Prisma Literário: Em 2016 eu quero...

Em 2016 eu quero...

Oiiiie gente!!
Bom, o ano está chegando ao fim. Esse ano para mim sinceramente, foi um dos piores por diversos motivos, muitas coisas aconteceram na minha vida pessoal, porém, apesar de tudo eu consegui manter firme e forte esse meu cantinho que tanto amo e me orgulho. As coisas estão começando a melhorar nos últimos meses, claro que não 100 %, pois quando um problema acaba, outros aparecem mas this is life. Por isso vim trazer algumas metas para o ano que vem, são pequenas coisas que quero cumprir e compartilhar com vocês ;)



- Parar de roer unha
Eu tenho o terrível hábito de roer unhas desde que me entendo por gente, algumas épocas eu consegui parar, porém, esse ano foi a gota d'água e quero muito parar de verdade, pois é feio além de fazer muito mal.

- Assistir e conhecer mais filmes e livros clássicos
Eu estou numa vibe de ver muitos filmes, esse ano vi vários e acabei conhecendo e amando muitos clássicos e com certeza quero dar continuidade a isso ano que vem e quem sabe tentar com livro pois sou bem desacostumada a ler livros mais clássicos.

- Começar a faculdade de Psicologia (de preferência pelo Prouni)
Para quem ainda não sabe, meu sonho é cursar Psicologia. Uma área que admiro e super me identifico, quero mais que tudo entender a mente humana e tentar lidar melhor com as pessoas ao meu redor e espero que essa faculdade possa vir a me ajudar. E claro que pelo Prouni seria simplesmente fantástico :)

- Dar continuidade ao meu contrato de Aprendiz no Colégio Santa Maria como Bibliotecária
Bom, faz algumas semanas que comecei a trabalhar (meu segundo emprego, o primeiro foi na Livraria Cultura do Conjunto Nacional) e novamente estou trabalhando com livros, nem preciso dizer o quão feliz estou. Espero poder terminar meu contrato no ano que vem em Dezembro e até lá fazer um bom trabalho e aproveitar muito enquanto durar. Além do mais, é do lado de casa e um lugar super lindo e com pessoas maravilhosas.

- Conseguir novas editoras parceiras para o blog
Esse ano tive muitas conquistas aqui no blog, principalmente quando fechei parceria com a Editora Record, espero renová-la no ano que vem e conseguir outras que tenho um grande sonho de conseguir.

- Ler mais livros que estão na minha estante e comprar menos
Gente, eu tenho muitos livros parados aqui na estante, tranquilamente mais de 150. Espero realmente começar a lê-los e deixar a compulsão de comprar um pouco de lado.

- Economizar
Eu gasto muito, principalmente com comida e besteiras, quero muito deixar isso de lado para juntar uma graninha e poder fazer uma coisa legal como viajar, talvez comprar algumas novas para o meu quarto e quem sabe abrir uma poupança né?

- Parar de tomar refrigerante
Olha, confesso que gosto muito de refrigerante. Principalmente Coca Cola e Pepsi Twist (o meu favorito, talvez eu tome só esse vai hehe), mas sei o quão faz mal a saúde e sabe quando você vê muitas pessoas ao seu lado que não tomam e para para pensar: "por que eles conseguem e eu não?" então vou pelo menos tentar por em prática, imagino que devemos adquirir os hábitos bons das pessoas ao nosso redor.

- Tentar ser mais compreensiva e calma, enfim, concertar alguns defeitos
Eu sou uma pessoa muito explosiva, estressada e brava, e isso é algo que tento melhorar todos os dias, porém, vou me esforçar ainda mais pois aqui entra a questão novamente de absorver os bons hábitos de pessoas ao nosso redor e tenho muitas pessoas ao meu lado tão carinhosas e calmas que quero muito tentar ser assim.

Claro que tenho muitas outras metas que quero cumprir, mas essas são as principais e as que queria compartilhar. É bem clichê isso de fazer promessas no inicio do ano, porém, acho uma forma legal de nos tornarmos pessoas melhores ou pelo menos tentar, o que vale é a intenção ;)

23 comentários:

  1. Oi, Catharina!
    Espero que 2016 seja um ano melhor pra você ^^
    Eu nem lembro quando foi que parei de roer unha... Acho que eu tinha uns 9 anos quando parei com isso hahahahha
    Também pretendo parar de tomar refrigerante. Na verdade, já era pra eu ter parado por conta de um problema de estômago, mas enfim... Eu AMO Pepsi Twist. Bate ae o/
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Economizar é o mantra da minha vida, mas to tendo bastante dificuldade em cumpri-lo.
    Boa sorte com o parar de roar as unhas, imagino que deva ser algo bem difícil :(

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oieee, chega final de ano a gente sempre faz alguma listinha para o próximo ano né/
    Vou torcer para você cumprir as suas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Vc tem quase a mesma meta que eu kkk, Mas é mesmo, ao contrario de vc meu ano foi legal e o mais rápido que ja vivi!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ''Assistir e conhecer mais filmes e livros clássicos'' Tbm tenho essa missão rs Adorei a postagem! <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post.
    Espero que 2016 seja um ano melhor para você...
    E vendo uma de suas metas "Parar de tomar refrigerante" me senti na necessidade de colocar essa meta pra mim também rs.
    Beijos


    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parar de tomar refrigerante é muito bom :D Para 2016, eu só quero ganhar na loteria acumulada... o resto, eu corro atrás. Mas, curti muito suas metas :D

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que todos os seus desejos para 2016 sejam realizados.
    Eu também tenho essa mania de roer a unha, sei como é. Que você consiga entrar no curso que deseja, no meu caso desejo terminar o meu..rsrsrs (ano de tcc).
    Refrigerante eu não tomo muito, mas é boa ideia parar com ele.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, tudo bem?
    É sempre bacana ter algumas metas para cada ano que chega!
    Eu também tenho várias e espero concretizá-las o máximo que eu conseguir!
    Boa sorte com as suas :).

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi! É meio triste olhar para a minha lista de metas de 2015 que fiz no ano passado, mas acho que ano novo sempre vem com aquele sentimento de algo vai mudar, né? E, afinal, a esperança é a última que morre! Ainda bem que roer as unhas não é mais um hábito recorrente meu, apesar de ainda acontecer de vez em quando. Como não tenho salário, não tenho uma quantia significativa para economizar, mas acho que é sempre bom! Ah, e se for da vontade de Deus, seria muito legal começar a faculdade ano que vem! Quero Relações Internacionais na Universidade de Brasília. Mas ainda há muitos "se" até que isso aconteça. E eu até vejo pessoas que não tomam refrigerante, mas não sei se conseguiria. QUEM SABE eu possa tentar? Qualquer coisa eu compartilho no blog!

    Que Deus te abençoe! Feliz Natal e que Jesus Cristo nasça no seu coração!

    Clara
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu também quero cursar psicologia, mas irei deixar esse sonho para 2017, ano que vem queeo começar um trabalho e ser independente! Adorei as metas e espero que consiga tudonque deseja!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii, guria parar de roer unha é tão difícil, eu voltei a este vicio, mas estou tentando parar para ver meus dedinhos bonitinhos pelo menos kkkkkkk eu parei de tomar refrigerante a 1 ano e 4 meses, tu vai sentir muita diferença e vai amar. Desejo que consiga realizar seus objetivos.
    Beijos ❤
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Para de roer unha foi a minha meta do ano anterior e eu consegui. Quer dizer, minha unha cresceu e eu ainda tenho algumas dificuldades, mas já melhorei muito. Boa sorte nas suas metas!

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei das suas metas do ano que vem!
    Uma das minhas e me firmar na nova profissão. Vamos ver o que vem por aí!
    Não prometerei nada referente a comprar menos livros, porque né, sei que não vou cumprir! hahahaha

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  15. espero que realize todos, eu estudo psicologia e te digo, se prepara, é cansativo e suas leituras pessoais vão ficar quase impossíveis kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Tbm tenho muitos planos para o próximo ano, muitas coisas para melhorar, pensar nas economias com certeza kkk.. Esse ano entre idas e vindas eu fui conseguindo roer menos as unhas, é realmente um vício e é uma luta difícil, as pessoas não sabem o quanto! Mas é! Eu te entendo, oq me ajudou foi fazer as unhas, compras esmaltes e pintar, assim eu pensava duas vezes antes de roer devido o trabalho, nunca gostei desse tipo de coisa... mas foi bom aprender a gostar...
    Espero que consiga! ><

    ResponderExcluir
  17. Cat lindona esse ano foi bem pesado mesmo para muitas pessoas, não podemos desistir nunca, que 2016 seja um ano de renovações e que possamos crescer muito como pessoas., tenho certeza que com muito foco suas metas serão cumpridas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Este ano para mim prefiro dizer que foi bom, aconteceram coisas ruins, mas o que veio de bom compensou e muito o ruim.
    Espero que vc consiga realizar suas metas para 2016.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que tu consiga tudo dessa lista flor, acho que vou fazer a minha também.
    Quero cursar psicologia só que um ramo diferente, clássicos eu já vejo, unha nem tenho também, ai economizar fica difícil, ainda mais comprando livros e atolando a estante sem ler.
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir
  20. Olá, que em 2016 você consiga realizar todos os seus objetivos! Estarei na torcida! E que bacana trabalhar numa biblioteca!

    ResponderExcluir
  21. Oie Catharina, tudo bom?
    Fim de ano é uma ótima época para estabelecer novas metas.
    Muito bacana trabalhar em biblioteca, algo que sempre me interessou muito. Espero que você consiga parar de tomar refrigerante porque também estou tentando.
    Tomara que dê tudo certo para que você consiga a bolsa no Prouni. Fiz minha faculdade dessa forma e hoje não devo nada.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Isso ai Cathy tbm fiz um post do quero fazer em 2016, uma delas foi ser mais paciente com as coisas e pessoas espero conseguir, agora parar de roer as unhas ta complicado. kkk bjs

    ResponderExcluir
  23. Espero que realize suas metas ^^ Especialmente as que dizem respeito ao seu crescimento pessoal.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo