Prisma Literário: Resenha: Uma Lição de Amor - Elysanna Louzada

Resenha: Uma Lição de Amor - Elysanna Louzada


Sinopse: Depois da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se à cidade. Quando Otávio, veterano do curso de Direito, apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que Ana adapta-se ao Rio, a relação entre os três consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para o Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão.
*Livro cedido em parceria com a autora para divulgação.







Ana Luísa é uma jovem que depois da morte de sua avó, acaba se mudando do Rio de Janeiro para São Paulo, resolvendo cursar Serviço Social, percebe que é bem difícil se adaptar com a novo mudança em sua vida. Ao conhecer Otávio, estudante de Direito, conhece também o irmão gêmeo do garoto, Eduardo e os três passam ser grandes amigos.

As coisas começam a se complicar quando Eduardo revela sentimentos pela garota, mas depois de se formar em Medicina, entra para o Médicos sem Fronteiras e viaja para fora durante um ano, mas volta ainda mais disposto a conquistar Ana, sem saber que seu irmão Otávio, também tem sentimentos pela garota.

Quando tomei conhecimento pelo livro, fiquei bem curiosa pois adoro romances e de vez em quando, curto alguns triângulos amorosos, então minha expectativa estava um pouco alta, o que no começo foi bom, pois a autora conseguiu me prender, mas conforme passei os capítulos, senti que certas coisa deixaram a desejar.

Ana é uma personagem forte e que passa por muitas coisas tristes e boas durante a leitura, em nenhum momento fica claro por quem ela está realmente apaixonada, nós temos que adivinhar por suas atitudes, a não ser no final que fica cristalino. Certos momentos, senti falta de explicações maiores para alguns acontecimentos. Parecia que a autora queria fazer um enredo recheado de acontecimentos, porém, com um pouquinho de pressa, foi muita informação para poucas página, era preciso mais detalhes na história.

Mas a autora também conseguiu transmitir muitas mensagens interessantes e nos deixava cada vez mais ansiosa para o final do livro e descobrir com quem finalmente Ana escolheria ficar. Eu particularmente, me apaixonava em alguns momentos por Eduardo, outros momentos por Otávio, então entendo a indecisão da protagonista (hahaha).

Em suma, foi uma leitura bem rápida e agradável, recomendo para quem gosta de romances com revira voltas e triângulos amorosos.

22 comentários:

  1. Livros assim me matam, exatamente pq ambos tem qualidades que deixam ainda mais a pessoa confusa kkkkkkkk
    A capa achei muito bonita e atraente.
    A sua resenha deu vontade de ler o livro.
    Bjus
    Kátia.
    http://www.caminhandoentrelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto de romances, mas não sou tão chegada em triângulos amorosos.
    Gosto de ser de autoria nacional, mas que pena que vou perdendo forças ao passar a leitura.
    Talvez eu não vá atrás, mais por causa dos triângulos.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que capa linda! eu ainda não conhecia o livro mas gostei dele =D ,acho que deve ser uma leitura agradável como você falou mas ao mesmo tempo de dar uma raivinha kkk não gosto de triangulos amorosos mas esse me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Já havia visto este livro no instagram, a capa é bem romântica, mas ainda não havia prestado atenção na história. Eu não curto muito triângulos amorosos. Ou você gosta ou não gosta. Apesar que alguns até que não são tão chatos. ótima resenha. Boas leituras... beijos.

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Catharina.
    Infelizmente eu não me interessei por esse livro. Já parei lá na parte do triangulo amoroso, ainda mais com irmãos. E depois você ainda citou uns pontos negativos do livro, por isso acho que não leria. Mas gostei da capa hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi CAt!
    Ah, um triângulo amoroso? Não sei se estou com paciência para aguentar isso. Por mais que adore um romance recheado de reviravolta, sempre sofro com o triângulo amoroso, já que nunca sei para quem torcer.
    Vou anotar aqui na lista para ler futuramente esse romance.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Já não gosto muito de livros do gênero e mandar um triângulo amoroso que raramente tenho paciência com eles é difícil, e a cada reviravolta pode não vir de um modo tão bom :/
    E com irmãos gêmeos? vish
    Ao menos a capa é bem bonita.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ao contrário de você, não tem momento nenhum em que eu goste de triângulos amorosos, e teria mais problemas ainda com esse, já que envolve irmãos. O que mais me irrita em triângulos é exatamente o problema que você colocou, normalmente não dá para saber por quem a pessoa está apaixonada e normalmente acabo torcendo pra terminar todo mundo sozinho por não acreditar em nenhuma opção de relacionamento. Pelo menos ficou claro de quem ela gostava no final, mas não leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar desse livro. Eu já li um livro de triangulo amoroso, e gostei hehe, mas depende né.
    E esse ainda é com irmãos, meu Deus, que confusão.

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cath, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, mas eu sou muitoo chata com livros que tenha triângulo amoroso, para mim a autora tem que saber desenvolver MUITO bem para eu gostar, e acho que essa ideia de não saber por quem a Ana está interessada iria me irritar muito, principalmente se ela fica de mimimi com a sua indecisão entre os dois. Acontecimentos rápidos e sem explicação também me incomodam, parece que a autora quis colocar muita coisa, mas não conseguiu explicar. Enfim, não leria, mas tem gente que gosta.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Oiie Cat, tudo bem??

    Menina que livro é esse? Preciso urgente, adoro romances assim rsrs Adorei a resenha, e pelo o que vi dela, acho que a autora soube desenvolver bem, né?

    Parabéns gata.


    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oie!!
    Conheço a autora de ver por aí, mas não de ler suas obras! Não curto muito romance, sobretudo quando tem triângulo amoroso e que envolve irmãos, o que torna tudo pior. Bem, a leitura não me interessou de verdade. Mas muito sucesso para a autora!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  13. Olá, flor!
    Esse livro está entre minhas próximas leituras e quero MUITO prestigiar o talento da autora. A Elysanna é o tipo de autora que parece trazer a cada uma de suas histórias valores e mensagens que certamente me alcançarão. Estou ansiosa por isso. Gostei da sua opinião sobre esse romance. Pareceu-me que a leitura é fluída e agradável… Espero não sentir falta de mis informações, como aconteceu com você em alguns momentos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Catharina,
    Fico feliz que tenha gostado do livro. Mas um pouquinho triste por você ter destacado apenas o triângulo amoroso que é só um dos aspectos da narrativa. O ponto fundamental do livro é mostrar o amor em diversas nuances. Também senti falta da questão humanitária abordada pelo MSF e, mais tarde, apresentada pelos trabalhos voluntários de outras organizações como a ONG fundada por Eduardo nas Filipinas. Mas, enfim, sei que as narrativas tocam de maneira diferente os leitores.
    Gostei de saber sua opinião,
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Catharina, que livro com capa mais linda!!
    A premissa parece ser muito boa, adoro esses romances que tem lições e reviravoltas, onde o personagem se desenvolve, se descobre e amadurece as suas escolhas.
    Parabéns pela resenha!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Primeira vez que bati o olho nessa capa, achei que o livro fosse da Lycia Barros...hahahah...mas me enganei totalmente..hahaha. Mas não sei se leria esse livro, gosto de romances mas confesso que esse não me interessou muito não. Mas quem sabe eu não mude de idéia.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Ola Cat lindona confesso que triângulos amorosos não me atraem, exceto quando algo se destaca o que não foi esse caso, uma penas as atitudes da protagonistas e algumas coisas não ficaram claras isso atrapalha um pouco a leitura. Mas fico feliz que o livro tenha uma linda mensagem, no momento vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Se eu não me engano, tenho esse livro em e-book, preciso confirmar rs
    A história me parece bem singela. Eu gosto muito de triângulos amorosos, mas eles tem de ser per perturbados kkkk, não sei se esse exatamente me agradaria!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. oi,
    que livro interessante! parece leve, mesmo com triângulo (não gosto...)
    sua resenha está bem imparcial, e eu gostei disso.... já vi resenhas de parcerias só com elogios, como se fosse sempre tudo perfeito!!!! e isso a torna meio que desacreditada...o que não aconteceu com a suas, apontando os pontos positivos e negativos!!!!

    amei tua resenha, mesmo......

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  20. Olha, como o livro, aparentemente, foca muito no romance, não fiquei nem um pouco empolgada para ler. Eu até leio livros que traz triângulos amorosos, mas eu acho um pouco chato.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Bem estou dando um tempo de romances imagina triângulos amorosos, então passo pra outra. Em compensação tu já leu os outros livros da autora? São ótimos.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  22. Achei bem interessante, porque a autora é nacional e sua história se passa no Brasil, ao contrário de alguns, que querem "estrangeirizar" tudo. O ruim de triângulos amorosos é que eu sempre torço pro casal que não fica junto rs.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo