meu Deus que livros mais fofinhos, que delicinha de post! Deu vontade de ir até a biblioteca e sentar na frente do stand infantil!

    beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  19. Cat lindona quero ler todos que seleção linda, amei os títulos e anote todos ainda não conhecia tenho um filho de 02 anos e sempre leio algo para ele, nessa idade as ilustrações chamam muito a atenção dele, e os livros que indicou estão lindos. beijos


    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Adorei suas dicas de livros infantis. O meu preferido foi o do Jostein Gaarder, já li várias coisas dele e amo o modo como ele coloca essas indagações filosóficas no enredo de forma natural.

    att,
    decarnasletras.blogspto.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Super dicas de livros infantis! Eu leria Se eu fosse livro, creio que esse contato com os leitores é muito importante, até mesmo na era da informação na qual estamos.

    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  22. Catharina, adoro livros infantis e achei bem bacana as suas dicas, pois não conhecia nenhum.
    Já anotei alguns títulos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  23. Oi oiii!
    Eu particularmente adoro livros infantis e amei essa lista!
    Tenho um irmão pequeno e que está na fase de começar a ler, então com certeza vou deixar aqui nos favoritos para depois comprar algum para ele hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Babette Cole <33 Mamãe nunca me contou eu li há muitos anos, melhor livro da infância! Adorava os livros da Babette, quando pequena, eu ia à biblioteca atrás dos livros dela, tinham vários lá! Ainda a frequento, mas há tempos que não vejo nada dela por lá. Obrigada por me fazer relembrar um pouco da minha infância.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que post lindo! Gosto de capas com ar lúdico, infantil. As estórias parecem bacanas, eu leria com toda certeza. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  26. Oi Catharina,
    Que post mais lindo! Eu não leio livros infantis há muito tempo - porque há poucas crianças na família e eu ainda não tenho filhos - então estou bem desatualizada. Adorei as escolhas e "avós" com certeza entraria na minha lista. Somos parte de uma geração em que a grande maioria foi criada pelos avós para que os pais pudessem trabalhar. Minha avó é meu mundo! <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oiii!

    Eu adoooro esse estilo de livros! Não são a maioria da estante, mas gosto de ler.acho que as lições de moral dos livros infantis tocam mais do que os de adulto.
    Gostei das dicas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não conheço nenhum deles mas confesso que quero ler alguns. Com primo pequeno aprendendo a ler estou descobrindo maravilhosas leituras infantis. Eu quero esse sobre o que esperar da vida, eu deveria ter lido isto já.

    ResponderExcluir
  29. Oie tudo bem?
    Adoro livros infantis, são gostosos de ler e amo as metáforas. Vou aproveitar bem as dicas.

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bom? Eu não sou muito de ler livros assim, mas com certeza indicaria para alguém. Dos citados, o que mais me interessou foi E se eu fosse um livro? que parece trazer alguma perguntas bem itneressantes. Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  31. Eu não leio muitos livros infantis, não é muito o que eu gosto, mas eu achei ótimas as indicações.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Que gracinhas! Vou indicar para minha prima!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Catharina!
    Que post mais fofoooo! Eu adoro livros infantis, principalmente para trabalhar com os meus alunos.
    Dos seus escolhidos eu conheço apenas o do Jostein Gaarden, que é um autor que gosto muito. As histórias dele são tão fofas. *-*
    Gostei das indicações, vou procurar os outros. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bom?
    Que indicações fofas. Amo livros infantis pela mensagem que eles passam e fiquei com vontade de ler esses livros, principalmente o Avós e Mamãe Nunca me Contou.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ei, tudo bem?
    Adoro essas suas indicações, me ajuda bastante já que trabalho com crianças. Adorei a premissa de cada um e vou procurar saber mais sobre eles.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  36. Eu adoro livros infantis, a Edelbra há vários livros ótimos sobre vária coisas, adorei as indicações quando tiver a oportunidade, irei dar de presente para meus sobrinhos.

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Amo livros infantis, me remete inocência e esperança de ver as coisas melhores do que são. O livro da criança adotada já quero agora pra mim! rs

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Eu adoro livros infantis, então fiquei bem animada com seu post e gostei de todas as dicas, uma mais fofa que a outra *-*

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo