Resenha: O Presente do Meu Grande Amor - Vários Autores

06:02

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.










Bom, esse ano eu confesso que estou um tantinho desaminada com o Natal, primeiro que quase não vi casa enfeitadas, eu fui me tocar que era quase Natal quando olhei no calendário, segundo que esse ano não teve bem um clima legal para mim e pelo mundo inteiro, então vi que poucas pessoas estão com clima natalino, sendo assim, resolvi escolher uma leitura na minha estante para tentar entrar no clima.

O Presente do Meu Grande Amor publicado pela Editora Intrínseca é um livro que reúne 12 autores e cada um deles nos apresenta um pequeno conto onde o Natal é o plano de fundo. Assim que esse livro foi lançado eu fiquei mega curiosa e o desejando, só por essa capa linda e fofa demais e por conter os seguintes autores: Stephanie Perkins (organizadora do livro), David Levithan, Gayle Forman e Rainbow Rowell. Quando vi esse nomes na capa, fiquei super empolgada pois são autores que já tive experiências boas e minha expectativa subiu lá no alto.
Alguns contos são mais longos que outros, mas cada um tem sua diferença que nos marca, claro que sempre tem aqueles favoritos e aqueles que deixam a desejar, como todo livro de contos. Comecei e não em vi tão empolgada mas conforme chegava na metade do livro, alguns contos conseguiram me animar mais e relembrar momentos bons dos natais que tive.

Eu particularmente prefiro histórias em primeira pessoa, para mim fui mais rápido e consigo me familiarizar melhor com os personagens, então os contos que foram em primeira pessoa me conquistaram mais fácil. Claro que algumas narrativa em terceira pessoa são maravilhosas e combinam perfeitamente com a história, então também teve contos que adorei.


O interessante do livro é que temos personagens de várias etnias, religiões e sexualidade, então foi como saber o Natal de cada pessoa, entende? Acima podemos ver pela imagem o que estou querendo dizer e achei a capa ainda mais maravilhosa por ter o desenho de cada casal do livro, fui perceber isso quando contei os casais e coincidiu com o número de autores, ai pesquisei essa imagem e fiquei muito feliz da editora ter criado essa capa perfeita para o livro.

Foi uma leitura muito gostosa, no geral. Alguns contos me marcaram bastante, outros nem tanto, confesso que esperava um pouquinho mais do livro, porém, valeu a pena e foi a escolha perfeita para a época, estou um pouco mais animada e é uma leitura que indico para quem curte ler livros temáticos.

Desejo uma véspera de natal muito próspera á todos os leitores que estiverem lendo isso, sejam felizes aonde quer que estejam <3

Site dos autores do livro:

Poderá gostar também de

12 comentários

  1. Embora eu não goste muito de contos, este é um dos livros que quero muito ler.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo livros assim e estou super empolgada para ler esse livro.
    Confesso que tambem nao estava tao animada para o Natal..
    Adorei sua resenha
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. achei bacana a ideia de reunirem vários autores pra contar um conto nas páginas do livro ^^
    Conheço duas das autoras, arriscaria ler pelos contos delas, quem sabe eu goste dos demais, né???

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Confesso que ainda não li esse livro e até procurei para comprar, mas não achei. E tenho uma curiosidade enorme para saber sobre suas histórias.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Esse livro está na minha wishlist desde o Natal do ano passado, e ainda não o comprei. Mas ainda sim pretendo lê-lo em algum momento, mesmo que não seja na época do natal.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Em muitos lugares não há mais climas natalinos, que triste né. Por aqui também não. Quase não teve "feliz natal" nem nada do gênero, enfeites então, na-da. Sobre o livro, achei interessante abordar personagens de várias etnias, religiões e sexualidade, isso é bem legal ;)

    ResponderExcluir
  7. Também achei o natal bem sem graça esse ano viu, foi tanta coisa difícil ou ruim que aqui na minha cidade quase ninguém entrou no clima direito. Sua escolhe foi bem interessante por que eu já tinha visto a capa desse livro e ela me lembrou muito uma blusa de frio com tema natalino, mas também por ter contos de autores que eu amo, mesmo não sendo muito fã de conto.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  8. Catharina te entendo, também passei por isso, acho que foi o primeiro ano que passei as festas sem estar no clima mágico. Problemas de saúde na família me deixaram meio pra baixo e cansada psicologicamente mas agora tudo está entrando nos eixos e tenho certeza que 2016 será um ano de mudanças.
    Desejo tudo de maravilhoso para vc viu!!??? E que vc se inspire nas atitudes das pessoas que te dão atenção, respeito e acompanham seu trabalho.

    Desde que esse livro foi lançado vejo que alguns blogueiros o leem e gostam de seus contos no clima do Natal. Apesar de ter curiosidade ainda não tive motivação suficiente para ler o mesmo. Mas sempre gosto de vê-lo pelos blogs, acho a capa lindinha!!!

    Enfim parabéns pela leitura e por compartilhar sua opinião conosco. Com esteja sempre tem alguns contos que nos marcam bem mais que outros. Beijos e ótimo ano novo.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. OOi! Já tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que não me interessei muito por ele.
    Mas gostei da resenha!
    Beijos, Lara
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros de contos, mas não natalinos. Não sou fã do Natal, por isso nunca tenho interesse nesse tipo de livro. Diferente de você, eu prefiro histórias em 3ª pessoa, mesmo que sejam contos. Acredito que assim a gente possa ter uma visão mais ampla da história. Eu achava a capa bonitinha, mas depois dessa imagem que você colocou, eu achei demais.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem??
    Bom eu não curto muito o natal, e realmente percebi que em questões de enfeite esse ano foi bem pobre, acredito que devido a crise, esses enfeites custam bem caro, até aqui na Avenida PAulista que costuma ser bem bonito, estava uma pobreza... enfim... que pena que a leitura não fluiu tanto pra ti em questão de expectativa... eu não curto muito contos e nem livros com temática de natal, então... não vou ler. rs. Xero!

    ResponderExcluir
  12. Oi Catharina, tudo bom?
    Ano passado não consegui ler nenhum livro com o tema de natal. Esse é um dos livros que sempre aparecem nessa época. Eu gosto de livros de contos, mas não nego que alguns sempre acabam sendo melhores que os outros. O bom é que são histórias diversificadas com personagens diversificadas.
    Eu também demorei a entrar no clima do Natal.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também