Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover

10:00



Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.







Sky é uma garota com 17 anos que passou a vida estudando em casa, sem televisão, computador, celular ou qualquer tipo de tecnologia. Ela beija garotos como se estivesse tomando sorvete, pelo menos é a comparação que faz junto com sua melhor amiga/vizinha que conhece desde que se mudou para esta casa quando foi adotada por Karen. Sky irá para seu terceiro ano em uma escola pública depois de convencer sua mãe.

Logo ela conhece Holder no supermercado e ele faz questão de falar com ela assim que a vê, agindo totalmente estranho e misterioso e é inevitável ignorar os sentimentos que vão surgindo ao conhecê-lo melhor. Os dois passam a se falar e conhecer melhor na escola em que Sky passa a estudar.

Um Caso Perdido era o tipo de livro que sempre quis ler, já o tinha em minha estante mas adiava por conta do tempo, porém, sempre ouvi inúmeros elogios e vi que passou da hora de conhecer a escrita da autora, como me arrependo de não ter lido antes.

Colleen nos apresenta uma personagem diferente e interessante, pois Sky é alvo de zoação na escola por ter uma fama conhecida por causa da sua melhor amiga que frequentava a escola e assim como ela, não liga de ficar com garotos e ser tachada " vadia" ou "puta" por isso. Quando seus colegas começam a colar bilhetes em seu armário, Sky simplesmente ri ou ignora e não liga, para mim, isso foi muito diferente e deu um toque especial a ela.

Narrado em primeira pessoa por Sky, o livro nos trás uma história incrível com revelações capaz de mudar a vida inteira da personagem, com muito mistério, romance e drama, tudo na medida certa. Foi um livro que li em dois dias, o devorando e querendo mais e mais a cada página, realmente não imaginava o que me esperava, então, foi tudo uma surpresa.

Em determinado momento me pegava chorando pelo passado que a protagonista acaba descobrindo de si mesma e me via cada vez mais apaixonada por Holder, pois ele se mostrou um verdadeiro homem ao lado de Sky, o quanto ele a apoiou e também descobriu certas coisas sobre sua própria pessoa me fizeram criar muito afeto por ele. Foi um casal perfeito.

A relação que o casal foi criando, quebrando barreiras e se conhecendo foi tudo muito bem colocado e escrito, sem aquela coisa de rápido ou devagar demais e fazia um bom tempo que não lia um livro sem me preocupar com  a chatice do casal. A autora nos mostra o companheirismo e a afinidade mesclando assuntos fortes e presentes nos dias de hoje.

Karen (mãe de Sky) é simplesmente maravilhosa, apesar de não deixa-la se envolver com tecnologia, se mostra muito presente e esforçada. Ao longo da história, o afeto que criei por Karen só foi aumentando, principalmente nas últimas página pelas escolhas que ela fez na vida e por descobrimos o amor que ela tem por Sky.

Foi uma história de superação, aprendizado, a descoberta de si mesmo e de sua família. Recomendo totalmente a leitura, mergulhem sem medo.

Poderá gostar também de

19 comentários

  1. Parece ser um livro interessante, mas não me vi como público alvo da obra. O enredo é clichê e me pareceu, mas nesse caso não tenho certeza, machista...

    ResponderExcluir
  2. Tá aí um livro que está na minha lista há um bom tempo e eu sempre fico adiando. Depois de ter conhecido a autora a vontade de ler aumentou mais ainda. :D

    ResponderExcluir
  3. Oieee! Gostei da resenha, mas definitivamente esse livro não faz o meu tipo, porém é sempre legal está por dentro, pois sempre tem uma amiga que gosta e a gente pode indicar.

    ResponderExcluir
  4. Oie Catharina!!!!
    Esse livro está em meus planos de leitura desde que foi lançado, e por nenhum motivo em específico ainda não foi lido. Mas cada vez que leio uma resenha dele fico imensamente curiosa novamente. Acredito que lerei em breve;

    ResponderExcluir
  5. Oiê
    Eu sou fã dessa escritora ♥ mas esse foi o único livro dela que não li. Achei essa sinopse bem aguada! mas como eu amo ela acho que vou comprar
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. amo amo amo a Colleen, mas essa é a única série de livros dela que eu ainda não li. ACHO que está na hora, depois da sua resenha hahaha Brigada!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é um dos me deu um dos maiores tapas na cara da vida. Adoro, é um dos meus favoritos e recomendo ele para todos.

    ResponderExcluir
  8. Você acredita que já li várias resenhas desse livro, mas nenhuma me dexou com tanta vontade de lê-lo quanto a sua?
    Eu amei sua resenha, e agora sim esse livro para entrar para lista de "Desejados"
    Beijos


    myself-here1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já li três livros da autora e simplesmente amo a escrita dela!! São livros sem muito sensíveis, apesar de toda a "tensão sexual", e emocionantes ao extremo. Creio que adoraria essa leitura tbm! Pretendo fazê-la ano que vem, quando voltar a comprar livros! hehe
    Gostei da resenha e creio que iria gostar da Karen também :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Catharina!
    Sou completamente fã da Colleen Hoover, o meu amor por ela começou logo depois de ter lido "Métrica", um dos livros mais lindos que já li. Ainda não consegui ler "Um Caso Perdido", mas ele já está na minha lista de desejados e espero poder lê-lo o quanto antes.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O que chama atenção nesse livro é essa questão que a autora traz de que há um grande preconceito com as meninas que têm muitos parceiros, tratando as como vadias. Isso tem que acabar. Seria legal se mais autores problematizassem isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, ótima resenha. Ainda não conhecia o livro mas já li várias resenhas sobre ele, de forma que tenho vontade de lê-lo. Achei interessante esse seu comentário sobre a mãe da protagonista, pois eu achava que por a filha não frequentar a escola, talvez a mãe fosse extremamente rígida.

    ResponderExcluir
  13. Olá Catharina!
    Esse livro está na minha wishlist há tempos. Parece ser incrível e a Colleen sempre arrasa! Pelo visto irei gostar muito. Adorei sua resenha.
    Beijos, Garota Vermelha
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, achei o enredo muito interessante, principalmente pela Sky, ela parece ser uma personagem bem diferente e gostei dela!!

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oh na época que eu li esse livro eu amei a escrita da Collen, mas ficou por isso mesmo eu não li a continuação e nem outro livro da autora.

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    PRECISO ler algo da Coolleen urgente. Adoro a premissa desse livro.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia a obra, mas acredito que não sou de fato o público alvo dela. Entretanto ser uma obra que demonstra o relacionamento não muito "rápido ou devagar demais e fazia um bom tempo que não lia um livro sem me preocupar com a chatice do casal." Com certeza me desperta determina atenção em comparação com os demais livros no mercado.

    ResponderExcluir
  18. Eu virei uma fã da autora e já estou correndo para ler outras coisas dela. Eu recomendo esse livro para todo mundo, porque não são apenas histórias, são lições de vida, de perdão, de amor, de superação e com certeza de ESPERANÇA.

    ResponderExcluir
  19. Eu amo os livros da Colleen e Caso perdido embora não tenha me feito chorar como métrica também faz parte dos meus queridinhos. Gostei muito da construção do casal dessa história e de como tudo foi acontecendo para os dois. Mal posso esperar para ler a história pela visão de Holder.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também