Resenha: Star Wars: Ascensão da Força Sombria - Timothy Zahn

05:31

Sinopse: No segundo volume da consagrada Trilogia Thrawn, a luta de Luke, Han e Leia em defesa da Nova República continua. Mais uma vez, eles enfrentarão as tropas imperiais dissidentes, comandadas pelo poderoso grão-almirante Thrawn. Quando Talon Karrde é capturado por forças inimigas, Mara Jade relutantemente recorre à ajuda de Luke Skywalker, que é forçado a interromper seu treinamento com um curioso mestre para ampliar o domínio da Força. Enquanto isso, Han Solo e Lando Calrissian seguem com suas investigações, afim de descobrirem um possível traidor da Nova República. E, cumprindo a promessa feita a Khabarakh, Leia Organa viaja a Honoghr em busca de novos aliados contra a tirania de Thrawn.
*Livro cedido pela Editora Aleph para divulgação.





E ai, pessoal! Sentiram falta de mais resenhas sobre os livros de Star Wars? Espero que sim, pois trago-lhes hoje a resenha de continuação da Trilogia Thrawn, o livro A Ascensão da Força Sombria. Antes de mais nada, aviso-lhes que como é uma continuação vou ser obrigado a soltar alguns spoilers sobre o primeiro livro, então caso você não tenha lido e ainda for ler e não quiser saber, aconselho-o a parar agora.


Após a derrota na batalha em Sluis Van, Thrawn se recuperou e agora está de volta muito mais perigoso! E agora todos ficaram sabendo de uma nave da Frota Katana que estava desaparecida por décadas, e a trama se desenvolve na busca por esta nave, pois quem a tiver terá um grande trunfo contra o seu oponente.

Luke, conhece C’Boath, o último mestre Jedi, que pode lhe ensinar tudo que lhe falta aprender sobre a Força, mas e as verdadeiras intenções de C’Boath? Será que é ajudar Luke realmente?
Leia, ainda grávida, continua em suas missões diplomáticas pelo universo, na esperança de estabilizar a política da Nova República. Enquanto isso, Han Solo junto de Lando Calrissian partem em busca da nave da Frota Katana, tentando ao máximo conseguir achar antes de Thrawn.

Mara Jade continua em seu dilema se deve matar Luke ou não, enquanto trabalha ao lado de Talon (que em certo momento é capturado, mas não falarei o porque, haha), este um dos personagens mais interessantes da trilogia até agora, estrategista, paciente, um líder contrabandista nato.

Timothy Zhan continuou a trilogia de um jeito fantástico, mas não é nada do que já não fosse esperado, pois se ele não fosse bom, não teria sido o primeiro escritor escolhido para começar a fazer histórias do universo expandido de Star Wars. Espero poder ler logo a parte final desta trilogia e ver o desfecho dessa grande aventura, espero que termine com sabre de ouro (chave de ouro), hahaha.

E antes de terminar, não poderia deixar de falar sobre como a Editora Aleph sempre nos traz com todo cuidado, edições com capas lindas e esse não poderia ficar para trás. E ai, C’Baoth ou Luke?

Bom, pessoal, como sempre espero que vocês tenham gostado! Até uma próxima!
E QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS!
RESENHA ESCRITA POR DANILO SOUZA

Poderá gostar também de

37 comentários

  1. Eu quero tanto, mas TANTO LER ESSES LIVROS! Sério, a mão coça, mas o bolso tá vazio :(
    Mas com certeza vou ler assim que possível. E a Aleph é muito amor no coração, não tem como não se apaixonar. Já está se preparando para a estreia do novo filme?! eu ainda não consegui ninguém para ir no cinema comigo :(

    beijão!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  2. Catharina, não li sua resenha. Sorry! Mas como tenho vontade de conhecer a trilogia resolvi parar devido aos spoilers. Agradeço imensamente por você ter avisado seus leitores logo no início, rsrsrs. Mas não se preocupe, assim que começar a ler venho aqui com você para dialogarmos sobre nossas impressões da narrativa.
    Um cheiro!

    ResponderExcluir
  3. Olá Danilo e Catharina!
    A Jac, uma das colaboradoras do EntreLinhas, adora os livros do Timothy! Aliais, ele está novamente na CCXP esse ano! Gostei bastante da resenha. As capas da Aleph são sempre lindas.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  4. Ola Danilo e Cat
    Essa série confesso que não me atrai, mas não posso deixar de sempre ressaltar o ótimo enredo dos livros e a construção desses personagens que mantem fãs até hoje. A editora está com um lindo trabalho de edição. Com certeza os fãs amam essas capas. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ja coloquei esses livros no carrinho um monte de vezes, mas o orçamento não deixa eu desfrutar dessa alegria. Ainda não li nenhum, por isso agradeço que tenha avisado que contem spoilers, por isso nem continuei rs Assim que eu começar a ler, volto aqui. ja to ate seguindo seu blog rs

    Beeijos

    https://amantesdaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Danilo e Catharina. Tudo bem?
    Eu gosto muito dos filmes Star Wars, mas os livros eu não li nenhum deles. Até fiquei com vontade porque a sua resenha mostrou que a história tem uma narrativa fantástica.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Danilo! Eu realmente não consigo me prender a esse mundo de SW. Sei o quanto as histórias são fascinantes e a quantidade de fãs que ela carrega, mas nunca consigo me identificar. Vi que esse livro faz parte dessa trilogia e o único que realmente eu conheço é o Luke, mas vou procurar saber mais para ver se tenho interesse, tentar mais uma vez, hahaha.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu quero TANTO comprar essa coleção de livros. A editora caprichou tanto nas edições e o filme cada vez mais perto só me fazem suspirar. Li a resenha mesmo tendo spoiler, ADORO SPOILERS e pretendo comprar eles em breve!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Catharina.
    Eu estou lendo um livro da editora e estou amando o capricho que eles tem com a edição. Quanto ao livro, eu não tenho interesse em ler porque ainda não li nenhum da série e também não sou muito fã da saga. mas acho os livros lindos hehe. Gostei da resenha e amei o trocadilho sabre/chave hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Catharina.
    Apesar de não acompanhar a série ( nem em livros e filmes), tenho muitos conhecidos que são apaixonados por Star Wars, minha melhor amiga é viciada. Vou até passar esse link para ela, tenho certeza que vai pirar.
    bjus Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  12. Ah!! Eu adoro esses livros do Star Wars, tenho alguns, mas confesso que to de birra com Aleph por terem cancelado mais uma vez o lançamento de Star Trek em detrimento de mais livros de Wars. Adoro as duas tramas e estou ultrajada com os cancelamentos, então, mesmo que nada valha, estou boicotando eles até que lancem a série que eu quero...então não li nenhum dos livros que tenho ainda... kkkkkk... Realmente não é novidade alguma o talento do autor.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  13. Acredita que até hoje não li nem assisti Star Wars ? Mas morro de vontade... se li duas resenhas acho que foi muito e gostei bastante da sua ! ;) Li os spoilers mesmo assim kkkk porque sei que até eu pegar para ler já vou ter esquecido hahha Ahhh, a editora é mesmo muito caprichosa. Um sonho ter uma parceria com ela um dia! *-* Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
  14. Eu sei que Star Wars é amado por todo mundo mas eu até hoje não vi nenhum filme e nem li nenhum livro e não tenho a menor vontade de conhecer a trama, mas quem sabe um dia eu mude de ideia. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Ainda não li nada da Editora Aleph, então não sei como é o cuidado deles com a diagramação dos livros *-*
    Também não li nada sobre Star Wars, não é algo que me deixa curiosa, sabe? Por mais que as pessoas falem bem sobre, ainda não tenho vontade de conhecer *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, como eu não li o livro anterior eu confesso que não entendi muito da história, superficialmente falando, acredito que a história deve trazer grandes aventuras e agradar quem gosta de livros do gênero. Eu não sei se leria o livro, mesmo assim, acredito e muito na qualidade do trabalho da Aleph que você bem pontuou na resenha. Ela sempre capricha!!!

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  17. Que incrível! eu ainda não li, acredita que nem assisti?? apesar de gostar da editora eu nunca li nada deles, mas fico muito curiosa, a capa está linda. Eu não sabia que era uma história expandida. Foi muito bom ver essa resenha.

    ResponderExcluir
  18. Oi Cath, eu sou casada com um nerd fui obrigada a assistir toda essa série quando estava grávida (eu amei) kkkkk Mas ainda infelizmente não tive oportunidade de ler nenhum livro, a resenha me deu nostalgia e com certeza vou colocar como lista dos obrigatórios para leitura, beijos.

    Giuliana

    http://clubedolivro15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Sou uma analfabeta em star wars kkkkk
    Não conheço quase detalhe nenhum e não viajo muito deste universo.
    Gostei da resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oi, Catharina.
    tenho que admitir, nunca li nenhum livro dessa série. Mas amei a sua resenha, você escreve muito bem.
    Parabéns pelo blog, ele está lindo.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Eu desconheço totalmente star wars, não sei nem mesmo o básico, então para mim eu estava lendo grego kkkkkkk.
    Não é o tipo de livro que eu leria, não faz meu estilo, mas Danilo, eu adorei sua resenha, ficou muito bem estruturada e espero que você goste ainda mais do ultimo livro.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns ao Denilo pela resenha. Vou confessar uma coisa, eu não sei se sou eu que estou mudando de opinião ou se foi a forma com eles escreveu a resenha o fato é que estou começando a cogitar a hipótese de pegar a série para ler. Antes eu nem conseguia ouvir falar que virava os olhos ( Absurdo, da minha arte) Mas estou repensando. =)

    Arrasou na resenha Danilo!
    Abraços!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie Catharina!
    Eu não sou fã Star Wars. Só vi apenas 1 filme e acabei não me interessando. Um dos motivos de tb não ter lido nenhum livro da série.
    Li sua resenha e apresentou bem o conteúdo do livro. Acredito que aguçou bem aqueles que gostam dessa saga. Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  24. Oiee!!
    Confesso que não conheço muito bem a historia de Star Wars =S
    Mas vontade não falta, pretendo ler os milhares de livros da série e ir acompanhando os filme logo em seguida!!
    Li a resenha mesmo com os spoilers pois preciso ter certeza que a história me interessa né!! rsrsrs
    A diagramação da editora esta linda demais!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem!

    Eu não conheço muito o universo Star Wars, sou completamente leiga. Mas tenho curiosidade, pretendo ver os filmes. Quantos aos livros, vejo vários por aí e fico confusa. haha. Mas adorei a resenha, ficou bem escrita.

    Abraços.

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá! Tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro de Star Wars, mas li mesmo assim a sua resenha porque estava curiosa kkk'. Queria te perguntar se essa trilogia é alguma história separada ou é a história principal de Star Wars. E parabéns pela resenha!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  27. Amiga olha eu sinceramente nunca gostei muito de Star Wars
    Isso é mais do tempo do meu irmão pra te falar a verdade. Lembro dele vendo os filmes quando eu era pequena e sinceramente nunca me atraiu ler ou ver os filmes. Eu não gosto muito. Mas apesar disso eu gostei da sua resenha. Só que não leria o livro não, porque eu não sou fan mesmo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-filha-da-floresta.html

    ResponderExcluir
  28. Editora Aleph está de parabéns mesmo, o trabalho dela está mto perfeito.
    Os filmes do Star Wars eu não vi tudo, gosto da serie, mas nao sou a maior fã deles, hahaa.
    Quando vi que iria sair livros sobre a saga até fiquei interessada em ler, mas ainda nao comprei nenhum.
    Que bom que vc ficou feliz com o livro, acho que para os fãs foi um presente e tanto esses lançamentos.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Tudo bom?
    Eu não acompanho a série, mas também não faz parte do meu tipo de leitura, mas meu pai adora e vou recomendar a ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Ótima resenha, estou babando pelo livro, essa edição da editora está de encher os olhos.

    ResponderExcluir
  31. Oii,
    Nunca fui fã de Star Wars, mas com esses novos livros estou ficando com muita vontade de ler. E acho que em breve lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. oi, tudo bem?
    eu amo as duas trilogias de Star Wars, mas ainda não tive interesse em ler nenhum livro. Não sei explicar porque. Mas fico feliz que você tenha gostado tanto, e torço para que a série feche com Sabre de outro, kkkkk.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá... tudo bem??
    Bom eu não costumo ler nada de Star Wars.. a não ser resenhas ou quando vejo algo pela internet... na verdade não entendo muita coisa... só gosto do Darth Vader kkkkkk... apesar de você ter comentado sobre ter spoiler, eu não consegui sentir isso... só fiquei impressionada com a Princesa Leia... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá Danilo. Tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum dos livros publicados da saga. Mas amo os filmes e não vejo a hora de comprar todos os livros lançados até agora pela Aleph. Mas gostei da sua resenha e fiquei mais ansiosa ainda.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Estou louco por essa trilogia. Meu sobrinho leu e vai ter resenha no blog do primeiro livro. Eu sou apaixonada pelo o Universo Star Wars, então sou suspeita para falar, mas acho que posso dizer que a resenha ficou ótima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Hello Cathy, eu assisto aos filme, mas não teria paciência de ler os livros, Star Wars para mim tem que ser visual, é muita informação para um livro, mas admiro que lê assim como vc, parabéns pela resenha. Bjkas E que a força esteja sempre com vc.

    ResponderExcluir
  37. Oie, tudo bom?
    Eu sei pouquíssimo sobre Star Wars e já cheguei a comentar isso aqui no blog. Não é o tipo de leitura que eu faria, mas sei que tem muitos fãs.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também