Prisma Literário: 48 Coisas que Homens e Mulheres Escutam ao Longo da Vida

48 Coisas que Homens e Mulheres Escutam ao Longo da Vida

Olá meu queridos!
Como já perceberam, eu gosto de trazer um conteúdo diferente para variar um pouco, pois é inevitável ver certos textos, videos ou imagens e não compartilhar por aqui. Alguns dias atrás vi dois vídeos que com certeza me fizeram refletir, são dois vídeos maravilhosos e nós como homens ou mulheres já ouvimos isso ao long da vida milhares de vezes. Assistam e imaginem só como seria bom não ouvir, são dois vídeos super rápidos mas que conseguiram me marcar muito





Algumas perguntas ou expressões acima saem tão naturalmente hoje em dia que não percebemos o quão machista ou desrespeitoso podem vir a ser, então, esse vídeo fez com que até eu repensasse certas coisas. Adorei os dois e espero que tenham curtido também.
Por favor comentem sobre eles aqui e digam a opinião sincera ;)

37 comentários:

  1. Nossa, fiquei até sem palavras agora, pois essa postagem é mais que bacana! E a ideia desses vídeos é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. É colega, combater o machismo é uma luta dolorosa e diária. Nos desconstruir de estereótipos e preconceitos é o que podemos fazer todos os dias não só pelas pessoas ao nosso redor como por nós mesmas.

    Muito bom os videos e a lição por detrás deles!
    Beijo!
    www.escritacolorida.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cat lindona amei os vídeos, incrível como a mulher decidir não ter filhos incomoda muita gente eu sempre quis ser mãe,mas temos que respeitar o direito de quem não quer ter filhos. Essa de você deve ter sida bonita quando era mais jovem é cruel, gente bom senso cabe em qualquer lugar.
    Ótimos vídeos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Genteee, adoro esses vídeos! Meio que são um "tapa na cara", rs. Eu já tinha visto o primeiro -e vi de novo agora porque é maravilhoso!-, mas nem sabia que tinha uma versão dos homens, isso é muito legal!!! ☺

    ResponderExcluir
  5. o pior é que sai tudo tão naturalmente, parece que já ta empregnado culturamente em nós. e pra mudar tem que ter muita força de vontade, trabalho duro e vai levar tempo..

    ResponderExcluir
  6. Oi, Catharina! Tudo bem?
    Amei demais os vídeos e essa reflexão que eles trazem. Isso mostra que o machismo é tão ruim para as mulheres quanto é para os homens. Para as mulheres, porque as impedem de fazer milhares de coisas. E aos homens, porque parece que a sociedade os incentiva a agir de forma machista para não serem considerados gays. Um absurdo gigantesco! Parabéns pelo ótimo post! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Adorei essa postagem, não tinha visto ainda estes vídeos e irei visitar mais vezes esse post.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oieee!
    Vou compartilhar estes vídeos.
    Parabéns pelo post!

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, muito bom ver esses vídeos aqui, o primeiro eu já tinha assistido mas o segundo ainda não. É muito bom para podermos refletir sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Tudo bem?

    É incrível perceber a carga reflexiva que os dois vídeos carregam. E o pior é que, como vc disse, algumas dessas frases saem tão naturalmente de alguns indivíduos que acho que eles não tem nem noção do quanto elas podem ferir alguém. =(

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  11. A ideia dos vídeos é sensacional. Incrível o quão críticos eles são. Acho que todos deveriam assistir a ambos e refletir um pouco sobre determinadas coisas que muitas vezes dizemos sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina, tudo bom?

    Bah, esses dois vídeos me deixaram bastante incomodada, me irrita que isso acontece mesmo TODOS OS DIAS! Tu já leu o livro Sejamos Todas Feministas da Chimamanda Ngozi Adichie? Eu nunca li, mas fala sobre a igualdade de gênero e sobre como rosa pode ser SIM roupa tanto pra menina quanto pra menino. Na minha próxima compra na submarino vou comprar.

    Beijos, Pâm
    http://primaverei.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Tive que compartilhar esse post. Até quando as pessoas vão ter que rotular as outras, poxa as pessoas só devem aceitar e respeitar e não ficar julgando, porque essas frases são esterótipos que a sociedade coloca para julgar a todos.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi. É um vídeo bastante interessante, não traz as causas dos problemas, mas deixa a dica para pensar, pesquisar, questionar, duvidar sobre as questões de gênero. Inclusive, li estes dias um livro que fala sobre isso, muito com, acho que você iria gostar, chama-se: Gênero - uma perspectiva global, da Nversos Editora.

    ResponderExcluir
  15. Vi esses vídeos no Catraca Livre e fiquei bem chocada. 1° Porque eu já escutei pelo menos umas 30 Frases. 2° Porque eu já falei algumas delas e agora que percebi que é incomodo SIM.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti ao primeiro vídeo há um tempo atrás, confesso que o achei bem triste, tanto por ter ouvido algumas das frases e por ter proferido algumas com o mesmo teor machista. Por isso que hoje eu sempre policio o que vou falar e sempre mostro para as pessoas o quanto certas coisas que falam ou pensam estão erradas. Desconstruir é o primeiro passo para o fim do patriarcado e isso devemos fazer todos os dias, em cada situação, por mais boba que pareça. Ninguém me fala "mulher no volante é perigo constante" sem ouvir um belo discurso. Muito legal essa sua iniciativa de trazer esses vídeos para o seu blog, parabéns e continue trazendo conteúdo desse tipo pra cá <3

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  17. É interessante como as vezes uma simples frase pode nos machucar, já disse algumas dessas frases ( infelizmente) e também já ouvi muitas delas e realmente magoa muito, as pessoas se sentem felizes em aponta " defeitos" nos outros.
    ótimos videos , vou compartilha - los.

    Beijos, Emy
    www.blogpsicoses.com.br

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo post!
    Os videos são incríveis!! Nos fazem refletir, e criar empatia pelas outras pessoas.
    Realmente são comentários que ouvimos todos os dias, e que são absurdos!!!
    Uma verdadeira, ignorância..

    ResponderExcluir
  19. Eu já havia visto os vídeos e achei bem legal. Serve mais para as pessoas que usam esses termos (praticamente todo mundo) perceberem que são incômodos e que não queremos ouvi-los mais. Temos que ir nos policiando para que o uso diminua. É uma boa reflexão para todos nós. Traga mais posts como esse!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  20. Oii.

    Olha.. que tapa na cara, eu já tinha visto videos assim mais nunca em um blog, adorei sua ideia, e sempre bom vária um pouco não e mesmo?
    Parabéns pela ideia, vale a pena sempre mudarmos um pouco o roteiro.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Os vídeos são maravilhosos, serve para fazer uma reflexão.
    Quantos comentários ouvimos e até falamos sem perceber o que pode causar.
    Parabéns pelo post, muito bom
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  22. é, eu tinha visto esses videos outro dia e fiquei bem incomodada... já ouvi muito do que tá ai, e realmente é incômodo, beiram o constrangimento...

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito dos dois vídeos! Infelizmente vivemos numa sociedade em que rótulos viraram além de modinha, tá cravando na cultura. Também há o fato do machismo, o que é horrível. Gostei dos vídeos porque nos mostra o quanto hipócritas podemos ser e ainda generalizar muito as coisas que acontecem ao redor do mundo. Vamos orar pela nossa sociedade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Cath,
    Esses videos nos fazem refletir um pouco sobre certos rótulos que ganhamos ao longo da vida, tanto homens, quanto mulheres.
    Tem algumas frases que não concordo que sejam só mulheres que ouçam, mas ok. Eu já ouvi muitas delas e sei que todas que assistem já ouviram pelo menos uma alguma vez.
    Bjs
    Blog Relicario de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Meu isso é algo que nunca vai mudar, vai sempre piorar cada vez mais. Rótulos e mais rótulos, constrangimento, machismo etc...É para refletir.
    odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá, adorei a ideia de trazer postagens diferentes e os videos são bem bacanas, são para parar e refletir, tenho certeza que todo mundo já ouvi algumas dessas frases e até já falou elas sem refletir no que ela realmente significa.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  27. Oi Cat.
    Adorei os vídeos.
    O primeiro eu já tonha visto, o segundo não.
    O machismo anda tão enraizado em nossa cultura que muitas vezes as pessoas nem percebem como soam machistas e preconceituosas. Eu torço para que as coisas mudem logo, pois só tenho percebido uma piora nas atitudes das pessoas, acho que ando perdendo o meu otimismo =/

    Beijos
    https://aventurandosenoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Catharina.

    Gostei dos vídeos. Mostra como algumas coisas incomodam as pessoas são preconceituosas. Infeliz isso é uma realidade e são perguntas que estamos ouvindo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá! Adorei os vídeos, que retratam muito bem a nossa sociedade! Não consigo compreender porque temos que julgar tanto os outros e não podemos apenas cuidar das nossas vidas! As decisões sobre os filhos (ter ou não e o modo de cuidar) realmente deixam as pessoas desnorteadas, bem como se um menino brinca com uma boneca ou usa qualquer coisa rosa! Abraço!

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. "Se você se esforçasse ficaria linda" é pra matar! Acho que quem diz isso deveria ganhar o prêmio de boçal do ano! Pior do que essa é só "Você é o tipo de cara que prefere peito ou bunda?" Lamentável, mas isso existe! Adorei o seu post porque trouxe-nos a reflexão sobre esse tipo de comportamento, tão desagradável, tanto para homens, quanto para mulheres.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  31. Adorei o seu post. Já escutei algumas dessas frase e mais algumas, e te falo: é bem chato você ouvir certas coisas, infelizmente já disse também, depois paro pra pensar que não foi legal, hoje em dia estou me policiando mais.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Já havia assistido os vídeos e os acho bem interessantes e me botaram pra pensar que já ouvi e falei várias dessas frases.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adorei os videos.... parabéns pela postagem e pela ideia de trazer o material ao blog.... qm nunca escutou uma dessas?!

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?
    Vídeos interessantes. Nos fazem refletir sobre muitos aspectos do nosso cotidiano. Infelizmente já disse algumas coisas e já ouvi outras... é complicado.

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Achei ótimo o vídeo para refletirmos sobre essas coisas que podem acontecer.

    ResponderExcluir
  36. Achei muito interessante os vídeos e adorei de você ter trago alfo assim para o blog, parabéns pela iniciativa!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Ahahah adorei esses vídeos <3 Principalmente a idéia de fazer cronologicamente. para dar a impressão de que realmente vamos ouvindo ao longo dos anos cada frase dessas. Realmente a maioria dissemos e nem percebemos mais, e tão comum falar para um menino não brincar de boneca ou para uma menina não gostar de vídeo games.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo