Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #9

Últimos Filmes Assistidos #9




Sinopse: Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.
Ai gente, estava tão ansiosa e fui no cinema semana passada assistir, inclusive, fui sozinha que era uma meta que eu tinha e ir no cinema sozinha e façam isso, é muito bom. Sobre o filme, eu adorei, li o livro faz muito tempo então algumas parte eu realmente não me lembrava que quando aconteceram eu quase desidratei de chorar, gostei do final e achei bem fiel ao livro pelo que me lembro dele. Teve muita gente que não gostou mas para mim ficou muito legal, já estou com muitas saudades e penso toda hora nesse filme, nem acredito que acabou :(

Sinopse: O adolescente João (João Pedro Zappa) tem uma série de problemas comportamentais: ele é ignorado pelos pais e se torna agressivo com os amigos de escola. Quando é diagnosticado com depressão, seus familiares decidem interná-lo em uma clínica psiquiátrica. No local, ele conhece Judite (Deborah Secco), paciente HIV positivo e dependente química, em fase terminal. Apesar do ambiente hostil, os dois se apaixonam e iniciam um romance. Mas Judite tem medo que a sua morte abale a saúde de João.
Esse filme retrata alguns assuntos meio fortes e se passa numa clínica de reabilitação, então não sei se é um filme que agradará qualquer um, eu gostei bastante e achei mega interessante alguns momentos. O final do filme é triste, porém, muito bom.





Sinopse: Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.
Estava para ver esse faz um tempinho e gostei bastante também, porém, achei um pouquinho cansativo, talvez eu não estivesse muito no clima, mas depois acabei me empolgando novamente e o filme voltou a me prender, baseado em uma história real, ele nos deixa agoniados para chegar logo ao final e descobrir tudo o que está acontecendo, vale mega a pena.

Sinopse: Emily "Jacks" Jackson (Brittany Murphy) é uma jovem americana alegre e cheia de energia. Ela mora em Londres e trabalha na revista de moda Vogue. Hiperativa, não pára de falar e tem como especialidade arranjar “pares perfeitos” para seus amigos próximos: Tallulah Wentworth (Catherine Tate), caçadora neurótica de homens, e Peter Simon (Matthew Rhys), gay aspirante a escritor, com quem ela divide apartamento. Jacks se gaba de ter o melhor radar para gays da cidade e faz de Peter o principal objeto de suas tramas casamenteiras. Quando o atraente Paolo Sarmiento (Santiago Cabrera) começa a trabalhar no estúdio da revista como modelo, Jacks decide armar para juntar os dois. Só que Paolo não é gay e está interessado em Jacks.
Nossa, fazia tempo que não assistia um romance tão fofo e lindo. Esse filme é só amor e risadas, simplesmente adorei do incio ao fim, principalmente o fim. É um daqueles filmes que ao acabar de assistir num domingo á noite, nos deixam com um sorrisinho alegre no rosto, amei.

Sinopse: No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.
Então eu finalmente vi Laranja Mecânica, outro filme que viviam me indicando e eu enrolava para ver, porém, achei válido enrolar pois acho que não funcionaria para mim ver antes, vi no momento certo e adorei. Pretendo ver o filme em breve de novo pois acho que é um daqueles que temos que ver algumas vezes para realmente pega a essência. Pretendo ler o livro mas não sei bem quando. O filme prende muito bem e trata temas fortes com cenas polêmicas, muito interessante mesmo.

25 comentários:

  1. Amor e outros desastres é muito legal, tenho o DVD e tudo :p
    Boa Sorte me parece ser um bom filme também.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não vi Laranja Mecânica?
    Agora que ganhei o livro, acho que vou ler primeiro e depois assistir.
    Gostei da sinopse de Amor e Outros Desastres. Vou ver se tem no netflix hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Laranja é um dos meus preferidos. Sou doida pra assistir A troca e tô bem curiosa com Boa sorte ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver o último filme de Jogos vorazes, mas não vou ao cinema, deixa sair na netflix :D

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não vi A Esperança Parte 2, mas PRECISO ir logo. THG é uma das minhas trilogias/séries preferidas!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei todos, Boa sorte e A esperança de jogo vorazes não assistir ainda, serio estou como louca querendo assistir Jogo vorazes. Me falaram que o filme está muito perfeito, e sem duvidas ele será o próximo filme que irei assistir!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu nem sei o que é ver filme ultimamente. Tô querendo ver Esperança e Laranja Mecanica também.

    ResponderExcluir
  8. A Troca eu já vi, Esperança parte2 ainda não mais pretendo ver em breve. Quanto aos outros são dicas anotadas, valeu!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti o primeiro filme de jogos vorazes e confesso que não gostei! Mas estou ouvi todos falarem tão bem dos livros que já estou voltando atrás e estou curioso para assistir Laranja Mecânica.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor!
    Adorei suas experiências cinéfilas! Eu ainda não assisti a alguns filmes que indicou… Por exemplo, acredita que não assisti Em Chamas inteiro? Odiei tanto a personagem que não aguentei o filme até o fim. Então, não pretendo ver A Esperança, embora tenha achado o trailer f***!
    Gostei muito de A Troca. Um filme emocionante, que te da um mal-estar, não? Fico imaginando o que faria no lugar dessa mãe… Caramba, que situação. Eu concordo com você que Laranja Mecânica precisa ser visto mais de uma vez. Inclusive deu-me vontade de repetir a dose.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi linda, tudo bem?
    Quero muito ver o final de Jogos Vorazes! Mesmo muitos não tendo gostado, eu espero gostar muito!
    Amor e outros desastres me interessou, pois faz o gênero de filme que gosto de ver.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Oee, tudo bem?
    Eu não tenho muito o costume de ir no cinema e nem ver muitos filmes, sou mais dos livros e das series mesmo hehe, mas ultimamente fui para ver A Esperança - Parte 2 e SOS. Mulheres ao Mar e eu super recomendo!!! E sem dúvidas preciso ver Laranja Mecânica.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sua lista hoje ficou linda de se ver. Só não conheço Amor e outros desastres. Mas os outros, cada uma tem um sua importância. eu também levei muito tempo para ver Laranja mecânica, pois também achava que precisava de maturidade para intender. Bom, mas já vi várias vezes e ainda tenho muito para absorver.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Ainda não vi A Esperança, mas não tô com taaaanta vontade. Quero muito ver Boa Sorte, parece bastante tocante. Os outros não vi.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiii!
    Também assisti ao A Esperança Pt. 2 semana passada, mas ainda que eu tenha gostado, eu juro que esperava mais. A Troca é ótimo e Laranja Mecânica eu comecei a assistir, mas parei com a ideia de assistir só depois de ter lido. Até agora nada.. hahahaha
    Amei o post. Adoro filmes e dicas deles :)

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?

    Vi A Esperança - O final e gostei, mas não amei. Não me emocionei tanto quanto nos outros. Já li e vi Laranja Mecânica é um filme bem forte, e muito fiel ao livro. Achei o ator sensacional. Esta semana vi Orgulho e Preconceito e amei.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A Esperança eu vi no cinema. A Troca eu adoro! É um suspense/drama maravilhoso.
    Eu estava mesmo tentando lembrar o nome do segundo filme. Fiquei surpresa que você colocou aqui kkk
    Laranja mecânica é um clássico que eu preciso ver!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Dos filmes que você mencionou eu só assiti "A Esperança" e também gostei muito. Achei muito fiel ao livro e sofri nas partes tristes.
    Estou querendo assistir "Boa Sorte" e "Amor e outros desastres".

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  19. Oi! Ainda não vi "A Esperança - Parte 2" e achei que estaria mais ansiosa, engraçado que tinha ouvido falar algum tempo atrás que eles iam mudar o final em relação ao livro, mas não sei se aconteceu. Dos outros acho que só assisti Laranja Mecânica, que é ótimo por sinal. Só confesso que fiquei meia hora encarando a capa de "Amor e Outros Desastres" pra entender o que a menina tá fazendo com a perna dela hahaha.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, os dois primeiros são os que mais me interessam, mas também quero muito ver Laranja Mecânica, além de querer ler o livro há tempos.

    ResponderExcluir
  21. Olá :)
    Quero muito assistir A Troca. Vi diversos comentários acerca dele e achei o trailer sensacional.
    A Esperança preciso ver Urgente!

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Catharina, eu ainda não assisti nenhum desses, mas logo vou assistir A esperança parte 2 só para saber como acaba, já que não é uma trama que me conquistou...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  23. Oi Catharina! AI ultimamente tenho visto tão poucos filmes, em virtude das provas da faculdade, até mesmo deixei algumas série de lado, vamos ver agora. Jogos Vorazes assisti apenas ao primeiro filme e ainda não li os livros, então acho que vai ficar para uma próxima. Dos outros que você comentou já assisti dois e adorei ambos que foi A Troca e Laranja Mecânica.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Genteeeee, A Troca é muito perfeito! Ainda mais sendo com a diva da Angelina Jolie - como não amar essa mulher? Nos últimos dias, não tenho assistido tantos filmes como costumava ser antigamente e sinto falta disso. Boa Sorte parece realmente ser um filme impactante, que meche com quem está assistindo-o. Tentarei assistir o mais breve possível. Amor e Outros Desastres parece ser engraçado, hih.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  25. Oii!

    Necessito ver A Esperança parte 2!!!!!!!
    Não conhecia os outros filmes, mas já adicionei a listinha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo