Prisma Literário: Resenha: Doce Perdão - Lori Nelson Spielman

Resenha: Doce Perdão - Lori Nelson Spielman

Sinopse: Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las - assim como para pedir perdão.
*Livro cedido pela Verus Editora para divulgação. 

Hannah é uma apresentadora de TV de sucesso, adorada por muitos fãs e sente que tem a vida perfeita e o "namorado" perfeito, Michael, prefeito da cidade que estão juntos há dois anos. Michael é ocupado e tem uma filha pré adolescente que sempre implica com Hannah, mas isso não a abala pois considera Michael o seu futuro marido lindo e adorado. Mas toda essa vida linda ou que parece ser linda, está prestes a se desmoronar quando As Pedras do Perdão viram sucesso no país.


As Pedras do Perdão foram criadas por um antiga colega de Hannah e funciona assim: se você enviar duas pedras do perdão para uma pessoa e essa pessoa devolver uma delas, significa que você foi perdoado e então, a outra pedra deve seguir para frente.

Hannah achava isso tudo uma besteira mas logo essa pedrinhas passam a fazer parte de sua vida e ela irá mergulhar de cabeça em seu passado que contém coisas mal resolvidas com sua família, logo ela perceberá que as coisas não são bem como ela achava que eram.

Ao ver essa capa eu simplesmente quis o livro na hora, além do mais, já escutei milhares de elogios sobre A Lista de Brett e pretendo ler em breve depois de ter adorado a escrita da autora e o enredo maravilhosos que ela criou.

No começo, confesso que achei que seria algo completamente previsível, mas ao longo dos capítulos, que são super bem distribuídos por sinal, a autora conseguiu me surpreender com acontecimentos inesperados e por ter superado minhas expectativas.

Nesse livro temos uma mistura de tudo: romance, comédia, drama e temas fortes como o perdão. Por incrível que pareça, foi uma leitura que me fez refletir, principalmente sobre perdoarmos a nós mesmos e as pessoas ao nosso redor.

Narrado em primeira pessoa, temos uma narrativa deliciosa e simples, que aborda temas um pouco fortes mas que quando dei por mim, já estava quase no fim da leitura já pensando em A Lista de Brett. A protagonista me irritou bastante ema alguns momentos por ser tão cega mas isso só deixou a leitura mais divertida e confesso que me apaixonei por um certo personagem que surge na história.

Recomendo a leitura para quem assim como eu, adora um romance e drama descontraído e com um lindo final.

27 comentários:

  1. Olá, realmente essa capa é muito linda. Gostei da premissa do livro, achei bem diferente a ideia das pedras que vai fazem com que a personagem aconteça na história. Parece uma boa leitura, do tipo que eu leria sim. Gostei!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi a capa acreditei que seria um livro fofinho, com algum romance meloso e tal. Não sei por que achei isso e não solicitei o livro.
    Agora ao ler sua resenha, fiquei curiosa com a premissa, com o lance das pedras e com todas as emoções que voce comenta que estão presentes no livro.
    Fiquei bem curiosa e o livro entrou na minha lista de leituras :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  3. bem, então não é um livro pra mim, pois apesar de gostar de dramas, eu prefiro aqueles infelizes, trágicos e talz... romance bonitinho não me apetece... =T

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Li Doce Perdão essa semana e amei! Achei incrível a premissa do perdão e da segunda chance. O livro tbm me surpreendeu, como vc eu achei que que era uma romance leve e não um drama tão profundo.
    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  5. Catharina, nunca tinha ouvido falar da autora.
    Achei a premissa do livro incrível e fiquei encantada por essa capa.
    Parece ser tão bom que fiquei com muita vontade.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Legal esse livro!Espero em breve poder ler ele.

    ResponderExcluir
  7. Capa perfeita assim como a Lista de Brett. Não tive o prazer de ler os livro da autora ainda, mas pretendo corrigir o erro em breve com A lista de Brett e agora já quero esse também, gosto da premissa que a autora criou, afinal sempre seguimos em frente e muitas vezes esquecemo de quem magoamos lá no passado.
    Parabéns pela resenha.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu já bi várias resenhas positivas sobre essw livro. Mas a sua resenha me trouxe uma certeza de que esss é um bom livro para nòs mesmos refletirmos sobre o perdão. Perdoae de verdade é tão difícil!
    Acho bacana a ideia da autora, das pedras w tudo. Eu teria uma pessoa muito especial para entregar a pedra que é a minha irmã.
    Quem sabe um dia eu e ela voltamos a nos falar!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Oi Cathy, eu li a Lista de Brett e amei, logo adicionei Doce perdão lendo a sua resenha me incentivou mais ainda ler o livro, por que a base dele é uma história diferente, ontem mesmo uma amiga disse que o livro é bem levinho nada demais, mas mesmo assim quero ler e tirar minhas próprias conclusões. Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Olá Catharina!
    Confesso que só a capa chamou minha atenção. Mas sua resenha ficou ótima e me incentivou a ler. Quem sabe um dia? Adorei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Catharina
    Gostaria de ler este livro. Gostei de saber que tem toda essa mistura e certa reflexão. Apesar de você ter se irritado com a personagem, o que acho que é normal, eu gostei da resenha e pretendo ler o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A capa do livro é fofinha, mas o enredo não me anima muito, sou muito sangrenta para esse estilo final feliz.

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei apaixonada por esse livro. No começo eu achei que não fosse gostar tanto, mas é muito interessante a forma como essa autora escreve.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Catharina!
    Adorei a resenha e achei o enredo muito bom, gostei de como você comemtou ele! Bom, não conhecia este livro, mas já estou curioso para ler este e o outro que foi citado!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não senti interesse em ler o livro, pela resenha dá para notar que o livro é bem estruturado, possui bons elementos e ainda vai fazer o leitor refletir sobre sua história, mas não despertou minha vontade de ler, não sei a história não me conquistou, a capa é bonita, e acredito que os fãs do gênero vai apreciar mais.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não fiquei curioso pela história, porém achei muito legal o sistema das pedrinhas, haha!
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Cat lindona ganhei esse livro e não vejo a hora de ler, adorei saber que a autora te surpreendeu isso mostra o quanto ela se envolve no tema do livro, falar sobre perdão é sempre belo. Por isso me encantei pelo título do livro, a capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Parece ser um ótimo livro, não li nada da autora ainda, mas gostei de ter de tudo um pouco no livro.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu vi esse romance e parecia bem fútil, porém quando vi que trata de perdão e ainda tem uma comédia fiquei louco para ler. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  20. Essa autora é bem elogiada apesar de apenas dois livros lançados por aqui. Confesso que gostei de saber um pouco mais dessa história, aqui na sua resenha, mas Doce Perdão não chamou minha atenção tanto quando A Lista de Brett. Mas enfim a temática acaba sendo de "utilidade pública", já que se alguém não sabe se perdoar nem perdoar as pessoas com quem convive acabará sobrevivendo ao invés de viver.
    Enfim parabéns pela leitura e valeu pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá... flor, tudo bem???
    Bom a temática do livro não chama muito a minha atenção... são poucos livros dessa temática que tenho curiosidade de ler, até porque eles fogem completamente de minha zona de conforto, mas que bom que a leitura do livro fluiu pra você e te fez refletir... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Estou mto curiosa com o livro Doce Perdão, acho que perdoar é algo tao dificil e ao mesmo tempo tao libertador.
    A sinopse me chamou a atenção e a capa está mto fofa. Sempre quis conhecer a escrita da Lori Nelson Spielman.
    Bom saber que o livro é uma mistura de tudo, com romance, comédia, drama e claro perdao.
    Fiquei curiosa com esse final lindo!
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Catharina, tudo bom?
    Estou bem curiosa com esse livro e ele já está entre os meus desejados. A primeira coisa que chamou minha atenção foi a capa, mas a premissa também. A mistura de romance com drama sempre gera boas narrativas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Catharina, tudo bem?
    Tenho a lista de Bree na minha estante já faz um tempinho, mas até hoje ainda não consegui inclui-la em minha lista de leituras. Acho que essa é a primeira resenha de Doce Perdão que eu leio e como adoro romances e drama acredito que irei gostar. Essa história das duas pedras me deixou bem curiosa, quero ler para saber qual será o desfecho dessa trama.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. oi, tudo bem?
    tenho curiosidade sobre esse livro. Gosto de leituras reflexivas, e falar sobre perdão sempre nos faz pensar e muito!
    A capa é fofa demais! Super incentiva a leitura, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?

    Eu adorei essa ideia das pedras do perdão, pelo menos no livro deve ser interessante observar o que vai acontecer, mas acho que na vida real isso seria um problema rs. Gostei da premissa do livro e vou colocar na minha lista de leitura de 2016 :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oii!

    Já ouvi falar desse livro e realmente ele parece ser muito lindo ^^
    Histórias sobre perdão sempre são lindas haha
    Amei a sua resenha e com certeza irei ler em breve :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo