Resenha: Um Coração Entre Dois Mundos - Camille Storch

11:05

Sinopse: Mel foi obrigada a deixar tudo o que amava e conhecia em Londres para viver no Brasil, país com o qual não tinha familiaridade alguma e mal conhecia a língua, sabendo que jamais voltaria para sua querida Londres. Mais uma vez, sentia que seria um peso para sua família. Tudo muda quando, logo no primeiro dia de aula em São Paulo, ela é sequestrada e deixada em um quarto escuro, com apenas uma cama. É nesse lugar que ela conhece Sam: um homem lindo e com longos cabelos negros, a última pessoa que poderia encontrar em um lugar tão horrível. Sam diz que Melanie é especial e possui um dom único, e é por isso que ele precisa leva-la até seu mestre. Agora, ela terá de se preparar para enfrentar desafios que jamais acreditou serem reais. Em meio a um mundo mágico e inexplicável, cheio de anjos, demônios e seres mitológicos, Mel irá lutar pelas pessoas que ama e descobrir o verdadeiro propósito de sua existência. Em meio a essa emocionante jornada, a autora busca alternativas inusitadas e criativas para enfrentar os impasses e atravessar a ponte para a próxima aventura. Melanie descobrirá que deve acreditar mais em si mesma.
O Beijo da Vida é o primeiro volume da trilogia Um Coração Entre Dois Mundos onde conhecemos Mel, uma adolescente que acaba de se muda de Londres para o Brasil e não está realmente feliz com isso, por não conhecer nada em sua nova vida e principalmente por mal saber a falar português.

Logo em seu primeiro dia de aula em São Paulo, ela é sequestrada. Então podemos imagina o quanto a história passa a ser emocionante e com bastante acontecimentos. Ml é deixada num quarto escuro onde acorda e se depara com Sam, um homem lindo e que logo chama a atenção da menina. Sam diz que precisa levá-la até seu mestre e a partir dai Mel começa a enfrentar vários desafios e sua vida muda drasticamente.

Eu particularmente não sou fã de ficção fantasiosa, é raro eu ler algo do gênero a não ser que chame muito a minha atenção, então são poucos que realmente gosto. A autora nos trás aqui um enredo bem interessante e chamativo que de inicio gostei bastante mas algumas vezes, senti que faltava algo ou então não consegui me adaptar com sua escrita.

Mel é uma protagonista forte e que gostei bastante em alguns momentos e outros nem tanto assim, como a maioria dos personagens. O enredo como eu disse é interessante e bem explicado pela autora. O livro contém várias cenas de ação, então não foi meu tipo de leitura, mas fiquei bem interessada por tentar entender a relação de Mel com o pai.

A diagramação está ótima, eu achei essa capa muito bonita e por dentro está bem feito também, letras de tamanho perfeito e capítulos divididos na medida certa e não encontrei tantos erros na narrativa. A autora tem um jeito legal de escrever e prender.

Não vou falar muito mais pois tenho medo de da algum spoiler aqui, mas confiram e vale bastante a pena para pessoas que curtem esse gênero ou para aquelas inciantes que estão á procura de uma leitura diferente.

Poderá gostar também de

29 comentários

  1. Olá!
    Gostei da resenha, quanto ao livro, achei a capa bonita, mas não me interessei pelo enredo, achei mais do mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Oiii, gostei da tua resenha e da capa do livro, porém, no momento não leria esse livro flor, não é aquilo que me deixou louquinha haaha estou evitando compra com livros, só se por acaso eu infartar haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de ficção fantasiosa, mas confesso que não é meu gênero favorito e no momento não leria o livro apesar de ser interessante porque tenho muita coisa atrasada, rsrs.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor. Eu adoro o gênero! Diferente de você, é o meu favorito. Mas senti que faltou informações… a garota é sequestrada por quê? O livro é sobre outras dimensões? Seres mitológicos? O fim do mundo? Não consegui me interessar pela leitura por não saber se há bruxos, vampiros, lobisomens… no enredo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Catharina!
    Eu desconhecia a série, e apesar de ter uma premissa interessante, não sei se pretendo começar mais uma. Mas curti muito a resenha e saber que o livro valeu a pena, mesmo pelas ressalvas e coisas que sentiu falta. Quem sabe eu me anime mais, gosto de personagens fortes.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi Catharina!
    Adorei a resenha.
    Eu realmente gosto deste tipo de leitura e achei a premissa bem interessante e quero ler.
    Mas acho que leria só daqui alguns meses pois estou cheia de livros de fantasia para ler e eu gosto de variar um pouco hehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. confesso que o enredo me deixou confusa :S
    o liro tbm não pertence ao meu gênero preferido, então seria difícil eu me prender a leitura...

    ResponderExcluir
  8. Ai, Catharina, se eu já não me interessaria pelo livro, esse trecho da sua resenha me fez fugir completamente dele!

    "Mel é deixada num quarto escuro onde acorda e se depara com Sam, um homem lindo e que logo chama a atenção da menina. Sam diz que precisa levá-la até seu mestre e a partir dai Mel começa a enfrentar vários desafios e sua vida muda drasticamente."

    Como assim, gente? A mulher é sequestrada e vai se apaixonar pelo algoz? Não aguento essas coisas. Sei que existe, mas dependendo de como isso posto na literatura, acaba sendo apologia ao abuso. E de abuso a gente já cheia, né! Hahaha

    Enfim, esse com certeza não é meu tipo de livro. Uma pena!

    ResponderExcluir
  9. Não vou dizer que não fiquei curiosa, pois fiquei sim, afinal, a capa me chamou a atenção e pelo que entendi do enredo, parece ser interessante, mesmo com os pontos negativos citados, talvez eu venha a gostar, pois curto o estilo, mas saber que é uma trilogia, me desagrada um pouco, pois tenho tantas séries para finalizar ainda, rs. Bem, espero que ao ler o segundo você também goste.

    http://daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Catharina. Tudo bem?
    Eu adorei a capa e fiquei bem interessada na obra. Tive um deja vú ao ler que uma estrangeira chega no Brasil e é sequestrada. Bem real né? Espero poder ler a obra.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Oiee!!
    Confesso que tenho um pouco de medo desse estilo, sempre fico entediada ou frustrada!!
    Mesmo assim, gostei da capa e a forma que você falou do enredo me deixou curiosa!!
    Por ser envolvente talvez eu de uma chance para descobrir os mistérios dessa trilogia!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Cathy fiquei morrendo de pena de Mel ter que deixar Londres para morar no Brasil e ainda por cima ser sequestrada em seu primeiro dia. Apesar da história parecer bem construída a premissa não me convenceu sabe, vou deixar passar esse leitura. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Não me interessei muito pelo livro. Achei um tanto clichê.
    A capa está linda, mas o enredo em si não me chamou muito.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Não fiquei curiosa para ler esse livro, acho que porque você falou muito pouco do enredo. Gosto de livros que me surpreendam quando não sei nada sobre ele, mas, neste caso, não me senti com vontade de conferir a história. Senti que esse livro não te marcou em nada e que você não teve muita opinião sobre ele. Acontece. Mas achei a capa bem bonita :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Já eu gosto de livros de fantasia. Não conhecia esse livro, mas a sua resenha me chamou a atenção. A premissa é bem legal e achei a capa linda. Parabéns pela resenha, me animou em ler.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adorei a premissa e a capa do livro, achei muito interessante e cativante. Parece o tipo de livro que eu iria adorar e querer mais.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, achei essa capa bem legal, e gostei do fato de a protagonista vir para o Brasil , acho que pode ser uma história interessante.

    ResponderExcluir
  18. O tipo de leitura me atrai, mas tenho fugido quando o ou a protagonista é adolescente. Tenho me irritado bastante nesses casos. Então, a princípio, não lerei. Vamos ver... hehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  19. A primeira coisa que achei interessante nesse livro foi a capa e a segunda foi por ele ser nacional, mas confesso que ainda não estou com curiosidade para ler o mesmo, quem sabe depois me empolgue.
    Já li algumas resenhas com opiniões divergentes da sua e essa divisão de opiniões é importante por que acaba gerando curiosidade nos futuros leitores para saber em que grupo eles irão se enquadrar.
    Enfim parabéns pela leitura, mesmo que não seja dos temas que vc está mais acostumada você não desistiu. Foi mega positivo acompanhar sua opinião!!! Sucesso.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  20. Gostei da capa desde que vi pela primeira vez. Deferente de você, eu gosto de uma boa ficção. O livro não tem uma premissa que me arrebate, mas no mesmo momento estou sempre aberta a leituras. Se tiver oportunidade lerei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Achei a sinopse interessante, mas não sei se leria este tipo de livro. Sei la, não fez muito o meu estilo.
    Gostei muito da sua resenha !
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  22. Olá Catharina, achei a premissa do livro bem interessante e gostei da protagonista ser forte, se tiver chance pretendo lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  23. Olá... flor, tudo bem??
    Eu acho a capa deste livro linda demais... e confesso que fiquei bem interessada pela leitura do livro... porque adoro uma ficção, a parte de fantasia, tento não pensar muito... porque ainda não encontrei um livro que fizesse essa mistura dar certo. De qualquer forma, a curiosidade me bateu com sua descrição e talvez eu venha lê-lo... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha visto esse livro por ai e achei a capa linda, mas confesso que não fiquei muito animada com a história :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Bem, costumo curtir sci-fi fantástico, mas confesso que a premissa desse livro não conseguiu despertar o meu interesse. o.o
    Quem sabe um dia...

    Brijo!

    ResponderExcluir
  26. Sair de Londres para vir morar no Brasil e ainda ser sequestrada? Acho que até eu ficaria triste, hahaha. A capa desse livro me chama muita a atenção e fiquei curiosa para saber por quê Mel é sequestrada, não leio muitos livros do gênero, mas vou anotar essa dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  27. oi, tudo bem?
    não sei se leria o livro. Ando lendo poucos sobrenaturais, e como estou acompanhando uma série nova agora, duas seria demais.
    A capa é linda, e que bom saber que a diagramação é bem feita. Andei vendo uns livros que tem capas maravilhosas e diagramação interna que é um horror, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Fiquei bem curiosa em relação à esse livro! Acho legal ser de uma autora brasileira, e ter criado uma história fantasiosa - o que eu gosto bastante!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  29. Olá! Interessante sua resenha e sinceridade. Eu confesso que ficarei somente na resenha. Quem sabe eu leia mais um pouco sobre o livro e me interesse, mas por enquanto fico por aqui!


    beijinhos!

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também